Aécio: Dilma usou a amiga Graça para limpar a cena do crime.

(O Globo) Ao comentar a possível demissão da presidente da Petrobras, Graça Foster, e a derrota do governo na disputa da presidência da Câmara, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, disse que sua vida está muito melhor que a da presidente Dilma Rousseff, que na primeira ida às ruas, nesta terça-feira, em Campo Grande, enfrentou vaias e manifestação pró-impeachment. Aécio disse também que, com a demissão de Graça, Dilma perde a blindagem na crise da Petrobras e não poderá mais contar com a amiga para “limpar a cena do crime”. 

Aécio disse que é a primeira vez que no regime democrático um governo conta na Câmara com uma base de apenas cerca de 130 parlamentares, mesmo distribuindo cargos. — A vida da presidente Dilma hoje é muito mais difícil que a de seu adversário. Apesar de ter tido a maioria dos votos na urna, é um governo derrotado. É um governo que está sendo derrotado por sua base e facilitando a vida da Oposição. Mas fico triste de ver nessa crise gravíssima um governo tão desqualificado, incapaz de ousar e tomas as medidas necessárias, que quer resolver tudo distribuindo cargos em troca de apoio. Só lamento que o Brasil não tenha iniciado um novo ciclo — disse Aécio. 

Sobre a ausência da presidente na abertura dos trabalhos no Congresso, ele disse que quando o povo brasileiro esperava dela uma admissão de erros, ela mandou ao Parlamento o chefe da Casa Civil , Aloizio Mercandante dar o seguinte recado: ai invés de governar o Brasil, ela vai comandar pessoalmente o toma lá, dá cá na troca de apoio por cargos o segundo escalão.

— Quando o Brasil esperava um mea-culpa, ela manda seu chefe da Casa Civil ao Congresso dizer com todas as letras que ela vai comandar pessoalmente a troca de cargos do segundo escalão por apoios. E quem vai governar o Brasil nessa crise que se encontra, com as contas desordenadas, inflação descontrolada e indústria desaquecida. O Brasil está vivendo o governo mais fisiológico de sua História.

Segundo Aécio, com a demissão de Graça Foster, Dilma vai expor sua fragilidade , porque não terá mais a amiga para servir de anteparo a ela na crise do Petrolão. — Dilma fez uma grande maldade com Graça, mantendo a amiga no cargo para ser blindada. Isso é uma coisa que não se faz nem com inimigo. Graça foi conivente, mas os desmandos começaram quando Dilma era do Conselho da Petrobras, no governo Lula. Assumiu sozinha uma responsabilidade que não é dela. Aceitou limpar a cena do crime, protagonizando um dos episódios mais tristes da História brasileira) — disse Aécio. 

Com dificuldade para chegar ao plenário do Senado por causa de visitantes que o paravam para tirar fotos, Aécio comentou também as vaias que a presidente Dilma enfrentou hoje em sua visita a Campo Grande, numa manifestação de integrantes do MST e Contag, antigos aliados do PT. — Além da oposição formal, a presidente Dilma encontra uma grave oposição de sua base. Quando eu falava lá atrás do descontrole das contas eu era acusado de pessimista. Ela poderia ter tomado lá atrás as medidas que está tomando agora com um custo menos doloroso para a população, mas só pensou em ganhar a eleição. Agora vai ter que encarar seu eleitorado — criticou Aécio.

15 comentários

Coronel,
Aqui o vídeo do Aécio, na coletiva:
http://www.youtube.com/watch?v=5AwLe4t8Fp4

Reply

Bem que o senador Magno Malta falou ao amigo Aécio "Você não perdeu as eleições , Deus te deu foi um livramento" e ele tinha razão .Os petralhas conseguiram acabaram com o país e destruíram a Petrobrás fora o que ainda vem por aí .O dono do boi é que pegue no chifre.

Reply

Para de falar em `mea culpa`, `desculpas`, sugestoes que nada tem a ver com bandidos.
''A presidente deve pedir desculpas `a nacao''! Francamente, sugerir a uma guerrilheira, comunista desculpas `a nacao?! Cadeia, isso sim! Nao entendo essa delicadeza que Aecio tem com lula e dilma que tanto o surraram verbalmente! Alias foi contra a tentativa de pedido de impeachment de lula pelo psdb em 2006, quando governador de minas.Conseguiu! Nao precisa ser safado malandro como lula, mas nao tao ingenuo tambem.

