Que Minas cumpra a sua parte!

O candidato Aécio Neves (PSDB) aposta nos votos de Minas Gerais, sua principal base eleitoral, para tentar passar Marina Silva (PSB) na corrida presidencial e conseguir chegar a um eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT. Ao participar de ato em Belo Horizonte, o tucano afirmou que, se conseguir avançar "cinco, seis pontos" nas pesquisas eleitorais no Estado, "será" o presidente da República.

Depois de cair nas pesquisas eleitorais e ver Marina se aproximar de Dilma, que lidera os levantamentos, Aécio lentamente conquista terreno. Apesar de ainda aparecer em terceiro, o Ibope mostrou que o tucano subiu dos 15% que tinha em pesquisa do último dia 12 para 19% em levantamento divulgado dia 16, enquanto Dilma caiu de 39% para 36% e Marina oscilou de 31% para 30%. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. 

Segundo Aécio, a coordenação de sua campanha fez uma "análise profunda" dos últimos levantamentos e constatou que, nos "últimos quatro dias", a candidatura cresceu "de forma muito sólida no Estado de São Paulo, que é o mais populoso". E agora a campanha vai investir no seu Estado natal - e também da presidente Dilma -, que tem o maior segundo colégio eleitoral do País e no qual o senador aparece em segundo lugar nas pesquisas, atrás apenas de Dilma. 

"Semana que vem estaremos avançando ainda mais nas pesquisas. Mas a virada tem de se dar em Minas Gerais. Minas tem a possibilidade hoje de nos dar a grande vitória no Brasil", avaliou. "Se nossa candidatura avançar na próxima semana cinco, seis pontos em Minas Gerais, que acredito ser claramente possível, serei presidente da República para fazer o maior governo da história", acrescentou o tucano, ao participar de caminhada com apoiadores na Rua Padre Pedro Pinto, a área comercial mais movimentada da região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Aliado. Além da própria candidatura, o tucano tenta alavancar a do ex-ministro Pimenta da Veiga ao governo de Minas. Segundo o Ibope, o também ex-ministro Fernando Pimentel (PT) tem 43% das intenções de voto no Estado, contra 23% do candidato tucano. Para impulsionar as candidaturas do PSDB, Aécio participará de uma maratona de eventos em Minas nos próximos dias. Além do ato desta sexta na capital, o senador visitará neste sábado Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, no Vale do Aço.

Após cumprir agenda no Rio de Janeiro no domingo, Aécio volta na segunda-feira, 22, para a região metropolitana de Belo Horizonte, onde participará de eventos em Contagem e Betim, e, na quarta-feira, 24, cumpre agenda em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de onde segue no mesmo dia para outro evento na capital mineira. 

De acordo com o tucano, se cada aliado seu conseguir "mais quatro ou cinco votos" na próxima semana, a vitória é certa. "Venho a Minas Gerais, à minha terra, para fazer a convocação dos mineiros para uma grande virada. Uma virada em favor do Brasil, mas também de Minas", declarou. "O mineiro experimenta várias coisas e no fim toma sua posição definitiva. Tenho certeza de que nos próximos dias vai haver uma grande reversão nas intenções de voto", completou Pimenta da Veiga.

Adversárias. Além de conclamar os aliados a manterem o ânimo da campanha em Minas, Aécio repetiu ataques que tem feito a Dilma e a Marina. Para o senador, não há diferença entre as adversárias e Marina, apesar de estar no PSB, "é, na essência, do PT". Ele lembrou novamente que a socialista foi colega de ministério de Dilma na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e repetiu o mantra que adotou nas últimas semanas: "Existe uma candidatura que representa mudança clara no Brasil e o início de um novo ciclo". (Estadão)

25 comentários

Essa pesquisa que coloca Dilma na frente do Aécio em Minas,é piada.Mas nunca a governANTA vence o Aécio,onde deixou o governo com 92% de aprovação.Fiquem tranquilos que ele vencerá em Minas de lavada.

Túlio Xavier

Reply

Tá certo, meu Céu, cadê Minas? Eles deixaram o seu filho órfão

Reply

Cel.
Na Bahia, Geddel parece ter medo de pronunciar o nome de Aécio, certamente para se vender mais caro no segundo turno...

