O muito obrigado do Coronel.

Alguns depoimentos dos meus amigos e amigas da área de comentários, que fazem este Blog valer a pena:

Da Flor Lilás
Querido Coronel, desde a eleição Serra x Dilma, o Sr entrou na minha casa. O Sr faz parte de nossa família como se o conhecêssemos! Sim, meu caro, fez tudo o que podia e mais um pouco. E como soldado deste exército do Bem que o Sr montou, também fiz tudo o que podia. Aqui em casa também nos expusemos, profundamente, por um ideal: o amor à Pátria! Imploro que o não se identifique, conforme prometeu, pois estamos lidando com bandidos. A incerteza que temos se o doleiro está vivo ou não, as ameaças que nosso amado Aécio está sofrendo, nos mostram que estamos lidando com bandidos da mais alta periculosidade. Fique incógnito! O sr fica "nas sombras" do anonimato, digitando a luz da liberdade pelas teclas destes meios de comunicação que tem usado com maestria. Nunca o vi Coronel, não sei qual sua aparência - branco? negro? índio? amarelo? marciano? - não me importa! Qual sua profissão? Qual seu credo? Não me importa! Posso lhe dizer que o amo fraternalmente, o admiro e o respeito.
Que Deus o abençoe neste dia, que com a bênção de Deus, será glorioso, e nos levará rumo a liberdade!
Sei que enfrentaremos uma fase difícil, pois os desequilibrados do PT aprontarão muitas maldades.
Mas lembremos sempre: o mal NUNCA vence!
Por mais que haja um período onde seu predomínio pareça interminável estamos sob a tutela divina:
não cai uma folha sem o conhecimento do Pai! E o Cristo está no leme do barco de nossas vidas!

Coronel - que Deus o ilumine sempre e o ajude a ter forças, coragem, bom ânimo para prosseguir lutando pelo nosso amado Brasil!

E lembremos sempre:

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!
NOSSA BANDEIRA TEM A ORDEM E O PROGRESSO!
NÃO QUEREMOS A FOICE E O MARTELO!

Abraço-o com carinho, neste memorável 26 de outubro, apesar da distância que nos afasta,
estamos muito próximos, unidos por um nobre ideal:

LIBERDADE!

Flor Lilás


Depoimento Anônimo
Coronel, Aécio foi perfeito, um guerreiro. Nunca foi tão fácil defender um candidato. Teve ao seu lado pessoas de bem como esse grande patriota que é o senhor mesmo. Obrigado Aécio. Obrigado Coronel. Vocês me fazem orgulhar de ser brasileiro. Valeu ! Vamos esperar as urnas. Que Deus nos abençoe.

Da Juju
Querido Coronel, Você faz parte da mudança q espero ver consolidada daqui a poucas horas. Com seu incansável e maravilhoso trabalho nos guiou e nos deu forças p resistirmos no enfrentamento com este desgoverno que nos inferniza há doze anos. Durante todos estes anos, você sempre foi a minha primeira leitura e fonte de todas as informações. Aqui, ganhei esperança e ânimo quando mais precisava para seguir acreditando que "um dia" chegaríamos ao dia de hoje. Coronel, você é um homem honrado, um grande patriota que durante anos vem defendendo um país melhor e mais justo para todos nós. Você é mais que um comandante da resistência, você é um grande amigo, e como bem disse a FLOR LILÁS, faz parte da minha família. Obrigada por tudo. Um grande e forte abraço, JUJU

Depoimento Anônimo
Coronel, eu e minha família acompanhamos sua luta contra esse câncer que é o PT desde a eleição de 2010 e nesses anos foram raros os dias em que não frequentei seu blog. Compartilho dos mesmos ideais seus e sei que 50 milhões de brasileiros também compartilham. Saiba que a luta apenas começou, muitos iram aderir a nossa luta, por isso não esmoreça nem um só instante, porque com essa vitória sórdida do PT só fez crescer em mim a força para combater esses psicopatas travestidos de vermelho. Força, estamos juntos na luta e ela apenas começou.

São tantos comentários, recados e gestos de carinho que é impossível reproduzir todos aqui. Obrigado. Emocionado. 

43 comentários

Que o PSDB honre as minhas lágrimas..que honre cada um dos 50 milhões...e faça uma OPOSIÇÃO DE VERDADE como nunca fez!