Reply

Dona Dilma Xepa Rousseffodeu

Mas, minina!
Fia,o pexe tá podre,as verdura e as fruta tão tudo sem graça, murcharo assim que nem a cara da dona Foster.
E os pexe,todos os pescado cherando mal,muito mal.Mas pra que,criatura,pra que qui ocê foi brigá daquele jeito,pra governá depois di ocê mesma? pensava que ia consegui isconde a robalhera,que ia dá tempo? Pois lhe inganaro. Agora taí,ó:Na maior xepa da erança maldita que ocê pegou lá atrás,ainda daquele otro. Ocê é burra ou só tá doente?

Radical Livre

Reply

Quero ver a vagabunda trapaceira sifuder. Essa presidenta mentirosa enganadora tem pagar por tanto mal que fez ao povo brasileiro.

Reply

Então, vamos, Sr. Aécio:

convoquem os peritos!

E não nos esqueçamos que antes e atrás de Dillma está Lulla...

Reply

e dilma ouviu:lula cachaceiro,devolve o meu dinheiro!..........sugestao:"dilma guerrilheira,devolve a minha carteira"!!!

Reply

Encara não, Aécio. A Dilma Coração Valente das eleições sumiu, agora só existe a Dilma Coração Covarde.

Reply

Dilma teria tentado até o último momento segurar Graça no cargo para se manter blindada, mas a pressão teria sido tão forte que não suportou e a demitiu!
Doravante, está mais enfraquecida ainda pois ela acobertaria as tretas da Petrobrás, agora mais exposta ao eminente juiz Dr Moro que dá uma lição nos mais corruptos da Historia desse país!
Onde estão os religiosos da CNBBolivariana para os denunciar ao menos?
Idem de algumas seitas evangélicas que, ao contrario, se ajuntaram oficialmente aos trapaceiros comunistas, como a IURD?
Quem com porco mexe, farelo come!
Todos, traidores da fé cristã ao favorecerem os comunistas!

Reply

Não basta "pegar" o Duque, têm de enquadrar o Rei e a Rainha, como bem disse um leitor de O Antagonista.


Chris/SP

Reply

Não consigo olhar para Aécio com dessa barba, isso me lembra Lula e PT e provoca em mim os instintos mais primitivos.
Tira a barba Aécio, brincadeira tem hora.

Reply

Até quando a população brasileira irá aguentar calada tanta safadeza. O povo brasileiro não pode ficar assistindo passivamente a acelerada caminhada do país para o fundo do poço. Chega, basta. Não queremos que nosso Brasil se torne uma Venezuela.As vozes das ruas tem que seu ouvida no planalto central. Chega, basta, perdemos a paciência.

Reply

Alessandra, 4 de fevereiro de 2015 08:37

tenho o mesmo sentimento. E é horrível!
Depois de tanto barbudo bandido a gente fica traumatizado!

Flor Lilás

Reply

Aêee....!
Demorô,né dona Dilma Xepa Rousseffodeu?
Agora qui ocê já conseguiu botá os podre pra fora,que tal começá a governa contratando genet decente pra mió adiministra esse país?
Mas pensa só,minha ídola: sem os Sarney,sem os petista do mal,sem tê que toda hora ouvir o Lula,com a petrobras voltano a ficá leve,livre dos ladrão de sempre...ó,eu acho qui agora sim,o seu verdadero governo pode deslancha.Proveita e pega os pexe.

Ps.: Cometi ato falho ao falar em gente decente, e ao escrever genet,acabei por citar Jean Genet que,de decente não tinha nada,e como tantos, possuía um enorme orgulho de assim não o ser. São as armadilhas da mente.


Radical Livre

Reply

Flor Lilás

4 de fevereiro de 2015 11:44

Fico feliz que não sou a única. Estou além de traumatizada, mais um pouco vou pedir indenização por esse visual que lembra tudo de ruim. Somos do bem e ninguém consegue mais conviver com essa corja barbuda.
Esse martírio psicológico é mais que sinistro.
Um abraço solidário, você é 10.
Alessandra

Reply