Revelações de Marta sobre o PT mudariam resultado da eleição, diz Ronaldo Caiado.

(Estadão) A entrevista da senadora Marta Suplicy (PT-SP) ao Estado sobre problemas internos do PT poderia mudar o rumo da eleição presidencial, se tivesse sido concedida durante a campanha, na avaliação do deputado federal e senador eleito pelo DEM, Ronaldo Caiado. "Se ela fosse dada antes das eleições, teria dado uma grande contribuição para o País. Teria força para mudar rumo das eleições", avaliou.

As declarações, de acordo com o parlamentar, são contundentes, de quem está na intimidade do partido. "Nós políticos sabíamos desse grau de desgaste dentro do PT e da cizânia interna, mas, quando falávamos isso, diziam que nós éramos da oposição", afirmou. Por isso, de acordo com Caiado, essa tomografia feita pela senadora sobre o PT seria mais útil alguns meses atrás. "A crítica que faço é a de que, se existe da senadora uma preocupação com o País, isso tudo seria trazido à tona antes das eleições", disse. 

Os movimentos internos do PT e a postura inflexível de muitos de seus mais importantes componentes descritos por Marta eram fatos de conhecimento dos atores de Brasília, de acordo com o senador eleito, ainda que não se soubesse com profundidade os detalhes. "Nós sabíamos desse grau de dificuldade, da intolerância da Dilma (presidente Dilma Rousseff) em debater política, do temperamento dela, do (ministro Aloizio) Mercadante, da intempestividade e agressividade de Ideli Salvatti, da tentativa de Lula de vir para o processo e ser cortado", enumerou. 

Para o parlamentar, a desestruturação recente do PT é óbvia. "O partido passa por um processo autofágico, ele está se destruindo. A corrupção com a vaidade tomaram proporções inimagináveis e esses dois fatores são determinantes no colapso do PT", avaliou. Em entrevista ao jornal, Marta sinalizou que pode sair do partido e avaliou que ele chegou a uma encruzilhada: "Ou o PT muda, ou acaba". Articuladora assumida do "Volta, Lula" em 2014, ela julga que o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, é "inimigo do Lula" e "candidatíssimo" a presidente em 2018.

20 comentários

Sabe de nada, inocente: colaboradora do partido, ella abriria o bico? Jamais. Está sedimentando, sim, boataria para ganhar mais espaço - e cargo - no partidão. Credibilidade zero. A entrevista della deixa claro que se preocupa é com o partido, com as disputas internas, não é com o Brasil.

Reply

Marta jamais teria o poder de mudar o resultado das eleições presidenciais.

As urnas eletrônicas já estavam todas programadas para a vitória da Gorda do paletó vermelho.

Não caia essa, Caiado!

Reply

Marta não merece IBOPE, relaxa e Goza Martinha.

Reply

Agora é tarde. O problema é que todos pagaremos a conta: quem votou nesse partido e quem quis mudança...

Reply

XIIIIIIIIII Martha

O dono da conversa fiada está metendo o relho em vc. Já tem até uma enquete sugerindo uma nova atividade pra vc.

Reply

Me parece algo planejado do Lula. Manso.

Reply

Ronaldo Caiado: um dos poucos que se mantêm vivos?

Não estamos na França, mas não era preciso exagerar.

Mariana

Reply

Coronel,
o que mudaria o resultado das eleições seria o PSDB ter trabalhado. Ser oposição. Deixar as vaidades de lado e realmente combater essa quadrilha que aí está.

Reply

O pt e' um c^ancer em termos de partido. PRECISA sair de cena para que o Brasil volte `a normalidade. O eleitor brasileiro necessita rever a si mesmo para contribuir na derrocada deste partido que tem sido sinonimo de corrupçao.

Reply

Desde quando as "confissões" da relaxa&goza iriam mudar o resultado das eleições geridas pela SmartMatic? Nem criancinha acredita nessa lorota.

Reply

Quanto as declarações de Marta juro que não sei dizer se há sinceridade. Quanto a lutas inernas deve haver e muitas. Afinal eles têm um Plano de Poder e não um plano de País. Quanto ao mercadante se candidatar a Presidente em 2018 não leva nem com as urnas fraudulentas. Não tem o menor carisma. Quanto ao Lula acredito que até lá já terá morrido. E sinceramente eu quero é que o PT se exploda. E também não acredito apesar de tudo que a midia divulga que o País esteja tão ruim financeiramente. Tem mutreta nisso tudo, interesses e etc. Então estou perdida, impossibilidatada de acreditar em qualquer coisa com tanto bandido e ladrão espalhado nesse País.

Reply

Coronel, cai na real.

A eleição já passou.

Marta, e todo o PT estão trabalhando pela próxima eleição.

Reply

Qual era mesmo o cargão , vitrine ou fura-poço que não ganhou para si e seu grupinho ???

Reply

AHA, me engana Martinha!!!! Melhor assim, que essa porcaria de partido se como por dentro. E a gorda vermelha que se exploda.

Reply

Isso é a maneira clássica de tentar se descolar de um governo que será o responsável por acabar com plano real. A inflação será muito forte para o povo pobre que votou no PT.Faquardi

Reply

Galera,
Isso tudo é planejado para o LULLAU dizer que não sabia de nada e em 2018 posar como SALLVADOR da PÁTRIA , não caiam nessa...

Cassete nesses corruptosssss

Reply

Pela amor dos juizes né! Só Caiado pra me vir com essa lorota.

Só sendo muito trouxa para acreditar nessa tergiversação sem fim da relaxa&goza! É óbvio que já estão tentando descolar o criador da criatura para 2018.

Reply

Nossa, essa foi de lascar.

Achar que as declarações da Sra. Relaxa e Goza mudariam o rumo das eleições pegou lá embaixo...

Eleição se ganha no voto, nas propostas e não na suposição de que uma declaração dessa irresponsável que sugeriu o relaxa e goza aos passageiros poderiam ter mudado o rumo das eleições.

Por que o candidato do PSDB nunca mencionou as falcatruas na ferrovia norte-sul que já eram conhecidas na época?

OSSIANI

Reply

Começou a farsa de o Lula e alguns virarem "oposição", para não se sujarem mais com esse desgoverno. Tudo é tática. Se o PT/Dilma está ferrando o país, o PT/Lula vira oposição e salvador da pátria. Porque é patente que o PSDB não sabe ser oposição, ou por serem muito "cavalheiros" ou por estarem metidos na podridão também. Nesse caso restam poucos: o Caiado e o Bolsonaro. E viva ambos, candidatíssimos a 2018!

Reply