Reply

Campanha mais suja dos últimos tempos em São Paulo. O baixo nível de SKAF e PADILHA pra cima do Alckmin chega a dar nojo. Nem PT nem PMDB. É o nem nem de São Paulo.

Reply

Vamos lá, Aécio, estamos trabalhando voluntariamente para sua vitória!
Sei que o Brasil e os brasileiros e brasileiras não vão nos decepcionar.

- Cel, acredito que aquela Lei aprovada ontem na Argentina, que tem um viés comunista bolivariano, vi alguém se referindo aqui no seu blog e depois vi no Jornal da meia noite na Globo. Hoje eu não vi nem no Estadão e nem na Folha vermelha.
Você não poderia nos falar sobre esta lei e suas implicâncias para democracia argentina?
Sinto que ela é super importante para ganharmos as eleições.
- Temos candidata melancia se disfarçando e o único candidato que não é comunista dos 3, é Aécio.

Reply

Nesta eleição, não rePiTo Dilma e nem oPTo Marina.
E tenho dito!


Nome Próprio

Reply

Tenho medo de Marina Silva. Dilma conhecemos o terreno em que estamos pisando, com ela o que é ruim vai piorar e muito, Marina é um salto no vazio sem corda de segurança. por trás da aparente fragilidade se esconde uma pessoa dissimulada que dá o tapa e esconde a mão. Pessoas assim me dão calafrios.

Reply

E ai minas, vamos esforçar ai, pois ninguém aguenta mais esse lixo de governo Dilma, lixo de governo petista, um lamaçal só, uma roubalheira só, e bilhões e bilhões.

Reply

CEL,

Atenção vamos divulgar Aécio Neves antes que seja tarde. Socialismo está crescendo na América LATRINA, primeiro foi a Venezuela e agora a Argentina se torna socialista na prática.

Abram os olhos brasileiros, vamos preservar a nossa liberdade se é que já não a perdemos, ajudem a divulgar Aécio Neves, o Brasil é verde e amarelo e não vermelho.

AGORA É OFICIAL: ARGENTINA JÁ ESTÁ SOB REGIME SOCIALISTA

O Congresso argentino aprovou, nesta madrugada, a reforma da Lei de Abastecimento, rejeitada fortemente pela oposição e pelo setor produtivo por considerar que aumenta o controle do Estado sobre a atividade empresarial. O projeto de lei, que já havia passado pelo Senado, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, por 130 a favor e 105 contra.

A lei permite a fixação de limites de preços e de lucro de empresas, além do controle de cotas de produção, que ficará a cargo da Secretaria de Comércio do Ministério da Economia. O projeto ainda compreende a aplicação de multas, fechamento de empresas por até 90 dias e suspensão de registro por até cinco anos. A medida, portanto, aumenta ainda mais o poder de intervenção da presidente Cristina Kirchner na frágil economia argentina.

A deputada Diana Conti, da coalizão governista Frente para a Vitória, disse durante a maratona de debates que a nova lei “ajudaria a garantir que o Executivo tenha os instrumentos necessários para proteger consumidores”. Defensores dizem que a medida também buscará conter as demissões em tempos de crise.

Proteger consumidores? Uma piada de mau gosto. A melhor proteção que existe para consumidores está no funcionamento do livre mercado, com ampla concorrência do lado dos produtores e empregadores. Delegar tanto poder ao estado jamais protegeu consumidores ou quem quer que seja, à exceção dos próprios governantes e burocratas.

"Aquilo que já era ruim ficou ainda pior. O grau de intervenção estatal na economia aumentará ainda mais agora, com essa prerrogativa esdrúxula. Se capitalismo é, na essência, os meios de produção em mãos privadas, e o socialismo é o controle estatal deles, então a Argentina já está sob um regime socialista na prática."

Leia mais aqui:

http://www.defesanet.com.br/ar/noticia/16869/Agora-e-oficial--Argentina-ja-esta-sob-regime-socialista/


Sou 100% Aécio, sou PSDB, sou 45.

