O povo e a Oposição unidos impediram que fraude fiscal de Dilma fosse aprovada pelo PT, PMDB e base alugada. Luta continua.

O governo fracassou nesta terça-feira na sua quarta tentativa de votar a proposta que permite o descumprimento da meta fiscal de 2014. Um clima de guerra se instalou na sessão do Congresso, com brigas e xingamentos entre manifestantes, parlamentares e seguranças nas galerias da Casa, o que levou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) a suspender os trabalhos.

Após dias de rebeldia entre os aliados, os principais partidos da base entraram em acordo para ajudar o Palácio do Planalto a aprovar a medida. Porém, a oposição, com ajuda de um grupo que acompanhava a sessão nas galerias da Câmara e gritava palavras de ordem contra parlamentares da base, conseguiu impedir a análise do projeto.

Após mais de uma hora de confusão, Renan interrompeu os trabalhos e remarcou a sessão para as 10h de hoje. O cancelamento foi uma vitória da oposição. Como faltam ser apreciados os vetos presidenciais, há o risco de a votação da mudança da meta fiscal só ocorrer no dia 9.

Visivelmente ainda irritado, o presidente do Congresso criticou a atuação dos manifestantes e chegou a sugerir que seriam manifestantes "assalariados". Muitos manifestantes aditiram serem ligados ao PSDB. - Suspendemos a sessão. Esse é um caso único na história do Congresso nacional: 26 pessoas, presumivelmente assalariadas, obstruíram os trabalhos do Congresso. Isso demonstra a absoltua responsbailidade que a oposiçao tem com o fato. São 26 pessoas assalariadas que paralisam o Congresso nacional. Que democracia é essa que eles pedem e cobram diariamente? São 26 pessoas instrumentalizadas, provocando o Congresso, tumultuando. Não dá para trabalhar e conduzir uma sessão desta forma - desabafou Renan.— Vinte e seis pessoas instrumentalizadas, provocando o Congresso, tumultuando. Não dá para trabalhar e conduzir a sessão dessa forma — disse Renan.

O plenário da Câmara, onde ocorrem as sessões do Congresso, virou um verdadeiro ringue. Enquanto nas galerias havia enfrentamento entre seguranças, manifestantes e parlamentares da oposição, alguns deputados e senadores trocavam xingamentos no plenário, a poucos metros de Renan, que parecia atônito com o tumulto.

A confusão começou quando ele mandou esvaziar as galerias, por volta das 19h45m. Nesse momento, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra Renan e o PT. — Ditador (para Renan)! O PT roubou! Vai para Cuba! — gritavam os manifestantes nas galerias.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e a senadora Vanezza Grazziotim (PCdoB-AM), que estavam discursando, entenderam que foram xingadas de vagabundas. Jandira exigiu providências. — Não ouvi, mas a deputada disse que estavam nos chamando de vagabundas. E a deputada Manoela D´Ávila (PCdoB-RS) contou que havia uma manifestante nos chamado de safadas — disse Vanessa.— Chamar de vagabunda é inadmissível! Minha proposta é que se esvaziem as galerias. Que se respeitem os parlamentares! — disse Jandira.

Os seguranças foram às galerias para retirar os manifestantes, a maioria ligada ao PSDB, e usaram até uma arma que dá choque. Os líderes dos partidos de oposição, então, subiram para proteger os manifestantes, e começou a briga. Os mais exaltados eram os deputados Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder da Minoria no Congresso, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Fernando Francischini (SD-PR) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) — este, o mais irritado, que chegou a empurrar e dar cotoveladas num segurança: — Me solte que eu sou deputado! — gritava. 
Uma idosa de 79 anos, Ruth Gomes de Sá, afirmou ter sido agredida pelos seguranças. — Eles me deram uma gravata! — disse a aposentada, que disse ser ligada ao PSDB. 

Num dos momentos mais tensos , os deputados Felipe Maia (DEM-RN) e Assis Melo (PCdoB-RS) trocaram acusações e empurrões. Assis teve que ser contido por colegas do partido e Maia, pelos correligionários democratas, inclusive seu pai, o senador Agripino Maia (DEM-RN). Outro embate ocorreu entre Domingos Sávio (PSDB-MG) e Amauri Teixeira (PT-BA). — Disse ao Amauri que ele era gordo, mas não era dois! — contou Sávio, que está usando muletas por ter operado um dos joelhos.

Os manifestantes, parte deles convocada pelo deputado Izalci (PSDB-DF), registraram boletim de ocorrência por terem sido agredidos. O governo terá dificuldade para conseguir quorum hoje. — Foi uma vitória nossa (da oposição) — admitiu o líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA).

