Autor da petição pela recontagem de votos, tão anônimo quanto eu, retirou o texto que atacava Aécio. Fez bem.

A petição, com a observação do autor que retirou o texto ofensivo a Aécio Neves, pode ser acessada aqui.   Não concordo com ela, não darei repercussão a mesma, acho uma tremenda bobagem, falta de foco e perda de tempo. Mas, democraticamente, aceito quem pensa diferente. Apenas não venham discutir este tema aqui. Ele não faz parte da nossa pauta. E nem venham exigir que este Blog construa uma igrejinha para Olavo de Carvalho e seus fanáticos e agressivos seguidores. Aqui não tem espaço para o PCO da direita, tão raivoso e nocivo quanto. Não pensem que a Oposição é formada por imbecis que não saibam o que é o Foro de São Paulo. Ou por idiotas que não estão atentos a possíveis fraudes eleitorais. Nossos problemas são outros. É disto que este Blog vai tratar. Como diziam aqueles antigos avisos: favor não insistir.

Observação: este blog não chamou ninguém de fascista. Não coloquem palavras na minha boca. Este é um blog de um homem só, trabalho para sustentar a minha família, não fui morar nos Estados Unidos nem pedi doações para o meu sustento. Não consigo moderar tudo. Às vezes passam comentários que são deletados por alarme dado pelos comentaristas. Parece que tem gente torcendo é para que eu feche a área de comentários.

19 comentários

retirou a assinatura

Reply

Coronão, deixa isso pra lá!

O importante é que a Oposição dessa vez finalmente vai agir. De acordo com Veja eles se eu reuniram hoje.

Vão infernizar a criatura com o barulho de outra CPI, já estão falando em atrair insatisfeitos da base aliada e até em fundir legendas. Cumpre salientar que 50% das cabeças são novas e que o governo não pode organizar outro mensalão para pagar esse povo assim tãona cara dura, com todo mundo de olho, ainda que tenha os benefícios partidários (sei que é difícil, mas não impossível)

Renan (quem diria, embora não dê pra acreditar) já informou que reforma política é o congesso quem faz. E elle terá que se candidatar 9ao senado novamente em 2018. Terá que prestar contas a população (embora não dê pra esperar algo tão cívico delle). Temer já anda "conversando" com a Governanta sobre o tal plebiscito. Pode haver cisão lá se Temer insistir (e ele nunca mandou em nada)?

Manter os escândalos em pauta é super importante. Acompanhar os passos em falso do desgoverno, como esse do ministro da fazenda ser alguém do mercado financeiro demonizado (minha sugestão é nem Itaú nem Bradesco, mas Santander) e outros qie virão, é o que interessa.

Finalmente eles vão construir 2018 a partir de agora!

Reply

Aloysio ja deu declarações que o PSDB ira sim fazer oposição sistematica.
Sinceramente, gente como o senador Aloyisio ja se deu conta de quao importante é manter oposição, e nunca eles irao adotar esse tipo de oposicao bolsonaro.
Apesar de gente histrionica como bolsonaro ter sua funcao, o fato que o nucleo da oposicao deve ser firme, porem responsavel, sem agir como um idiota fanatico. Isso somente iria distanciar o PSDB do povo.

Reply



Coronel,

o inimigo é um só: o governo petista.

Há vários pontos fracos no inimigo e que podem ser atacados ao mesmo tempo, cada ponto com táticas diferentes. Você como militar graduado sabe disso mais do que muitos de nós.

Até que surja um líder nacional que traga uma estratégia para a mesa, e Aécio deve aceitar esse fardo pesado, tenho fé, cada grupo vai atacar com as armas que tem e naquilo que pode ajudar.

Alguns vão atacar a fragilidade do sistema eleitoral, outros os crimes de administração pública, outros ainda a traição à Pátria por se submeter a um comando estrangeiro, e por aí vai... alvo não falta.

Se as balas de prata erraram o alvo e agora só temos pau, pedra e chutes na canela, é com isso que cada voluntário vai lutar. Não vamos nos desmerecer uns aos outros.

Sigamos o exemplo de Aécio, que aceitou o apoio de Marina, do Pastor Everaldo, Eduardo Jorge e outros, sem recusar sequer o Fidelix, que o fez bondosamente de forma velada.

Vamos todos, cada um a seu modo, ajudar derrotar o inimigo: o PT de Lula.

