PSB: rendição incondicional aos pés de Marina.

Walter Feldman, interlocutor de Marina, já avisou: não vai haver apoio da candidata para Alckmin em São Paulo. A Rede é quem manda. O PSB dobra os joelhos e obedece.
 
O presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou nesta terça-feira, 19, que a ascensão da ex-senadora Marina Silva à cabeça da chapa do partido à Presidência, no lugar do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, não deve ser apresentada com condições específica. “Não vamos apresentar condicionantes à Marina”, afirma ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado.

Segundo Amaral, o partido não elabora uma carta de compromissos impondo à Marina condições à candidatura. “Não há nenhuma carta de compromissos. Vamos conversar com ela sobre as novas condições que surgiram com a morte de Eduardo”, diz. Internamente, a cúpula do PSB teme que Marina resista em manter compromissos de campanha firmados anteriormente por Campos, como por exemplo as alianças políticas estaduais costuradas pela legenda. 

Amaral minimizou o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada nessa segunda, 18, que coloca Marina em situação de empate técnico com Aécio Neves (PSDB), em segundo lugar no primeiro turno, e com a presidente Dilma Rousseff (PT), em um eventual segundo turno. De acordo com ele, o levantamento tem um componente emocional “de momento anormal”, representado pela morte de Campos em um trágico acidente aéreo. “A pesquisa é uma pesquisa a mais, uma fotografia, que não vai nortear nossa decisão”, afirma. 

O presidente do PSB avalia que o momento é de “cimentar a base” socialista para que a militância do partido trabalhe para Marina. Sobre o nome do vice da chapa, Amaral reconhece que há disputas entre o PSB de Pernambuco, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Ele afirma que o nome, contudo, será decidido por consenso pouco antes de se apresentado à Marina na reunião da executiva nacional do PSB amanhã. “Vou chegar na quarta-feira com um só nome”, diz. (Estadão)

27 comentários

Marina é um perigo. Se eleita, não vai ter base parlamentar nenhuma e vai ter de se submeter ao PT (normal pra ela, que é petista de coração) e ao PMDB. Pra não ser como o Jango e ter de engolir alguma espécie de parlamentarismo, vai tentar ser como o Jânio e dar um tipo de auto-golpe, com a democracia "direta" via conselhos populares, "controle social" da mídia e tralhas afins. Ou o Aécio mostra tudo pro povão, de um jeito que ele entenda (o que é difícil, convenhamos) ou eu desisto do Brasil!

Reply

Que pena, o PSB vai virar pó nas mãos de Marina, no máximo um partido regional. Tudo que Eduardo pavimentou será varrido como um tsunami. Só isso.

Reply

Paga o preço de ter medo de fazer oposição

Reply


Marina,oportunista, com a famigerada pesquisa nas mãos já se sente eleita e com direitos de exigir, é o caráter da Marina, pequena e mesquinha.

Se impor ao PSB, no qual está hospedada, e se recusar a assumir os compromissos do Campos é muito bom para que todo o Brasil saiba quem ela é.

Reply

Que bom! Resolveu tudo.
Alckmin não tem que subir em nenhum outro palanque que não do Aécio e Marina não terá palanque em S. Paulo, maior colégio eleitoral do país.

Reply

Este Walter Feldmann é um recalcado, que se fez as custas do PSDB e por algum problema interno virou inimigo mortal. Deveria ficar quieto. Fala porque ele sabe que independente de onde esteja (partido político) vai ser eleito por conta do apoio firme da colônia.

Reply

e Marina tinha ateh ONTEM marido petista atuando no Acre.Marina nao eh Campos, alias, pouco se sabe dele,estava começando a plano nacional. e de Marina,se sabe o que?ninguem precisa de santa do pau oco, mas sim de um presidente apto,forte,habil p melhorar o Brasil, q se transformou num pais lixao.

Reply

agora que o bicho vai pegar...

os que se dizem da nova politica foram fazer acordo no estilo da velha politica com um partido que nem de fato ainda existe e agora estao pagando o preço...

bem feito...

Reply

Essa Marina é um tiro no pé do PSB. Ela não será a futura presidente, não vai se eleger e depois das eleições a legenda REDE engole o PSB que vai deixar de existir assim como Eduardo Campos, que vai se irritar muito lá na tumba ao ver seu trabalho apagado do mapa.

Reply

Marina sonhática e lunática vai acabar com o PSB e tentará impor sua rede como partido mesmo não existindo como tal.

Reply

Q merda essa marina imã verdadeira merda

Reply

vi pela internet Marina ser comparada a Sassah Mutema, famoso personagem de Lima Duarte..............

Reply

Essa destrambelhada vai transformar o PSB em pó.É uma desagregadora de alianças.É só aguardar.

