Câmara derruba o decreto bolivariano da Dilma. Carimbaram a faixa da presidenta. Primeira derrota de muitas.

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira o projeto (PDC 1491/14) que anula o decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social, com diversas instâncias para que a sociedade influencie as políticas públicas. Foram necessárias duas horas e meia para vencer a obstrução do PT, PCdoB e Psol que tentaram impedir a votação.

A oposição – apoiada pelo PMDB, pelo PSD e outros partidos da base – critica o decreto por considerar que ele invade prerrogativas do Congresso Nacional e pode significar uma tentativa de aparelhamento do Estado, já que toda a participação será coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência.

O governo, por outro lado, afirma que o decreto tem como objetivo ampliar o diálogo do Executivo com os movimentos sociais. Após a votação, a sessão do Plenário foi encerrada.

47 comentários

PT QUER SUGAR ATÉ A ÚLTIMA GOTA.

Reply

VOU EMBORA PRO URUGUAI.

Reply

M A R A V I LH A !!!! QUE NOTÍCIA PARA UMA 3ª FEIRA À NOITE!
PRIMEIRA PAULADA!

Reply

Cel
Que notícia maravilhosa. Fico pelo menos mais tranquila.Tb espero que essa seja a 1ª das muitas derrotas que a Jumenta terá no Congresso no decorrer de seu mandato.
Esther

Reply

Agora vai pro senado né? Ainda não acabou então? Mas já é uma derota... para os petralhas.

A Governanta pode balbuciar suas palavras desconexas com quem quiser sem precisar de deceto nenhum!

Se eleitos, elles já fazem bobagem, imagine com um conselho que não representa a sociedade legitimamente.

Reply

Corona depois da polêmica com o nome dele, Aécio já mandou dizer que fica.

Assumiu compromisso com a oposição no twitter. Muito legal!

Reply

Começou a desgraça da dupla tico e teco, Lula e Dilma. O Congresso começou a mandar bananas pra dupla de chimpanzés de ventríquolo.

Tomara que não aprovem nada. Tem que jogar todas as idéias desses dois bobocas no lixo.

Reply

Pelo menos uma boa notícia!


Chris/SP

Reply

Ótima noticia!!!!!!!!

Reply

OFF

Outra boa notícia!!!!

APÓS FALA DE DILMA, AÉCIO DIZ QUE FICARÁ "FIRME NO EXERCÍCIO DA OPOSIÇÃO"

Leia a íntegra da nota do senador Aécio Neves:

Amigos,

Agradeço, mais uma vez, aos 51.041.155 brasileiros que votaram a favor da mudança. Dediquei todas as forças do meu coração à oportunidade de construirmos um novo Brasil.

Juntos, enfrentamos uma campanha desigual. Uma campanha de mentiras e infâmias. Uma campanha em que a máquina pública foi colocada a serviço de um partido, afrontando todos os brasileiros.
Apesar de tudo isso, tenho imenso orgulho de cada um de vocês e do que, juntos, construímos nos últimos meses. O Brasil despertou. Ocupamos as ruas com alegria e esperança. Descobrimos que somos muitos. Que somos milhões.

Assumo com cada um de vocês o compromisso de permanecer firme no exercício da oposição e na defesa de um país honesto, digno e justo.

Faço aqui duas convocações, homenageando dois grandes brasileiros:

"Não vamos desistir do Brasil!", nos disse Eduardo Campos

"Não vamos nos dispersar!", nos disse Tancredo Neves
Vamos em frente, unidos, pelo Brasil!

*
Sinto-me orgulhosa pelo trabalho que fiz para ajudar Aécio Neves. Ele é um vitorioso!



Chris/SP

Reply

Coronel,

a caminho da liberdade!!

FORA FORO DE SÃO PAULO!!!

Se sEus quiser, muito em breve, Michel Temer será o presidente do Brasil.

Nunca imaginei que diria isto! Por mais fisiológico seja, o PMDB é democrático!