Eu mesmo vou tirar uns dias sem postar, dar uma folga, olhar lá fora o dia bonito. Quem sabe nos próximos 60 dias a gente recupera os próximos quatro anos perdidos...

Abraço fraterno.


Reply

Sinceramente Olavo é filosofo, tem pontos importantes, mas em alguns pontos viaja completamente. Tem algumas posicoes completamente distanciadas da realidade.
Independente de tudo, ha que se ter uma leitura da situação.
Aecio nao chegou onde esta por ser um instransigente lutando contra a ameaca comunista. Esse discurso teria um resultado muito pior nas urnas. Ha que se lembrar que milhoes estao representados em aecio, e nao so pessoas do extremo de direita; liberais, esquerdistas moderados como Marina e Eduardo Jorge, pessoas comuns. Foi com a imagem que Aecio teve e se fez conhecido que ele foi endossado, e nao com uma imagem de um pregador no deserto.

Nos podemos muito bem saber as reais intencoes do PT; com certeza o PSDB tambem conhece. Repito, Nao é o momento de fazer uma oposicao nestes termos, nao estamos (ainda) na venezuela e creio que a sociedade brasileira nao vai permitir as coisas chegarem a este nivel. O mesmo senso comum do homem medio que faz a oposicao ser mais moderada é a mesma forca que media e segura o pt.

Reply

Você tem razão Coronel. Quem falou no Reinaldo como fascista foi um dos comentaristas, que por sinal escreveu um monte de absurdos e coisas desconexas. Parece até um petralha tentando tirar proveito deste incidente da petição e criar a cizânia entre os que são adversários do petismo e de sua falta de carater. Quanto a esta discusão, eu creio que - sem querer ser dono da verdade - devemos encerrá-la. Coronel, Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Lobão, a turma do Implicante, o pessoal do Reaçionária, os patrícios do Marxismo Cultural, o editor do Lei Islâmica e muitos outros, só estão defendendo o Espírito Democrático sob enfoques diferentes. Não é hora de ficarmos rosnando uns para os outros. O inimigo é a esquerda revolucionária Gramsciana representada pelas suas diversas tendências e que no Brasil tem como principal esteio o pt. O pt é uma organização totalitária, em conluio com as piores espécies de pessoas e entidades. Este é figurativamente o adversário a ser batido. Não devemos dar espaço e, ao mesmo tempo, cada um com seus recursos deve denunciar, formar opiniões e trabalhar todas as horas para que a verdade prevaleça. O resto é trabalhar para o inimigo. Eu de minha parte como leitor, comentador e amigo deste espaço, e tambem de muitos outros, já encerrei minha participação nesta polêmica e estou em campanha para 2018. Ainda não sei que frase vou usar em meu carro, mas algumas eu já preparei: 1- Continuamos vivos, nos esperem em 2018 2- Eu sou povo e não quero pt 3- Lugar de criminoso é na cadeia 4- Não passei procuração para ninguem falar por mim 5- pt = Perda Total 5- O filho do Lula é das Zelite. Saudações a todos e bola pr'a frente.

Reply

O foco deve ser a oposição sistemática e construtiva ao PT e à Dilma. É preciso atrair a parte divergente do PMDB, Coronel. E observe-se o seguinte: existem parlamentares do PMDB atentos. Sabem que podem vir aí novos desdobramentos do escândalo da Petrobrás. Num suposto cenário de impeachment da Presidente, quem assumiria seria o vice, que é do PMDB. E nessa situação seria provável uma ruptura com o PT. Pense-se, então, se o doleiro apresentar provas das contas bancárias a que, salvo erro, se referiu. É necessário trabalhar para que seja efetuada uma rutura entre o PMDB e o PT, mesmo somente na base de divergências políticas. Há, pelo menos, uma parte do PMDB que jamais aceitará o projeto autoritário e bolivariano do PT. É preciso atrair cada vez mais essa parte para um campo mais próximo da oposição. Veja-se que uma parte importante não queria a renovação do apoio à Dilma! Agora exprimem sérias divergências com o plebiscito que ela quer colocar em prática. Aqui está um possível caminho de convergência entre o PSDB e o PMDB, especialmente da sua parte crítica. Há que insistir nisso! E por aí pode passar um eventual e futuro regresso do PSDB ao poder! Para isso é preciso também que o PSDB tenha um líder forte que seja o rosto constante da oposição neste país! E esse líder deverá continuar a ser Aécio Neves, que agora foi descansar e com todo o direito a isso! Percorreu o país todo, fez uma oposição que o PSDB jamais se atreveu a fazer ao PT. Tem agora que renovar energias, fazer uma reflexão e assumir a liderança da oposição. E isso deverá começar a ficar mais visível a partir de janeiro, quando se iniciará a nova legislatura.

