Aécio alcança Marina e avança para o segundo turno.

 
A três dias da eleição, Aécio Neves (PSDB) conseguiu empatar com Marina Silva (PSB) na disputa pelo segundo lugar da corrida presidencial. Pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (2) mostra Marina com 24% das intenções de voto, Aécio com 21%. Como a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos, a situação é de empate técnico entre os dois postulantes. 

A tendência é de uma briga bastante acirrada pelo ingresso no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), líder isolada do primeiro turno com 40% –o mesmo patamar dos dois últimos levantamentos. Marina cai ou oscila para baixo pesquisa após pesquisa desde o início de setembro. No mesmo período, o correu o oposto com Aécio. A vantagem da pessebista sobre o tucano chegou a ser de 20 pontos. Hoje é de 3 pontos. 

Juntos, os outros candidatos somam 4% das intenções de voto. Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada, enquanto os demais totalizam 1%. Brancos são 5%, eleitores dispostos a votar nulo representam outros 5%. Em votos válidos (conta que descarta brancos e nulos), o placar do primeiro turno é Dilma com 45%, Marina com 27%, Aécio com 24%. Nos testes de segundo turno, Dilma vence tanto Marina quanto Aécio com o mesmo resultado: 48% a 41%. 

O Datafolha 12.022 entrevistas em 433 municípios por encomenda da Folha em parceria com a TV Globo. Os eleitores foram ouvidos nesta quarta (1º) e nesta quinta (2). O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com os mesmos métodos, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00933/2014.

Em 19 de setembro, este Blog publicou a tabela abaixo, que denominou Tabela da Vitória. Observem e comparem com a Pesquisa Datafolha. Obrigado aos que acreditaram. E continuam acreditando.


49 comentários

Duvido
So escuto falar que votam no aecio e esses estao convencendo os indecisos.
Desde que o pt chegou no poder as pesquisas erram no minimo 5% .
Essa eleiçao tera erro de novo.
Acredito que o aecio ja ta ganhando aqui em sao paulo. Dilma quase nao tem voto. So "doente" petista vota nela.
O pouco voto nao se sustenta. Po virou.
Neste debate o aecio concentra ataques na dilma e ja era..vai sai na frente.
Regis/sp

Reply

O debate de hoje vai ser fundamental para o Aécio. Tomara que ele tenha se preparado bem e consiga mostrar a todos a sua capacidade...

Reply

Coronel já estou sem unhas; o coração bate forte resumindo, rezo prá tudo dar certo e não infartar. Aécio no segundo turno. Aécio Presidente

Reply

Chegaremos lá! Aécio presidente. A porcaria há de escorrer pelo ralo - incluindo a Marina.

Reply

É Aécio no 2° turno e o fato incontestável é que Dilma não se mexe,não sobe! E domingo agora não vai chegar a 35% dos votos, verão!!
No 2°turno tem q botar o Alckimm e Richa pra esmagarem o PT em São Paulo e Paraná.
No RS vai dar Ana Mélia, e ela é Aécio até debaixo d´agua.... as alianças com os governadores candidatos é que fará a diferença!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

PRA CIMA MILITÂNCIA DO AÉCIO. PRA CIMA DAS IRMÃS SIAMESAS, MARINA MELANCIA PT2 DILMANTA PT1. VAMOS SAMPA. VAMOS MINAS. VAMOS PARANÁ. VAMOS SANTA CATARINA. VAMOS GOIÁS. VAMOS RIO GRANDE DO SUL, VAMOS OS DOIS MATROGROSSO. VAMOS QUE VAMOS BAHIA, MINHA BAHIA, COM PAULO SOUTO, COM GEDDEL E COM AÉCIO!!!!!!!!!!!! VAMOS BRASIL DO NORTE AO SUL, DO LESTE AO OSTE. DO OIAPOQUE AO CHUÍ!. VAMOS QUE VAMOS BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!! TODOS E TODAS: MÃOS À LUTA, A CAÇA DE VOTOS PRO AÉCIO 45. A HORA É ESTA. LUTEMOS COM DEUS E PELO NOSSO AMADO BRASIL!!!!!!

AÉCIO JÁ ESTÁ NE SEGUNDO TURNO.


AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply

E como fechou o tracking do PSDB, hoje, coronel?

Reply

Poxa Coronel! O que acontece com SC? Como pode o povo catarinense votar na Dilma do PT/PCC? Ver a Dilma liderando em um estado q deu 70% de votação para o Serra em 2010 é inadmissível. No Paraná a virada já chegou e em SP e Minas está chegando!

Reply

OFF

Coturneiros, vocês já fizeram sua inscrição no Memória Cívica????

Leiam como funciona no blog de Reinaldo Azevedo. Tudo explicado no texto abaixo. PARTICIPEM !!!!

UMA FERRAMENTA NOVA NA VEJA EM DEFESA DA DEMOCRACIA: “MEMÓRIA CÍVICA”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/uma-ferramenta-nova-na-veja-em-defesa-da-democracia-memoria-civica/


Chris 45/SP

Reply

Essa mutreta do Correio deve ter sido feita em todo o Brasil e também em todas as eleições anteriores, inclusive as municipais, desde que o PT assumiu o poder central.
É Máfia... Máfia super organizada, criminosos. O bicho vai pegar. Qualquer propaganda agora tem que ser entregue nos comitês.

Vamos colocar fiscais em cada urna, fotografar o resultado de cada urna e enviar para recontagem.

Avante, infantaria! É hora de mobilização nacional, corpo a corpo e convocação de auditoria internacional e intervenção nos correios.

A greve dos bancários é outra manobra para dificultar o PSDB.

Pensem: o que mais pode vir até domingo?

Reply

Reparou no que o Boner disse, que pesquisa Ibope foi só paga pelo mesmo sem parceria JN.

Reply

Coronel, você diz no seu twitter:

"Mineiro gosta de Pimenta e não gosta de corrupto. Portanto, 45 neles e mande os mensaleiros trabalhar com o Haddad, em São Paulo!"

EPA! AQUI EM SAMPA, NÃO MESMO! AQUI NÃO É LUGAR DE MENSALEIROS!

Devem ser enviados para os quintos dos infernos!



Chris 45/SP

Reply

Aqui em Manaus, nas ruas conversando com pessoas conhecidas e estranhas, é sempre o mesmo quadro, muita gente aderindo ao 45, vão de Aécio, e poucos continuam com Marina, e os eleitores de Dilma são envergonhados, se escondem ou estão mesmo desaparecendo. Dia 5 poderemos ter uma grata surpresa, com Aécio mais votado que as outras duas.

Reply

Eu acredito, e tenho a certeza que Aécio vencerá está eleição para o bem do Brasil. Primeiro turno com mais de 2% de frente para Marina, e ai no Segundo turno, Aécio destruirá a criatura, digo novamente para o bem do Brasil.

Reply

Coronel,
Tiro o chapéu para você. Parabéns pela análise perfeita do cenário e defesa da candidatura de Aécio

Reply

Coronel,
Acesso o nosso blog(seu)varias vezes ao dia,e assim como vc sempre acreditei na vitória do Aecio,mas nunca concordei com sua opinião a respeito do eleitorado paulista,e nossos candidatos.
estou desde 30/10,internado com pneumonia,e mesmo assim continuo puxando voto para o PSDB.
No hospital a aceitação do Aecio é grande entre todos.
Dia 05/10,estaremos comemorando a arrancada do Aécio rumo a presidência deste País tão belo,mad desgovernado.
Recruta 1962
já avisei os médicos que tenho compromisso dia 05,e se preciso eu mesmo me darei alta.

Reply

Agora será preciso a segunda posição do Aécio ou eu entro pro rol dos INDECISOS entre NÃO IR VOTAR NEM JUSTIFICAR ou ir ao posto e acintosamente tentar fazer a justificativa NO MEU POSTO ELEITORAL que é centralizado e não aceitarão, eu vou protestar contra a DITADURA DA DILMA ROUSSEFF DO VOTO OBRIGATÓRIO e ir para a fila como INDECISO PERFEITO que não sabe se vota EM BRANCO OU NULO.

DILMA NÃO RECEBE MEU VOTO NEM MARINA.

NEM QUE O CORONEL MUDE DE OPINIÃO E MARINE NO CASO DO AÉCIO NÃO PASSAR.