Flor Lilás

Reply

Fizeram bem em tirar este decreto que burocratizava demais a apreciação das leis e tinha potencial para comunistas influenciarem demais em como legislar.

Reply

Vou dormir bem melhor hoje! A herança maldita da Dilma é maior do que ela mesma esperava. A vitória apertada de Dilma, em muitos aspectos, deu vitória a Aécio e à oposição.

Reply

Governo do PT com esse decreto comunista que remete aos sovietes de 1917 tenta elevar os conselhos e ong's ao nivel do legislativo para legitimar o plano de poder totalitário deles. Felizmente bloqueado pela câmara, resta agora o senado. Fora PT!

Reply

Coronel,

com essa maravilhosa vitória - derrubar o decreto 8.243 - trago aqui um alento.

O discurso do nosso Aécio Neves. Como admiro este homem. Ele faz falta aqui em casa, afinal, nos visitava todos os dias!

http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/o-mais-importante-e-unir-o-brasil-diz-aecio-neves-psdb-apos-derrota-0402CD9B3860D4915326?types=A&

Ouçam de novo.
Ele tem classe, telefona e diz para a presidente e diz -
"a maior de todas as prioridades é unir o Brasil em torno de um projeto honrado"
"Mais vivo do que nuca, mais sonhador do que nunca..."
"Combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé".

Querido Senador Aécio:
Estamos aqui para prosseguir combatendo!
Temos uma nova missão!
Temos fé de que havemos de conseguir!
Queremos seu "projeto honrado" para nosso país!

Flor Lilás

Reply

Aproveitei para derrubar minha assinatura do UOL e FSP. Qualquer coisa que faça apologia ao PT estou deletando. Reduzindo consumo aqui e troca de carro só daqui a 4 anos.
Chega de consumir, pagar imposto caríssimo e ver meu imposto roubado.

Reply

O PMDB tambem tem suas responsabilidades nas açoes desse desgoverno. Assinou em baixo muita podridão do PT, parece que agora estão acordando.

Reply

O PMDB tambem tem suas responsabilidades nas açoes desse desgoverno. Assinou em baixo muita podridão do PT, parece que agora estão acordando.

Reply

Nao e teoria conspiratoria,mas a reportagem do globo diz que apenas 30 pessoas acompanharam a virada de dilma em aecio com 89 % apurados.,sem nenhum fiscal de partido.Da para desconfiar.

Reply

Prezado Coronel,

Sabe dizer se isso tem fundamento:

"Presidente do PT Rui Falcão sugere fim do bolsa familia já a partir de 2015". Blog a "verdade sufocada".

Luiz L. Costa

Reply

Agora só falta o Senado.

Reply

O medo e o pt.
Junto com a enorme tristeza muitos de nós sentimos medo do pt na noite de domingo último e desde então. O medo é talvez a maior arma do pt. Medo que os que ganham bolsa família sentiram por ameaças de que perderiam sua ajuda, medo que sentimos de que a imprensa brasileira seria atacada sinalizada pela provocação dos militantes petistas no discurso de posse da Dilma incentivados por ela. Mas este medo foi dissipado com a derrota hoje no Congresso do decreto boliviano do pt.
O medo é que faz a nossa dor maior diz Paulinho da Viola.

Reply

O medo e o pt.
Todos sentimos medo do pt na noite de domingo último e desde então. O medo é a grande arma do pt. Impor o medo aos que ganham bolsa família ameaçando tirar-lhes a ajuda. Sentimos medo dos ataques de militantes petistas á imprensa brasileira nitidamente orquestrados pela presidente em seu discurso de posse. Mas hoje este medo mais irracional foi dissipado pela grande derrota sofrida pela presidente de seu decreto boliviano pelo Congresso Nacional.
A grande arma do pt é o medo. Mas como diz Paulinho numa música: o medo é que faz a nossa dor maior.

