Com mobilização dirigida, todo mundo #VemPraRua no dia 12 de abril.

O líder do movimento #VemPraRua, o engenheiro Rogério Chequer, foi muito bem no programa Roda Viva, enfrentando com clareza e transparência a má fé de alguns jornalistas que insistiam em ver vinculação partidária, financiamento externo e interesses meramente políticos nas ações desenvolvidas pelo grupo. O chargista imbecil do programa, Paulo Caruso, chegou a desenhar uma charge ao vivo ligando o #VemPraRua com "Aé$$io". Em nenhum momento houve qualquer citação do entrevistado que permitisse este tipo de ilação maldosa e mentirosa. 

Discordo de Chequer em um ponto. Querer "interiorizar" o movimento para bairros paulistas para se aproximar das populações periféricas e supostamente mais pobres, mais negras, menos elitizadas. Discordo porque isto não tem a mínima importância e é uma resposta desnecessária aos ataques da esquerda. Já postei aqui que a " elite e a classe média golpista" , demonizadas pelo PT para desqualificar as manifestações do último dia 15, somam quase 70% da população. São a maioria e não a minoria. Representam o país muito mais do que os ditos "pobres", beneficiados pelos programas sociais petistas. Representam o Brasil que paga imposto e que paga a conta. Além disso, todas as pesquisas publicadas demonstram que a insatisfação é geral, desnecessário sendo a  presença física do "eleitor da Dilma". Melhor que assistam pela TV, no churrasquinho na laje, no boteco, na saída do culto. Deixa o pobre descansar!

Em vez disso, permito-me sugerir que a organização trabalhe a mobilização por grupos de interesse. Por nicho de insatisfação. Temos 10 milhões de aposentados tungados pelo reajuste abaixo do salário mínimo. Temos centenas de milhares de universitários atingidos pela bandalheira do FIES. Temos os caminhoneiros que podem entrar à noite e já deixar os seus "cavalinhos" estacionados ao longo da Paulista. Enfim, existem vários grupos carentes de incentivo para trazer às ruas as suas demandas. A mim me parece que este é um grande objetivo do #VemPraRua. Fica a sugestão.

28 comentários

Ainda não sai da rua.

VEM PRA RUA VOCE TAMBÉM, VEM!

Reply

O PT corrompe, rouba e depois os outros pagam a conta, e vem com essa farsa de AJUSTE FISCAL, mas que dizer ARROCHO FISCAL nos de fato trabalhadores.
Assim, os rombos que sucederam no goveno Dilma, caso da Postalis dos Correios, serão pagos pelos trabalhadores, desconto a partir de abril na folha de salários.
O PT quer todos ganhando o salario mínimo, que é o máximo que ele quer pagar, isso sim, por isso aos poucos com os arrochos, todos vão chegando ao mínimo, que dá mal-mal para o coitado se alimentar!
O PT quer como em Cuba: todos de mãos e pés atados dependentes das migalhas do governo!

Reply


Depois de 12/04, quando colocaremos uns 20 milhões na rua, a próxima
manifestação será uma greve geral.
Para tudo até a renúncia de Dilma.

Reply

Concordo com o Cel. assisti o programa tambem.

Reply

Alguém neste país precisa se levantar para defender os aposentados.
Recebo hoje menos da metade do que deveria, pelo contrato que tinha com o INSS, do qual cumpri a minha parte "religiosamente".
Nós, os aposentados da iniciativa privada temos que ler sobre o "rombo" das contas do INSS, quando a parcela que nos afeta é a menor das despesas totais do órgão.
Ninguém, nem presidente, nem governadores, nem senadores, nem deputados, e pouquíssimos jornalistas reconhecem isso.

Reply

Tantas evidências de corrupção, de desmandos, de participação (indireta?) de Dilma, do PT, ou seja, uma zona só que governo deixou esse país, aí vem um futuro "Linderg" (não para por a Dilma pra fora), querendo por freio nas manifestações pró impeachment. Cara, o Brasil está PODRE e você "em cima do muro" parecendo psdebista!!!Caia na real. Para de mi,mi,mi, nhen,nhen,nhen. Espero que esse Chequer não venha, no futuro, se candidatar e apoiar o governo corrupto do PT igual ao Lindeberg.
*
A propósito, Coronel, Eduardo Cunha disse que não sabíamos que estávamos pedindo sobre o impeachment. Quer dizer que na época do impeachment do Collor, a geração sabia o que estava pedindo? Essa geração de hoje, então, não vale nada? E detalhe: Collor SAIU POR BEM MENOS.

