Tarifaço e fim de direitos trabalhistas: PMDB avisa ao PT que não vai ser sapo.

Na fábula, o escorpião é carregado pelo sapo para atravessar o rio: ao final da travessia, pica o sapo mortalmente. O sapo pergunta: por quê? O escorpião responde: é da minha natureza. O PMDB acordou e saltou fora.

(O Globo) O PMDB decidiu, durante reunião de sua bancada nesta quarta-feira, que irá fazer um seminário com economistas, além de convidar ministros da área econômica do governo, para ajudar a convencer os deputados da legenda a aprovar o pacote fiscal enviado pelo Palácio do Planalto. No entanto, há um sentimento comum entre os peemedebistas de que a sigla não pode ficar com o ônus da aprovação de medidas consideradas impopulares. Muitos deputados defenderam que o PT e o próprio governo têm que tomar a linha de frente da defesa do pacote.

Por causa do delicado quadro econômico, os deputados do PMDB mostraram-se solidários ao governo, mas querem ter mais participação nas decisões. Os parlamentares lembraram que, no ano passado, foram fundamentais para aprovar o ajuste fiscal que permitiu à presidente Dilma Rousseff modificar a meta de superávit primário, por exemplo. Agora, não estão dispostos a ficar na linha de frente. Um deputado do PMDB disse, meio em tom de brincadeira meio a sério, que o partido só devia ser favorável ao pacote se o PT e a CUT pedirem publicamente ao partido.

O líder peemedebista, Leonardo Picciani (RJ), afirmou que o PMDB está consciente da responsabilidade que tem, mas quer o engajamento das demais forças. — O PMDB foi fundamental para aprovar o ajuste fiscal no ano passado e ficamos com o ônus. Isso não ocorrerá novamente. Não digo genericamente que a defesa maior tem que ser do PT. Mas cabe a quem decide assumir a responsabilidade e liderar o convencimento da base — afirmou Picciani. 

Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) afirmou que o partido deve ajudar na aprovação o pacote, mas quer ver as demais bancadas defendendo publicamente as medidas. — Nós fomos fundamentais para aprovar o ajuste fiscal no ano passado. O PMDB tem que ter seriedade para não quebrar o país. Mas também não queremos que o país seja salvo, o PT seja salvo, e o PMDB fique quebrado. 

Picciani resumiu o sentimento de sua bancada: os peemedebistas não querem mais ser chamados apenas em casos de crise. — Não queremos administrar crise. Queremos fazer parte da solução — disse ele, adiantando que os peemedebistas defendem uma linha desenvolvimentista como forma de combater a estagnação da economia.

26 comentários

Cel.
Dá para confiar num partido que quer SEMPRE estar do outro lado do lado mais frágil?

Reply

So acredito vendo. Partido mais fisiológico do que o PMDB não há: basta dar uns cargos e liberar uma grana...

Reply

Os deputados e senadores do PMDB têm mais uma oportunidade para deixarem claro se defendem os interesses do povo ou os do grupo dono do poder. Essa lenga lenga de salvar o país mexendo no bolso do povo não cola mais. O governo tem de mexer primeiro nas suas despesas inúteis e no custo absurdo de um congresso ineficiente e malandro.

Reply

Cel
O País já está quebrado. Não acho justo só ferrar o trabalhador e o governo não cortar ministérios, cartões corporativos, etc, pô.
Esther

Reply

CORONEL

Estou assistindo um monte de parlamentares sinalizando apoio ao governo na tentativa de evitar a derrocada. Dão ao adesismo descarado e certamente remunerado o nome de responsabilidade. por qual razão não demonstraram essa responsabilidade antes que chegássemos a isso? Foi falta de análise, de aviso, de alerta? Não , foi falta de vergonha e abundância de má fé.
Deixem que quebre, quem sabe poderemos ressurgir das cinzas.

Reply

CORONEL

Não se iluda, não digo que o PMDB seja mais bandido que o PT, não chega a tanto, mas não perde por muito.Agora estão entoando essa lenga-lenga de responsabilidade com o país para dar uma sobrevida para a Dilmaluca. Em outras ocasiões falaram em governabilidade com o mesmo propósito republicano e nisso Lula foi levando, e o PMDB mamando.

Reply

Trocando em miúdos, não vai sair barato.

