Pare de reclamar e comece a agir.

Com a presença do candidato à Presidência da República Aécio Neves e de seu vice, Aloysio Nunes, a Coligação Muda Brasil lançou, ontem, em São Paulo, o portal de internet “Vamos Agir” , que se destina à mobilização de voluntários em todo país. Na sua largada, o portal cadastrou 10.177 pessoas dispostas a colaborar.

“Esse conjunto de voluntários que se somam a nós me dão uma convicção muito grande de que estamos no caminho certo. Nós temos um projeto para o Brasil, que não foi improvisado e é muito diferente desse que aí está”, comemorou o candidato. “Na hora da decisão, na hora em que a razão prevalecer, o Brasil não vai querer a continuidade do que está aí, nem vai querer correr novos riscos, com novos improvisos.”

Aécio afirmou que manterá o ritmo intenso de atividades de rua que têm marcado a sua campanha, com comícios e caminhadas. “Eu quero rua. Eu quero olhar para as pessoas, e isso nos diferencia da candidatura oficial. Eu estou caminhando pelas ruas do Brasil inteiro dizendo: ‘Temos a melhor proposta e por isso tenho confiança de que vamos vencer’.” Segundo Aécio, há uma “dificuldade” de a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, levar a campanha petista para as ruas.

Voluntariado

O portal www.vamosagir.com.br começou a mobilizar voluntários há cerca de duas semanas. Nesse período, já promoveu uma série de atividades de rua, como a limpeza do Largo do Machado, no Rio de Janeiro, com “adesivaço” e distribuição de material de campanha, “bandeiraço” em Belo Horizonte e limpeza em ruas entre o Vale do Anhangabaú e a Praça da República, no centro de São Paulo.

Os voluntários fazem o cadastro no próprio portal e recebem instruções sobre como agir. Há atividades virtuais, como postagens e compartilhamentos de conteúdos em redes sociais, e chamadas de impacto, que são as ações de rua. Os cadastrados vão disseminar as ideias da campanha com base nos seguintes princípios: não violência, pluralismo, responsabilidade, ética, cultura colaborativa, alegria no trabalho. Um dos líderes do núcleo de voluntariado, Rodrigo Baggio destacou que a ação é uma nova “forma de fazer política”.

22 comentários

Maravilhosa idéia! Dá vontade de aderir e ir prá rua! Tenho muito pouco tempo, trabalho muito. Mas aqui em São Paulo, meu estado amado, não é possível que o Geraldo tendo 50% das intenções de voto o Aécio não esteja em primeiro! Eu não acho isso possível! Vamos em frente!
AÉCIO PRESIDENTE

Reply

Coronel, o endereço desse portal dá como página não encontrada.

Reply
Alexandre, The Great mod

Que movimento bonito! Jovens organizados em ações próativas de bem comum. Tem tudo para alavancar a candidatura do nosso futuro Presidente Aécio Neves. Parabéns!

Reply

Corrigi o link, por favor.

Reply

Coronel

Faz tempo estou agindo, em todos os lugares. Não tenho vergonha nenhuma de abordar as pessoas. A questão é de vida ou morte!

De manhã consegui que duas pessoas que iriam votar Nulo, agora votarão no Aécio 45. Ambas são contra a Dilma e a Marina.


Chris 45/SP


Reply

De um anônimo na internet:

Realmente concordo com a Marina, é uma nova maneira de fazer política, agora é um jato não explicado. Na "velha" politica foi um Fiat Elba. Novos tempos, novos ares e claro, novíssima política.

Reply

CEL,

Bela iniciativa, avante Aécio!

Índio Tonto/SP

Reply

Presidente do PDT Lupi vê 'fundamentalismo religioso' em Marina

Ao comentar sobre o crescimento de Marina nas pesquisas, Lupi recorreu à ironia. "Todo furacão acaba em brisa. Começa forte, destruidor, violento e acaba fragilizado. Acho que ela tem o teto que é o piso. Não acredito que ela vai muito longe dos 20%". O dirigente subiu o tom ao considerar que Marina representa um "fundamentalismo religioso".

"O Estado brasileiro pagou um preço alto quando se confundia Estado com a Igreja Católica. Não pode voltar a pagar um preço alto pelo fundamentalismo religioso. Em boa parte acho que ela representa isso", disse, para em seguida citar o episódio da morte de Eduardo Campos em acidente aéreo no início do mês. "Ela disse que foi a providência divina não estar no avião. Pode até ter sido. Mas não podemos dizer que foi providência divina a desgraça de alguém. Indiretamente não é isso? Providência divina me salvou e por que não salvou o companheiro? É essa a disputa? Alguém está concorrendo para ser papa, pastor, bispo?"

Segundo ele, a desconstrução da imagem de Marina será feita nos Estados e por Dilma com base nas propostas que ela deve defender nos próximos dias de campanha. "O eixo que temos que trabalhar é nas contradições, fazer ela dizer o que pensa e as pessoas escolherem, ou não, por uma questão clara do que ela vai fazer se amanhã for presidente".

www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/08/28/interna_politica,563247/lupi-ve-fundamentalismo-religioso-em-marina.shtml

Reply

Ontem, encontrei uma faxineira na empresa onde trabalho que disse que vai votar em Aécio Neves para ficar com a consciência tranquila. Ela já percebeu que essas duas são falsas.