Reply

Também acompanho seu blog desde 2009. Tudo o que tenho a dizer neste momento é que amanhã é segunda-feira e a luta vai continuar, o Brasil não se tornará outra republiqueta bolivariana, satélite de Cuba. Como eu já disse em outro comentário, a oposição tem ao seu lado o Brasil que Deu Certo, que trabalha, estuda, empreende e gera empregos e riquezas. O Brasil que Deu Certo não tolera corrupção, demagogia e tirania; e no final vai se impor ao Brasil estado-dependente, das bolsas e das cotas, que não tem como dar certo, como não deram certo e caíram todas as ditaduras comunistas da cortina de ferro.

Reply

Coronel, estou decepcionada, arrasada. Meio que contava com uma possivel derrota, mas foi demais. Receio este governo, tenho medo do patrulhamento, de ditadura de esquerda. Enfim, lutamos. Mas o fato é que perdemos. A America "Latrina" está mesmo perdida?

Reply

Coronel endosso as palavras dos comentários publicados, agradeço ter seus artigos esclarecedores na internet e espero que todos que votaram no Aécio continuem a lutar por u Brasil livre dos nazicomunoistas petralhas.
Liz

Reply

Caro Coronel,

Infelizmente conheço o blog há pouco tempo, mas já me tornei um fiel e assíduo leitor.
Muito obrigado por tudo, grande guerreiro! Espero voltar a comentar aqui na comemoração da grande vitória que virá!
Um forte abraço do fiel leitor,
Paulo

Reply

Sr Coronel:

O sr percebeu que há muito não vinha nestas paragens,mas o respeito existia e existe.Lembra sr Coronel,quando o sr fez a sua opção pelo sr Aécio, pedi desculpas e não participei mais dos comentários.
Lembra sr Coronel,fazia uma quadra
UMA VEZ TRAÍRA
SEMPRE TRAÍRA
............
............
Hoje votei no Aécio e percebi que não é o Aécio o traíra É MINAS
A luta continua,como o sr percebeu,estamos de volta,com a mesma alegria do tempo que contávamos 1 milhão de acessos,ou a mesma tristeza das atitudes do marqueteiro do Serra.
Saudações

Reply

Obrigado, Coronel
Faço minhas as palavras da Flor Lilás.
Parabéns por lutar por um Brasil decente. Não vamos desistir.

Reply

Coronel,
a Flor Lilás externou com toda sabedoria tudo que pensamos. Não vamos esmorecer nunca.

Reply

Que decepção !

Reply

Parabéns, Coronel, o seu Blog foi, é e sempre será o melhor da política, para quem gosta de conversar e ler sobre esta temática.
Neste momento em que metade do Brasil está de luto, não me sinto uma derrotada, pois batalhamos muito, você e todos os seus leitores, pois almejamos um país melhor para todos...e creia, este país bem administrado, nas mãos de um presidente sério e com boas intenções, poderemos ser uma das maiores nações do mundo!
Talvez nossos ideais tenham sido postergados por este resultado inesperado das urnas, mas continuaremos a lutar e a defender nossos ideais e sonhos.
Um grande abraço e, obrigada pela oportunidade de manifestar meu posicionamento.

Reply

Cel,

Sou anonimo e vou continuar, pois não precisa se expor para lutar contra este lixo de governo. Sou seu fã, e neste ano devo ter acessado pelo menos 3 vezes por dia. É um guia para seguirmos a vida diariamente, pois como você preciso trabalhar para sustentar minha família, e basta acessar o blog para se manter atualizado, sem muita perda de tempo. A luta pelo bem comum, a honestidade, a honradez, ética, igualdade, valores morais que este governo não possui me da mais combustível, para continuar a luta. Assim vamos continuar até 2018, quem sabe Deus de uma olhadinha para o Brasil, lá e limpe este governo da face da terra.

"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO"

Reply

Bem, já estou junto desde antes do primeiro milhão e o próprio Coronel bem sabe disso !
Este blog é meu orgulho apesar de eu nada fazer por ele. Nada uma conversa1 rsrs, eu divulgo esse trabalho diariamente e diuturnamente e tudo que posso dizer é que ninguém vai descansar enquanto tivermos que lutar contra o câncer vermelho e a escória de vagabundos que dão insidioso suporte para esta PaTifaria !
Eu não vou descansar enquanto não impicharmos essa criatura abjeta, ignóbil e desprezível assim como o Partido da Trapaça, o mais PúTrido, PaTife, PilanTra e corruPTo ajuntamento de bandidos e marginais de nossa história !!!

