Cai por terra tese do PT. Em depoimento explosivo, empreiteiro revela que Vaccari exigiu que propina de R$ 10 milhões fosse transformada em doação oficial.

 
Se a PGR conseguir comprovar que propinas eram transformadas em doações oficiais, como revelado pelo vice-presidente da Camargo Correa, cai o governo Dilma Rousseff.
 
(Folha) O vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, disse em depoimento prestado no âmbito de um acordo de delação premiada que o tesoureiro do PT, João Vaccari, pediu que a empreiteira pagasse uma propina de cerca de R$ 10 milhões em forma de doação oficial ao partido. O episódio, segundo Leite, ocorreu "por volta de 2010". 

O executivo relata que Vaccari "tinha conhecimento" do esquema de suborno que existia na diretoria de Serviços, ocupada por Renato Duque, que foi indicado ao cargo pelo PT, segundo os procuradores da Operação Lava Jato –o partido e Duque negam que tenha havido a indicação. Duque foi preso nesta segunda-feira (16) novamente. 

Leite relata no depoimento que Vaccari abordou-o cobrando propinas que a Camargo Corrêa atrasara o pagamento e sugeriu que a situação fosse acertada por meio de doações ao PT. A delação do vice-presidente da Camargo Corrêa ainda não foi homologada pela Justiça, mas o uso da parte referente a Vaccari foi autorizado pelo advogado dele, Marlus Arns, segundo procuradores da Lava Jato. Leite encerrou seus depoimentos na delação na última sexta-feira (13).

O presidente da empreiteira, Dalton Avancini, também fez um acordo de delação, mas continua depondo. Os procuradores da Lava Jato dizem que as doações legais eram uma das formas de pagamento de suborno e é ilegal porque se trata de uma maneira de lavagem: "Eram repasses de propina disfarçados de doações eleitorais", disse o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa do Ministério Público Federal que atua na Lava Jato. 

20 comentários

Não chore pelo leite derramado, mas porque o vaccari foi pro brejo.

Reply

Olha, é quase impossível comprovar isso.

Reply

Por isso toda vez q o PT é acusado de corrupção eles reforçam a informação de q só recebem doações legais. Propina legalizada através de doações. Que na verdade eram saques feitos à Petrobras. Muito vergonhoso tudo isso... E triste...
Abraços
Claudia

Reply

Isto, se comprovado, e' lavagem de dinheiro. Deveria cair o governo e o pt ser extinto. Simples assim. E' a lei.

Reply

Não só o governo Dilma Rousseff que cai: desaba também qualquer sustentáculo para os petistas que quiserem manter o registro do PT como partido no TSE. Basta qualquer um fazer uma denúncia ao Ministério Público (ou este se mover sozinho e fazer isso).

Estamos vendo os dias finais não só de um governo, mas de um partido. Babou para vs e sua laia, Lula, Rui Falcão, Valter Pomar, Rossetto, Dirceu e o restante da quadrilha... O Brasil vai finalmente se ver livre dessa praga marxista-leninista, trotskista, stalinista maoísta e afins...

Reply

Que bando de vigaristas. Perpetuam no poder com nosso dinheiro. Que a justiça envolvida na lava-jato, realmente lave este país, pois ninguém aguenta mais.

Reply

CEL,


É público (jornais da época na Biblioteca Nacional) e notório que quem pegou em armas no regime militar fez para transformar o Brasil em uma Ditadura do proletariado.
Acho muito estranho DILMA se fazer de democrata, falar da sua luta por Democracia e nenhum jornal denunciar que é mentira. DILMA ERA UM SOLDADO DO COMUNISMO.

Reply

As propinas eram sim transformadas em pagamentos oficiais e tem como provar.
É aí que a porca torce o rabo! É só querer. E que os Procuradores não mijem para trás!

Cavalaria Ligeira

Reply

Ives Gandra Martins DESMASCARA o PNDH-3 (Programa Nacional de Diretos Humanos)‬ → Decreto para implantar a Ditadura lulopestista. ( a exemplo da Venezuela, Bolivia, Equador)


https://www.youtube.com/watch?v=RA61EESd3a4

Reply

caramba, a foto parece um artista de hollywood!!!!!!!!!!cara de mal,parece o capeta encarnado.............

Reply

Os petralhas não entenderam nada do que esta acontecendo!!!

Veja isso:

Prefeito do PT posta fotos na piscina e chama manifestantes de trouxas:

http://catve.com/noticia/4/112159/prefeito-do-pt-posta-fotos-na-piscina-e-chama-manifestantes-de-trouxas

Comentário no facebook do Senador Sibá Machado:

https://pt-br.facebook.com/sibamachado1313/posts/741730912610505

Reply

Como se a PGR fizesse o mínimo esforço para provar qualquer coisa contra o PT

Reply

Como podem vir a público falar em reforma política sendo os principais beneficiados pelo jogo?
Como podem falar de lei anticorrupção sendo os principais protagonistas do escândalo?
Como alguém que da indulto a mensaleiro vai me convencer que luta pela moral?
É uma grande piada mesmo...

Reply

Enquanto isso na Pizza Hut...Fora PT:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=797221777025996&set=a.310287802386065.73310.100002145443380&type=1

Reply

Mais de 2.000.000. de trabalhadores nas ruas!
Lá foi o tempo que que o povo só ficava apreciando o circo pegar fogo, em cima do muro!
O PT está é acuado, no canto da parede, querendo se fazer de vítimazinha inocente, "dialogar", pois seus golpistas JAMAIS imaginariam que compareceriam às ruas, menos ainda no Brasil todo, mais de dois milhões-2 000 000 de pessoas, honestas, trabalhadoras, em dia de feriado, não durante a semana pagas, como faz o PT como os movimentos sociais, melhor, MILICIAS COMUNISTAS, como o MST, pagando até quem nem sabe falar português para fazer protestos a favor de Dilma e seu cafajeste PT!
O povão cansou de estar DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO e ficar engolindo sapo de um partido comunista querendo fazer daqui Cuba II, CORRUPTO E CORRUPTOR e INCOMPETENTE"
Bem que Lula disse que depois do PT o Brasil seria outro pelo seu governo; e acertou: covil de ladrões!
Ainda ajudado pela vermelha CNBB e algumas denominações "muy evangélicas" a favor dos anarquistas do PT!
Foi-se o tempo dos trouxas e dos mortos ambulantes, apreciando as aves de rapina do PT agirem!!

Reply

Creio que estamos caindo no engodo da intervenção militar (IM). Estive na passeata na Paulista. Constatei que a faixa de uns 4x0,5m, muito bem feita, letras negras perfeitas em fundo amarelo, reluzindo de nova, era carregada por 2 bate paus, passeando com cara de paisagem, totalmente desconectados do clima presente no evento.
Estavam lá simplesmente para serem fotografados pela "grande imprensa".
Simplesmente plantado pelo próprio pt para confundir, desinformar.
Marcos Pereira

Reply

A partir do governo Lula o Brasil e' outro, bem pior. Regrediu em tudo e se afastou da sociedade moderna, civilizada e popspera.

Reply

Vamos ver como se comportará o PGR. Se de forma absolutamente independente, ou de forma a proteger petralhas.

Vamos ficar de olho!



Chris/SP


Reply

E a hora e a vez da OPOSIÇÃO agir depois desta declaração bombástica da Camargo Correa!

A oposição só não derruba a anta se for frouxa!


Chris/SP

Reply

E o Ministro Dias Tofoli, não vai se dar por impedido nos julga
mentos futuros?

Reply