Não foi apenas uma eleição roubada no abandono da ética, na falta do decoro, no uso da máquina pública, na calúnia e na desqualificação dos adversários. Não são apenas as ações na Justiça contra um segundo mandato cada vez mais cercado pela ilegitimidade. Cercada pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, pelo Tribunal de Contas da União, pela Justiça Federal e por alguns membros do Supremo Tribunal Federal, com a Operação Lava Jato listando ministeriáveis entre os corruptos, Dilma não consegue montar uma equipe de trabalho na ante véspera da sua posse. Ontem, chegou a presidente chegou ao cúmulo, dizendo que vai consultar o MPF antes de nomear ministros. A declaração é uma prova de que, sozinha, Dilma não tem força para barrar a nomeação dos corruptos do PT e da base aliada. Quer que a "polícia" lhe dê argumentos para não nomear. Conseguiu, com isso, acordar até mesmo Joaquim Barbosa, o ex-presidente do STF. A matéria abaixo é do Estadão.
Aposentado desde julho, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal
(STF) Joaquim Barbosa criticou nesta segunda-feira, 22, a presidente da
República, Dilma Rousseff, horas após ela afirmar que consultaria o Ministério Público Federal (MPF) antes de nomear os ministros
de seu segundo governo. Em quatro mensagens publicadas em sua página no
Twitter, Barbosa usou a ironia para afirmar que a medida serve para
saber se os cotados para o primeiro escalão do governo foram citados em
depoimentos da Operação Lava Jato.
"Ministério Público é órgão de contenção do poder político. Existe
para controlar-lhe os desvios, investigá-lo. Não para assessorá-lo",
reagiu Barbosa no Twitter. Antes de ser nomeado ministro do Supremo em
2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa era
integrante de carreira do Ministério Público Federal.
Em outra das mensagens, Joaquim Barbosa criticou indiretamente os
cotados para assumir a cadeira vazia no STF desde sua aposentadoria.
"Onde estão os áulicos tidos como candidatos a uma vaga no STF, que
poderiam esclarecer: Ministério Público não é órgão de assessoria!!!".
Nos bastidores de Brasília, circula a informação de que o
Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, chefe do MPF, trabalha
para ser nomeado.
Barbosa disse ainda que Dilma é mal assessorada. "Há sinais claros de
que a chefe do Estado brasileiro não dispõe de pessoas minimamente
lúcidas para aconselhá-la em situações de crise". Segundo ele, a atitude
da presidente reeleita é sintoma de "degradação institucional". Também
na rede social, ele explicou o motivo: "Nossa presidente vai consultar
órgão de persecução criminal antes de nomear um membro de seu
governo!!!"
Ao longo deste ano, Barbosa foi sondado por integrantes da oposição a Dilma para se filiar a um partido e disputar um dos cargos em jogo. Candidatos oposicionistas ao Planalto, como Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) chegaram a flertar com ele para obter apoio. Mas Barbosa não declarou apoio. Em eleições anteriores, ele admitiu ter votado em Lula e em Dilma. A assessoria da Presidência da República afirmou que não comentaria as críticas de Barbosa.
Ao longo deste ano, Barbosa foi sondado por integrantes da oposição a Dilma para se filiar a um partido e disputar um dos cargos em jogo. Candidatos oposicionistas ao Planalto, como Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) chegaram a flertar com ele para obter apoio. Mas Barbosa não declarou apoio. Em eleições anteriores, ele admitiu ter votado em Lula e em Dilma. A assessoria da Presidência da República afirmou que não comentaria as críticas de Barbosa.
30 comentários
CEL,
ReplyÉ nisso que dá eleger analfabetos e bandoleiras para presidir um país. Pobre povo, pobre governo.
Índio Tonto/SP
Grande Joaquim Barbosa! sua fala repõe o que os medíocres e imorais não conseguem perceber.
ReplyUrge acabar com o pt ou então vamos pagar caro!!! O pt é uma quadrilha de assassinos-traficantes!! PE nelles!
ReplyBoas ferias Cel.
ReplyCoronel,
Replyeste é o retrato de um país que elegeu uma pessoa sem as mínimas condições para o cargo. A incompetência dos petralhas sempre foi sua marca registrada que agora foi associada a corrupção. Triste fim para um partido que enaltecia a ética e a competência. Triste fim para um País que pagará muito caro por não saber votar.
