STJ blinda juiz Moro e dá sinais de que os corruptos da Lava Jato não terão vida fácil.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Newton Trisotto, relator do julgamento que manteve preso homem apontado pela Polícia Federal (PF) como operador de Youssef no exterior nesta terça-feira, disse que a corrupção brasileira é "uma das maiores vergonhas da humanidade". Já o ministro Felix Fischer cogitou que nenhum outro país viveu "tamanha roubalheira". A 5ª Turma da Corte decidiu por unanimidade manter a prisão de João Procópio de Almeida Prado.

- A corrupção no Brasil é uma das maiores vergonhas da humanidade - afirmou o relator Newton Trisotto, em uma sessão de discursos fortes. O ministro também ressaltou a extensão que está tomando a Operação Lava-Jato, ao revelar cifras bilionárias.

A defesa de João Procópio - apontado como homem de confiança de Youssef fora do Brasil, e preso em julho - alegou que a prisão havia sido cumprida sem requisitos legais. Ou seja, diziam que a prisão havia sido fora da lei, e que deveria ser revogada. - Pelo valor das evoluções, algo gravíssimo aconteceu - disse Trisotto. 

Trisotto, acompanhado pelos outros ministros, negou essa tese, e qualificou o papel de João Procópio no esquema como "fundamental". - Prado assumia papel relevante no esquema, controlava contas de Youssef no exterior. Foi fundamental para controlar dinheiro de origem ilícita - afirmou o relator.Com essa decisão unânime, o STJ reforçou a posição do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato e vem sofrendo duros ataques de advogados. 

O ministro Felix Fischer, ex-presidente do STJ, classificou a corrupção no Brasil entre as maiores do planeta: - Acho que nenhum outro país viveu tamanha roubalheira - afirmou Fischer. O relator Newton Trisotto pediu ainda "coragem" para o juiz Sérgio Moro. Trisotto citou o jurista Ruy Barbosa ao dizer que um juiz não pode ser "covarde". - Não há salvação para o juiz covarde. O juiz precisa ter coragem para condenar ou absolver os políticos e os economicamente poderosos - declarou o relator. ( O Globo)

10 comentários

Amém, ainda há juízes em Berlim!!! Pesquisem sobre esta frase e entenderão seu sentido. CORAGEM JUÍZ MORO, o povo brasileiro te apoia!!!

Reply

Que Deus ilumine os juízes sérios, verdadeiros e justos deste país, pois somente assim teremos um futuro melhor.

Reply

Os acordos firmados pelo Brasil com países alinhados com o terrorismo foram feitos exatamente para que o país obtivesse apoio de uma parcela da comunidade internacional que não são alinhados com a ordem democrática.
Nos países onde a ordem democrática prevalece, com certeza, muitos membros de instituições brasileiras serão tratados com desdém e desprestígio.
Atentem para isso, Srs. Juízes e Legisladores: nos países sérios, Vossas Excelências serão tratados como "originários do Brasil".
Estender-se-a à população brasileira o desprestígio, o desprezo e o escárnio, e nossa civilização tenderá ao isolamento, e em 20 anos seremos novamente apenas um território tomado de assalto por extrativistas, saqueadores, piratas, sonegadores, ladrões e assassinos, com uma população vivendo na miséria e abandono.

Reply

Puxa, que boa notícia, Coronel.
Durmam em paz os que forem patriotas e defensores do bem, do justo.

Masriana

Reply

Ate que enfim.

Reply

Ultimamente nossos super heróis estão entre os juizes.
Qualquer dia aparecem bonequinhos voadores com a imagem deles. Vou colecionar.

Reply

O PT é quadrilha. Tem que ser destruído.

Reply

Graças, graças, oh Senhor!
A vergonha alheia está provocando o retorno à decência jurídica.
Os homens de bem, tementes a Deus e às Leis, agradecem, nobres Juízes do STJ, o apoio que prestam ao honrado e valente Dr. Moro, Juiz da 13ª VF de Curitiba-PR.
Os bandidos da Sofisticada Organização Criminosa no Poder da República não podem vencer a Lei.
Gaudêncio Sette Luas.

Reply
César de Castro Silva mod

O meu medo é fazerem com ele o que fizeram com Celso Daniel, Toninho do PT e tantos outros que atrapalharam a vida dessa quadrilha que se instalou no Planalto desde 2003. Esperamos que Deus e a PF protejam este bravo juiz.

Reply

Pois é, mas coragem sem apoio não dá. A súcia é poderosa e, o Juiz Moro precisa não apenas do apoio do judiciário como um todo, mas da sociedade, que precisa voltar às ruas e dar esse apoio incondicional ao Juiz contra a maior máfia oficial instalada em um país!

Reply