Índio Tonto/SP

Reply

acho q os mineiros estao se portando como os paulistas qdo votaram em HADDAD p prefeito de SPAULO!!!.....querem viver perigosamente!!!!!!!!!!!!!eh uma mudança.......

Reply

oooooo Minas Gerais, ooo Minas Gerais, nao percam essa chance, ela nao volta JAMAIS<ooooooooooo Minas Gerais!!!!!!!!!!

Reply



O Povo mineiro é bairrista e valoriza sua gente....Aécio vai conseguir se consolidar a partir de Minas.Tomou a decisão certa,começar por Minas.

Reply

Caro Túlio Xavier,

que você tenha razão!

Hoje vi uma propaganda do Tribunal Eleitoral falando sobre a segurança das urnas eletrônicas. Essas enquetes me parecem uma preparação nefasta para dar o golpe nas urnas.
Que Deus nos ajude.

Como Deus ajuda quem cedo madruga, vamos trabalhar!

Trabalho de formiguinha.
Diaria, incessantemente. Temos 15 curtos dias!
A cada voto conquistado um passo a mais à liberdade do Brasil!
Precisamos nos ver livres da CanalhaPetralha! Precisamos nos livrar do Foro de São Paulo.
URGENTE!

Se alguém que pensa em votar em Marina Silva estiver passando por aqui no Coturno ler esta mensagem, peço que acesse o site abaixo citado. Explica sobre o Foro de São Paulo do qual Marina faz parte!
Marina já declarou na TV que apoia o decreto 8.243!
E fala com cara de santa-do-pua-oco: é importante a participação popular! Mas não conta que foi desta forma que instalaram o comunismo na União Soviética.

Abra os olhos caro Marineiro - votar em Marina é virar Venezuela!

Leia, assuste-se, apavore-se como eu e espalhe a quatro ventos!
Querem transformar a América Latina num continente COMUNISTA.
O Brasil é o pr óximo:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Que Deus no ajude!

Flor Lilás 100% Aécio!

Reply

DISSE SARNEY!
"Marina Silva é uma figura dogmática, preconceituosa e intransigente. Fundadora do PT, foi ministra de Lula e o rompimento com suas origens tem aspecto difuso, sem linhas precisas na separação".
Seria Marina Silva a outra lâmina da mesma tesoura - teoria de Lênin - ambas cortam na mesma direção - são comunistas da pesada - qualquer uma das duas funciona e seria o PT e PSB aparentemente se batendo, um circo?
Duvida que um dos dois eleitos Marina ou Dilma depois se ajuntam e essa disputa seria para tomar os votos do Aécio?
Como Marina (= Dilma) pode prestar se ficou no PT quase 30 anos aos abraços com Lula, compartilhando de todas as maracutaias do PT?
A origem dela é no comunista PCRB que foi absorvido pelo PT, como "religiosa" é da marxista TL e agora entre os "progressistas" evangélicos, todos vermelhos até á alma, como E Macedo-PRB, aliado do PT!
A VIRADA DO AECIO SERÁ EM CIMA DE MARINA SELVA!
À medida que o povo descobre de onde veio, seu passado de comunista a confiança nela só cai!

Reply


Ninguém acredita mais nesse IBGE...

Reply

Coronel,

Sou #eleitornemnem Nem Dilma, nem Marina!!!
Sou Aécio presidente!

Vamos levar Aécio ao segundo turno!
Vamos fazer Aécio presidente!

O PT está fazendo o diabo mesmo...
O que aconteceu com o avião de Eduardo Campos?
Já esqueceram????? Nós não!!

Aparelharam o IBGE!
Aparelharam o CORREIO!!!

Se deixarmos, muito em breve seremos VENEZUELA!!
BRASUELA? Eu não quero. Alguém aqui quer?
Se quer: vote Dilma. Vote Marina Silva.
Ambas fazem parte do Foro de São Paulo.
Marina já declarou apoio ao decreto 8.243.
Que acham de virar: União Soviética da América do Sul?

ACORDA BRASIL!