Reply

O sr. merece cada um deles e muito mais! Muito agradecida por nos manter informados e unidos em torno de um ideal. Estou muito abatida com este resultado, mas logo encontraremos forças para lutar na próxima batalha, pelo impeachment dela. Abraços abalados, Marcia.

Reply

Querido Coronel,

honra-me ter meus escritos escolhidos para encabeçarem seus agradecimentos.

Fico feliz por ali estarem duas frases nas quais realmente acredito e que repito:
"Por mais que haja um período onde seu predomínio (do mal) pareça interminável estamos sob a tutela divina:
não cai uma folha sem o conhecimento do Pai! E o Cristo está no leme do barco de nossas vidas!"

Insisto em dizer que precisamos orar muito. Pedir proteção para nosso Aécio - guerreiro do Bem. Para nós mesmos! Para termos equilíbrio de prosseguir a luta pela liberdade de nosso país.

Negros tempos nos esperam... Que Deus tenha misericórdia de nós!

Abraço fraterno Coronel!

Flor Lilás

PS: pena que saiu um erro no texto, que depois corrigi:
errata - Imploro que o senhor não se identifique

Reply

Coronel, continue a nos guiar nestes dias tenebrosos, no anonimato, sim, pois a bandidagem pega pesado.
Somos seus seguidores, milhares e milhares, em muitas partes do mundo, sempre atentos às suas informações diárias.
Mas a batalha não está de todo perdida, pois o PT recuou, o PSDB e aliados avançaram e o Congresso não será o mesmo de agora. E nós aqui em Sampa ficamos livres do pateta do Suplicy.
Amanhã a bolsa vai cair, o dólar vai subir, mas não vamos desistir.
Deus deu o livre arbítrio aos homens, mas quando são eles que decidem, nem sempre escolhem o melhor caminho.
Apesar do PT, amanhã será um novo dia. Que Deus o abençoe e guarde e a toda a sua família.

Reply

Perdemos a guerra, agora é esconder-se e esperar pela GESTAPO-KGB do PT bater a nossas portas para entregar intimação para depor sobre "nossos crimes contra o regime socialista" mas muitos seremos apenas seriamente advertidos e outros podem ter problemas legais, temo a KGB Gestapo, eu já dissera que SÓ MORTO ME PEGAM e ficaria entocado como um rato e sei que NÃO TERIA REFÚGIO ALGUM pois as eleições foram limpas e democráticas, O ERRO É ESTE POVO ASININO QUE TENTA A REVOLUÇÃO EM JUNHO DE UM ANO E NO SEGUINTE RECONDUZ O GOVERNO.

ESPERO QUE O PETROLÃO DEPONHA DILMA e o Aécio assuma o lugar da deposta, isto daria a ele mandato de 12 anos.

1 eleição em 18 e reeleição em 22. ficaria de março de 15 a dezembro de 2022. Seria negociável.


PARLAMENTARISMO JÁ SEM DELONGAS.

SE A MEGERA QUER A CONSTITUINTE QUE SEJA PARA IMPOR O PARLAMENTARISMO E O VOTO DISTRITAL, ZERO PARTIDOS POLÍTICOS todos seriam candidatos independentes sem partidos políticos.

Seria como na Antiga Grécia.

Reply

Caro Coronel, já está provado, não adianta vencer o debate se não estivermos todos ajoelhados aos pés do Cristo, Ele sim pode derrotar essa corja que como alertou Nossa Senhora, tomaria conta do Brasil, sejamos mais oposição, ferrenha e determinada, é o que pedimos como forma de honrar aos votos. Nossa Senhora das Graças, Rogai por Nós.

Reply

Grato, Coronel. Os dias à frente serão complicados. Grato pelo amor seu pelo Brasil. É autêntico e desinteressado. Assim é o amor pela Pátria. Em breve o PT será passado. Essa legenda será desmascarada, pelo que ela é: uma quadrilha de assaltantes do erário. Vamos continuar brigando.

Reply

Eu venho pedir desculpas, pois cheguei a criticar esse blogue duramente por causa de brigas internas, mas no meio da campanha esse sentimento maior de antipetismo nos uniu de uma forma como nunca antes.

