Tucanos paulistas mandam sinais trocados.

 
Carlos Sampaio e um dos grandes nomes tucanos para a liderança na Câmara, mas o partido apoia Júlio Delgado (PSB) e não Eduardo Cunha (PMDB), pelo menos no primeiro turno.
 
(Estadão) Os deputados federais paulistas do PSDB decidiram nesta segunda-feira, 26, num almoço em São Paulo, apoiar Carlos Sampaio (SP) para a liderança da sigla na Câmara na próxima legislatura. O encontro contou com a presença de 12 dos 14 deputados federais paulistas.

O tucano Vanderlei Macris, que também pleiteava o cargo de líder, não compareceu ao encontro. Com a definição, Sampaio torna-se o franco-favorito para o posto, já que os paulistas detêm o maior número de deputados da bancada. Além dele, três nomes de Minas, todos ligados ao presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, também pleiteiam a liderança: Marcus Pestana, que é presidente do diretório do PSDB mineiro, Domingos Sávio e Paulo Abi-Ackel.

Nos últimos cinco anos, porém, tucanos nordestinos e paulistas se revezaram na liderança do partido na Casa. O atual líder é o deputado baiano Antônio Imbassahy, que não pleiteia permanecer no cargo, pelo menos oficialmente. Além de contar com a maior bancada, os paulistas argumentam que o resultado das eleições em São Paulo em 2014 credencia o Estado a ocupar o cargo de liderança. 

Durante o encontro, num restaurante em São Paulo, os tucanos paulistas receberam a visita do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que concorre à Presidência da Câmara.

9 comentários

Coronel, não entendi a comparação da liderança na Câmara (do PSDB) com a disputa pela presidência da Câmara.

Reply

Meu Deus, pessoal, é Eduardo Cunha na cabeça. Deixem esse negócio de Júlio Delgado pra lá! ACORDEM!!!

Reply

Eduardo Cunha e IMPEACHMENT da vagabunda.

Reply

Há um monte de tweets aí do lado falando do "BV" da Globo.

Mas, afinal, o que é "BV"? Deve ser algum jargão da mídia que o leitor comum (como eu), não conhece.

Reply

Coronel,
este PSDB consegue atrapalhar o que é simples e lógico. Este é o partido que quer assumir o poder. Não via conseguir nunca. A fogueira das vaidades e as imbecilidades sempre superam o bom senso. Estamos ferrados por só termos o PSDB como oposição.

Reply

Pobre do brasil que tem uma oposicao que ainda ta em ferias na conchinchina triste esses frangos vao deixar passar mais uma grande oportunidade bem votei rm efuardo jorge e no segundo fui a praia os tucanos tem inveja do pt

Reply

Sim o PSDB tem que apoiar o Cunha não alguém que não tem a mais mínima chance.

Reply

O Delgado deve retirar sua candidatura.Já passeou por alguns estados brasileiros, já fez as combinações que queria, agora deixe os tucanos apoiarem Cunha. Pode até ser que ele dê certo, lá na Câmara.

Reply

Este Eduardo Cunha é do PMDB, é mais um futuro candidato a capacho do PT.


OS CARAS:

Reply