Reply

Certo, se o PMDB der uma de sapo e carregar o PT nas costas, em 2.018 vai ser o único responsável pelas medidas impopulares, enquanto que o PT posará de defensor dos trabalhadores. O PMDB é fisiológico, mas espero que não haja um número tão grande de otários em seu quadro que possam levar o partido a entrar nesse jogo do PT.

Reply

Coronel,

mas o PMDB com seu presidente na Câmara será o responsável pelo escândalo de ter aprovado que uma montanha de dinheiro seja derramada sobre os "nobres" parlamentares.

Passagem para cônjuge de parlamentar?
Poupem-nos de mais este abuso!!!

Bando de sanguessugas do povo, caras-de-pau, crápulas, cínicos!!

O país caindo aos pedaços por falta de dinheiro e toda aquela vagabundalha que na realidade não trabalha de verdade (!!!) ganhando rios de dinheiro.

Se não fosse algo contra a democracia, que vontade eu tinha de fechar esse "Parlamento" para fazer dedetização, desratização, descupinização moral por lá e começar do zero.

Deus de misericórdia!!! Quando teremos gente de caráter limpo - ilibado no poder???

Insisto em dizer - estão brincando com fogo! Vão se queimar. Todos eles. Ninguém mais tolera tais abusos. Sinto cheiro de "revolução francesa" no ar. Nenhum governo quer um povo faminto, desempregado, ensandecido contra si. Acho bom abrirem os olhos e tratarem de rever suas atitudes e se tornarem corretos. Os ânimos estão acirrados.Maria Antonieta que o diga.

Flor Lilás

Reply

Duvido que o PMDB largue a posição de sapo.

Reply

Coronel,

para desopilar nosso fígado doente pelo ódio que sentimos pelo Lula e Caterva, um pouco de humor inteligente, lea do Augusto Nunes.
Divirtam-se,
Flor Lilás


http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/sensacional-os-47-melhores-complementos-sugeridos-pelos-comentaristas-para-a-frase-depois-de-acusar-o-ex-presidente-de-ter-criado-o-petrolao-dilma-vai-revelar-que-fhc/


25/02/2015 às 20:20 \ Direto ao Ponto
SENSACIONAL: Os 47 melhores complementos sugeridos pelos comentaristas para a frase “Depois de acusar o ex-presidente de ter criado o Petrolão, Dilma vai revelar que FHC …”


… abriu uma loja de picaretas ao lado do Muro de Berlim em 1989

… ajudou Pizzolato a fugir pra a Itália

… apresentou Rosemary Noronha a Lula

… arquitetou a chacina do Charlie Hebdo

… arquitetou o golpe militar de 1964

… assaltou o Banco Central

… causou o tsunami na Indonésia

… colocou fogo em Roma

… comeu os brigadeiros antes do parabéns

… convenceu Eva a comer a maçã

… dedurou Tiradentes

… deflagrou a Revolução Farroupilha

… deu a primeira punhalada em Júlio César

… é o chefe do estado islâmico

… é o culpado pela seca no Cantareira

… é o culpado pelo 7×1 da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo em 2014

