Aécio fala como "presidente da mudança".

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) adotou o "marinês" - linguajar da candidata derrotada Marina Silva (PSB). Nesta terça-feira, em evento em São Paulo, Aécio disse estar pronto para liderar um projeto "em favor de uma nova política", expressão usada incansavelmente por Eduardo Campos (PSB) em sua campanha e adotada por Marina, quando ela substituiu-o como cabeça de chapa. Aécio reafirmou: “Vejo convergências importantes entre as propostas de governo da Marina e as nossas”.

"Estou pronto para liderar um projeto em favor do Brasil. Em favor de uma nova política, em favor de uma construção coletiva. E, para isso, reitero o que tenho dito nas reuniões: nossas propostas são sempre abertas a novas contribuições. Até porque o programa de governo é obra que não acaba nunca, está em construção permanente."

Aécio reafirmou que sua candidatura "não é de um partido, representa sentimento amplo de mudança". Marina sempre defendeu que iria governar "com os melhores", independentemente de quais partidos fossem. Ontem, também em São Paulo, Aécio já havia dito isso. 

O tucano aguarda definição sobre apoio de Marina no segundo turno. Ontem e hoje disse que "há convergências importantes entre as propostas de governo de Marina e as nossas". E emendou que "um programa de governo é obra que não termina nunca, está em construção permanente, aberta a aprimoramentos" - mais uma vez adotando o "marinês". Sua antiga adversária disse inúmeras vezes que o programa de governo era construído constantemente.

Questionado sobre como estão as conversas sobre o apoio do PSB, voltou a dizer: "Temos de respeitar o tempo e as discussões internas de cada um daqueles que se posicionaram em outra direção no primeiro turno", mas que "o segundo turno é sim momento das convergências e aproximações". "Vamos aguardar com muito respeito a movimentação dos outros candidatos."

Aécio disse que falou por telefone com Beto Albuquerque, vice de Marina, mas que a conversa tratou "apenas de uma palavra de amigos". “Cumprimentei-o pelo desempenho, assim como conversei ontem com Marina".

"Agora é hora dos partidos discutirem internamente. Cada uma dessas forças tem seu sistema de decisão, seus colegiados. Vamos aguardar com serenidade." O tucano vai se reunir amanhã à tarde em Brasília "com companheiros de todo o Brasil" para manter a mobilização em torno de sua candidatura. (Valor Econômico)

MARINA EMITIU NOTA HOJE À TARDE

A ex-candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva, vem a público reafirmar o processo definido pelos partidos que integram a aliança para contribuir para o debate do segundo turno da disputa presidencial:
  1. Os resultados das eleições refletiram uma posição de insatisfação com as condições existentes no Brasil expressando sentimentos de mudanças.
  2. Os partidos da Coligação promoverão até amanhã, dia 8 de outubro, reuniões de suas instâncias deliberativas para definirem os pontos que consideram relevantes para a formulação de posicionamento conjunto das legendas aliadas.
  3. Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da Coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República.
  4. Marina Silva também contribuirá para a construção de uma posição da Rede Sustentabilidade nesse processo de unidade da Coligação.
  5. As opiniões individuais de cada partido, dirigentes e lideranças políticas das agremiações neste momento de construção devem ser respeitadas mas não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata.

30 comentários

AÉCIO, o presidente que vai desratizar o BRASIL!!!

Fora, Dilma e leve o PT (Pinguço Terrorista) junto!

Reply

Aécio passa tranquilamente por qualquer filtro eleitoral:
bom administrador, bom político e bom caráter.
"Não vamos nos dispersar!", repetindo o lema do avô.
Cordovero

Reply

Que o Aécio venha com um discurso forte para destruir esse negócio de "nós e eles", "brancos e negros", "nordestinos e outros". Que ele venha com uma campanha de Brasil unido para rebater essa bobagem que o PT quer criar.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

