Vice tucano chama Dilma de "estelionatária" e "mentirosa".

Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP) acusou a presidente Dilma Rousseff de ser "mentirosa" e ter praticado "estelionato" durante a campanha eleitoral. O tucano, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves (PSDB), disse que Dilma mentiu quando acusou o tucano de planejar medidas, caso fosse eleito para a Presidência da República, que acabaram adotadas pela própria petista. 

Segundo Aloysio, Dilma "vendeu" ao país a imagem de que a economia estava sob controle, mas deu início a um "tarifaço" com o aumento nos preços da energia, da gasolina e da taxa básica de juros, a Selic. "A candidata Dilma mentiu sobre questões essenciais de seu governo, além de ter mentido sobre o nosso. Ela mentiu ao dizer que a inflação estava sob controle, mentiu ao dizer que a proposta da candidata Marina Silva [PSB] de conferir independência ao Banco Central iria tirar o prato de comida da mesa do trabalhador. Ela sabe que é mentira", disse. 

O Banco Central elevou a Selic a 11,25% na última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), realizada na semana seguinte à eleição. A alta do dólar e a piora nas contas públicas foram os motivos que levaram cinco dos oitos integrantes do Copom, incluindo o seu presidente Alexandre Tombini, a decidir elevar a chamada taxa Selic –três diretores votaram pela manutenção do juro. 

A inflação acumulada nos 12 meses encerrados em outubro ficou em 6,59%, acima do teto da meta do governo (6,5%). E na semana passada, após autorização dada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), a Petrobras elevou em 3% o preço da gasolina

Ao também acusar a presidente de ter praticado estelionato, Aloysio disse que o crime se aplica àqueles que querem "obter para si vantagens com o prejuízo alheio ou induzem alguém ao erro mediante artifício ardil" —o que se aplicaria a Dilma com uma conotação política. 

"Não é exatamente assim que se pode classificar as mentiras da candidata. Mas no sentido político, no sentido moral, isso sim. Nós estaremos aqui, nesses quatro anos, fazendo permanentemente esse julgamento. Fiscalizando, cobrando, não dando um instante de trégua, porque esse é o papel da oposição."(Com informações da Folha de São Paulo)

34 comentários


Bravo !

Pelo menos alguém tem a coragem de falar a verdade sobre esta IMPOSTORA !

Reply

Estelionatária e mentirosa? Só isso?

Reply

Ano que vem o PSDB terá um tropa de choque no Senado, com Aloysio, Aecio, Serra, Alvaro Dias, Jereissati e o Anastasia. Hora de fazer uma oposição decente pela primeira vez na vida. É o mínimo que espera a metade do país que repudia o governo (depois desse monte de medida da Dilma, talvez mais da metade)

Reply

Este ´w paulista e não foge da raia.

Reply

Estava lendo o seu twitter do lado e pergunto. Você acredita mesmo que os 51 milhões de brasileiros votaram no Aécio porque enxergam nele o grande líder que o Brasil não tem: Eu sou dos que fazem parte dos meia dúzias e não vou me catar não.

Reply

Nossa que coragem de Aloysio, até que enfim alguém teve coragem de dizer a verdade que todos nos, os 51 milhões que votamos em Aécio, estamos pensando.

Reply

assisti hoje à tarde na tv senado esse pronunciamento. foi, simplesmente uma aula !

Reply

Em qualquer Pais sério essa bandida seria punida com o rigor da Lei. A oposição por ter sido a maior vítimas desses crimes de estelionato têm todo o direito e tem o dever de enquadrar essa corrupta desavergonhada nos moldes da LEI.
O QUE ESTÃO ESPERANDO QUE NÃO AGEM COM URGÊNCIA?

Mais uma vez essa oposição vai levar uma puxada de tapete desses corruptos desqualificados? É muita incompetência. É muito marginal ignorante dando baile nessa oposição que por 12 anos mostra que não é de nada. Que vergonha! Vivem a custa do povo pra quê? Para ficar com essa cara de tacho cada vez que são feitos de idiotas?

Reply

Em qualquer Pais sério essa bandida seria punida com o rigor da Lei. A oposição por ter sido a maior vítimas desses crimes de estelionato têm todo o direito e tem o dever de enquadrar essa corrupta desavergonhada nos moldes da LEI.
O QUE ESTÃO ESPERANDO QUE NÃO AGEM COM URGÊNCIA?

Mais uma vez essa oposição vai levar uma puxada de tapete desses corruptos desqualificados? É muita incompetência. É muito marginal ignorante dando baile nessa oposição que por 12 anos mostra que não é de nada. Que vergonha! Vivem a custa do povo pra quê? Para ficar com essa cara de tacho cada vez que são feitos de idiotas?

Reply

Parabéns senador Aloysio Nunes!

Vamos para cima do PT!

Chega de oposição com punhos de renda, !

Reply
Anonimo pero no mucho mod

Até que enfim uma oposição nestepaiz pra chamar de minha!!

