Cardozo, um ministro fora da lei.

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo foi pego em flagrante fazendo reuniões secretas com os advogados das empreiteiras envolvidas na roubalheira da Petrobras. Gentalha do PT tentou justificar que é papel deste ministério ouvir advogados de corruptos. Não é! Cardozo agiu completamente fora da lei.  O seu ato é indefensável, o coloca sob suspeita e deixa apenas uma saída decente e honesta para Dilma Rousseff: a demissão sumária. Leiam, abaixo, quais as competências do ministério da Justiça, conforme o decreto-lei 6.061.

O Ministério da Justiça, órgão da administração federal direta, tem como área de competência os seguintes assuntos:

I - defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais;

II - política judiciária;

III - direitos dos índios;

IV - entorpecentes, segurança pública, Polícias Federal, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal e do Distrito Federal;

V - defesa da ordem econômica nacional e dos direitos do consumidor;

VI - planejamento, coordenação e administração da política penitenciária nacional;

VII - nacionalidade, imigração e estrangeiros;

VIII - ouvidoria-geral dos índios e do consumidor;

IX - ouvidoria das polícias federais;

X - assistência jurídica, judicial e extrajudicial, integral e gratuita, aos necessitados, assim considerados em lei;

XI - defesa dos bens e dos próprios da União e das entidades integrantes da administração pública federal indireta;

XII - articulação, integração e proposição das ações do Governo nos aspectos relacionados com as atividades de repressão ao uso indevido, do tráfico ilícito e da produção não autorizada de substâncias entorpecentes e drogas que causem dependência física ou psíquica;

XIII - coordenação e implementação dos trabalhos de consolidação dos atos normativos no âmbito do Poder Executivo; e

XIV - prevenção e repressão à lavagem de dinheiro e cooperação jurídica internacional.

XV - política nacional de arquivos

XVI - assistência ao Presidente da República em matérias não afetas a outro Ministério.

Observem, especialmente, os itens V, XI e XIV. O ministro da Justiça, além de não cumprir o ali disposto, está contribuindo para que criminosos incursos nos mesmos tenham o apoio do Governo Federal para continuarem agindo contra os cofres públicos. Roubando a Petrobras com financiamento do BNDES. A Oposição tem que parar de discutir com os bandidos do PT. E partir pra cima deste ministro que "recebe" advogados de corruptos. Chega de impunidade!

Atualização às 8:25:

Em 16 de maio de 2013, Dilma Rousseff aprovou, com vetos, a Lei 12.813,  que dispõe sobre o conflito de interesses no exercício de cargo ou emprego do Poder Executivo Federal, além de impedimentos posteriores ao exercício do cargo ou emprego. Deixo para os advogados a análise do comportamento do ministro da Justiça diante do seu texto. Mas ressalto apenas um artigo:

Art. 11.  Os agentes públicos mencionados nos incisos I a IV do art. 2o deverão, ainda, divulgar, diariamente, por meio da rede mundial de computadores - internet, sua agenda de compromissos públicos.

28 comentários

E o governo Dilma - Lula ainda quer dizer que apoia as investigaçoes do petrolao. Ficou escancarado que isso nao e' verdade. O proprio ministro da justiça se encontra `as caladas com os representantes das empreiteiras. Ele ja' deveria ter sido demitido.

Reply

Lula e' quem esta', mais uma vez, socorrendo Dilma, ou seja, vamos divulgar isto, mostrando que ele , o Lula, e' tambem responsavel por esse saco de maldades que o governo lançou sobre a vida dos brasileiros. Vamos divulgar isto. Vamos fazer o povo brasileiro enxergar que Lula esta' por tras de todos esses aumentos que estao infelicitando o povo brasileiro.

Reply

Feriu também a lei 12813/2013 que reza:

Art. 11. Os agentes públicos mencionados nos incisos I a IV do art. 2o deverão, ainda, divulgar,
diariamente, por meio da rede mundial de computadores internet,
sua agenda de compromissos públicos.

Art. 2o Submetem-se ao regime desta Lei os ocupantes dos seguintes cargos e empregos:
I de ministro de Estado;

Reply

Indecente . Tem que ser divulgado no Brasil todo, todos os sites! Esse senhor é uma vergonha. E o oposição o que está ffazendo ? Denuncie já! Peçam a demissão desse sujeito ordinário!

Reply

Está na cara que estão tentando melar a Lava Jato, porque esta é que fundamentaria um impeachment.

Reply

Pior do que tudo isso é um ministro da justiça que MENTE DESACARADAMENTE.

Reply

CORONEL

Esse meliante , junto com Gilberto Carvalho insuflou vários movimentos de baderna, arruaça e vandalismo em SPaulo visando desestabilizar o governo Alckmin.Incentivaram Black Blocs, Passe Livre ,PCC e outras excrecências.
É um deformado do ponto de vista ético.

Reply

Se a presidenta defender esse safado, é cúmplice, e ai é vigarista, trapaceira, corrupta, também.

Reply

CORONEL

Perda de tempo ficar apontando deslizes desses deformados.Eles só respeitam a força bruta, o esmeril, a lixa grossa, a borduna,....

Reply

Coronel,
os petralhas, no Brasil, estão acima da Lei. Os otários que elegeram e reelegeram essa quadrilha que o digam. Quanto nossa oposição "responsável", melhor, bem melhor seria se fosse irresponsável.

Reply

Este daí é mais um que tem lá sua utilidade: serve para mostrar aos incautos e outros com pavio retardado para quem trabalha o governo petista. Vamos acordar, povo.