Reply

Coronel

Foi excelente a participação do Rogério Chequer no Roda Viva. Ele soube, com educação e elegância, responder às perguntas petralhas que lhe foram feitas.

O Caruso, chargista, é um petralha de carteirinha!

Coronel, achei ótima sua sugestão colocada no último parágrafo do post. Aposentados, estudantes do FIES tungados por este desgoverno. Coloque estas sugestões diretamente lá no VEM PRA RUA.

FORA DILMA!

DIA 12/4 SERÁ MAIOR AINDA!


Chris/SP

Reply

Apoiado Integralmente. E Caruso mandou mal. Foi um cuzão mesmo.

DBF

Reply

Pior que os aposentados tungados pelo reajuste abaixo do salário mínimo, são os aposentados que voltaram a ativa e contribuem para INSS, aguardando o STF julgar a desaposentação, o processo está mofando com a ministra Rosa Weber desde dezembro de 2014.

Reply

Coronel, o foco do anti-dilma de forma intensa leva muitos petistas a acreditarem que o problema e' unicamente da presidente e sabemos que o mal maior e' lula e o PT como um todo. Digo isso porque ja ouvi de muitos `idiotas uteis` que com lula seria diferente. (PELAMOR)!


FORA PT! FORA LULA! FORA DILMA! ou,

FORA LULA! FORA DILMA! FORA PT!

Reply

Paulo Taruso !

Reply

O (des)governo vem massacrando impiedosamente os aposentados. condenando-os à miséria. O único mal que fizeram foi trabalhar durante toda a vida, coisa que o Partido dos Trabalhadores abomina e condena. O que se faz com esse grupo no Brasil só parde para as atitudes de Hitler e Stalin. É um programa de extermínio nos moldes do gosto daqueles dois ditadores. A diferença, irônica, está em sua promoção por políticos que buscam votos e privilégios nos bolsos de quem trabalha e que vai se aposentar um dia.

Reply

Coronel,

todos tem mil razões para ir!

O PT trouxe a inflação de volta - todas as FAMÍLIAS estão sofrendo o impacto.
Os APOSENTADOS sem reajuste da aposentadoria que cada vez mais encolhe!

Os trabalhadores dos CORREIOS que ajudaram a eleger essa maldita ROUBANDO a eleição por desvio de material pago do Aécio e distribuição gratuita do material da DNa Dilma!!!! Agora aguentem!

Violência, insegurança mortal, falta de condições para tudo! Falta de educação.

ESTUDANTES DO BRASIL - PINTEM SUAS CARAS E VÃO PRA RUA!
Dilma acabou co o FIES. O PROUNI é uma piada de mau gosto para onde Dna Dilma mandou uma profissional desempregada procurar algo...

Flor Lilás

Reply

Coronel,

nossa campanha tem que prosseguir em todos os cantos:
elevador, supermercado, filas intermináveis.

Falar da inflação. Da violência. Dos roubos. Da lavagem cerebral comunista contra nossas crianças!
Falar sobre a intenção de transformar o Brasil numa Venezuela!!!

FORA PT - Partido das Trevas!!
FORA DILMA!
FORA LULA!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

leiam isso:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/eliane-cantanhede-bondade-com-o-dinheiro-alheio/

ACORDEM CARTEIROS!
Usaram o dinheiro de vocês para subsidiar a Venezuela e a Argentina!

OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

mais uma vez minimizam as coisas. E os brasileiros trouxaS ENGOLINDO TUDO!

Tanto o Ministro da Educação como o Trauman "pediram demissão" quando na realidade foram enxotados para fora do poder.

PT = PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS

PT = PARTIDO DAS TREVAS!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Sardenberg e Merval Pereira metendo a boca no PT e no Trauman e nos blogs sujos, e no uso ilegal da voz do Brasil

"aquilo revelou o pensamento do governo" diz Merval.

Agora as verbas estão sendo disputadas a tapa, diz Merval. Quertem passar as verbas para o Berzoini que quer aprovar o controle social das mídia!
E Rui Falcão falou que devem parar de fazer propaganda do governo nos meios de comunicação que apoiaram as manifestações do dia 1. Dessa forma farão o controle da mídia! Pela economia!!!!!!!

Até quando toleraremos tudo isso?
Querem calar nossas vozes! Querem acabar com nossa liberdade!