O PT tem um pepino nas mãos. A economia não vai sair disso pelos próximos anos. Tendência de crescimento de desemprego, inflação, e uma classe média ascendente cansada de impostos e serviços públicos precários.

Reply

Seu blog foi um refúgio, uma esperança, continue assim! Temos que erguer a cabeça e ir em frente, continue com a coragem e a eficiência que demonstrou até aqui. Os brasileiros de bem que votaram pela mudança, e que realmente se preocupam com a situação deste caótico país merecem ser representados. Oposição sempre!!

Reply

Caro Coronel, não há palavras para descrever como me sinto atualmente, mas tentarei nas próximas linhas.

Não adianta negar, sempre fui um apaixonado pela política. Dei algumas derrapadas algumas vezes, mas recuperei o rumo certo. Elas foram essenciais para ver qual o rumo certo.

Então, após 3 eleições e algumas derrapadas, chego em 2014. Já bem encaminhado, percebo nossos caminhos: a liberdade ou o terror, em vários matizes. Tudo parecia predestinado para a liberdade vencer até o dia 13/08. Naquele dia nos tiraram um dos caminhos para a liberdade, que posteriormente foi substituído por um que como diria um certo político "ninguém sabe onde ia dar". Cogitamos tal caminho por alguns instantes, até que as forças do mal trataram de desconstruí-lo. Ao fim da primeira batalha seus tijolos serviram para ajudar a construir um caminho seguro para a segunda e decisiva batalha.

Nesta segunda batalha os caminhos estavam ainda mais claros: um sonho de liberdade contra o terror absoluto. Conforme a batalha se aproximava, cada vez mais os dois caminhos se tornavam nítidos. Conforme o tempo progredia, mais e mais gente aparecia para construir a liberdade conosco.

Durante essa batalha eles nos atacaram de forma vil e mesquinha, mas quanto mais nos atacavam, mais nós os combatíamos. Em alguns lugares, nós estávamos cercados por um mar de hostilidade em lugares que acreditávamos ser amistosos (votar no Aécio no Nordeste é praticamente um crime de opinião), porém nós resistimos. Fomos lutando, até o final, até a última chance, nosso sonho não poderia morrer ali, não daquela forma!

Ao fim, fomos vencidos, nossos sonhos foram despedaçados. Estou aqui arrasado como nunca estive antes por questão de política. Mas eu sei de algumas coisas após esta longa e extenuante batalha (pode editar se quiser, caso tenha algo que não queira que passe pela moderação):

- Nós fomos vencidos, mas não estamos abatidos. Diante do inimigo resistimos até onde e quando pudemos. Agora é hora de juntar os cacos e voltar a atacar como fizemos nos últimos meses. Eles não são tão fortes como acham que são, nem nós somos tão fracos quanto acham que somos.
- Eu seria linchado se dissesse isso na rua, mas tenho vergonha de ser nordestino (não só em geral, como do meu estado). Como um povo pode se rebaixar tanto ao ponto de escolher tão mal assim (e com ampla margem)?
- Como diria José Serra, isto não é um adeus, é um até logo. Espero que Aécio volte, mais forte, para que juntos possamos expulsar o PT.
- Não vamos nos desmobilizar! Se nos mantivermos firmes, podemos impedir que Dilma faça maiores estragos, por meio da nossa pressão. Não estou falando de impichar a Dilma (ainda que se isso acontecesse seria bom tb, hehehe), mas 2013 mostrou que ela morre de medo do povo. Usemos isso a nosso favor!
- Aécio foi um herói junto com 50 milhões de brasileiros. Gostaria de agradecer pessoalmente a cada um desses heróis, mas não posso. O que posso no entanto é me sentir um deles, ainda mais por ter resistido as pressões num lugar com tantas condições adversas (Nordeste).
- Como diria a música, não me arrependo de nada. Faria tudo novamente. Daria tudo pelo sonho. Não perderia jamais a esperança de que ele viria a se tornar real caso tivesse a chance de fazer tudo outra vez.

Por fim, jamais devemos deixar de lutar. Vamos construir passo por passo o caminho da liberdade contra o terror. Vamos usar as mesmas armas que eles. Faremos o que for necessário para que o sonho não nos seja levado embora mais uma vez na próxima chance. Já sabemos o caminho, devemos segui-lo. E como diria a música regimental de uma das melhores unidades militares do mundo (link abaixo): o nosso caminho é o verdadeiro, andando nele sempre haveremos de vencer.

http://www.32battalion.net/32%20Battalion%20Song%201.wav

Lutar até o fim, sempre até o fim, lutaremos até o fim, combatentes do Buffalo lutam!