PREGO O VOTO NULO E ABSENTEÍSMO em primeiro lugar e NÃO ESTAR NEM AÍ COM A LEIZINHA DE MERDA SOBRE O VOTO OBRIGATÓRIO.

VOTO OBRIGATÓRIO É VOTAR CONTA DILMA E CONTRA MARINA, o Aécio não é o ÚLTIMO BISCOITO DO PACOTE mas o único que não está intragável.

Reply

Vamos lutar até ao final!!!!

Reply

Não é do AECIO, é de todos nós como formiguinhas pelos cantos de nossa cidade faremos a nossa parte. Pelo Brasil e pelo AECIO!



Reply

So fiquei decepcionada com Mina Gerais.O que esta acontecendo la?Os mineiros estao loucos?E a Ana Amelia?O sul ainda nao cansou de petista no poder?

Reply

Grande Coronel

Parabéns por suas previsões!

Estamos todos unidos para vencer as eleições com AÉCIO NEVES PRESIDENTE!

Pessoal, vamos mandar energia positiva para AÉCIO esta noite no debate da Globo.


Chris 45/SP

Reply

Coronel,
não vamos esquecer os grandes erros das pesquisas nas eleições passadas. Justamente por isto, acredito que o Aécio irá para o 2º turno e com folga. Agora é a hora de trabalharmos dobrado junto aos amigos que pensavam que Marina era quem tinha condições de derrubar os corruptos.

Reply

Vai Aécio ! Resgata o país dessa gangue!
Parabéns Coronel !

Reply

O Caiado vai ter 1 milhão de votos na frente do segundo colocado aqui em Goiás, meu Céu

Reply

E ainda temos 1 bilhão de santinhos a serem distribuídos!!! Rumo à vitória.
Detalhe. O programa eleitoral da noite do Aécio foi emocionante! O da Marina é de dar dó... Bem vinda, Osmarina! É sua chance de provar que não é PT2...(duvido)

Reply

É de impressionar mesmo usando toda a maquina do governo federal, e o PSDB cometendo erros primarios deste de sempre, o PT nunca conseguiu o que o grande FHC conseguiu por 2x vezes que é ganhar uma eleição em primeiro turno.

CHUPAAA PT!

Reply

mais quatro anos para dilma neocomunista, SERÃO MAIS 4 anos de FALCATRUAS e MENOS 4 ANOS DE LIBERDADE.

Reply
Brasil renasce com Aécio Neves mod

Estamos lá!
E o que isto significa?
Um novo Brasil, crescendo e progredindo de volta ao mundo civilizado, não bolivariano, não amiguinho de ditadores e assassinos, onde um futuro poderá ser novamente sonhado e construído, com trabalho, dedicação a um projeto de Nação, a nação brasileira!

Reply

CORONEL

Não entendi o lema dessa última propaganda petista: "governo novo, ideias novas".Que mensagem quiseram passar? O que há de novo nela e lula?Ideias novas? Por que ideias novas se o governo que propagandeia é tão bom?
Será que está sugerindo que esqueçam o que passou.Não entendi nada.



Reply

dilma adora seu passado de guerrilheira.deveria se mudar p o Iraque para ficar realizada.......

Reply

Consegui converter, além da família toda, alguns amigos que votavam nulo.

Reply

O Reinaldo Azevedo deve estar morrendo de raiva, ele conta com a seca ruim no segundo turno

Reply

Havemos de vencer essa corja de ladrões que se apropriaram do nosso país....Tenhamos fé.

Reply

Mantendo essa tendência até Domingo ( -1 pra Marina e + 1 pra Aécio ao dia), Aécio vence de 24 a 21%, isso sem contar os infiéis que podem mudar o voto no dia da eleição e as pesquisas não captam.

Reply

Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
O debate já começou como piada! Dilma e Luciana Genro sua velhas gagas. Uma fala alho outra bugalhos como se a pergunta não fosse para ela. Como sempre cara de paisagem ignorando os seus crimes que são descobertos.