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu. - O senador Renan aceitou que partidos da base, em especial o PT, deixassem as galerias vazias, ao não distribuírem as suas senhas. Esse sim, um acinte, um desrespeito ao Congresso Nacional. Ao impedir o povo brasileiro de participar desta sessão, radicalizou-se o clima. E é uma ilusão porque o povo está participando nas redes sociais, em casa, nas universidades e vai participar cada vez mais. Faltou a meu ver, aqui hoje, respeito à democracia - disse Aécio. (O Globo)

27 comentários

assisti toda sessão e foi uma vergonha. o não menos vergonhoso renan canalheiros, se deixou levar pela histeria da jandira fegalli (?) e a não menos hitérica maria do rosário, que gritavam e batiam os pés. em nenhum momento saiu alguma ofensa das galerias, mas as duas "ouviram" a vanessa grazziotin ser chamada de vagabunda. vaiaram sim, mas em nenhum momento ouvi ofensas. mas o mais engraçado, foi ouvir da oposição dizer ao renan, "não manche a sus história", kkkkkkkkkkkk

Reply

Estes deputados que querem respeito devem primeiro se respeitar e não se vender a um governo corrupto.

Reply

As duas deputadas chamadas de vagabumdas não podiam ter se ofendido. Não é que sejam sem trabalho é que se dedicam a atividades imorais, safadezas, comunismo, aborto, propinas. São vagabumdas morais, não são vadias, se ocupam do mal, se dedicam a corrupção.
Parabéns ao que compareceram ontem, 02 de dezembro, ao Senado para protestar contra a farsa do PT/PMDB, comandada pelo cínico do Renan Calheiros, com participação desta coisa de outro planeta chamada Jandira Fegali. O espetaculo de corrupção comprada pela Dilma a 750 mil por cabeça, com dinheiro do governo, do povo, dos impostos, pois da Petrobras o dinheiro acabou, está quebrada. Fora PT. Fora Dilma! Fora Renan Porco!

Reply

Esses manifestantes corajosos que foram ao congresso são os verdadeiros heróis do país, verdadeiro patriotas.Essa senhora que coragem!

Reply

Ronaldo Caiado o verdadeiro oposicionista deste congresso! Será meu presidente em 2018.

Reply

foi um momento inesquecível: Era o Renan Cafetina Calheiros dando piti, a comunista e dublê de empresária Jandira Feghali tendo faniquito por conta de "ofensas" contra uma outra comunista inútil (a não sei o que Grazziotin), além da atuação revoltante da polícia do congresso dando gravata em idosas. Quando era a militância petralha que fazia tumulto nas galerias, achavam lindo, agora, quando é o povo cansado cansado da corrupção e das bandalheiras, ficam se borrando de medo e chamam a segurança. Maravilhosa a atuação dos congressistas da oposição que peitaram a polícia do Renan! Caiado é o cara!!!!

Reply

Coronel, aqui está uma notícia de Veja.com:

'Brasil fica em 69º lugar em ranking mundial de corrupção'

Literalmente, uma tremenda sacanagem!!!

Não há em todo o sistema solar país mais CORRUPTO que o nosso!!!

Só com o escândalo do PETROLÃO Dilma tornou o Brasil líder mundial e absoluto no quesito ROUBALHEIRA!!!

Em se tratando de CORRUPÇÃO, não tem pra ninguém:

'A TAÇA DO MUNDO É NOSSA!!!'



Reply

Ui, ui, ui, pobre Renanzinho, pobrezinho do PT, sempre tão democráticos, vão às favas ! a oposição tem que partir pra discussão mesmo, tem que lotar o congresso que não é só do PT, quando eles faziam podia, agora não pode mais. Safados ! que o povo continue lotando as galerias e se for pago pelo PSDB ou por quem quer que seja não importa, o Brasil já não tem mais escrúpulos mesmo, o PT paga pra tudo, pra aprovar esta porcaria de orçamento participativo, pra invadir terras, pra encher comícios, não tão é gostando do próprio veneno !

Reply

Coronel,
quem tem Renan como presidente do Congresso, tem tudo. Canalha é o menor adjetivo que ele merece.

Reply

Depois esses calhordas do PT se fazerm de vítima e dizem que a polícia em São Paulo é truculenta. O governo militar foi ruculento!!!! Eles defendiam as leis que vigoram no Brasil. Já o PT de hoje defende a corrupção, o comunismo e safadeza, os bandidos ladrões do dinheiro público. É uma diferença total.

Reply

Os 26 assalariados foram tratados pelos seguranças do Congresso de maneira 'eletrizante' e com farta distribuição de 'gravatas'.

Hoje já podemos dizer que nos igualamos a Venezuela.

Cuba, aí vamos nós!

Reply

Placar da partida de ontem:

ASSALARIADOS 10 X 0 VAGABUNDAS

Reply

Vergonhoso! E hoje vão fazer de tudo para ter a galeria vazia. O congresso se rebaixou totalmente e virou mero serviçal do governo. Podre. Mas a voz dos brasileiros dignos ainda vai tonitroar nas galerias, emudecendo ratazanas como este Calheiros.

Reply

Os parlamentares fizeram muito bem em defender o povo dessa arbitrariedade.