Somos todos (o Coronel e seus combatentes Buffalo) contra as estrelas do mal!

Reply

Contnue firme, Coronel!

E não nos abandone!

Reply

Coronel, perdemos uma batalha, mas a guerra continua!
GENERICO

Reply

Obrigado Coronel por sua luta na defesa de um país melhor. O Senhor lavou me a alma de insistir com pulso firme e com decência sobre a necessidade de criarmos um país melhor. Infelizmente nossa gente não está preparada, prefere as mentiras, prefere as esmolas e pede benção à sordidez da política petista.

Espero que o site evolua e, se precisar, darei suporte para que possa migrar do blogger para um espaço próprio. Lembre-se que mais do que nunca precisamos de pessoas engajadas como o Senhor. Muito obrigado!

Reply

Muito bonitos os comentários em destaque. Flor Lilás estava inspirada!

Reply

Gostei do versinho da Flor lilás. Dá até pra fazer uma musiquinha com ela. Parabens cel.E´s um bravo!

Reply

Parabéns..Coronel
Eu visito desde 2006.... as vezes que me deixavam irritados. Mas no fundo tinha razão.
Fizemos nossa parte. Mas infelizmente, há muito tempo lutando, estou numa desesperança terrível.
Agora só nos resta lamentar e esperar um sopro de mudança.
Abraços.
Regis/sp

Reply

divido com sua emoção, minha tristeza. tenho estado nesta trincheira nestas últimas batalhas. nos momentos de desalento e frustração, aqui conquistei força e ânimo para continuar acreditando que seria possível mudar tudo que ai estava e vai continuar. suas palavras escritas ecoaram pelos meus contatos e, tenho certeza por milhões de cabeças. lutamos e tentamos mudar consciências. algumas vezes conseguimos, noutras mostramos as verdades aqui conquistadas. hoje, fica muito difícil ouvir besteiras e maldades, sem que tenhamos uma boa resposta aos incautos. tenha certeza de seu grande trabalho em favor da verdade, da plena democracia. não percamos esta trincheira que já está muito bem instalado no terreno adversário, os vermelhos nos chamam de inimigos. não recuemos! avante!

Reply

Regis/sp, 27 de outubro de 2014 07:46

não! Esperar nada!
Precisamos FAZER ACONTECER!

Coturneiros - estou também arrasada!
Meio sem rumo. Sem pernas...

MAS precisamos lembrar que somos 50milhões no MÍNIMO!!!

O traccino tucano falava de muito mais votos em Minas.
TENHO CERTEZA DE QUE BATIZARAM AS URNAS.

Certeza absoluta.

Vejam a maquiagem que fizeram nas ditaduras bolivianas. É idêntico.

Não abandonemos a luta. É isto que querem: nos amordaçar...

PARA O ALTO E AVANTE!

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 27 de outubro de 2014 07:45

se tiver alguém aqui que saiba compor, por favor, vá adiante!!

Grave a música e coloque na internet com meu pseudônimo e o seu!

Vamos fazer a musiquinha rolar por aí como um canto de guerra.
Podemos repassar para nossas Forcas Armadas! Eu ficaria extremamente honrada se isto se concretizasse.

Alguém se habilita? alguém consegue?

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!
NOSSA BANDEIRA TEM A ORDEM E O PROGRESSO!
NÃO QUEREMOS A FOICE E O MARTELO!

Flor Lilás

Reply

Você merece uma medalha caro Coronel, foi, mais uma vez, um verdadeiro herói.

Obrigado por todo seu esforço em prol de um Brasil melhor.

Adolfo

Reply

Coronel

Melancólico, frustrante e muito doído este resultado.

Mas nós vamos nos levantar. Vamos lutar pelo Impeachment da DILMA, e apeá-la do poder.

PSDB : queremos uma oposição aguerrida contra estes corruptos.

STF - terá 11 ministros indicados pela quadrilha... Não tem mais saída.

Lutamos o bom combate, porém, perdemos por 14,4% de traidores mineiros.

Que pena! Parabéns Coronel por nos fazer sonhar! Por não nos fazer desanimar quando as pesquisas manipuladas jogaram o nosso Aécio no 3o lugar.