Reply

O fatalismo com que todos aí falam em aguentar quatro anos da traste, é porque não vai acontecer nada, nem Petrolão, nem impeachment, nem urna fraudadas, coisa alguma , não é? A verba já foi distribuída, cada um no seu quadrado , e a população que se lixe.

Reply

A postura tem que ser esta mesmo durante 7 dias por semana 31 dias do mês e 365 dias por ano e nós todos também temos o dever de estar unidos e vigilantes para que sejam apuradas todas maracutaias que se comprovadas sejam punidos todos com o rigor da lei. Pelo menos assim talvez tenhamos a possibilidade de não ter que esperar mais 4 nos deste governo .

Reply

Senador Aloysio Nunes,o Senhor está de parabéns,é isso que esperamos da oposição.Não permita mentiras que essa Presidente sempre faz e depois joga a culpa na oposição.Estamos com o Senhor,desfaça toda a mentira dessa senhora.

Reply

Sob qualquer angulo que se olhe, a eleição de Dilma é um absurdo e uma tragédia para o Brasil. Não tenho vergonha de dizer que quem votou em Dilma é inútil e vagabundo. Um peso morto para sociedade, reponsável pela nossa renda per-capta ser uma das menores do mundo.

Reply

Mas é exatamente isso. Gosto do Senador Aloysio porque ele é corajoso e diz a verdade. Faz, no lugar de Aécio, o que ele precisa não fazer. Dilma estelionatária, 171 daquelas bem caracterizadas (ou tipificadas, como se diz na área de direito penal):

"Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento."

Repito o que vários já dizem: Essa senhora, presidente ou qualquer uma pessoa do povo, em qualquer país democrático já estaria na cadeia há muito tempo.

Mariana

Reply

Coronel,
exatamente isto, sem trégua.

Reply

Vou mandar um email ao senador agradecendo.

Tirou "as palavras da minha boca" e olha que faltou falar da provável mão grande no seguro desemprego.

Reply

Graças a Deus, parece que a Oposição acordou!

Reply

É isso ai nunca deixa uma fresta sequer para os pelegos aproveitarem.
Temos que acusar constantemente para que eles só fiquem na defensiva.
Cambada de mal caráter PT sem-vergonha partido mafioso é comunista
QUEM COM FOGO MEXE COM FOGO SERÁ QUEIMADO

Reply

Acho até que foi elogioso.

Radical Livre

Reply

E HÁ MEIO MUNDO CRISTÃO de pé, quiçá de joelho, a ovar o ror de crápula, a ovacionar a cúpula,a relevar essa cópula do privado com o público!Cristão que tal não tem pejo,é sabujo e, de sobejo,tem só fé de mentirinha. Toma tenência, cristão! Sê mais cordeiro à direita, em vez de cabro à sinistra.Ou julgas que te é lícito servir a Deus e à petralha.Desperta e toma o partido da verdade, enquanto há tempo!

Reply

Sobre o Tweeter aí ao lado do Romeu Tuma, intervenção Constitucional seria impossível , pois Dilma autorizar a intervenção de seu próprio governo é o mesmo que o ladrão expedir mandato de prisão para ele mesmo .
Se com todas as provas de Petrolão, urnas , n desmandos , a indicação de pessoas indignas de ocuparem cargos públicos, que lesaram o erário, etc, nada disso for suficiente para o aparelhado judiciário, condenar este governo, e abrir caminho ao impeachment, a intervenção não será constitucional , Claro! Né?

Reply

Pelo menos alguém além de Aécio tem coragem de ser Oposição.

Átila

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=VrQQAhJe-lQ&feature=youtu.be

Reply

Esse é o cara que pode bater de frente com qualquer um do PT.

Reply

Assisti ao discurso do senador Aloysio. Parabéns!

Reply

Fosse o PT já estariam organizando manifestações de protesto, quebra-quebra,passeatas greves, depredações..enfim procurando por todos os meios estabelecer a desordem generalizada.Esta é a diferença.

#TODOS CONTRA O PT.

Reply

Será que a VACA vai tossir? Conquistas do trabalhador serão atingidas? A CUT pelega irá se manifestar?

Reply

Parece a campanha LULLA/COLLOR...Collor falava que Lulla ia sequestrar a Poupança e elle que sequestrou ...de CARA. Por falar nisso...Nossas Poupanças estão Seguras?

Reply

O brilhante Senador não ofendeu Dilma, apenas se referiu aos métodos por ela usados durante a campanha eleitoral - Mentira, difamação, intimidação e calúnia.
Nos livros dos antigos hebreus a calúnia e a difamação são consideradas crime contra a vida de alguém, um verdadeiro assassinato que não tem perdão. E Lula e Dilma são criminosos, assassinos de reputações, entre outras coisas.

Reply

E ainda tem a do Pinóquio e da fada madrinha.

Reply

Temos que diariamente enfiar o dedo nas feridas destes bandidos nefastos.

Todo dia chama-los de corruptos e ladrões! Todo dia fazer campanha contra e fazer campanha pelo impeachment e punição e prisão.

Não podemos nos dispersar!! Vamos prá cima diariamente!

Um dia a casa vai cair!

Reply