Reply

Por isso que os nanicos despreparados que estão candidatos para preencher seu ócio, não devem participar dos debates. Em vez de falar sobre projetos e soluções para os problemas brasileiros, segurança, saúde, educação, investimentos, etc ficam cansando os telespectadores com assuntos secundários do interesse de minorias, sobre drogas, gays , ... IRRESPONSÁVEIS!

Reply
João de Portugal mod

Amigo, o Aécio é alemão? É que está goleando todo o mundo.

Reply
João de Portugal mod

Finalmente vi Aécio conquistar o coração dos Brasileiros. Dilma foi uma vez um lixo. E Aécio soube mostrar que vai ser um grande estadista.
Hoje as brasileiras de apaixonaram pelo galã das novelas. Os Brasileiros pelo cara que fala bem, explica bem, mas facilmente tomaria uma cervejinha no Boteco com eles.
Hoje Aécio acordou o GIGANTE. Hoje Aécio começou a mudar o Brasil. Hoje Aécio começou a sua longa caminhada de 8 anos!

Reply

Facebook do Aécio ficou cheio de jovens e muita gente de SP e estados do Centro-Oeste e Norte durante e depois do debate. Antes éramos apenas "tios" de mais de 40 anos do Sul e de MG... A ONDA DA RAZÃO ESTÁ VIRANDO O TSUNAMI QUE O AÉCIO JÁ FALARA! BR45IL!!!

Gambá

Reply

vamos ver agora a oposição marineira colocar a verdadeira cara para fora da janela...

provavelmente não irão apoiar Aecio e se manterão naquele posição imaculada de neutralidade..

isso porque um capa-preta dos marineiros, ex-tucano, disse essa semana que o PSDB nao se comportou com oposição [ao bater tambem em Marina]...

desses marineiros eu ja conheço o suficiente...

sao iguaizinhos aos petistas, que so conclamam "entendimento" quando eles sao os protagonistas....

ja quando sao os coadjuvantes, querem mais é ver o circo pegar fogor...

Reply

AECIO ESTARÁ DORAVANTE SEM CONCORRENTE, ARREBENTANDO DEPOIS DO DEBATE DA GLOBO!
No UOL, em 30.700 votos até agora, Aécio tem 49,4 das intenções, Marina 19,6 e Dilma apenas 15,6%, a qual estava muito irritada, sem argumentos para se justificar, como sempre, incompetente com seu PT há 12 anos junto com Lula, e está no devido lugar, mostrando que as pesquisas mais SERIAM ENCOMENDADAS para darem 40% a Dilma; seria tapeação das brabas!
Aliás, não acredito em pesquisas de forma alguma, voto no meu candidato e não me inclino a elas pois seriam montadas; papel cabe tudo e vivemos no mundo das tramas e das chantagens gerais, ainda mais com os comunistas no poder.
Aécio se comportou como eclético, versátil, futuro presidente liberal, enquanto as vermelhas - Dilma e Marina, essa muito fraquinha até fisicamente, fala com dificuldade - e o resto dos comunistas, como a Genro, defensores da seita comunista discriminadora de quem não se enquadre no "politicamente correto", seita da violência, da inveja, da cobiça dos bens alheios e do orgulho de não querer se submeter a Deus.
Aécio dessa vez se firmou de vez e passou fácil pela vermelhas Dilma e Marina!

Reply

Dilma parece um sabonete escorregando no chão liso do banheiro! Mente como sempre, bravatarias ridículas, canta um Brasil maravilha, que só ela e sua corja de ladrões conhecem. O duro de assistir esse debate é ver Dilma, Marina, Luciana Genro e o alucinógeno Eduardo Jorge, frequentadores de Cuba, Bolívia, Venezuela, ... conhecedores e treinados em guerrilhas tentar enganar o povo com esse discurso cheio de promessas de felicidade, liberdade, libertinagens, camaradagens, facilidades, .... Puro devaneio. Uns irresponsáveis.

Reply

Aécio, agora, tem de fazer esforço extra para decolar de vez em MG e SP. Isso reduzirá a vantagem de Dilma e tirará Marina da disputa pelo primeiro turno.
No segundo turno, continuar a estratégia de fortalecer-se no Sudeste, notadamente em MG e SP.
É mais provável que Marina se declare neutra e libere seus admiradores. Assim, esses votos, a exemplo de 2010, migrarão desordenadamente e não em bloco para um ou outro candidato. Por isso quem em estiver mais forte e organizado terá maiores chances de atrair mais desses votos.