Aécio e o senhor são 2 guerreiros!!

BRAVO!!

Reply


Coronel,

errata das 27 de outubro de 2014 08:26:

traccino tucano = tracking tucano
Boliviano = bolivariano

Flor Lilás

Reply

Caro Coronel, acho que Flor Lilás colocou tudo que nós brasileiros gostaríamos de dizer a vc, que heroicamente se manteve em posição de batalha, liderando um exército mundo afora. Também o acompanho há quase 5 anos e, desde então, acredite, não lembro de ter ficado mais de um dia sem visitar este blog. NÃO DESISTA, pq nós não desistimos do Brasil ainda. Aécio combateu heroicamente, como jamais vi nos meus 57 anos de idade. E mostrou ao mundo que o país foi dividido pela sordidez do PT. Mas estamos mais fortes. Muito obrigado MAIS UMA VEZ, CORONEL. E seguimos lutando. Marco Antônio Machado - SP - Paulista e Brasileiro com muito orgulho.

Reply

CARO CORONEL
Infelizmente Minas não respondeu ao seu filho Aécio.O Sul respondeu junto com o Centro Oeste e leu muito bem os seus comentários...continue assim..certo....reto com dignidade e justo nos comentários!
CAVALEIRO ANDANTE!

Reply

Coronel,

obrigado pelo excelente trabalho durante todo este tempo. Estou de luto, e conclamo todos os coturneiros e brasileiros de bem a usar uma faixa de luto por uma semana. Vamos demonstrar nossa indignação.

Parece que a esquerda conseguiu, finalmente, implantar a luta de classes, o dividir para conquistar, como política de estado. O Brasil sai rachado destas eleições, entre aqueles que votaram sonhando com dias melhores, e aqueles que votaram por medo, infelizmente por terem caído na rede de mentiras e ofensas dos vermelhos.

Coronel, peço-lhe que se proteja. Nunca se revele, não deixe eles lhe pegarem. Perdê-lo seria como perder um professor querido. Mantenha-nos sempre esperançosos e informados.

Estamos juntos nessa. Somos brasileiros de bem. Queremos um futuro digno.

De um triste e frustrado eleitor,
Eduardo

Reply

Coronel
Pois é, meu amigo, não deu certo. Faltou pouco. O Brasil que estuda, trabalha e produz, votou certo. Já a outra parte, preferiu continuar sendo cabestreada pelos exploradores do pobrismo e do coitadismo.
Mas não vamos esmorecer. Tenho estado neste espaço todos os dias desde há muito e já o conheço o suficiente para saber que você continuará, a exemplo do moço Aécio, combatendo o bom combate. Nada é para sempre e um dia, talvez antes do que imaginamos, a justiça e seus valores maiores afastam essa nuvem negra e opressiva que paira sobre o Brasil.
Continuemos, pois, na briga.
Abraço amigo do
CABO

Reply

Parabéns Coronel, o senhos tem se mostrado um verdadeiro paladino na luta contra os desmandos desse país. Eles venceram a batalha, mas não a guerra, e dilma sairá dessas eleições como um pato manco diante de uma oposição mais forte e um enorme abacaxi que pegará.

Reply

Coronel! Não podemos se entregá para os home de jeito nenhum, espero que o seu blog continue sendo esta estrela guia que nos dá a certeza de que devemos seguir em frente, combatendo estes vendilhões da pátria no campo das idéias e apontando as falcatruas do petralhismo. Eu já comecei dentro do meu alcance a fazer oposição, cancelei minha assinatura de um jornaleco aqui de Porto Alegre e fiz minha assinatura da revista Veja. Abraço

Reply

Parabéns pelo trabalho! Não desanime e continue forte lutando por um país melhor e sem corrupção.
Deus te proteja.

Reply

Avisa aí pro Aécio e pro PSDB que UNIÃO só se for contra o PT. Se a tucanada não descer do muro, vai levar pedrada!



E, parabéns pela luta diária.