ZATT AÉCIO. ATT CORONA. ATT MARQUETEIRO DO AÉCIO: OS PETRALHAS VÃO VOLTAR NO HORÁRIO POLÍTICO COM AQUELE VÍDEO FANTASMAS DO PASSADO. É SÓ NEUTRALIZÁ-LO COM O VIDEDO SUPER COLORIDO E MOTIVANTES MOSTRANDO O BRASIL, AS ESCOLAS, OS ESTUDANTES, OS TRABALHADORES NOS CAMPOS, NAS INDÚSTRIAS, NAS FÁBRICAS LEVANDO UMA VIDA ALEGRE E ESPERANÇOSA COM O AÉCIO NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. ALGO BEM ALEGRE MESMO, VIBRANTE, MULTICOLORIDO, MOSTRANDO QUÃO EXUBERANTE O BRASIL E OS BRASILEIROS FICARÃO COM O FUTURO GOVERNO DO AÉCIO. EXCELENTE PARA FAZER UM CONTRASTE MARCANTE COM O CINZENTO, FÚNEBRE E SUPERDOWN VÍDEO PETRALHA.

Reply

sem duvida ja passou da hora de deixarmos de ser simpáticos a terroristas degoladores e todo tipo de tirano assassino...

ja passou da hora de pararmos de enviar dinheiro dos brasileiros para a ilha-prisao de Cuba e investir na nossa gente...

chegou a hora de limpar a nossa imagem no cenário internacional...

chegou a hora de nos aliarmos a nações desenvolvidas e democráticas, que são as que podem nos trazer benefícios e ajuda para o nosso desenvolvimento...

chega dessa grande bosta chamada PeTê!!

Reply

Comentários preconceituosos (nordestinos) feitos por por falsos eleitores de Aécio no face do Aécio tem gerados alguns conflitos entre os seguidores É bom do sr dar uma olhada .

Reply

Olha ai alerta total::
Pedro Augusto compartilhou a foto de O POVO Online.
Estão infestando as redes com calunias contra os nordestinos.

Esta ai e um deles:

A medida que for aparecendo vou mandando.

PiToquio

Reply
O FLAGELO DOS PETRALÇHAS mod

ESTOU ME ACABANDO DE RIR, ÁS GARGALHADAS MESMO, VENDO A RAIVA, O DESESPERO, A FÚRIA INCONTROLÁVEL DA ESGOTOSFERA PETRALHA E SEUS BLOGS E BLOGUEIROS ESPUMANDO DE RAIVA, MORDENDO CACHORRO E ARRANHANDO GATO POR CAUSA DO APOIO DE MARINA AO AÉCIO. COITADA DA MARINA. TÁ APANHANDO DOS PETRALHAS AGORA, MUITO MAIS QUE DURANTE A CAMPANHA. O PHA DO CONVERSA CEGA DE PITI EM PITI VAI TERMINAR TENDO UM INFARTO. ESTOU RINDO À TOAS ÀS CUSTAS DO TRESLOUCADO DESESPERO PETRALHA!


AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL.

Reply

Seria prudente Aécio tomar cuidados com o azedume de Marina. Pode lhe render dissabores.

Ela está querendo puxar muita brasa para sua minguada sardinha , vender muito caro seu peixe, que nem dá para sacia tantos assim.

Será que quando marina ultrapassou Aécio nos índices, os votos eram mesmo dela ou o povo reverenciava Eduardo Campos/PSB pela tragédia que o abateu?

Menos Marina, menos! Juntar-se a Dilma será cavar sua sepultura.

Aécio deve perder menos tempo com Marina e se preocupar em armar-se contra Dilma que é o que importa agora.

Reply

Aécio seu foco agora é a guerra com a Dilma/PT, não se desgaste tanto com essa Marina, o custo benefício não compensa.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

EM MINAS O PIMENTEL GOVERNADOR ELEITO DO PT JÁ SE RENDEU ÀS EVIDENCIAS QUE AÉCIO SERA ELEITO EM 26 DE OUTUBRO PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL. CONFORME O PETRALHA 24/7 DE AGORA A TARDE,O PIMENTEL CONDENOU A CAMPANHA AGRESSIVA DO PT E SINALIZOU QUE NÃO PRETENDE ENTRAR NA BRIGA DOS PRESIDENCIÁVEIS. SEU "MININO" ESTOU DE QUEIXO CAÍDO. O PIMENTEL JOGANDO A TOALHA! MAGINA! É MOLE OU QUER MAIS?


AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply

A Associação dos Profissionais dos Correios denuncia o aparelhamento político da ECT.) Em decorrência dessas alterações, 18 (dezoito) dos 27 (vinte e sete) Diretores Regionais da ECT são filiados ao Partido dos Trabalhadores;Precisa dizer mais...

Reply

Cel,a imbecil da Marilena Chaui-PT-disse ao lado do Luladrão que odeia a classe mÉdia.Como pode uma mulher ridicula dessa se dizer filÓsofa.Fui iniciar a leitura desse estrume da Chaui e realmente de filosofa não tem nada.O Sr. acha que um cara que lê A REPUBLICA DE PLATÃO vai conseguir ler esse lixo de leitura da Chaui? É esse tipo de esgoto que forma o PT.
AECIO PRESIDENTE 2014

Reply

Cel ,devagar com os petistas pilantras saqueadores do erário publico.Vamos bater neles até cair e até o ultimo segundo,não podemos relaxar,quadrilhas de canalhas estão desesperados.
Cel, o PHA do "Conversa para imbecil" escreveu que Dilma psicose estava com 51% no 1 turno.Esse pseudojornalista frustrado que foi demitido da Globo,esta morrendo de inveja do PSDB.
PHA- idiota que ninguem vai mais ler suas asneiras após as eleições.
Vai morrer solitário.

AÉCIO PRESIDENTE 2014

Reply

Aécio precisa de um capítulo especial para o agronegócio e o pequeno agricultor.

É um público em que Dilma ainda teve muito voto.


Lanterna

Reply

VAi ser um jogo duro, mas Aécio já se preparou para o jogo mais imundo que pode pode vir do outro lado, inclusive em cima de uma certa maquininha que conta voto?

Reply

CORONEL

Leio que o covil petralha está tentando juntar os cacos em S.Paulo. Vão substituir o Luiz Marinho, prefeito de S.B.do Campo ,que coordenava a campanha petista, pelo Padilha.
Pergunto eu :por que não o Felipão?

Agora vai!!!
kkkkkkkkkkk

Reply

Cel , os petistas pilantras estão dando um tiro no próprio pé.Estão caluniando os outros e falando mal de negros e pobres querendo acusar o Presidente Aécio.O Presidente Aécio tem que dizer isso no debate .
PRESIDENTE AÉCIO 2014
Em tempo:Cel, agora não é mais AÉCIO PRESIDENTE e sim,
PRESIDENTE AÉCIO 2014

Reply

Prezados,

ele poderia continuar a trata de boa politica e mencionar a nova politica da marina, aí agradaria a todos, esse negocio de nova politica é uma lombra.

Reply


SOU NORDESTINO E SOU AÉCIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!

Reply

VOLTEI AO COMBATE JUNTO A VOCÊ, CORONEL.
Voltei a postar no Meu Araripe.
De forma contributiva, dou minha opinião sobre a receita que Aécio precisa adotar para ganhar o voto do povo sertanejo.
Ei-la:
http://meuararipe.blogspot.com.br/2014/10/aecio-quer-voto-dos-nordestinos-pois_7.html

Reply

ESTOU REALMENTE PREOCUPADO. O AÉCIO SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE E O ÍNDICE DE DESEMPREGO IRÁ AUMENTAR. A CORJA DE PETRALHAS FICARÁ DESEMPREGADA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Reply

CORONEL

A situação dos petistas é dramática em S.Paulo.Governam em 10% dos municípios paulistas. Só não perderam em 1.Algumas perdas além de expressivas, são simbolicas, como S.B.do Campo (lula), Guarulhos e Osasco (J.P.Cunha).
Vão precisar de bombeiros para fazer o rescaldo.
Quero saber onde vão montar palanque.

Reply

>>

Neste momento, boa parte da Policia Federal, do SNI e dos fiscais da Receita Federal devem estar fuçando na família Neves desde umas dez gerações anteriores a do Aécio.

Some-se à eles os milhares de CCs do governo petralha que buscam encontrar fatos capazes de formar um dossiê, qualquer que seja, contra o candidato e/ou sua família.