Bom dia, Coronel.
ReplyEntao, a presidenta deixou mesmo de considerar a Abin e irá consultar o Ministério Público.
É uma declaracao intrigante.
Mas, qual será o motivo(s) para desconsiderar a Abin ?
A ˜filtragem" terminou ?
Joaquim Barbosa com seu domínio sobre a corrupção dos petralhas, devia achar os pontos na Lei que faça Dilma ser impedida de tomar posse em 1o. de janeiro.
ReplyEssa trambiqueira NÃO pode, através de maracutais, conseguir burlar a Lei, peitar a Nação e afrontar 73% dos brasileiros que não fazem parte dos corruptos que votaram nela.
200 milhões = população brasileira
54 milhões = votaram na trapaceira
54 milhões = 27% dos brasileiros
100% - 27% = 73%
Dilma representa apenas 27% dos brasileiros. Os outros 73% ela não representa.
27% é Uma minoria corrupta que não raciocina, não agrega riquezes ao País, votam por troca de vantagens, não tem compromisso com a responsabilidade e aceitam votar em uma "facção criminosa" para governar o Brasil
Os 73% dos brasileiros que Dilma NÃO representa TÊM O DIREITO DE TIRAR ESSA CORRUPTA DO CARGO.
Sua Excelência Joaquim Barbosa bem que poderia se juntar à Sra Venina (a menina VENENO da Petrobrás) e com a força de outras feras como MORO, AÈCIO, e outros bons de atque que estão por aí, e terminar com essa facção criminosa que continua afrontando os brasileiros, apesar de tantos crimes cometidos e comprovados.
ReplyPor que ainda não aplicaram o RIGOR DA LEI e ainda não cassaram essa quadrilha que chamam de PT?
Motivos estão aí sobrando!
Senhor Coronel, desejo ao Sr. e sua família um FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO, FELIZ TUDO.
Reply********************************
Aproveito para agradecer seu trabalho neste blog, em defesa da Democracia e combate aos rasteiros e desonestos petistas.
Obrigada por tudo, inclusive pela paciência quando extrapolamos no desabafo e precisamos ser moderados. Compreendo perfeitamente.
Que 2015 seja pleno de SUCESSOS E HARMONIA.
Therê
A bandidagem botou as manguinhas de fora. Agora sim o bicho vai pegar. Vamos ver quem faz parte do Brasil decente.
ReplyCORONEL
ReplyA degradação do governo Dilma está muito acentuada, de reversão quase impossível.Qualquer acréscimo significativo nas investigações pode significar a desarticulação do bando, a perda de controle das ações.O governo está numa situação de equilíbrio instável.O quadro econômico ajuda a agravar.
ReplyJoaquim Barbosa passou toda a eleição calado, não ajudou em nada para expurgar o PT,aposto que votou em Dilma, então é um cretino que não está nem aí para o destino do País ou mais provável um esquerdopata enrustido.
Joaquim Barbosa deixou saudade!
ReplyMesmo ele tendo votado no PT (em Lula 2002 e em Dilma 2010), ele não se ajoelhou para o PT! Foi um lutador, corajoso, justo e completamente isento no Julgamento do Mensalão. Fez um belo trabalho.
A Dilma 2014 foi uma lástima, e inicia um segundo mandato completamente perdida e sem força, e com o Juiz Sergio Moro no seu cangote. Acho que não conseguirá finalizá-lo, pois o pior ainda está por vir.
Chris/SP
ReplyQue vergonha !!!
A que ponto chegamos !!!
E pensar que o PT era o partido da ética !
Chose jamais vu. Não nessa proporção.
ReplyRadical Livre
O Brasil deve muito ao Ministro Joaquim, mas ele foi omisso nas eleições 2014. No meu entender, ele não tinha esse direito, face à sua enorme influência. Ele tinha obrigação de saber que se fazia necessário naquele momento.
ReplyEu acho que uma mão não lava a outra. Quanto mais caráter se tem, mais se faz necessário apoiar quem luta contra os que não tem.
Sinceramente, espero que o Ministro Joaquim não continue nessa posição de deixar o Brasil à própria sorte, quando tanto tem o que fazer ainda na História do país.
