Lula acampa em Brasília para pressionar TCU, TSE, STF, PGR, PF, CGU e políticos. Vem tentar defender Dilma de acusações de crimes eleitorais, fiscais e até mesmo de corrupção ativa na Petrobras.

Presença de Lula em Brasília é uma tentativa de blindar Dilma e o seu governo das acusações de crime eleitoral e de corrupção na Petrobras. Para isso, Lula ameaça botar o PT na rua. 
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Brasília na semana decisiva para as articulações políticas em torno da definição do novo ministério do governo Dilma Rousseff e da escolha do candidato apoiado pelo PT na disputa pela Câmara dos Deputados. Desde esta terça-feira na capital federal, Lula tem uma agenda extensa de encontros com Dilma, com parlamentares e lideranças partidárias.

Lula deve reunir-se nesta quarta-feira pela manhã com o presidente do PT, Rui Falcão (SP), e parlamentares petistas. Durante o dia, terá encontros com parlamentares dos partidos aliados e com Dilma, em um momento em que a reforma ministerial está empacada, por causa dos impasses com a base aliada.  

O embate mais recente é o PCdoB, que já formalizou o desejo de manter o ministro Aldo Rebelo no Ministério do Esporte. Por meio do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante  — que está na coordenação da reforma —, Dilma reivindicou a pasta ao PCdoB, oferecendo ao aliado a pasta da Cultura. 

O PT também está insatisfeito com a demora na definição dos nomes e cobra mais espaço no ministério. Ontem, as queixas contaminaram a reunião da bancada do PT na Câmara, marcada para discutir o nome a ser apoiado  na disputa pela Casa. O encontro terminou sem definição e a bancada fará hoje uma nova reunião para tentar chegar a um consenso. 

Uma ala do PT, próxima a Lula , tem sinalizado com um eventual acordo com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que já oficializou sua candidatura à presidência da Câmara. O apoio , no entanto, enfrenta resistência junto ao governo e de boa parte da bancada petista.

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), disse ontem  que o partido pretende lançar um nome, mas afirmou que poderá recuar da candidatura própria. “Não temos dúvida: vamos apresentar nome para ser apreciado por outros partidos, mas não vamos impor um nome. Esse nome pode ser substituído até mesmo por um de outro partido", afirmou. A escolha do próximo presidente da Câmara será feita em fevereiro de 2015. 

Deputados devem negociar hoje com Lula os rumos dessa eleição. Na agenda do ex-presidente existe a previsão - não confirmada oficialmente -de participar da posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, junto com Dilma. No fim do dia, Lula comandará um ato político do PT para discutir a conjuntura política e defender o governo, em reação à onda de protestos, após a reeleição, que têm reunido milhares de pessoas nos fins de semana em São Paulo.

O evento dividirá atenções com o julgamento da prestação de contas da campanha de Dilma no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando os dirigentes petistas receiam que o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, apresente voto pela rejeição das contas. Dilma não participará do evento.

O ato petista é uma primeira contraofensiva aos movimentos da oposição, que tem levado milhares de pessoas às ruas para protestar contra a corrupção e a reeleição de Dilma. Lula discursará na abertura dos preparativos para o 5º Congresso Nacional do PT. O evento vai reunir a cúpula partidária e centenas de militantes. O ato deflagra o processo de seis meses de debates sobre a conjuntura e o futuro do partido, até o congresso, agendado para 11 de junho de 2015, em Salvador (BA).

O secretário-geral do PT, deputado Geraldo Magela (DF), ressalta que o PT não vai mais “discutir eleição, porque está encerrado o processo eleitoral”. Mas ressalva que Lula poderá aproveitar sua fala para responder à ofensiva da oposição “conjuntural e circunstancialmente”.

