Não deu mais pra acobertar: prestes a ser preso, Vaccari pede licença do PT.

(O Globo) Denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, irá se licenciar do partido, segundo informou nesta quarta-feira a coluna do GLOBO “Panorama Político”, de Ilimar Franco. De acordo com a coluna, Vaccari vai alegar que precisa se concentrar na sua defesa depois que virou réu. Deputados que integram a coordenação da bancada do PT na Câmara já tinham defendido, há uma semana, em reunião com o presidente do partido, Rui Falcão, o afastamento do tesoureiro para tentar aplacar o desgaste político decorrente da Operação Lava-Jato.

Embora muitos petistas sejam contra a medida, ela evitaria um desgaste na reunião do Diretório Nacional do PT, na próxima segunda-feira. O comando petista espera que, sem Vaccari no cargo, haverá uma redução e da pressão política contra a presidente Dilma.

A Justiça Federal aceitou na última segunda-feira a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Vaccari e o ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras, Renato Duque, além de outras 25 pessoas. O tesoureiro, segundo o MPF e o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, teria recebido propina do clube de empreiteiras que se organizou para ganhar licitações da Petrobras por meio de acordos criminosos. Ainda segundo a acusação, Vaccari teria sido responsável pela negociação de doações oficiais de campanha para o PT oriundas de pagamento de propina.

DENÚNCIA: VACCARI ‘COMANDAVA’ AÇÕES

Em depoimento à Força-Tarefa da Lava-Jato, o vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, disse que Vaccari exigiu uma doação de mais de R$ 10 milhões ao PT a título de propinas atrasadas da Diretoria de Serviços. Leite fechou um acordo de delação premiada com MPF. "Não apenas o conhecia (o esquema de corrupção), mas o comandava, direta ou indiretamente", disse a denúncia do MPF. 

Em 2010, Vaccari teria procurado Leite para acertar "as contas" da Camargo Corrêa. A empresa estaria devendo parte do pagamento de propina acertado com o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco e o ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque. O trecho está na denúncia apresentada contra Vaccari, Duque e outras 25 pessoas.

"Dentro desse contexto relatado e com base nos depoimentos, confissões e documentos, não há qualquer dúvida de que João Vaccari tinha plena ciência, na qualidade de tesoureiro e representante do Partido dos Trabalhadores, do esquema ilícito e, portanto, da origem espúria dos valores", afirma a denúncia.

26 comentários

Que piada, ele rouba pelo partido e depois eles acham que afasta-lo fara uma diferenca, como se ele nao tivesse roubado para o partido.
Coronel, o que acontece se realmente provarem que o PT era financiado em boa parte por dinheiro sujo? Quas sao as consequencias legais?

Reply

Coronel.
Esses "caras", dão a vida pela "causa", mais um que cai....viva o PT.., viva os "guerreiros" do povo brasileiro......

Reply

ja se faz nescessario, a presença neste embrolio, de notorios brasileiros, pedindo ao PT ou a parte boa se e que tem, que entregue, voluntariamente, o cargo de presidente, afim de preservar o pais destes vexames diante da comunidade internacional, pondo em xeque a nossa fama de povo: alegre, hospitaleiro, acolhedor e amigo, que efetivamente nos orgulha.

estas manchetes dos jornais nos entristece muito.

Reply

Coronel
Quando o escândalo da Smartmatic vai estourar ???

Quando Dilma disse que iria fazer o diabo para ganhar, era a esta fraude que ela se referia.

RECONTAGEM JÁ !!!

Reply

>>

Vamos ver se esse petista corrupto (desculpe a redundância!) será capaz de suportar a pressão e se calar como aquele outro petista corrupto, o Delubio Soares.

<<

Reply

Dilma, larga de ser topetuda e burra, segue o exemplo do Vaccari e renunica, daqui pra frente tudo só piora e vai ser impossível você aguentar o rojão.

SAI DILMA, SAI!
OU O IMPEACHMEANT!

SAI DILMA, SAI!
OU O IMPEACHMEANT?

SAI DILMA, SAI!
OU O IMPEACHMEANT?

SAI DILMA, SAI!
OU O IMPEACHMEANT?
SAI DILMA, SAI!
OU O IMPEACHMEANT?

Reply

O Vaccari deveria ser expulso do PT e nao pedir licenca.

Reply

E o Vacari foi pro brejo.

Reply

Agora a canalha vai espalhar para os porcos e débeis mentais que os apoiam e sociedade em geral que Vaccari não é e nunca foi do petê.

Não tenham dúvidas quanto a isso, não se está tratando com seres humanos normais, está se tratando com o lixo genético da raça humana.

Reply

Coronel,

bom curso!
Cuide-se bem!

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

Coro Coronel e twittero João Paulo M.

Por favor, não deem informações que possam revelar a identidade do Coronel!

Estamos lidando com bandidos!

CORONEL - OLHO VIVO E FARO FINO!!

Abraço aos dois e juízo para ambos!

Flor Lilás

Reply

Petista, nem fiado nem à vista.

Campanha da fraternidade 2015:
"Por um Brasil sem PT, sem Lula, sem Dilma, sem MST."

Reply

O mundo inteiro sabe que eles roubavam e disfarçavam. É aquele famoso "arrotei mas não fui eu".
Só eles acreditam nas mentiras deles. Por favor, quando Marte começar a ser colonizado escolham bem os viajantes para não haver surpresas com algum petista à bordo.

Reply

Coronel,
vai pedir licença do cargo e sair aplaudido pela quadrilha. Herói.

Reply

Vai continuar sendo visto como tesoureiro do pt, talvez acrescentando o ex. Agora, os crimes foram cometidos exercendo a funçao de tesoureiro. E mais: o pt nao o retirou do cargo; ele que vai pedir licença. Brincadeira!

Reply

Coronel,

não dá mais pra segurar,
explode petrolão!
na na na na naa naaa naaa

(voz de Maria Betânia)

Flor Lilás

Reply

Coronel,
sim, esqueci que o "distinto" deve tirar licença com vencimentos.

Reply

Rui Falcão diz: "É um governo de merda, mas é o meu governo".

PT !!!!! Pre Queda !!!!

Reply

Poucos são os do PT que falam corretamente PETROBRAS; é um tal de petoubrais;petrobas;peitoubras;
petobrais(essa e´do lula);
socorrooooo!!!!!

...., mas esses da esquerdinha roubam "direitinho".

Reply

Se o PT estiver apoiando a decisão de Vaccari,talvez esteja dando mais um tiro no pé.O Vaccari livre do PT,pode ficar mais livre também para denunciar os chefões.

Reply

quem disse que a voz das ruas não são ouvidas ? enchemos as redes sociais da bola fora das comunicações e o thomas tomou !

Reply

Thomas tomou e ficou "TRAUMANNTIZADO"!

Reply

E o 9-dedos não vai fazer nada para impedir, depois de "por a mão no fogo" pelo Vaccari, naquele convescote de 30 anos da seita em BH?

Reply

Dilma nao eh um governo, eh um noh gosmento, q nunca vai desmanchar.FORA DILMA FORA LULLA FORA PT!

Reply

Na verdade todo pt deveria ser expulso do Brasil.. Te

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vão faltar estagiários de contabilidade na sede do PT.

Eu que não queria ter no meu currículo qualquer associação com a tesouraria dessa arapuca que se quer partido.

Reply