Reply

Depois que as urnas forem recolhidas para o TREs, TSE, para contagem dos votos vocês acreditam que será confiável? Sabendo que o Estado está aparelhado até os dentes, O presidente do TSE é o petralha togado que conhecemos, o PT domina todas as instituições com seus militontos infiltrados, pergunta que não quer calar:

Essa contagem final será confiável? Assim como manipulam pesquisas, IBGE, dados da economia, etc essa corja vai deixar a Dilma perder? O resultado final das urnas serão VIOLADOS, como tudo que passa pelas mãos dos petistas, e no caso os locupletados nos Tribunais eleitorais?????????
D U V I D E Ó D Ó!

Reply

2 de outubro de 2014 19:34

Não sei como está em SC, lamento mesmo um povo que não correu com uma Ideli, vai querer Dilma ou Marina. Talvez seja r porque o Governador Raimundo está no PSD, saiu do DEM, que Lula queria varrer.O PSD de Kassab traiu todo mundo ou será que Raimundo não sabe.Espero que o povo Vote Aécio, ou será que não tem amor ao Pais e querem virar uma Cuba? O Governador Raimundo, no mínimo deveria ficar neutro, porque é inconcebível um brasileiro ser conivente com tudo que está acontecendo no governo Dilma e o que aconteceu no governo Lula. Um GOVERNADOR apoiar Dilma ou Marina é o mesmo que ser aliado da corrupção e corruptores, lamento.

Reply



CORONEL

Dilmaranha parecia trapo na boca de cachorro.Não vai além de repetir chavões, frases de efeito duvidoso e lorotas em profusão.Tem séria limitação vocabular e dificuldade para articular raciocínio.Por estas razões, que por certo seu subconsciente acusa, apela para o autoritarismo .Num segundo turno pode ser trucidada.E vai.








Reply

Como confiar nesses institutos de pesquisa. Veja o que publicou o site do Cláudio Humberto (diariodopoder.com.br):

Candidata à reeleição, a presidenta Dilma Rousseff (PT) – que lidera as pesquisas – fez o seu governo gastar mais de R$ 12,7 milhões contratando serviços do Ibope, Datafolha e o instituto MDA, conhecido por suas pesquisas para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O valor gasto até agora no governo Dilma é bem superior aos R$ 2,8 milhões pagos nos dois mandatos de Lula, seu antecessor.

Dos três institutos, o que mais fatura no governo do PT é o Ibope: R$ 11,5 milhões com Dilma e R$ 2,3 milhões no governo Lula.

Já o Vox Populi levou apenas R$ 1,2 mil nos dois mandatos de Lula. Já o governo Dilma não aplicou um só real no instituto mineiro.

Nos serviços contratados pelo governo, há pesquisas de opinião e até levantamentos sobre efeito estufa.

Entre os órgãos governo que contrataram pesquisas a Presidência da República, o Ministério do Desenvolvimento Social e a estatal EBC. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Reply

Fui conferir o UOL e em 107.846 votantes até agora o resultado dá:
Aécio: 57,11%
Marina 16,94
Dilma 14,82%.
Aécio no debate de ontem saiu-se a contento, como se esperava, brilhou.
Marina, murcha, apagada, nota-se que tem saúde muito abalada por serias doenças anteriores, quando saía da cadeira, parecia que ia cair e sobe escadas amparada, muito fraquinha em tudo.
Dilma destemperada, nervos à flor da pele e sem condições de acusar os outros pelo fracasso do PT e de seus desacertos, como de até de apoiar terroristas do ISIS, os decepadores de cabeça de cristãos!

Reply

Cel, eu vou trabalhar na votação, vou me responsabilizar pela emissão da "Zerésima"até o final da votação, quando os votos todos da Seção serão computados. Penso que o risco pode acontecer nas urnas reservas, nas seçoes remotas ou aparelhadas. Portanto fiscais do PSDB toda atenção é necessária!

Apostos Fiscais do PDSB, o seu futuro e da sua Pátria estão em suas mãos!

Reply