Reply


Prezado Coronel e leitores, Brasil afora o que não falta são exemplos de brasileiros profundamente decepcionados com a reeleição de Dilma, segue reportagem:

http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/politica/2014/10/28/311128/pelo-facebook-presidente-do-tre-se-diz-decepcionada-com-vitoria-de-dilma

Reply

Coronel,
não podemos deixar a oposição se manifestar somente nas vésperas das eleições. Tem de mostrar as mentiras e a incompetência dessa corja sempre. Os roubos o "STF" se condenar, manda os bandidos cumprir a peninha em casa.

Reply

Caro Coronel, quais são os "problemas tão superiores de vocês", então? É que a "igrejinha" cult, cheirosa, "qualificada" e democrática (que odeia o Olavão!)é tão HERMÉTICA que o povão não entende, talvez isso explique os últimos 12 anos do PSDB fora do governo federal, apesar do Real! Lamentável toda essa afetação de superioridade!

Enquanto isso, o marginal do Zé Dirceu, o "capitão" do time do Luladrão, já está no luxo de sua residência.

Ao PSDB: Oposição é algo que se faz todo dia e não um espasmo que ocorre de 4 em 4 anos, aprendam com os gringos dos States e da Europa Ocidental. É com Oposição que se vive numa democracia e não com afetação de elegância e "superioridade". É assim desde a Democracia de Atenas, na Grécia Clássica, por lá bandido político ia para o OSTRACISMO. Se o Lula, o Dirceu e o Dilmão existissem lá na época de Aristóteles já teriam sido banidos pelo "sistema democrático" por, no mínimo, 10 anos! Asim como ocorreu com Nixon nos States e com Collor quando o PT estava na oposição". Acorda, Brasil!

Reply

Lamento profundamente que a petição tenha sido apresntada como ofensa. Penso que todos estão surtados. Não sou o autor mas me pergunto se tantos cidadãos assinaram, onde está a ofensa?

Reply

O grande problema da oposição é não perceber o momento. Não podem deixar este sentimento de indignação esfriar. Coronel, vc cobrou várias vezes que fizéssemos o mesmo que "elles" fariam. E o que eles fariam neste momento? Depois de 4 derrotas seguidas e com as regiões mais ricas e desenvolvidas todas com vitória delles nas últimas 3 eleições? Estariam pedindo Impeachment, estariam chamando representantes internacionais para verificar fraudes, estariam chamando a imprensa. Esta histeria que fez o PT chegar ao poder é o que nos falta há 9 anos para tirá-los de lá. Se não tem um motivo, inventa. Se não há uma pauta, faz. É isso. E precisamos de líderes que puxem o trem. Não acredito que tenha acontecido uma grande fraude, mas acredito que existam pequenas fraudes: pessoas que votam por outras, defeitos nas urnas que, coincidentemente, dão defeito na tecla 4, 30 "técnicos" que ficaram na sala de apuração e foram os únicos a presenciarem toda a apuração, em detrimento aos 144 milhões de eleitores que ficaram no escuro por 3 horas, votos sem possibilidade de recontagem... Numa eleição que teve 3% de diferença, qual a influência destas "pequenas fraudes" (que todos sabem que acontecem) no resultado final? A questão é: se não houve fraude, seria possível ter? E se houverem problemas e suspeitas na eleição, qual a interferência no resultado final? É possível recontar os votos? Responda estas perguntas e entenderá que NÓS temos que lutar pelo impeachment e pela modificação do sistema eleitoral. A biometria é um caminho para evitar que outras pessoas votem por nós. Mas a impressão e conferência é imprescindível e isso elles não querem. Precisamos fazer muito barulho até que a popularidade dela chegue nos 20%. Talvez seja isso que vc não compreenda neste momento, apesar de nos ter cobrado o mesmo nível de engajamento delles durante a eleição. Está faltando coerência nas suas atitudes. E aí? Vai ser macho pra ir pra rua cobrar o Impeachment da Dilma? Ou o seu negócio é ficar em casa criticando as atitudes de quem quer mudar o Brasil?

