Pimentel fez viagem de jatinho com o empresário pego com malas de dinheiro no avião. Para um paraíso fiscal no Uruguai.

Não é a primeira vez que Pimentel anda em jatinhos suspeitos. A outra vez foi quando abandonou a ca comitiva de Dilma Rousseff, na Bulgária, e pegou um jatinho fretado pelo empresário João Dória para dar uma das suas famosas palestras em Roma. Desta vez, Pimentel viajou para o paraíso fiscal onde os ricos guardam dinheiro sem origem na América Latina: a famosa Punta Del Este.
 
O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), fez uma viagem privada em jatinho com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto em março deste ano de Punta del Este (Uruguai) para Minas Gerais. Segundo documento a que a Folha teve acesso, o voo prefixo PR ERE levou Pimentel, Benedito, o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG) e mais duas pessoas do Uruguai ao Brasil no dia 29 de março deste ano. 

À Folha a assessoria de Pimentel primeiro negou que o governador tivesse viajado com Benedito. Depois, ao ser informada dos detalhes do documento a que a Folha teve acesso, mudou a sua resposta: ''Fernando Pimentel não era ministro nem candidato nesta época. Portanto, não vai se manifestar sobre viagens privadas". A assessoria não respondeu o motivo da viagem nem a relação de Pimentel com o empresário.Pimentel deixou o Ministério do Desenvolvimento e Indústria em fevereiro para concorrer ao governo de Minas. 

Nesta quarta-feira (8) o empresário e um colaborador da campanha do partido em Minas Gerais foram levados até a Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre dinheiro suspeito encontrado em um avião, um bimotor turboélice de prefixo PR-PEG. 

Por meio de nota, a assessoria de Pimentel confirmou na quarta-feira que dois dos três homens detidos colaboraram com a campanha dele em Minas. Marcier Trombiere "prestou serviço de comunicação" e a Gráfica Brasil Editora e Marketing, de Benedito Rodrigues Oliveira Neto, o Bené, "prestou serviços gráficos". A coligação de Pimentel soltou nota afirmando que "não pode se responsabilizar pela conduta de fornecedores". 

Bené, como ele é conhecido, esteve no centro do escândalo em 2010 no qual foi descoberto um bunker para produção de dossiês contra tucanos, montado pela pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência. A Folha ligou para Benedito e para o deputado federal Gabriel Guimarães, mas não os localizou.

14 comentários

esse petralha já tá devendo muitas explicações !

Reply


Os Mineiros ganharam dos Gaúchos em burrice !!!

Este sujeito decretou sigilo até 2025 dos empréstimos do BNDS para Cuba, quando ministro.

Reply

Pois é, os mineiros contribuíram, e muito, para a permanência da corruPTção no país.Agora, a única saída para diminuir a burrada é votarem maciçamente no Aécio.

Reply

ja foram pesquisar quem são os donos dos aviões citados na matéria ?

pesquisem pelo RAB ( nunca coloque traços entre as letras - PRERE e PRPEG) depois vão encontrar quem são os beneficiários da roulheira, correto ?

Brasilia é o local preferido das empresas - uma nasceu em 2011 e a outra é mais velhinha - 2001.

Reply

Coronel,
ainda não entendi o motivo dos mineiros terem elegido um petralha. Espero que se redimam votando em peso no Aécio.

Reply

Coturneiro de 10 de outubro de 2014 19:26

aviões e mais aviões de dinheiro comprando todas as consciências. Simples assim.

FLor Lilás

Reply

Coroné, a minerada deixou os Mineiros honestos, mais pra baixo que escada de minhoca, tomara que eles tomem juízo e votem em peso no Aécio principalmente Uberaba e Uberlândia, que votaram em dilmanta.

Reply

`Srs mineiros.Agora fiquem deolho, pois vào aparelhar o Estado com os petralhas.Depois, fiquem quietinhos quando descobrirem falcatruas,pois serào vocÊs os culpados.Assim seja amém!.

Reply

Esqueceram do dedo forte dos correios , conforme vídeo , em determinado momento Dilma e o PT não tinham nem 30% dos votos e depois apareceram com 40% foi graças aos correios . Só lembrando que a diferença entre Aécio e Dilma foi apenas 3% isso com ajuda dos petistas dos correios .Aécio 45.

Reply

Sou mineira, mas voto em SP, estou desapontada, inclusive, Uberaba, já teve um prefeito que foi Ministro de Lula e esteve envolvido em alguns escândalos para variar - O sr. Anderson Adauto.
- Eu creio que a força do din din falou mais alto, infelizmente. Minas, desde que eu me entenda por gente, teve um grande governo de Aécio, 2 mandatos, até então vivia no ostracismo em todos os setores.

Reply

a eleiçao em Minas deve ter sido uma das piores tramoias vistas nesse pais!!!!!!!

Reply

Mineiros vão sofrer com a roubalheira do PT.......que aprendam e nunca mais votem na corja.A começar por votar em peso no Aécio.....

Reply

ai, mineirada...

tomaram?

e os quatro anos desse individuo no governo nem começaram ainda...

preparem-se...

Reply

Ah Minas Gerais!
Kkkkkkkk

Reply