Reply

Ye ye ye!
Bora fazer barulho , galera!
chacoalhar a comunistada que eles dao chilique!

a comunista dona de restaurante chique em Ipanema no Rio, e uma mentirosa, caluniadorave difamadora, devia ser processada e perder o mandato , por mentir e acusar falsamente pessoas que assistiam a sessao no plenario!
isso nao e quebra de decoro parlamentar?
e o outro que chamou o deputado do psdb de merda?
vao impedir de novo as pessoas de irem ao plenario?
pras ruas, pro Congresso
parabens aos poucos mas aguerridos e valentes da resistencia democratica !

Reply

Covardes! Agrediram uma senhora de 79 anos! Vagabundos covardes! Esse foi apenas um aperitivo! O povo acordou! O PT e sua base alugada ainda não acordaram para a nova realidade do país. Acabou a farra!
Aliás, ontem mesmo mandei e-mails agradecendo os deputados Faria de Sá, Ronaldo Caiado, e Izalci. Por favor, façam o mesmo.

Reply

Precisamos fazer uma visita ao restaurante da amiga Jandira Feghali. Quantas pessoas cabem lá?Comunismo é divisão dos bens. Podem comer à vontade no restaurante, dar um beijinho na Jandira e tchau. Muito obrigado. Teu restaurante é ótimo. Sem violência. Todos com camisas vermelhas. Um self service, um flash mob democrático.

Vamos organizar grupos flash mob's democráticos. Aguardem!

Reply

Que horror! Essa gente comunista agride senhoras de idade!!
direitos dos idosos!
direito das mulheres!
Direitos humanos!
Os petistas , e seus satelites comunistas vigaristas sao alem ladroes, violentos com pessoas indefesas! Cuidado com essa gente!

Reply

Súcia, deem-se ao respeito para depois exigirem respeito do povo. Chamar essa gente de vagadundo, vadios é elogio. Tomara que chegue o dia da desobediência civil e ninguém sair de casa para votar, aí talvez o povo espurgue esse lixo.

Reply

26A X PLN36

Coronel, eis o grande embate:

26 assalariados heróicos combatendo ao bolivariano e nazipetista: PLN36.

Dia 13 de dezembro a Avenida Paulista será pequena para receber os milhares de assalariados revoltados contra a tirana, sociopata e corrupta Dilmamona Asinina!

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

O ídolo da Jandira e da Vanessa, proibiu que coreanos tenham seu nome. Quem tiver já o nome Kim You , vai ter que mudar. Jandira não se reelegeu.

Reply

Segui o conselho ontem e enviei e-mail para a maioria dos deputados. Recebi retorno do deputado Arnaldo Faria de Sá com os seguintes termos "Conte com nosso apoio e posicionamento transparente", e para meu conforto, o vi ontem nas galerias tentando defender o direito das pessoas assistirem a seção de votação.

Reply

Que pena que não moro em Brasília. Iria amanhecer na frente do congresso, fazendo uso do meu direito de livre expressão na casa do povo.
É visível o destrambelhamento das deputadas do PC do B, passaram para o outro lado, de onde nunca saíram. É impagável e triste, ver o PT e seus asseclas pedir para expulsarem o povo das galerias na base da violência física. Quem te viu e quem te vê. O povo dá bafo na nuca daqueles que não se comportam, cuidado!

Reply

Esse será o começo de tudo. Coisas piores virão. Não demorará muito para que tenhamos nas ruas pessoas pagas pelo governo para agredir quem queira protestar. Isso já vem ocorrendo na Venezuela. Esse é o modo de governar do PT. Um partido que no passado se apoiava no povo, hoje vira as costas para o povo. Mas podem ter certeza o Brasil não é uma merda de Cuba e muito menos uma porcaria de Venezuela. Não aceitaremos passivamente, iremos reagir a esta ditadura que o PT quer implantar. Em qualquer lugar que encontrar um senador ou deputado petista terei o prazer em dizer vai pra cuba. Eles entenderão que os estarei xingando de vagabundos e ladrões.

Reply

Se ficaram tão ofendidas é porque são vagabundas mesmo!Tão lá pra votar a favor do povo ,não dá, irresponsabilidade da Dilma!A casa é do povo!Quanto mais o Renan e a base vendida gritarem ,espernear,melhor!O mundo todo e o povo brasileiro estão vendo quem governa o Brasil.Um bando de bandidos estão no poder!Fora PT e PMDB!Criem vergonha na cara!O salário de vossas Excelências saem do bolso do trabalhador!Vai chegar o dia que os senhores não vão sair de casa!O povo tá com nojo de tudo isso.80 milhões de pessoas não votaram em vocês.Portanto tratem de cumprir a lei,não mudá-la!Não havia somente 26 pessoas lá!Lá estavam os representantes do resto do povo brasileiro,Favor ter mais respeito pelo brasileiro.O povo unido jamais será vencido!Chega de tanta safadeza!Estamos no limite!

Reply

Senador Arlindo Chinaglia do PT, desrespeitanto uma senhora na entrada do Congresso, perguntando quanto ela tinha recebido para estar ali!
Como se o Congresso fosse deles!
Arrogante!
Um acinte!
quem recebe e ele , de todos os brasileiros que lhe pagam o altissimo salario e mais benesses., fora os 3% dor por fora!




Reply

bater numa senhora, que coisa de filho da **ta

Reply