Reply

Li por ai que o Aécio Neves está injuriado com traições advindas do seu próprio partido, citando três exemplos: Marcone Perilo, Cassio Cunha Lima e Geraldo Alckmin. É candidato desde que o PSDB foi fundado sempre foi assim, não é mesmo.

Reply

Que cada brasileiro de bem faça sua parte,eu estou fazendo diariamente,é na rua na fila do banco,na fila do mercado,nas reuniões,com amigos nos finais de semana.Convencer alguém,que Aécio é o melhor é muito fácil.Ele é inteligente,culto,educado,trabalhador,experiente e foi um dos maiores governadores do 2º maior estado do Brasil.

Túlio Xavier

Reply

Eu já acessei o site e imprimi os "cartazes".Agora estou atras de plasticos com adesivo , para imprimir nos plasticos e fazer um adesivaço por onde for...Tô fazendo a minha parte, tentando salvar os proximos 4 anos, porque os ultimos 12 já foram pro brejo.Tô 12 anos mais velho e não ví nenhuma melhora neste pais.

Reply

Boa iniciativa coronel.
Temos que agir mesmo.

Mas e no caso de um segundo turno entre as donzelas?
Anulamos ou vamos na acreana?

Reply

ANÔNIMO DAS 14:20

Não li sobre isto, mas me chama a atenção da campanha na TV de Geraldo Alckmin não falar do Aécio Neves.

Geraldo Alckmin e Serra, afinal estão ou não apoiando Aécio???? Ou será que vai começar a trairagem ?

Chris 45/SP

Reply

Eu faço a minha parte tentando convencer e consigo na maior parte das vezes que Aécio é o candidato mais preparado para tirar o Brasil da lama.

Reply

Ao anônimo das 13:55

O Lupi falou isso? Ué não foi ele que foi demitido do MT por causa da grana que as "EMPRESAS" do Grupo DELTA do Carlinhos Cachoeira davam ao PDT?

Quem foi o honrado e honorável ministro que foi flagrado em um avião do Cachoeira e que foi demitido logo após o retorno da Dama de Vermelho da Venezuela?

Caracas! Que memória o brasileiro tem!!!!!!

Reply
Mineiriminvocado mod

As pesquisas apontam Pimentel, o filhote de Fidel em 1º lugar para o governo de Minas.Como os institutos de pesquisas são aparelhados pelo PT eu duvido e muito,pois não é isto o que tenho visto e ouvido.O mineiro está cansado de tanta corrupção assim como os demais brasileiros.Minas Gerais não merece este corrupto, conluiado com Lula e Fidel para governar o estado.

Reply

ANONIMO 15:28

Acessei o site e, na tag - imprima material de campanha, aparece "page not found" (pagina não encontrada).

Como você conseguiu ?????


Chris 45/SP

Reply

O AÉCIO REPETIU OUTRA VEZ A PROPAGANDA ONDE FALA DE MINAS, ELE ESTÁ ESCAVANDO MUSEU E FALANDO DO PASSADO.

O Aécio precisa é FALAR DO FUTURO E DO ARMÍNIO FRAGA no BC e o que significa o país não ter inflação de mais de 2%.

Ficar falando do passado em MG enche o saco até dos mineiros que já mudaram para outros candidatos.

PRECISA FALAR DE REDUZIR BUROCRACIA E EXIGÊNCIAS ABSURDAS PARA CONSTRUIR UMA ESTRADA E UMA USINA DE ENERGIA ELÉTRICA E ATÉ DOS POSTES ONDE PASSAM OS FIOS, é o marinismo descarado onde um indiozinho que habita 10 milhões de hectares tem direito a TODAS AS TERRAS TRADICIONAIS ( QUE CONHECE E CAMINHA, TEM CEMITÉRIO ), os outros ficam com os 99,99% de reservas legais de amazônia, cerrado e mata atlântica, plantar capim exótico ou que produz mais para o gado, fazer os frangos crescerem mais rápido e gado produzir melhor, condena transgenia, EXCETO POLÍTICA TRANSGÊNICA ( ELA PRÓPRIA, transgênica de ecologista em uma radical stalinista comunista ).

PENA DE MORTE PARA MARINA SILVA JÁ.

Reply

Querida Chris, não sei o porque do seu espanto, por se mostrar uma pessoa muito antenada, mas você certamente sabe que quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Reply

Anônimo 22:05

Entendi sua mensagem.

Esperava que o ocorrido em 2010 (amplamente aqui divulgado) tivesse acabado, principalmente após Aécio Neves ter sido eleito presidente nacional do PSDB para unir o partido.

Pelo visto eu sonhei e acordei agora. Aécio não uniu o partido (diga-se Alckmin e Serra) e agora está recebendo o troco de ambos.

Acho tudo isto lamentável e vergonhoso por parte dos tucanos agindo assim, e não nos leva a lugar algum. Pior, nos leva ao buraco com Dilma ou Marina.

Abraço

Chris 45/SP




Reply

O Alckmin anda com o aécio a tiracolo em SP...é só ver o programa do Aécio...

Reply