PSDB vai entrar na Justiça contra Dilma: segundo Aloysio Nunes, impossível ela não saber da fraude na CPI da Petrobras.



Graça Foster, presidente da Petrobras, sendo cumprimentada pelo petista José Pimentel na CPI: fraude nas investigações.

O candidato a vice-presidente e líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), afirmou que o partido entrará com representações contra a presidente Dilma Rousseff, parlamentares, funcionários da Petrobras, do Senado e da Secretaria de Relações Institucionais pela suposta fraude na CPI da estatal petrolífera. As representações devem ser feitas no Senado e no Conselho de Ética da Presidência da República. Um dos parlamentares que será alvo da representação é o relator da comissão investigativa, senador José Pimentel (PT-CE)

Segundo Aloysio, além do PSDB, as representações devem ser assinadas pelo DEM. Ele diz ter conversado com o presidente do Democratas, Agripino Maia (RN) para acertar os detalhes da representação."Espero que o presidente do Senado tome as providências que cabem e ele tomar. Nós vamos fazer representações", afirmou Aloysio, após evento de campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo.

De acordo com o tucano, a presidente "é, pelo menos, responsável moral" pela suposta fraude. "É impossível que ela não soubesse o que estava se armando este crime contra uma instituição da República", acrescentou.

Em vídeo divulgado pela revista "Veja", o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, o advogado da empresa Bruno Ferreira e uma terceira pessoa, ainda desconhecida, combinam o envio prévio de perguntas e um "gabarito" de respostas aos convocados para depor na CPI.

Aécio disse que a denúncia é "extremamente grave". "Brincam com a inteligência do brasileiro. Se confirmadas essas denúncias, estamos diante de uma grande farsa. Uma farsa que avilta o Congresso brasileiro em uma de suas funções fundamentais", afirmou. O ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado José Serra disse que agora caberia uma CPI da CPI, mas "no meio da eleição não dá tempo". "O ideal é que o povo faça sua CPI nas urnas", disse.

DENÚNCIA

Representantes da Petrobras receberam com antecedência o "gabarito" com perguntas e respostas às questões que lhes seriam feitas na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada no Senado para apurar irregularidades na estatal, segundo reportagem publicada na revista "Veja" desta semana.

De acordo com a publicação, a presidente da Petrobras, Graça Foster, o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da área internacional Nestor Cerveró tiveram acesso antecipado às perguntas e foram treinados pela equipe da empresa sobre como respondê-las.

A revista baseia a informação em um vídeo que flagra uma conversa entre José Eduardo Barrocas, chefe do escritório da Petrobras em Brasília, e Bruno Ferreira, advogado da estatal.

16 comentários

Alguém tinha alguma dúvida que ali estava tudo montado? Só faltavam as provas. A bandidagem está solta. Triste ver o País sendo dilapidado por esses pilantras... Quem vota em PT e PMDB são iguais.

Reply

Claro que nós sabemos que ela sabe. De qualquer forma, dando o benefício da dúvida, Dilma perde. Sabendo, faz vista grossa para um ato criminoso. Não sabendo, revela que é uma gerentona de m...

Reply

A pessoa mais interessada nesta fraude é a dilma. E eu acredito que um que "nunca sabe de nada" é muito interessado também nesta fraude pra livrar a cara de todo mundo. Tem que acabar este tal de "Eu não sabia".

Reply

>>

Como assim "suposta fraude"? E o vídeo, não prova nada? Será que é necessário que os petralhas assinem uma "Confissão de Culpa"?

A CPI da Petrobras está viciada, não tem valor e é apenas um circo para os petistas se darem cumprimentos e tapinhas nas costas, rindo e zombando de nós, os otários.

<<

Reply

Coronel

A situação é grave,trata se de Parlamentar que supostamente Representa o Povo,mas que esta fazendo conluio com os demais membros de Parlamentares,para obterem vantagens

A Republica do Brasil,é ameaçada por falsos Representantes da Sociedade,que após se elegerem muitos Legislam em causa própria e o Povo que se dane

Ficou provado que a Republica do Brasil,esta ameaçada por bandidos se escondendo ocupando Cargo de Parlamentar,

O Povo esta sofrendo,por falta de Parlamentares que sejam honestos,que façam projetos sustentável para o Desenvolvimento do País

O Afastamento imediato de todos Parlamentares envolvidos é o mínimo que se pode esperar

guru75

Reply

Coronel, se for confirmado e existir prova material contra Dilma e este treinamento de jumento para falar, É CASO DE IMPEACHMENT de Dilma e Temer assumir a presidência e o PT ficar sem candidato a presidente, se o rei 51 entrar, não terá tempo para uma campanha para tirar Aécio e o PMDB está MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO e o melhor é Aécio NÃO ACEITAR APOIO DO PMDB antes das eleições no primeiro turno.
Os eleitores do PMDB são sempre bem-vindos e nos bastidores fazer o plano de governabilidade e ceder ao PMDB alguns poderes e EXIGIR DO PSDB E PMDB APROVAÇÃO DAS PEC que crie o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL e o REGIME PARLAMENTARISTA, talvez o Michel Temer seria o primeiro ministro, como Aécio foi eleito para ter poder, o primeiro gabinete O GABINETE COM PRIMEIRO MINISTRO fraco que seria parecido com o presidente da Casa Civil e sem possibilidade de ser derrubado pois o regime seria imposto com as eleições de 2018 e o presidente seria NOMEADO PELO SENADO.

Talvez o Alckmin seria presidente da república que coordenaria os ministérios do primeiro ministro todo-poderoso que viria, talvez o Aécio Neves e o governo duraria entre UM ANO E TRINTA ANOS, até que não tenha maioria nem tenha confiança do gabinete ou coligação dele perca as eleições, até o PT poderia ter seu primeiro-ministro pois seria impossível criar uma ditadura e a constituição seria muito difícil de modificar, talvez com 75% dos votos E REFERENDO popular para valer.

Reply

Impossível que não soubesse, provável que nada aconteça.
O Brasil está por um fio.

Reply

As virgens do bordel não deixarão pedra sobre pedra.

Reply

Tudo é uma peça teatral.

Reply

Perfuração na PTrobrás dá em merda rasa e abundante!

Reply

Tem que entrar na justiça também contra os juízes corruptos que descaradamente absolveram a Dilma da tão evidente culpa.
É preciso urgente que as Leis sejam respeitadas e adequadas, para que haja punição rigorosa contra os desonestos que usam a toga para blindar seus pares quadrilheiros. Que esses vermes sejam apeados do cargo de juízes.

Reply

Por que não entrou com ação contra Lula no mensalão?

Reply

Sinal que no ABC, tem muita gente coerente e honesta, pois por mais que admire os politicos locais, não aceita o lamaçal.

Reply

Do jeito que o Brasil está uma LATRINA só, bandidos togados, políticos quadrilheiros, militância terrorista, presidente carabineira, ex pinguço ......

Pergunta que não quer calar: QUEM VAI BOTAR ORDEM NESSA MERDA TODA?

Reply
Despetralhando mod

Madame Satã acaba de fundar mais uma
empresa pública a GABARITOBRAS.

Reply

Ela nunca sabe de nada... Pode até ser, ela é uma perdida... FORA DILMA!

Reply