DIA 12 DE ABRIL - BRASIL INTEIRO NA RUA!!!!!
FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Muy buenas Coronel.
Muy buenas Coronel.
Infelizmente o brasileiro tem memória curta. No dia 19 de maio de 2010, quando era presidente do Brasil, o Sr. Lula, trabalhador que nunca trabalhou. Especializado em aplicar conversa para boi dormir, falou textualmente o que segue: “Como presidente da República a gente tem que agir com a maior responsabilidade. Se a gente quebrar a prefeitura, o estado ou quebrar o governo, a gente não recupera cedo não”. (Este pensamento do Lula, foi por que o senado havia aprovado 7,7% de aumento aos aposentados e decretara o fim do fator previdenciário). É claro que o "arauto da moral e da virtude", vetou. Pois é Sr. Lula, para empréstimos a dinossauros comunistas, ditaduras sanguinárias, empréstimos partidários como mensalão e petrolão, não aplica o raciocínio anterior. Neste próximo dia 12 de abril, vamos todos para a rua. É chegada a hora destes achacadores sair do poder. Devem todos eles, ser submetidos aos rigores da lei. Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula.

Reply

Mobilizar e convocar as cidades satélites para comparecem em massa às capitais é uma boa estratégia.

Uma marcha gigante contra a maior bandalheira já instalada no país!

Reply

O pior de todos no PT é o LULA, pois Dilma quando sente aperto, vai se socorrer com ele, ou seja, ela governa, mas ele dá a direção, é quem manda é ele!
Seu Poste
Todos os milhões na rua dia 12!

Reply

Na convocação do Rogério Chequer a meu ver, ha uma lacuna imperdoável com relação à pauta de reinvidicações, quanto a não se posicionar com clareza sobre qual a ação a ser tomada para que se produza uma real mudança no modo de governar o país. Impeachment está descartado, já são mais de 20 pedidos todos arquivados pelo Cunha no congresso, caçar pizza? existe muita farinha, tomate, queijo e outros ingrientes à disposição para confeccioná-las, indefinidamente então, qual deverá proposta? intervenção militar? Sem um pedido claro do que fazer, os movimentos se tornam todos inócuos, sem razão de ser

Reply

Vamos supor que Dilma cumpra as reivindicações de Chequer. Para ele, o Brasil estará maravilhoso? Definitivamente, não, sr. Cherquer. Acho que o sr. está combatendo a consequência e não a causa que é PROSCREVER O PT e tirar Dilma do poder. O líder (que não é meu) está enxugando gelo. Se não fizer isso, a corrupção não vai acabar. Tirando o PT do poder a corrupção diminuirá no mínimo 80%. O que está em jogo, dentre outras coisas, é a NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DO ESTADO DE DIREITO, NOSSO DIREITO DE IR E VIR. Nós NÃO queremos que aqui vire uma VENEZUELA.

Reply

chico caruso é podre, imundo e desprezível.
adoraria encontra-lo na rua para tentar dar-lhe uma bolacha no meio da fuça bastarda.
um escroque sem-vergonha !

Reply

Assisti a primeira parte apenas, pois trabalho cedo e precisava dormir. O pouco que vi, foi o Chequer se defendendo dos jornalistas petralhas (que saco).
O sucesso do movimento depende única e exclusivamente do povo ir prá rua novamente dia 12/04 e pedir SIM o impeachment dessa mulher, a maior responsável pelo caos do país em todas as instâncias. A pressão das ruas vai recair sobre congresso e governo, juntando as sujeiras que estão por vir. Vamos nos mobilizar, convidando amigos, parentes. Agora mais que nunca, #vemprarua

Reply

Ooohhh Coronel, saí do culto e fui pra rua ...e muitas amigas cristãs também. Coronel, não nos discrimine...rs.

Reply

Nao vejo vergonha o movimento vem pra rua gosta do Aecio,gracas a Deus, parece que ser honesto no Brasil gera contrangimento.Eles foram para rua logo apos a eleicao ,Assim com o Ronaldo colocou a blusa A culpa nao e minha votei no Aecio dia 15 de Marco e a Vanessa que fez campanha para o Aecio estiveram, no palanque. Tenho certeza que se os politicos quizerem subir em um carro de som ,vao ser recebidos bem.em Bh muitos estavam com a camisa A culpa nao e minha votei no Aecio.

Reply

Aquele cartonista eh um esqerdopata dos piores.

Reply

Divulgar ao máximo:

"LULA VETA AUMENTO DE 16,67% PARA APOSENTADOS ACIMA DO SALARIO MINIMO!"(2006) (FOLHA)
REAJUSTE SE MANTEVE EM MISEROS 5%!

Quem hoje recebe 1500/mes, como exemplo, nao fosse o veto, estaria recebendo em torno de 20% a mais!!! Corrigido a partir de 2006! (1800)!

Lula, o traidor dos aposentados?! POUCO!
TRAIDOR DO BRASIL!

Reply