… emprestou dinheiro para a construção do porto de Mariel, em Cuba

… escondeu o petróleo brasileiro debaixo do Pré-sal

… está por trás da perseguição ao Comendador José Alfredo

… financiou Eike batista

… foi o responsável pela equipe médica que cuidou de Tancredo Neves

… foi o responsável pela separação dos Beatles

… foi o responsável pelo atentado ao Papa João Paulo II

… foi o responsável pelo fracasso da Missão da Apolo 13

… foi o responsável pelo meteoro que eliminou os dinossauros

… foi professor de retórica de Dilma Rousseff

… fundou o Foro de São Paulo

… fundou o PT

… lançou a bomba atômica

… lidera a greve dos caminhoneiros

… matou a mãe do Bambi

… matou Abel

… matou Celso Daniel

… matou Getúlio Vargas

… matou JFK

… matou John Lennon

… matou Laura Palmer

… matou o Mar Morto

… matou o promotor argentino Alberto Nisman

… matou Odete Roitman

… matou PC Farias

… organizou o ataque terrorista de 11 de Setembro

… organizou o tour de Bendine e Valdirene por Buenos Aires

… pichou a cara de Hugo Chávez nos Arcos do Jânio

… roubou o cofre do Ademar de Barros

… subornou a Portuguesa para escalar o Héverton no campeonato brasileiro de 2013

… votou na Dilma

Reply

Engraçado!Falam em crise econômica e no mesmo dia que aumentam a gastança, liberando passagens aéreas para as esposas e não faltou dinheiro para comprar cabeças na aprovação da LEI DE IRRESPONSABILIDADE FISCAL, né PMDB. Todos caladinhos quanto ao número de ministérios, os cargos comissionados, o assalto á Petrobrás, ao BNDES, à Eletrobras, não abrem mão das mordomias sendo que ganham o suficiente para bancar pelo menos uma parte das despesas neste momento de crise.É justo, senhores? Arrancarem o nosso couro com impostos e mais impostos e ainda querem mais?
Basta!
Não estamos dispostos a pagar pela roubalheira e incompetência desse governo perdulário e corrupto.

Reply

Não se enganem com o PMDB. São predadores também e não esperem muita coisa, estão de braços dados com o PT, apoiaram a roubalheira e juntos dividiram o butim.

Reply

CORONEL

O PMDB não passa de um roçado de cafajestes dissimulados e cínicos.Agora estão justificando o alinhamento com o governo como sendo uma postura republicana e patriótica. Tem jumento aí zurrando que é hora de pensar no país. Se entendi bem, querem dar uma pausa na esbórnia para reorganizar o bordel.Só isso, depois a festa continua.

Reply

Prezada
Flor Lilás
25 de fevereiro de 2015 20:53

Tem gente pedindo intervenção militar para por fima a esse descalabro.Sou contra mas entendo seus motivos.É o sentimento de impotência e desânimo penso eu.
Sou pelo acirramento da insatisfação popular , pois a depender da oposição...

Reply

É inadmissível que essa corja, depois de tantos crimes revelados continue no poder definindo regras, criando leis espúrias, decidindo o destino do Pais, quando deveriam estar atrás das grades, no mínimo preventivamente.

Quando é que as LEIS brasileiras serão cumpridas?

Ficam esperneando, querendo se fazer de vítimas, negando cinicamente os CRIMES que praticaram, tentando transferir sua culpa para bodes expiatórios. A vergonhosa tentativa do Zé Eduardo Cardoso, um amoral, em firmar acordo de leniência com as empreiteiras, tentando colocar o governo como corrompido e não o corruptor, não altera o caminho do trem.

Ninguem no planeta mais tem alguma dúvida que o PT é uma SOC e seu mandante maior é o Lula e o executor dos mandos é Dilma em primeiro lugar, seguida pela resto dos canalhas todos que conhecemos.

Cardoso tentar desviar o foco dos holofotes e passar o título de corruptor para os empreiteiros, não muda o andar da carruagem.

Celso Mello no seu pronunciamento em plenário na votação do mensalão afirmou categóricamente:

"que o ato de corrupção constitui um gesto de perversão da ética do poder e da ordem jurídica, cuja observância se impõe a todos os cidadãos desta República que não tolera o poder que corrompe nem admite o poder que se deixa corromper. Quem transgride tais mandamentos, não importando a sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõe-se à severidade das leis penais e, por tais atos, o CORROMPIDO E O CORRUPTOR devem ser punidos, exemplarmente, na forma da lei."

IMPEACHMENT URGENTE!
PRISÃO PARA LULA, DILMA E SUA CORJA TODA.

Reply

CORONEL

Estou "estarrecido" com a postura da nossa oposição.Tá certo, ela é minoria e não pode fazer muito.Mas digo eu, pior que ser minoria é ser uma minoria silenciosa , construtiva como quer o desgoverno, quase na fronteira da "oposição a favor".De uma forma ou outra o PT ocupou todos os espaços e joga merda incessantemente sobre eles.
Assim não pode, assim não dá.

Reply

O PMDB está aproveitando o momento com incomparável habilidade para depenar ainda mais essa galinha velha.Coisa de "profissas" .

Reply

cel,

Não tem diferença entre o PMDB e uma puta veia. Os dois querem dinheiro. Por isso não acredito que nada acontecerá a favor do povo. O povo como sempre vai sifuder.

