Mensaleiro José Dirceu desobedece ordem judicial e está curtindo fim de semana no sítio de Vinhedo.

O ex-ministro José Dirceu chegou a São Paulo na quarta-feira da semana passada e estava em sua casa em Vinhedo, a 80 quilômetros da capital, quando soube que teve o benefício de viajar suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado a dez anos e dez meses de prisão, Dirceu informou, por meio de sua assessoria, que retornará à Brasília quando for notificado pela Justiça da decisão de Barroso. Seu advogado, José Luís de Oliveira Lima, afirmou que, até as 17h deste sábado, o ex-ministro ainda não tinha recebido a notificação.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, suspendeu neste sábado a decisão do juiz Nelson Ferreira Junior, da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Distrito Federal, que autorizou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a passar duas semanas em São Paulo. Barroso, que é relator do processo que julgou Dirceu no caso do mensalão, argumentou que não houve qualquer comunicação formal a ele da decisão tomada pelo juiz e pediu informações, com a máxima urgência, dos fundamentos da decisão. Dirceu cumpre pena em prisão domiciliar em Brasília.

No despacho, Barroso diz que a decisão deverá ficar suspensa até que receba esclarecimentos. Ele ainda destacou que a autorização de viagem foi dada mesmo com o parecer desfavorável do Ministério Público (MP).

Conforme o GLOBO revelou na sexta-feira, o juiz Nelson Ferreira Junior atendeu a pedido de Dirceu e autorizou que ele viajasse entre São Paulo e Vinhedo, no interior do estado, onde tem residência em um condomínio. A autorização foi dada para viagem entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. No pedido à Justiça, Dirceu argumentou que precisa viajar para cuidar de seu escritório. O ex-ministro aproveitou também para pedir para passar o Natal em Passa Quatro, no sul de Minas, onde vivem sua mãe e irmãos. O MP se pronunciou contra as duas viagens, mas juiz autorizou a ida a São Paulo e disse ser ainda cedo para decidir sobre viagem no período natalino.

Segundo informações obtidas pelo GLOBO, Dirceu viajou para São Paulo ao obter a autorização do juiz. Ele, entretanto, deverá retornar a Brasília assim que for intimado oficialmente, caso contrário estará descumprindo as regras do regime domiliciliar, sob pena de perder o benefício, informou a assessoria do STF.

Procurado, o advogado José Luís Oliveira Lima não quis confirmar o paradeiro de seu cliente: - Não me cabe dizer onde ele está. Lima afirmou ainda que a decisão de Barroso lhe causou estranheza e ressaltou que recorrerá da decisão. - Causa estranheza à defesa a decisão do ministro Barroso por alguns motivos: primeiro, o Ministério Público não interpôs nenhum recurso contra a decisão do juiz das Vara de execuções; em segundo lugar, o ministro Barroso declinou a competência para a Vara de execuções para questões como requerimentos, como este objeto de cassação da decisão. Meu cliente, quando for formalmente intimado, irá cumprir a decisão, mas vou interpor a medida cabível contra essa decisão - disse. 

Dirceu foi condenado a sete anos e onze meses, por corrupção ativa, no processo do mensalão. O ex-ministro foi preso no dia 15 de novembro do ano passado, mas conseguiu no dia 28 de outubro o direito de cumprir a pena em regime domiciliar, em Brasília. (O Globo)

26 comentários

Este Dirceu tem fogo no recavem.

Reply

Ministro do STF mansinho dá nisso,
melhor que colega.

Reply

Assim não, Zé, não complica a vida dos ministros indicados pelo PT, é preciso manter algumas aparências formais.

Reply

Humberto Costa, o que se diz probo, está metido no Petrolão, segundo notícia do Estadão de amanhã, já nas bancas.
Para variar, só denúncia, mas documentos probatórios, onde?
Vou dizer que isso só acabará quando 'aquele la' for pego com prova incontestável. Aí sim a casa cai, mas enquanto isso, só bla bla bla....
Lilyane

Reply

Condomínio Santa Fé, que também abriga , por questao de logística para a delivery dos velhos tempos do Mensalão, à direita da portaria , a casa da doleira Nelma Kodama cuja promissora carreira teve inicio em Santo André, mais precisamente na Havaí Turismo. À época, segundo as más línguas, frequentada pelo homem do carro preto ...

Reply

Vida dura essa dos comunistas...