ESTAMOS VIVENDO NUMA DITADURA!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás 100% Aécio!

Reply

Que diabo de povo é esse nosso, que não é capaz de ver a diferença entre Aécio, Marina e Dilma? Vamos afundar felizes da vida!

Reply

19 de setembro de 2014 23:25


Isso quer dizer que é melhor ficar com que se conhece, só pode ser petralha. Nem o que se conhece nem salto no escuro. Nem perca seu tempo, estamos com AÉCIO, AÉCIO e mais uma vez AÉCIO ponto final.

Reply

Na última eleição para o Senado, tinha um pagodeiro que "senta" na maionese, e nas pesquisas, punha o nosso Estado em polvorosa, pois aparecia na frente do grande Senador Aluísio e já tinha mandado até fazer o terno para a posse. Era tudo mentira dos institutos de pesquisa. O escurinho continuou no seu mesquinho lugar, com a turma da favela,ficou pianinho como vereador de São Paulo, que já é muito para um pagodeiro e hoje nosso Senador, felizmente é o Aluisio Nunes.

Reply

Coronel, o sonho desde criancinha deles é formar um imenso continente comunista E INCLUIR OS ESTADOS UNIDOS com Obama.

Um país imenso com auxílio chinês pode desenvolver armas nucleares em meses, em Aramar SP há bombas desmontadas só à espera do governo mandar montar e ter mísseis CONDOR 3 ( argentinos ) que podem atingir 15 mil Km de distância, são mísseis intercontinentais e só a China e Japão estão de fora do alcance, não tem boa precisão. Se fosse melhor e tivesse 22 mil Km de alcance, o mundo todo estaria sob ameaça petralha.

Não é difícil os chineses deslocarem mísseis via polo sul para a Argentina ou península antártica e A CHINA RETROCEDER NAS REFORMAS E RECOLOCAR O REGIME INTERVENCIONISTA DE ANTES DAS REFORMAS CAPITALISTAS, paredão a 50 milhões de "burgueses e inimigos da revolução e do partido", com o $$ podem atacar limitadamente a Coréia e a do norte tomar ela inteirinha, bombas nucleares nas bases americanas e sul coreanas o que faz o país sumir em 24 horas, vira tudo REINO DE KIM.

A REPÚBLICA POPULAR DO BRASIL-CHINA pode se formar em horas e trocada a nossa constituição pela deles e o LIVRO VERMELHO DE MAO LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODOS, MORTOS QUEM FOR CONTRÁRIO E 60 MILHÕES DE MORTOS POR SEREM LOUCOS ( mendigos, drogados e outros que "denigrem a revolução".

EXIGIR UM GINI = 0 .

Reply

Mineirada, vamos parar com este negócio de provar o desconhecido, só não percebe que Aécio Neves é o melhor para o Brasil quem é doido varrido.
FORA MARINA MELANCIA, FORA DILMA PETROLÃO.

AÉCIO NEVES PRESIDENTE, PARA O BEM DO BRASIL.

OS CARAS:

Reply

Existe um outro fator que pode impulsionar fortemente Aécio na reta final: o debate na Globo.

Se Dilma for mal (o que deve acontecer) e Marina também for mal, e Aécio, a seu turno, for excepcionalmente bem, a coisa pode virar sim.

Reply

CORONEL. TEM UMA FRASE QUE FOI CUNHADA EM MINAS NOS ULTIMOS DOIS ANOS E TINHA QUE IR PARA O AR AGORA.

"BRASIL URGENTE , AÉCIO PRESIDENTE"

Reply

Nunca pensei que minas fosse trair o Aécio, pelo o PT. que decepção.Acorda Minas

Reply

Povo brasileiro vocês sabem que Marina Silva ganhou muito dinheiro principalmente com palestras. Li uma reportagem sobre o pai dela, vive na maior miséria, numa casa de madeira em um alagado , vi fotos fiquei abismada. Imaginem vocês nós nas mãos dessa mulher? A única certeza que tenho é que o povo brasileiro e inteligente e sabemos que o Aecio é a nossa esperança. Portanto amigos vamos fazer a corrente da vitória

Reply