Reply

O PMDB e' tao responsavel pelo caos no Brasil quanto o PT, afinal, ' o partido fiador de tudo. Nao e' por acaso que, depois do PT e' o partido mais enrolado na lava jato. Foi determinante para o crime fiscal de Dilma e chancela essa coalizao quase desde o inicio. Que o leitor julgue o PMDB.

Reply

PMDB é sapo sim, e a dona Dilma tem que assumir o pacotaço. Acredita que ontem essa senhora, em entrevista, disse que não poderia baixar o preço do diesel por conta da CIDE, como se não fossem eles a ressucitar a CIDE sobre os combustíveis nesse pacotaço.
Totalmente desorientada, ou será que foi FHC que ressucitou a CIDE e ela nem sabe o que é isso.

Reply

O PMDB não quer a cabeça da anta; quer apenas sangrá-la, enfraquece-la, tirar todo o atrevimento e soberba daquela cara
de pateta para, aí sim, fazer o que gosta: aproveitar do governo sem ter que mostrar a cara e sofre o desgaste do desastre.

Reply

Coronel,

off - BNDES

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/02/no-mensalao-clube-do-milhao-no-petrolao.html

Elles colocaram o sigilo do BNDES que nada mais é do que um banco privado nas mãos dessa comunistalha nojenta, com o NOSSO DINHEIRO!!!

ABERTURA DO SIGILO DO BNDES JÁ!

ABERTURA DO SIGILO DOS CARTÕES CORPORATIVOS JÁ!

Precisamos pressionar essa politicalha asquerosa, de onde raríssimos se salvam, para que abram esses sigilos absurdos!!!

Gastam nosso dinheiro com ditaduras, tiranos, comunistas, e consigo mesmos! Até tapioca essa canalha petralha já comprou com nosso dinheiro.

FALTA-LHES VERGONHA NA CARA! CÍNICOS!!!

E a inflação comendo nosso suado dinheiro. E seus salários cada vez maiores! E agora até passagem para cônjuge esses cínicos se premiaram!

Vocês estão brincando com fogo Srs políticos desonestos. Mudem suas atitudes enquanto é tempo. Se não modificarem nosso país terá uma guerra civil, com derramamento de sangue inocente. Ninguém me tira da cabeça que será como a revolução francesa! O povo está farto da miséria e da penúria. Da violência desmedida. Dos drogados, dos bandidos armados matando sem qualquer limite. Relembrem de Maria Antonieta. Querem estar em seu lugar? E isto não é uma ameaça. É apenas uma constatação histórica. Ah... os senhores estão muito ocupados se locupletando com seus gordos salários pagos às nossas custas para que "cuidem" de nossa sociedade... Não devem ter tempo para ler e estudar história.

Flor Lilás

Reply

Desde que o mundo é mundo, quando as coisas vão muito bem, somos os responsáveis pelo nosso sucesso. Quando as coisas desandam -como desandou durante os mandatos petistas- procuramos um culpado ou culpados pelo nosso fracasso. É assim desde Adão e Eva que ficaram no jogo de empurra e a culpada acabou sendo a serpente. Hoje, após quase quatro mandatos do PT, o culpado ainda é FHC. Todo cuidado é pouco porque o bode expiatório poderá ser, em breve, Joaquim Levy ou o próprio PMDB. Já que o partido está começando a espernear é bom que tire o dele da reta porque senão vai sobrar!!!

Reply

Enquanto isso :

"Eduardo Cunha se reuniu com diretor da Odebrecht, durante o carnaval, em hotel luxuoso de Paris"

"O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se reuniu, durante o Carnaval, com um diretor da Odebrecht. No entanto, o encontro com o membro da cúpula da transnacional baiana não aconteceu na festança de Salvador. Mas sim no luxuoso Hotel George V, em Paris, bem longe dos olhares profanos. Cunha só deu azar em sua tática de confidencialidade porque um alto funcionário de um grande banco o viu, identificou seu interlocutor, e já vazou a informação sobre a reunião parisiense, para quem quisesse ouvir, em uma rodinha de milionários reunidos em um clube de elite paulistano. O cuidado foi tanto que, durante o reinado de Momo, divulgou-se que Cunha estava em Portugal, e não na França..."


http://www.alertatotal.net/2015/02/eduardo-cunha-se-reuniu-com-diretor-da.html

Reply

Sniper!!!!!!!!!!!!

Reply