Reply

É uma vergonha. Um ladrão de galinha, que estivesse roubando para sustentar sua miserável família, provavelmente estaria mofando em alguma cela, sem direitos ou proteção. Agora, um criminoso, sem vergonha, golpista, que faz parte "daszelite do Lula", vai passar uma temporada no sítio, para arrumar o escritório. Esters são os herois do pt. Gente que não vale o que come e é tratada como se fosse o sal da terra. Tenho vergonha do nosso sistêma judiciário que abriga certo tipo de juízes, e do sistêma legislativo que cria leis para defender bandidos.

Reply

esse cara jah foi visto ateh em Recife.............deita e rola!!!!!!!!!!!!

Reply

O nome disso: IMPUNIDADE!

Reply

Este pilantra tá é preparando sua fuga do Brasil, porque lá no petrolão já tem pegada dele. PF tem que ficar de olho nestes pilantras se não vão fugir.

OS CARAS:

Reply

Ele não foi curtir o fim de semana. Provavelmente foi trabalhar junto com o Vaccari, Delubio (que também viajou) e outros para tentar apagar todos os vestígios de Lula, Dilma, do PT e de si mesmo no Petrolão. Para mim o Petrolão faz parte do esquema do Mensalão.

Reply

SERÁ QUE MINHA DESCONFIANÇA DE QUE VALE DESRESPEITAR A LEI PARA SUMIR COM PROVAS É A CERTA?
NO BRASIL VALE TUDO NÃO ACHA CORONEL?
NA ESPANHA CANTORA FAMOSA FICA 2 ANOS EM REGIME FECHADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO.
NO BRASIL OS BANDIDOS NÃO FICARAM NEM 1 ANO E ESTÃO NO REGIME VALE TUDO E QUE SE DANE A LEI.

Reply

Eita nós. O cara é preso por corrupção, paga multa com dinheiro dos cofres públicos na forma de contribuições de laranjas, do patrimônio particular que amealhou nem se fala, meses depois está solto, viajando daqui pra lá e cuidando de seus negócios, justamente os negócios que o levaram à prisão. PQP, só no Brasil mesmo!

Reply

O mensaleiro, prisioneiro, TEM ASSESSORIA!!! E tem topete, também, apesar de quase careca. Este país é um buraco e nós somos uns bananas por deixarmos que um grupo que não deve ter mais que 10 mil larápios dancem sobre a nossa cabeça!

Reply

Ele vai fazer o que quiser!Tomem as devidas providências.Fiquei sabendo que ele está doidinho pra voltar pra PAPUDA!

Reply

José dirceu muito empenhado em provar p/ companheiros que, no Brasil, o crime compensa!

Reply


"Zé Dirceu, por meio de sua assessoria......."

Coronel
Que merda de assessoria é essa??
O cara tem assessoria paga pelo Governo? Acho que não..
Então este porreta é milionário, para pagar assessoria própria..
É rir na cara dos brasileiros....

Reply

Dirceu volte pra papuda! Lá é seu lugar.

Reply

¨É rir da cara dos brasileiros...¨ Imagina, rir da cara de gente tão safo, íspertu, málãndru, campião de futibol, que entende tudo de BBB e de A Fazenda, que vota no tiririca e no Romário, que coloca bandidos para liderar o país, tem algo errado aí.

Reply

ESSE CANALHA DO ZE DIRCEU ERA PARA ESTÁ EM REGIME FECHADO E COM TORNOZELEIRA.....

Reply

O que esse cara tá fazendo em Vinhedo? Boa coisa não é. Deve estar reunindo os bandidos pra que???
Muito estranho. Zé Dirceu vem pra São Paulo.... Delúbio vem pra São Paulo.... nas barbas da Justiça!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel,
juiz mansinho mansinho para esses corruptos bandidos condenados.

Reply

Endereço da japa doleira dos euros na calcinha, greta garbo qem diria, lá no condominio Santa Fé, vinhedo,
Rua das Araras, 559.
Imóvel cujo endereço serviu para muita entrada estratégica de remesseiros, os entregadores da delivery modo terrestre.

Reply

Sempre gosto de perguntar daquele italiano, o Battisti.
Por onde será que anda e o que tem feito... ???

Reply

Uma hora dessas já deve ter dado o pinote de solo brasileiro, pois assim agem os covardes.

Reply