Não esquecer que estamos enfrentando uma quadrilha, uma máfia, que não aceita alternância democrática e que pretende se eternizar no poder.

<<

Reply

Caro Flagelo dos Petralhas,

este tipo de mensagem que você colocou aqui:
7 de outubro de 2014 16:42, deve ser enviado diretamente para o pessoal do Sen Aécio!

Não dê ideias boas como essa para a CanalhaPetralha que certamente lê o Coturno!

Abraço,
Flor Lilás

Reply

A coisa está tão boa que até no face da Anta a militância anti-PT está dominando. Acabaram com o comentário PeTralha abaixo. É de morrer de rir!

Petralha comenta: "vcs nao entendem,se Aecio ganhar oq vai acontecer é que a iniciativa privada vai tomar conta do país,ou seja,quem pretende arrumar emprego publico e ter estabilidade vai se fuder,entao todos terao que lamber rabo de chefinho e rezar pra nao ser demitido no dia seguinte,por isso voto #Dilma,e nao venha me chamar de vagabundo,oq nao quero ser é um pau mandado de um apadrinhado qualquer".

Uma das repostas: "O cara faz um comentário desses e não quer ser chamado de vagabundo! Realmente... Dilma já deu o que tinha que dar. CHEGA DE PT!"



VAMOS QUE VAMOS, COM O TSUNAMI DA VIRADA!!!

Gambá

Reply

À Marina eé igual aquele pidão fo humorista e vai querer governar para apoiar.

Reply

Aecinho mata as cobras e mostra o pau!
Quem quer apostar comigo como o Aécio vai ganhar? Vai ganhar e vai dar o maior pontapé na bunda da Dilma Pasadena! E tudo por obra e graças do meu bom Deus e da minha querida Nossa Senhora Virgem Santíssima de Nazaré, padroeira de Belém e do Círio de Nazaré! -- Aecinho vai ganhar, com ou sem ajuda da seringueira do Acre, a candidata derrotada que -- apesar de ter sido massacrada pela Dilma Pasadena, aquela que usa cuecão Zorba Preto tamanhão GG, pode até voltar “ao ninho antigo”. Não importa. As duas são cobras venenosas e farinhas do mesmo saco. Mate as cobras e mostre o pau!
Eu sei que fica muito feio a este velho coronel tratar com tanta falta de respeito sua comandante-em-chefe; eu sei. Mas, também, pudera! – Como respeitar alguém que não se dá o mínimo respeito? – Que pertence a uma organização de criminosos que sequestrava embaixadores; assassinava jovens sentinelas; que arrasou a Petrobrás, e tantos outros crimes e safadezas, que deixa o Barack Obama branco de vergonha! – Como?
E tem mais:- - com a vitória do Aécio muita coisa vai mudar na sofrida América Latina, hoje perdida nas mãos de comunistas-tupiniquins. Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe! Logo, logo haveremos de sair deste atoleiro!
Coronel Maciel.

Reply

Coronel,

O Aécio poderia logo dar um bom "traço" na petezada, convidando alguns nomes fortes para o seu ministério, como Joaquim Barbosa, Marina Silva, Ronaldo Fenômeno, Bernardinho, Armínio Fraga e um artista famoso para a Cultura. Aí seria um forte demonstrativo de mudança, correspondendo plenamente ao que o eleitorado quer...

Reply

Prezado Anônimo de 7 de outubro de 2014 19:44

perdoe-me discordar... penso que Marina Silva não deve receber qualquer ministério. Muito menos o do Meio Ambiente com o alguém postou aqui no Coturno hoje.
Ela é totalmente contra o Agronegócio!
Alguém também falou da educação... A mulher é comunista de carteirinha e v ai querer manter as cartilhas marxistas de Dna Dilma!
Lembram que ela declarou para Luciana Genro: "nossas propostas são muito semelhantes"

Deus nos livre!

Ela ficará feliz de estar em evidência e conquistar espaço para sua amada Rede que teve umas 300 mil assinaturas, a maioria delas FALSA.

Flor Lilás

Reply