Reply

Coronel,
ela pensa que o Congresso é seu quintal. É inadmissível os congressistas abrirem mão do seu poder de legislar.

Reply

Meu EMAIL DO GMAIL FOi HACKEADO e o hacker entrou como editor, há uma falha onde um entra como se fosse o outro, às vezes ocorre, eu escrevo e às vezes entre os nomes disponíveis existem outros que não o meu, e apenas pelo IP se poderia conseguir algo. QUALQUER UM COM TELEFONE CELULAR EM WI FI longe de sua casa entra como anônimo e escreve sem poder ser identificado, O IP MUDA.

UM DIA AO ENTRAR O BLOGGER PEDIU PARA EU COLOCAR NOME E SENHA, eu entrara como EDITOR mas por culpa do blogger, saí e reentrei, vi meu nome abaixo e não O EDITOR e algumas caixas de diálogo que só existem ao dono do blog, se eu fosse mal intencionado e soubesse a senha do Coronel, poderia como um hacker pode E ELES PODEM ATÉ INTENCIONALMENTE ENTRAR NO BLOG COMO EDITOR e com um programa de invasão descobrir a password de acesso ao editor e postar novas matérias, apagar outras e apagar comentários.

******** O AMIGO CORONELDOBLOG já há meses reclamara de problemas com os comentários que RECEBIAM O RACUMIM DO CORONEL sem ser intenção dele.

ALGUM PETRALHA TEM A SENHA DE ACESSO DO EDITOR AO BLOG e quando ele quiser poderá até ROUBAR DO CORONEL O BLOG, para isto basta o DÉBIL MENTAL fazer a change password e até por programa de invasão fazer isto.

CORONEL, MUDE A SENHA DE ACESSO COMO EDITOR para não ter mais problemas como este e que seja SENHA COM LETRAS E NÚMEROS MESCLADOS COM SÍMBOLOS E PONTOS ( dificulta demais invadir ).

MUITOS SITES HTTPS exigem senhas com oito dígitos e com letras maiúsculas misturadas com minúsculas mais os símbolos, números e pontuação.

PARA TIRAR AS ÚTEIS CAPTCHAS QUE EU PEDI QUE O EDITOR AS COLOCASSE, BASTA NO SEU EMAIL DE EDITOR, ESCOLHER DESATIVAR TOTALMENTE A MODERAÇÃO, isto seria um desastre e encheria de ratos a área de comentários mas a FLOR LILÁS seria acalmada e eu gosto demais desta comentarista.

Reply

Tá. Mas o buraco é mais em baixo, e tem que haver resistência. Que haja.

Mariana

Reply

essa foi a primeira karkadinha, será que ela vai ficar zangada? que ótimo, tomara que ela chute o sako dos puxa sacos a começar pelo g carvalho, que morram engasgados no próprio veneno que criaram.

Reply

Depois da tristeza, o sol volta a brilhar! Notícia excelente! Oposição maravilhosa que me orgulha. Parabéns e agradecimentos aos lutadores, principalmente ao Ronaldo Caiado!

Reply

Que maravilha. Uma maldade a menos do pt, eliminada. Que alívio. Não conseguirão cubanizar o Brasil. Deus está olhando pelo país.

Reply

O Brasil começou errado.

Eleitores deveriam escolher delegados e não diretamente o presidente. Alguns estados teriam mais delegados do que outros. Mais ou menos como nos EUA.

Se fosse assim já estaríamos livres dessa corja de sonhaticos.

Reply

Estou um pouco entusiasmado com o cenário que se monta. A oposição parece ter se ligado que o PT perdeu a eleição moralmente. O PMDB já quer assumir antes de 2018. Vamos continuar fiscalizando, vamos nos manter mobilizados.

Reply

Não se entusiasmem tanto. Deu-se apenas o primeiro passo de uma longa e duríssima jornada. O "pudê" está vigilante e vai virar o jogo no senado.