A presidente Dilma não comparecerá, já que ela marcou presença na reunião do diretório nacional do PT em Fortaleza, no dia 28. Em contrapartida, ela atua em outra frente, promovendo reuniões com movimentos sociais. Lula avalia, nos bastidores, que se crescer o movimento contra a reeleição da petista, será preciso mobilizar as massas para defendê-la nas ruas. Na última segunda-feira, Dilma reuniu-se no Palácio do Planalto com lideranças do movimento sindical. Ontem, recebeu dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e lideranças do MST. (Valor Econômico)

29 comentários

Até quando esse sapo barbudo irá influenciar nossa política? Quando a justiça irá enquadrar este senhor? Quando este mal será cortado de nossa história?

Reply

Coronel,

em que hotel 5 estrelas?
O povo digno poderia fazer vigília e dizer:

PresiDentro Lula - FORA!!!!!

Panelaço! Apitaço!

Flor Lilás

Reply

O ratão apresenta um quadro típico de ruptura com a realidade, esquizofrenia. Vive de fantasias , delírios megalomaníacos, "está se achando".Não se deu conta que seu tempo passou , que hoje é visto como um farsante, oportunista, aproveitador, mal caráter, bandoleiro.Nos atos públicos que participou na última eleição não cheirou nem fedeu, não acrescentou nada.

Reply

O negocio está cada vez pior,agora com a Unasul,em que os nossos militares terão que se juntaram aos bolivarianos,estamos entregues as traças. Pobre Brasil republiqueta de Cuba....A oposição nada podera fazer.Estamos igual gado sendo conduzido ,aos poucos, ao matadouro.

Reply

Bom que coloque mesmo o pt nas ruas. Quero ver se ele tem essa moral mesmo com o povo brasileiro.

Reply

Coronel,
o velhaco foi sentar na cadeira que nunca deixou de ser dele. A Anta é somente o pantim do canalha.

Reply

Momento idela para oficiar esse celerado mental que suas mentiras foram todas desmascaradas, sua imagem mentirosa de super homem salvador da Pátria foi desfeita. Hoje é um meliante, corrupto, mentiroso, incompetente, fedorento, asqueroso, detestável, insuportável que não apita mais nada, conforme ficou provado nas eleições. A vitória da ORCA foi falcatrua costumeira da quadrilha, todos viram que cachaceiro só fez papel de bobo prepotente.
Momento ideal estar em Brasilia, para algemá-lo e fazer devolver tudo o que roubou e coloca-lo nas grades onde deveria estar há tempos.

Reply

Cel.

O velhaco vai colocar que massas nas ruas para defender o poste, os black blocks petralhas??? São eles que irão afugentar a população decente, que trabalha, que paga impostos e que sustenta esta escória???

Que venham! Nós vamos continuar nas ruas para defender a democracia e o estado de direito!

CANALHA!


Chris/SP

Reply

Concordo com J.C. Maciel,esse homem está urgentemente precisando de um psiquiatra.Está completamente fora da realidade.Ele não se deu conta que não é mais que um cidadão comum.

Reply

Assunto bem interessante é este abordado por Aluizio Amorim. Leiam lá!

Na última sexta-feira um convescote bolivariano no Equador reuniu todos os tiranetes comunistas latino-americano para inaugurar a sede da UNASUL - União das Nações Sul-Americanas.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/12/exclusivo-unasul-entidade-maxima-do.html


Chris/SP

Reply

O acampamento do barbudo mais odiado do Brasil ex- presidiario ,bagunceiro,e perigoso,se deve como ensinar os envolvidos no petrolao, pois a listra com os nomes dos envolvidos ja sai oficialmente, esta arquitetando como mentir a ponto de sai dessa.

Reply

O Lula viajou de jegue ou de jatinho?

Reply

Diante de todas estas informações que nos chegam todos os dias sobre estes desmandos na administração pública, possível aprovação das contas de campanha com ressalvas, etc... Porque não fazer aprovação das contas de todas as empresas, perdoando-lhes todos os impostos e a partir de então, termos um fiscalização efetivamente competente e honesta, com punições sumárias (com prisão perpétua) aos sonegadores, corruptos e corruptores. Todos no mesmo nível. Não sendo permitido nem os embargos infringentes.

