Estouraram o propinoduto do PT: Vaccari é denunciado pelo MPF.

Dados divulgados pelo MPF nesta segunda-feira, 16. Foto: Ricardo Brandt
(Estadão) O Ministério Público Federal denunciou à Justiça nesta segunda feira, 16, o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Vaccari consta da lista de 27 alvos da nova denúncia da Procuradoria da República no âmbito da Lava Jato. É a primeira acusação formal contra Vaccari e também a primeira contra o ex-diretor da estatal, Renato Duque, preso nesta segunda feira, no Rio, na Operação ‘Que País é esse?’.

A denúncia anunciada nesta segunda feira pela Procuradoria é relativa à Operação My Way, nona fase da Lava Jato, deflagrada em fevereiro. Um dos delatores da Lava Jato afirmou à Polícia Federal e à Procuradoria que Vaccari arrecadou até US$ 200 milhões para o PT. “Temos evidências de que João Vaccari tinha consciência que esses pagamentos eram feitos a títulos de propinas”, afirmou Deltan. 

A força-tarefa constatou que Vaccari se encontrava com regularidade com Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal petrolífera, “para acertar os valores devidos”. O relato do empresário Eduardo Leite, vice-presidente da construtora Camargo Corrêa, foi decisivo para o oferecimento da denúncia contra o tesoureiro do PT. “Ele revelou que se encontrou com Vaccari e que este pediu doações oficiais eleitorais a título de propinas.”

Também tiveram peso na acusação contra Vaccari, os depoimentos de quatro delatores da Lava Jato: Augusto Mendonça, Pedro Barusco (ex-gerente de Engenharia da Diretoria de Serviços da Petrobrás), Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da estatal) e o doleiro Alberto Youssef.

O procurador Deltan Dallagnol ressalta que o Ministério Público Federal jamais fará denúncia com base exclusivamente em delações premiadas. O procurador, que coordena a força tarefa da Lava Jato, informou que foram apuradas doações para o diretório nacional do PT e outras para diretórios locais. Ele ressaltou que “não existe uma vinculação a determinadas campanhas”.

Também está entre os denunciados o empreiteiro José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, o doleiro Alberto Youssef, e o operador de propinas Mário Góes. Em fevereiro, Vaccari foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal em São Paulo. Na ocasião, o tesoureiro do PT negou qualquer irregularidade. Seu advogado, Luiz Flávio Borges D’Urso, afirma que ele não praticou atos ilícitos e que está à disposição da Justiça.

O empresário Adir Assad é outro da lista de denunciados. Empresas de fachada por ele controladas teriam sido usadas pelo doleiro Youssef para dar fluxo a propinas a políticos do esquema montado na estrutura da Petrobrás entre 2003 e 2014.

23 comentários

Coronel,
a mulher endoidou de vez. Na entrevista estava mais "Dilma" que nunca. Prometeu o que vem prometendo após as manifestações antes da Copa. Quando perguntada quais medidas, a resposta foi que seriam as medidas prometidas na campanha. Disse que o governo não é só ela, parecendo que os ministros não são sua indicação e não lhe são subordinados. Não precisamos mais de um Impeachment e sim que a Rainha Louca seja interditada.

Reply

A porta de fortaleza foi estourada.É bom que haja diligência para recolher documentos contábeis e provas na sede da quadrilha petista.
Vamos para a "Operação Esculacho".

Reply

O que ainda está fazendo solto????


Chris/SP

Reply

Vamos preparar mais uma ala da Papuda? Tem muito corrupto para ser encarcerado.

Reply

Muy buenas Coronel.
Como dizia um antigo Comandante na Amazônia, "eu não quero saber se o pato é macho, eu quero é ovo."
Quando o Renato Duck, (é pato mesmo), começar a grasnar, o facínora de nove dedos e a DilMaluca,vão sair voando para Cuba.
pp. Vosso Blog esta QT,(qualidade total), meu respeito pelo seu esforço e dedicação.

Reply

demorô !

Reply

Que estelionato. Pqp. Se mantiveram no poder com dinheiro do povo roubado. Se fossem honestos, não se reelegeriam em 2006.

Reply

OFF

Olhem só esta manchete! É muita cara de pau!!!! Ainda tem coragem de dizer que lutou pela Democracia. FORA, MENTIROSA!