Túlio Xavier

Reply

Coronel, a MARINA É PIOR QUE A DILMA e se vencer teremos uma chance melhor para abandonar o país com menos prejuízo, é CHUTAR O BALDE COM MUITO ÓDIO e se todos os institutos derem a mogno vencedora e Aécio muito atrás, VOTO NA DILMA, DEPUTADO DO PT, PADILHA E SÓ PARA CHUTAR O BALDE, a VTNC sem chance e Alckmin já eleito, o PT seria um breque para a Marina e isto no pior dos piores.

***** O IDEAL É AÉCIO GANHAR E SE A DIFERENÇA FOR PEQUENA, MENOS DE 10% EM TODOS OS INSTITUTOS, saberemos que é o desvio usando a margem de erro, de 5% para mais ou para menos, a DATATROUXA tem margem maior pois SÓ ENTREVISTA OS LEITORES DO JORNAL, ECOCHATOS E PETRALHAS, quem é AÉCIO JAMAIS LÊ A BOLHA DE SÃO PAULO, vai ler o Estadão e teclar no COTURNOLEAKS.

não voto na canalhada, prefiro é NÃO IR VOTAR NEM JUSTIFICAR, só como esbórnia e gozação e isto se TIVER PENA DE MORTE POR CRIME EXCEPCIONALMENTE HEDIONDO POR SABOTAGEM CONTRA O NOVO REGIME SOCIALISTA DOS TRABALHADORES.

Seria com as malas no aeroporto e passagem comprada para Caracas, a escala do avião ( para não deixar suspeitas nos petralhas ) pois elles não iriam ver aviões para países comunistas, de lá ir para o Panamá ou para Aruba e de lá para MIAMI.
Ficar os 90 dias permitidos ou pedir asilo (se aceitarem e se der azar, ser deportado ao Brasil), AÍ SERÁ PEDIR PARA OS AMERICANOS DEPORTAREM PARA ROMA, sou também italiano. Gracias a Dios.

Reply

A JACUTINGA , com tão pouco,já está se sentindo poderosa.No caso paulista não é bem o Alckmin que precisa de apoio, o binóculo dela está com as lentes invertidas.

Reply

Coronel,
já esperávamos isto. Faz parte do DNA petralha que ela nunca deixou de ser.

Reply

Os primeiros movimentos dela dirão se é ou não uma correia de transmissão do PT.Essa arrogância dela perante as alianças já firmadas pelo Eduardo tem lá suas explicações e que não ideológicas ou programáticas.

Reply

Coronel,

Vamos ser práticos e tirar o PT do Planalto.

Meu desejo é que o Aécio vença a eleição, mas NÃO SEI se a maioria concorda comigo.

Então meu desejo é de que a MAIORIA queira retirar o PT do Planalto(já li isto aqui pelo blog mesmo).

Sim, a Marina só pensa nela. Sim, a Marina não é santa. Sim, a Marina NÃO apoiará o Aécio no 2o.Turno(idem Serra).

Caso ela vá ao 2o.Turno com a Dillma ....

JulioK

Reply


Sinceridade? Não acho a mogno essa bola toda.
Assisti a entrevista do diretor do Datafolha e, percebi alguma coisa escondida nas palavras delle.

Matemática é uma ciência exata,
e pra mim não está batendo esta migração "a jato" para a mogno.

Reply

Valter Feldman está comendo muita comida orgânica.

Está parecendo ator do Walking Dead !

Reply

Marina é PTdoB. Uma reles estafeta do nazipetismo. Ela nos faz lembrar daquela velha história:

O melhor negócio desse mundo é comprar Marina Silva pelo o que ela vale e conseguir vendê-la por aquilo que ela acha que vale.

Reply

Adorei!!! Tem que dar poder e deixar a Marina livre. Assim é mais fácil ela falar e fazer bobagem.

Reply

O Eduardo Campos, convenhamos, não foi muito inteligente recolhendo a Marina da periferia política. Ela desagrega. Ela quer tomar. Ela desvirtua. O PSB já era. E não vai fazer qualquer falta ao país, porque não passa de mais uma agremiação vermelha.

Reply

PSB, o peixe na Rede, e sem precisar de minhoca, só não sabemos se será frito, cozido ou assado. Bem vindos ao banquete.
Deus tenha piedade de nós, esse é meu mantra.

Reply

Adeus PSB! Não resistirá dois anos.

Reply

Excelente notícia para Alckmin e, principalmente, para Aécio!!!


Lanterna.

Reply

Cuidado com a Cuca! Se não abrirmos o olho, vamos acabar nas mãos dela, do PT e dos pastores milagreiros

Reply