Reply

Botem esse cachaceiro vagabundo na cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

IMPEACHMENT na Gorda do paletó vermelho!!!

Chega!!! Basta!!! Vamos desratizar o BRASIL!!!!!

Reply

O ratão felpudo, roedor dos cofres públicos, depois de pesquisas qualitativas encomendadas, declarou que o PT havia se transformado numa máquina arrecadadora, e se afastado dos princípios que foram o pilar da sua criação.Em resumo, os princípios serviram tão somente como pretexto, o objetivo final era o que a PF está mostrando: AFANAÇÃO .

Reply


Esse xexelento está é com o cú na mão..
Nenhum executivo da Odebrecht foi arrolado até agora.
Talvez porque se intimarem agora, vão ter que envolver junto pessoal com foro privilegiado.
Deve entrar na leva que vai para o Supremo....

Reply

a dotora vai junto com ele?

Reply

É isso aí, barbudo! Vamos ver se vc é corajoso mesmo. Coloca a tropa na rua. Quero ver. Estão se borrando de medo!!!

Reply

Lula em Brasilia e sao paulo nao tem qualquer importancia. O PT tem grande rejeiçao nos dois lugares. Ele precisa explicar tanto envolvimento em falcatruas, em forma de evidencias, claro, rsrsrs

Reply

Essa "cara" deveria estar presipreso, isso sim!

A única coisa que elle merece presidir é o espaço de 2 membros quadrados de uma cela.

A propósito, será que agora a PF "acha" o Apedelta para "convidá-lo" a ir depor sobre a Lamabras... digo PTrobras?

Reply

Não vai adiantar nada.
São tantas coisas erradas erradas que, mais dia, menos dia,um fato novo aparece e o inevitável acontece.


Tree

Reply

A única condição para a bandidagem no poder permanecer em liberdade, acima da lei, do TCU, do TCE, do STF, do PGR, da PF, e da CGU , correponderia à mesma que mantém o Congresso servil aos crápulas no poder, comprados com o dinheiro roubado da população.
De que outra forma poderia um semianalfabeto inescrupuloso, dentre outras inúmeras desqualificações, alimentar tanta empáfia sobre homens presumidamente honrados, desde que ainda não totalmente cooptados moral e financeiramente pelo roubo institucionalizado no país, cujo valor per capita de um estúpido cúmplice deverá aumentar exponencialmente para protestar na rua contra o cerco policial a seus alinhados.

Reply

Esse bosta tem moral pra pressionar alguem??? Esse bosta tinha que estar na cadeia, porra!

Brasileiro, povinho frouxo e acomodado!

Reply

Não aparece um jornalista corajoso para dizer a esse bandido vagabundo que tudo começou com ele. Quem vai defendê-lo, o os ministros do STF?

Reply

Pois é, esse corruPTo-mor deveria ser o primeiro a ser preso. Provar de onde vem sua fortuna e de seus filhos. É sem dúvida o mais beneficiado com a roubalheira desenfreada em todos governos PTistas. Mais pelo andar das denúncias sua cabeça também vai rolar!!!

Reply

manda ele blindar a amante dele (ROSE )

Reply

As massas não são dadas a enfrentar a esmagadora maioria desorganizada que vai tomar as ruas.
Lula pode é incentivar o impichamento da presidenta!

Reply

lulla eh o carma dos brasileiros......um vagabundo dominando o pais.

Reply

Afinal quem é o presidente? Parece que foi eleita uma presidente incompetente, que não tem autonomia para decidir.
Lula precisa ser recolocado no seu lugar de ex- presidente e parar de se infiltrar no planalto, se metendo no governo como se fosse um apêndice da presidanta. Gosta de ficar ameaçando colocar seus bate-paus na rua quando se sente ameaçado com as reações à corrupção do governo. Se quer colocar para medir força, que coloque. Vamos ver no que då.

Reply