Minha geração deu a vida para que
o povo pudesse ir às ruas, diz Dilma

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/16/emocionada-dilma-defende-protestos-e-diz-governar-para-203-milhoes.htm



Chris/SP

Reply

OFF


Soube de pessoas próximas, que D. Marisa Letícia não vive mais no Brasil; vive na Itália, depois que explodiu o caso entre a Rose e Lula.

É bom a PF ficar de prontidão!



Chris/SP

Reply

Cadeia para os mercenários!!! E repatriação imediata do dinheiro roubado!! O povo foi pras ruas e não vai sair tão cedo! Queremos justiça!! O nosso protesto será ainda maior em Abril!

Reply

Já, Já, chegaremos ao Lullalau.
Aí é só correr pra galera...

Reply

A Dilma é tão humilde, mas tão humilde que não sabe quando não foi humilde e pediu que indicássemos.

Reply

Coronel

Você confirma a informação abaixo???

AMANSADO PELO PT, CUNHA REJEITA IMPEACHMENT SEM LER

Eduardo Cunha é o novo engavetador-geral da República.

Aparentemente, funcionou a estratégia petista de anunciar a saída do ministro das Relações Internacionais odiado por Cunha, Pepe Vargas, para amansar o presidente da Câmara dos Deputados que ameaçava levar adiante o processo de impeachment de Dilma ‘Rou7′ por creditar ao PT a sua inclusão entre os investigados pelo esquema do petrolão.

Agora Cunha está mais calminho.
O peemedebista nem leu o pedido protocolado na Câmara por Jair Bolsonaro, mas indicou nesta segunda-feira (16) que vai arquivar os documentos desse tipo que chegarem à Casa.

Ele diz que o impeachment “não é a solução” e que “beira o ilegal e o inconstitucional”.
Ignoro a bravata sobre “solução”, mas qualquer coisa que “beira” o ilegal e o inconstitucional – ainda que isto fosse verdade – é perfeitamente legal e constitucional, assim como quem beira o buraco não caiu no buraco.
E o jurista Ives Gandra Martins já demonstrou que o impeachmeant de Dilma estaria absolutamente dentro da legalidade, sem beirar buraco algum.

Para Cunha, no entanto, “temos que buscar formas que ajudem o governo a se encontrar com aquilo que a sociedade deseja ver”.

Assim como José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto, ele finge não entender que a sociedade deseja ver a saída de Dilma, como ficou claro no ato de 2,2 milhões de pessoas no domingo, 15 de março.
Cunha critica os dois, com razão, pelo discurso de domingo na TV, mas age igualzinho a ambos na hora de proteger a presidente do perigo maior.

Como falei aqui desde a sua vitória na Câmara:
Se Cunha é derrota para o PT, estamos mal mesmo, hein.

Felipe Moura Brasil



Chris/SP

Reply

OFF

Eduardo Cunha e o cheiro de fritura 2


Na mesma entrevista em que disse que o impeachment "beira o ilegal e o inconstitucional", Eduardo Cunha afirmou:

"É bom deixar claro que a corrupção não está no Poder Legislativo, a corrupção está no Executivo. Se eventualmente alguém no Poder Legislativo se aproveitou da situação para dar suporte politico em troca de benefícios indevidos é porque esses benefícios existiram pela falta de governança do Poder Executivo, que permitiu que a corrupção avançasse."

Vamos traduzir: Eduardo Cunha acusou o PT de comprar apoio político no Congresso e a presidente da República de compactuar com a corrupção, o que significa improbidade administrativa. Ou seja, o pedido de abertura de processo de impeachment de Dilma Rousseff já está suficientemente embasado na Constituição.

Eduardo Cunha não se contradisse. Ele espera o cheiro de fritura ficar ainda mais forte.

http://www.oantagonista.com/posts/eduardo-cunha-e-o-cheiro-de-fritura-2


Chris/SP

Reply

Apodto que a maioria dos diretórios foram:
Pernambuco
Minas
Bahia

Onde o PT despejou grana pra ganhar.

Renato Duque os procuradores irão te mostrar que país é este de Vacari e PT.

Viva a PF e o MPF

Reply

Eleições compradas ja são ilegais e imagine coronel com dinheiro de propina.

Anule as eleições com doação de dinheiro de propina.