Reply

Falta o impeachment

Reply

Um partido que sempre mentiu e enganou não merece credibilidade!

Reply

Vamos, lá, Câmara! não deixem sabotar nosso país. É visível a intenção contra a Democracia!!!!

Reply

Tem ainda o que aparelhar; querem e' dominar de vez como fazem los hermanos de cuba, venezuela, equador, bolivia, argentina, pra citar apenas nossos vizinhos vermelhinhos!

Reply

Coronel

Será que essa derrota do governo não seria um aviso que nossos parlamentares querem $$$$$ para aprovar os projetos governamentais?

Acabou o mensalão (Banco do Brasil), acabou o petrolão, (Petrpbras) acabou o $$$$

Vão ter que arrumar $$$$$ de outra estatal!!

Será a Caixa Econômica?

Reply

Que bênção, nem tudo está perdido.Até que enfim uma notícia boa.

Reply

Com, ou sem, Michel Temer na Presidência haveremos de expulsar os petistas do Planalto.

Reply

Vamos lá democratas.
O Brasil acredita nisso.

Reply

Pessoal, nossa obrigação moral é conseguirmos o impeachment da Gorda do paletó vermelho. A corrupta se apresenta em vários programas de TV e nenhum jornalista tocou no assunto PETROLÃO. COVARDES!!! CAGÕES!!!
É inadmissível que uma presidente envolvida diretamente em um escândalo de corrupção dessas dimensões possa continuar no cargo.
Pensem comigo: isso seria possível no Japão, Inglaterra, Finlândia, Estados Unidos, Suécia, Coréia ou Canada??????!
Em qualquer desses países ela já estaria afastada do cargo e sendo julgada, e em caso da condenação iria mofar por um longo tempo na prisão.
Portanto, vamos às ruas e exigir o impeachment dessa ladra, sociopata e bandida!

IMPEACHMENT JÁ!!!!

Sábado, 01/11/2014, às 14h, vamos todos à Avenida Paulista!

IMPEACHMENT NA GORDA DO PALETÓ VERMELHO!!!

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!!!

Reply

"ATENÇÃO! Não estou conseguindo retirar a funcionalidade de confirmação antes de postar. Sinto muito. Vou ter que buscar um especialista."

Coronel, tomara que o senhor encontre esse especialista o mais rapidamente possível.
Para que o seu blog fique perfeito, aproveite e peça a ele para fazer o seguinte: quando alguém sugere um link, basta o coturneiro dar um click nele para ter o acesso imediato ao vídeo, ou a notícia.
Por favor, providencie isso, SE POSSÍVEL AINDA HOJE, e seu honorável blog ficará ótimo.

Reply

Bem lembrado pelo colega aí em cima. Seria aviso de que os congressistas querem mai$ $$$$$$$?

Só o tempo dirá. Só rezo para que, pela primeira vez em muito tempo, esse congresso faça alguma coisa de útil, nem que seja por sua própria sobrevivência.

Do outro lado, é curioso que SAÓ AGORA os senhores do PMDB, PSD e outros partidos da base enxerguem que o desgoverno dos petralhas invade as prerrogativas do Congresso Nacional.

Mas antes tarde que nunca.

Espero que essa visão dure!

Reply

o pt em geral , dilma e lula não devem ser levados em consideração pois os petralhas devem sumir do brasil e irem todos residir em cuba

Reply

A primeira de muitas derrotas, se Deus quiser!

Reply

Até que enfim, acordaram!!

Reply

Amigos a medida provisória 657-14 do PT/Dilma , altera lei de 1996 para que o diretor da Policia Federal seja indicado sempre pelo presidente da república .
Isso dará o controle absoluto da Policia Federal para o PT.

Podemos dar a nossa opinião na pagina do senado pelo site ;

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=155311


Obs : Você clica no site e vota contra . Depois recebe e mail do Senado Federal para confirmar o voto

Não podemos permitir essa barbaridade isso é ditadura , acabei de votar é facil.

Reply