Reply

idem-Vários fizeram isso,como forma de auto estima e manutenção da luta contra esse bullyng ideológico e de aparelhamento da mente e do Estado Brasileiro, por isso Coronel, continue firme, postais diariamente , já que a luta continua. É hora de não ter a vergonha de dizer que votamos contra o PT e suas linhas auxiliares. É bom que os pais orientem seus filhos a exporem em casa a lavagem cerebral que muitos professores fazem, não deixe que seu filho sejais taxado de burro, por não seguir a linha ideológico stanilista troktista esquerdistas de professores frustrados,que querem nos deixar a anos luz da moderna e empreendedora Coréia, de Singapura e de outros tigres asiáticos que na educação empreendedora deram um salto de qualidade ,tecnologia e modernidade em seus países. Para cada bulllyng ideológico, contrate advogado e processo a Escola,seja privada ou pública e o professor agressor , só assim não perderás seu pimpolho para a vanguarda do atraso. Reaja. a partir de agora, vou enviar constantemente ao Blog, vários modelos e caminhos para enfrentar esse inimigo silencioso que destrói pelas beiradas as famílias brasileiras em nome de suas frustrações pessoais. REAJAM,LUTEM NÃO SE CALEM...

Reply

Não me lembro ao certo como cheguei até o seu blog. Mas cheguei. Já faz um bom tempo, quando seu blog tinha mais ou menos dois anos. Na época, eu tinha um grande amigo, praticamente um irmão, que era um grande conselheiro. Muito inteligente, politizado, correto e trabalhador, era filho de um amigo de meu pai. Tinha uns 10 anos a mais que eu, casado, com filhos. Um incentivador do “bom combate”, ferrenho inimigo dessa corja política que há mais de década consome nossa democracia. Com apenas 40 anos de idade, ele faleceu vítima de um AVC que pegou a todos de surpresa. Como disse antes, não sei como cheguei ao seu blog, mas lembro que foi nessa época.

Desde sempre não compactuei com as práticas da esquerda. Vivi o primeiro pleito em que Lula saiu vencedor bem no início de minha faculdade, naquela fase em que todo mundo ao seu redor parece enxergar apenas bandeiras vermelhas e um esgoto ideológico como tábua de salvação. Vinha de outro curso, do qual tinha desistido e era um tanto mais velho do que a maioria dos colegas. Lembro do luto por Tancredo, da tensão da Constituinte, tinha vivido aquela fase sórdida de ver os pais desesperados com a poupança confiscada e cansei de ir ao supermercado com minha mãe e irmãos para sumirmos com o carrinho de perto dos remarcadores, enquanto ela tratava de buscar as coisas que ainda faltavam. Éramos sete pessoas em casa todos os dias e as latas de leite, limitadas para compra. E esses eram só alguns dos vários problemas que nós brasileiros enfrentávamos.

Quem não viveu isso e/ou se deixou encantar pelas lições tendenciosas daquele tio “comuna” da escola, que falava “gonverno” e que tinha Che como modelo, bem...

Sei que lá em casa meu pai começou a trabalhar ainda criança, por pura e extrema necessidade. Essa lição foi passada. Nunca se teve moleza aqui. Graças a Deus, graças ao empenho de meus pais e hoje, também graças a nosso empenho, somos todos formados, bem criados, vivemos bem e passamos essa lição a nova geração que está chegando.
O fato é que eu estava muito desacreditado nas coisas do Brasil e aí encontrei, sabe-se lá como, o seu blog. Comecei a ler o que era escrito a cada dia e o que não tinha lido até então. E hoje é a primeira leitura que faço e outras tantas que refaço durante o decorrer do dia. Minha família hoje acompanha o “Coronel”, a “Nariz Gelado” e vários amigos foram apresentados. Você me incentivou a acreditar que é possível mudar o rumo das coisas. Mesmo quando me vi no chão, olhando pra TV abrindo o resultado negativo e lendo seu post dizendo “perdemos por dois milhões de votos”.

São nesses momentos mais difíceis que vemos se estamos andando pra frente, ou pra trás. Os passos podem não estar tão largos quanto esperamos. Mas fizemos um bom estrago. É hora de sermos mais fortes ainda. Aquele meu amigo dizia:“a vida não é fácil, nada nela é fácil. E se fosse, não teria a menor graça”.

É como aquele discurso do Rocky Balboa:
“O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso”.

E é o que você citou no seu primeiro post, Coríntios 16:13: “Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes.”

Hoje sei que somos muitos. Nada será igual depois desse pleito. Estamos maiores e precisamos manter isso na cabeça, na alma. Podemos muito mais. Venceremos.

Nada de pantufas: coturnos. Obrigado por me incentivar a calçar o meu coturno. O rosto continuará pintado, o uniforme vestido. E estarei sempre a postos.

Reply