Reply

>>

Lulla, o pinguço, e Falcão, o carregador de sacolas do chefe, estão reunidos neste momento com a governanta.

Embora a mulher tenha sido treinada para ser fria e insensível em seus tempos de terrorista, para atirar sem piedade se fosse preciso, a carga emocional que ela pode estar passando poderá estar acima de sua capacidade de suporta-la e neste caso, ela pode estar pensando ou com vontade de

RENUNCIAR!!

<<

Reply

Mas a expectativa maior é quando vão pegar Lula e a Odebretch?

Todo mundo sabe que os bandidos togados estão blindando o crápula, embora os fatos estejam aí para investigação e punição.

"Aliados e patrocinadores começam a cobrar a fatura da reciprocidade nos momentos difíceis a Luiz Inácio Lula da Silva. Uma emissária da Odebrecht ficou pt da vida porque Lula se recusou a recebê-la, dia 28 de janeiro, na sede do Instituto Lula, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. Revoltada, a prima de Marcelo Odebrecht solta um recado nos bastidores empresariais. Ameaça revelar tudo ......

A parente lobista dos Odebrecht já vazou para um jornal de grande circulação (que autocensura a informação) ter dados detalhes sobre os gastos de Lula em jatinhos particulares para as viagens que fez nos anos de 2011, 2012 e 2013 para a África, onde sugere que o líder teria recebido comissões por obras feitas pela empreiteira por lá. Também teria …..


http://linkis.com/www.alertatotal.net/ysR6m


http://linkis.com/www.alertatotal.net/ysR6m
Odebrecht cobra reciprocidade de Lula para não vazar pagamentos de comissões, viagens e favores.


A gente sabe que a SOC tem muuuiiitos bandidos roubando os cofres públicos, até desatar todos os nós que esses pulhas dão para se safarem, é preciso tempo. Mas temos certeza que a hora do bandido chefe não vai demorar muito mais.

Reply

Quase cheguei à situação de vômito ao ver a Dilma mentindo hoje 16/03/2015, na TV. Depois do susto de ontem, fez o papel de compreensiva, cordata, riposta ao "diálogo" !!!!! Só não lembrou que ninguém mais acredita em nenhum farsante do PT. Mentirosos, trapaceiros, sem palavra, incompetentes, cínicos, ridículos, falsos, traíras e quadrilheiros armadores de golpes para nunca mais saírem do poder.

É preciso não esquecer que o "mar de gente" que foi às ruas no dia 15, NÃO ESTAVAM BRINCANDO.

São trabalhadores, pagadores de impostos, sofrem as consequências desse desgoverno corrupto, estão de saco, revoltados, foram às ruas de graça, com o coração cheio de amor pelo Brasil, não receberam propina como o exército de imbecis no dia 13/03, pagos pelo PT para mentir.

Não adianta mentir Dilma, porque outros "VEM PRA RUA" poderão acontecer, para resolver de vez o fim desse desgoverno incompetente e opressor.

Reply

O pt faz por merecer o desaparecimento enquanto partido pois cometeu graves crimes. A lei e' muito clara. A danosa pratica montada pelo partido na petrobras e, provavelmente, em outras estatais fala claramente o modus operandi do mesmo. Uma agressao `a democracia.

Reply

E o PT fala que não existem provas do Petrolão contra o desgoverno Dilma/PT.

IMPEACHMENT JÁ!

Antes que esses petistas, comunistas acabem de implantar a Ditadura lulopetista, igual acabou de fazer o Maduro na Venezuela.

DECRETO N؛ 8.243, DE 23 DE MAIO DE 2014.---->Ditadura do PT aguardando para ser aprovada no Congresso.

Reply

Onde a praga de gafanhotos PT entra, estão garantidos roubos e todas as devassidões possíveis; um bando de vigaristas que só apoiam entres humanos da mesma laia: PCC, CV, FARC, Fidel Castro, Maduro e corjas semelhantes.

Reply

Dilma ja' e' um cadaver ambulante. Vamos focar no Lula, raiz e base de todo esse caos. Essas falcatruas todas tem a marca dele. Se a justiça quiser pega o ex presidente facil e bonitinho. Vamos aguardar. leiam o alerta total onde tem uma ameaça de alguem da odebrecht, que nao foi recebido por Lula, em contar tudo sobre as supostas comissoes recebidas por Lula na Africa.

Reply