Reply

CORONEL

Espero em Deus que o MPF e o Juiz Moro tenha bala na agulha.Muita bala.O desmonte da quadrilha lulopetista vai exigir muita força e determinação.Veja que o dr.Joaquim Barbosa fez um esforço imenso, deu uma contribuição enorme e a quadrilha não sofreu abalos significativos,ao contrário já operava com mais desenvoltura noutra ponta.

NOSSA OPOSIÇÃO PRECISA DE COMBATIVIDADE, CONTUNDÊNCIA E DETERMINAÇÃO.
VÃO FICAR EMITINDO NOTAS DE PROTESTO?
VALHA-ME DEUS!!!!

Reply

Se mal pergunto , que fim levou a Operação Porto Seguro, que denunciou Rose Noronha ?

EM NADA E POR ISSO VAI FICAR!!! É O DESTINO DA LAVA JATO !!!
CADÊ O PGR???

Reply

Só falta o Cardozo Garboso ser pego com dólares na cueca,eta ministro chinfrim,um verdadeiro porquinho que obedece a PORCA DE VERMELHO.
Me desculpe as porcas e porcos, animais úteis que alimentam as pessoas,estes são inúteis que não têm um pingo de vergonha na cara.

Reply

Essa turma do PT não entende que não é bem vinda para administrar o país. Entraram arrombando as portas do país com uma eleição de forma muito suspeita.

Reply

.
Hoje, 17/02, na Falha de SP, há matéria onde o PT diz que ataques a Cardozo são políticos.
.
TEM QUE SER POLÍTICO. Afinal ele está na política, num partido que se diz político, num meio político, num cargo onde ele é via de regra um político de baixa estatura, ao invés de ser um MINISTRO.
.
O PT queria o que? Que os ataques a Cardozo fossem de CARINHO, AMOR, com flores, confetes?
.
A meu ver, essas "personalidades" pérfidas da política, mereciam um ataque nas câmaras da Santa Inquisição.

Reply

Ultima leitura que faço do fato é que os advogados , bem como o ministro, NÃO CONFIAM NA JUSTICA !!!
Nestes tempos altamente democráticos, que sinal, hein?

Reply

O diabo eo pai da mentira entao esses sao iguais ao diabo so falam mentira so Deus pode nos libertar fora corrPtos

Reply

Para mim, só a declaração dele, em entrevista (se não me engano para a Veja) dizendo que caixa 2 não é crime, já é motivo para demissão.
Mas como Dilma gosta de se cercar de canalhas, dificilmente o demitirá.
Bia

Reply

A dona do chiqueiro não vai incomodar o porquinho predileto.

Reply

As Grandes Democracias Ocidentais devem estar se revirando no palco para entender a democracia bolivariana do Brasil.

Putz... como podem arruinar em tão pouco tempo toda a credibilidade de um país, de um povo, perante o mundo?

_Não! Não precisamos das Grandes Democracias Ocidentais. Tendo acordos com Cuba, Bolívia, Venezuela, Argentina, Irã, Rússia, China, Nicarágua, Equador... quem precisa dos EUA, Alemanha, França, Canadá, Inglaterra, Japão, Itália?

Reply

Esse é o governo mais corrupto, ordinário, mentiroso e fdp que esse País já viu. Isso não é governo nem nunca foi é uma organização criminosa.

Reply

penso que qualquer ato desse vigarista agora TEM QUE SER ANULADO.


Reply

Usa criminosamente o cargo para contravenções da quadrilha contra os Brasileiros. Só tem um lugar que bandido deve ocupar: A CADEIA. E e ediatamente! Aliás, cadeia ê o lugar onde devem ser colocados preventivente TODOS OS petistas, para nàp continuRem a prátoca dos crimes e nem destruírem provas nos locais dos crimes.

Reply

Em Veja.com, o ex-ministro Joaquim Barbosa rebate ataques da esgotosfera paga com dinheiro público. Coturneiros, vamos ficar atentos e nos postar ao lado deste grande brasileiro Joaquim Barbosa.

Reply

E agora dilma???Vai fazer o quê??Proteger seu porquinho de estimação??Safadeza grande desse Cardozo!!Acha que todo mundo é petista!Tenho nojo de vocês por tentarem nos fazer de idiotas.Cunha,precisamos urgentemente votar a PEC da BENGALA!Nos preste esse serviço!Pelo menos não corremos o risco de ver esse falso patriota ir para o STF!!

Reply

Ai, ai aquela vaga no Supremo para socorrer o cumpanhero desempregado.
A grande tentação do demônio sobre seu feminino. Feminino?

Reply

Infelizmente, os comunistas infiltraram e muitos segmentos da sociedade, como a Igreja católica - muitas seitas protestantes também os apoiam como a IURD - como estaria sucedendo na CNBB que, mesmo sabendo que o comunismo é um regime diabólico, fezes dele, caso do PT, não alerta e doutrina os eleitores para os evitarem por de cara serem abortistas e odiarem a Deus, tendo o odio como o básico de sua doutrina, sentença de Lênin:
"PRECISAMOS ODIAR. O ODIO É A BASE DO COMUNISMO. AS CRIANÇAS DEVEM SER ENSINADAS A ODIAREM SEUS PAIS SE NÃO FOREM COMUNISTAS".
E ainda por cima o PT apoia o ISIS dos degoladores de cristãos, já que os comunistas são aliados dos muçulmanos do terror, e se v votou no PT está por detrás disso!

Reply