Reply

Daniel
28 de outubro de 2014 20:44

Muito bem colocado. A questão é não perder o "timing" As pessoas já estão motivadas e, relativamente mobilizadas.

Reply

Coronel, sobre o Olavo de Carvalho ele tem o seu valor, da mesma forma que Reinaldo Azevedo que foi chamado de facista em um comentario muito infeliz...O jornalista tem feito um trabalho importante para o país.
O senador Aloysio ja sofreu ataques virtuais, dos mais baixos e virulentos de militancia ptista, essas pessoas não tem escrupulos.

Reply


AGRADECIMENTO DE AÉCIO

http://youtu.be/RjvMhagjDYE

Reply

Tem que politizar mais o discurso no 2 turno. Não adianta nada ficar falando muito de propostas de saude e educação pois todos os candidatos tratam as propostas de maneira superficial e de maneira muito parecida. Não adianta ficar gastando minutos de TV no 2 turno e não politizar o discurso. No 1 turno tudo bem tem que ser mais propositivo, mas no 2 tem que ser mais politico.
Pq o PT vence no 2 turno? Pq ele faz o discurso ideologico deles do pobre contra o rico de nortista contra sulista e etc. Sinceramente, acho que mesmo se não tivesse o bolsa familia o PT venceria no nordeste. Por aqui as pessoas que nem recebem o bolsa família e votam no PT porque é melhor par o nordeste. Eu tento explicar que isso e golpe de marketing do PT para manter os eleitores. Mostro que o PT tem um discurso igual na Venezuela, explico que é um discurso bolivariano, que o PT ainda não conseguiu ações bolivarianas mas tem um discurso bolivariano. Tem que os políticos da oposição segurar a Constituição na mão e tirar uma foto segurando ela e dizendo que não deixarão o PT modificar a Constituição de 88 que eles nao homologaram. Tem qie barrar todo o projeto bolivariano no Congresso. Tem que replicar isso nas redez sociais. Para as pessoas. Tem que criticar duramente essa politica externa brasileira. O brasileiro não gosta da imagem do Fidel do Morales do Chavez do Maduro e dos Kirchner. Tem que mostrar que o PT quer modificar a constituição a troco de tudo até criou o mensalao no intuito de comprar apoio. Isso tem que ser feito diuturnamente durante a oposição no Senado. Teremos um Time de estrelas no Senado. Nao adianta querer falar de boligarianismo x antibolivarianismo nas vesperas das eleições. Tem que falar agora e manter a bola rolando para que na proxima eleição esse assunto ja esteja na boca do povo. Daí quando chegar a eleição no 2 turno teremos um discurso ideológico forte que pode ser qie arranque os petistas do poder. Para isso tem que impedir nomeações de qualquer um juiz do STF que tenha suspeição de ser amigo da causa petista.
Temos que fazer oposição de verdade, cobrar vigiar mas temos qie ter um discurso mais ideológico para enfrentar o PT. Nós temos mas os politicos de oposição não fazem isso. Quando eles começarem a tazer isso todos os dias durante 4 anos, aos poucos isso entra em pauta na imprensa e nas ruas. Não adianta só nós fazermos isso se os nossos políticos não falam sobre isso. Tem que ser o contrário. Os políticos tem que falar disso dai a impresa vai falar disso e depois as ruas vão debater isso

Reply

Ameaças são sinônimo de pequenez.
Compreenção e paciência, a elegância necessária para unirmos forças na caminhada lado a lado.

Reply

Coronel, tenho enorme admiração por você. Pelo seu trabalho, pela sua luta e persistência. Agradeço a Deus que existam pessoas como você.

Demonstrou mais uma vez seu caráter impecável ao publicar aqui o link da petição.

Estarei sempre do seu lado, lhe apoiando, esteja certo, mas às vezes pedirei a sua paciência para discordar um pouco da sua posição. Coisa rara, mas que acontece.

Obrigada.

Mariana

Reply

Coronel, so uma pergunta:

Por que nao acabam com essa desconfianca toda, com esse clima de teoria de conspiracao? E tao facil: imprimam os votos e teremos como conferir. Acaba o problema.

O que nao pode e querer que eu confie cegamente num equipamento que como qualquer outro computador pode ter o programa adulterado, ser hackeado...

Reply