Mariana
A retomada dos princípios éticos e morais do país passa necessariamente pela dissolução do PT e condenação exemplar de um punhado de salafrários.Só o povo nas ruas , com determinação pode impor isto, essa limpeza.Se depender dos mecanismos do estado vai ser uma enrolação sem limites; está tudo aparelhado para perpetuar a bandalheira.
ReplyAlgumas considerações: Dilma poderia dar um ministério para o Lula...rsrsr. Quanto à Joaquim Barbosa, ele caiu muito no meu conceito pois foi omisso quando o BRASIL PRECISOU DELE NAS ELEIÇÕES. CONCORDO QUE ME SINTO EM DÚVIDA SOBRE SUAS POSTURAS ATUAIS. vAI QUE VOTOU EM DILMA DE NOVO. Por fim, as pessoas decentes e que tem acesso à imprensa devem se manifestar com mais vigor e constância. Hora de salvar o país.
ReplyAd Nauseum
ReplyA vaca nao tem legitimidade nenhuma pra governar pais. O pais virou zona. Esta sendo dirigido por facinoras.
O governo da gorda dentuça percorreu toda escala do cinismo,da desfaçatez, da imoralidade , sobretudo agora nesse episódio da Petrobrás.Digo e repito, não se trata de inépcia, despreparo, incompetência, autismo, esquizofrenia.O que aflora é deformação de caráter, banditismo metódico, bem articulado.
ReplyEstamos diante de gente de alta periculosidade.
Coronel,
ReplyA situação melhoraria muito no Brasil se além dos bandidos menores e maiores que estão sendo presos, também fosse preso o "Capo di tutti capi"
Falar o que? Grande Ex-ministro Joaquim Barbosa, vai deixar saudades sim.
ReplyÉ Joaquim Barbosa ! vc poderia ter feito a diferença, se tivesse declarado apoio a Aécio Neves, aceitado ser Ministro da Justiça...não sei se seria tão melhor ! mas pior que Dilma ninguém consegue. Vc se omitiu na hora H agora não adianta criticar ! eles não ligam pra isso são os donos do Poder e ponto final
ReplyInfelizmente,Aécio não venceria nem tendo Joaquim Barbosa como vice,por um motivo óbvio:fraude.O que tem que ser mudado é o sistema de votação com a biometria ou acabando com as urnas eletrônicas.Por que será que o Japão com todo e seu avanço tecnológico não usa esse tipo de urna?Porque não é confiável,simples assim!
ReplyÔ dilma anta, presta atenção: se você não sabe se o candidato a ser um de seus 40 ministros é uma figura competente e honesta, Não Nomeia ! Entendeu ? Você acha que vai poder dizer pro MP depois que seu ministro fizer merda - "mas vocês disseram que o cara era do bem...".
ReplyVai se catar !
Atestado de Antecedentes formal, emitido nas coxias do xilindró
Replypara evitar o MICO da VEJAVERDADE
desqualificar os meliantes de colo,seus bandidos de estimação logo na primeira sexta-feira depois da posse....
A patroa tem razão, pegaria mal, di primeira...
Nada como o atual Joaquim .
ReplyJá demonstrou o oposto nos idos de 2003, 2004, no auge da simpatia com quem o nomeara, mas não creio na gratidão que esperavam dele, não.
Era credulidade teórica e o que havia naquela época era ainda somente o Mensalão, de conhecimento restrito, até porque o Youssef estava em pleno processo Banestado, porém longe de Brasilia , area operada localmente por Chater e outro patricio.
Alegra-me ver que a inteligente tenacidade do Joaquim vira suas baterias contra os alvos certos , depois de tudo e dez anos depois ...
Apresento o documento “Quem “Apenou” Sem Competência Pode, e Deve, Ser Considerado”, https://pt.scribd.com/doc/250898079/Quem-Apenou-Sem-Competencia-Pod... , onde estamos contestando a opinião de joaquim barbosa quanto a preocupação de Dilam Rousseff em obter do Procurador-Geral da República informações sobre possíveis investigações do Ministério Público dos indicados a Ministros de Estado.
ReplyEu não comento, só lamento!
ReplyEu não comento, só lamento!
Reply