No dia 22 de julho passado, Marina Silva desembarcou do Citation PR-AFA ao lado de Eduardo Campos, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Fez um discurso ético, exigindo condenação se fossem comprovadas "ilicitudes" na construção do aeroporto na cidade de Cláudio, jogando suspeitas contra Aécio Neves. Exigiu "punição exemplar" aos culpados. E ainda completou:
"Eu e o Eduardo Campos estamos lutando contra estes grandes grupos que
se alimentam da corrupção. É por isso que cada um tem um mensalão para
chamar de seu".
Ao aeroporto de Cláudio não teve nenhuma ilicitude, ao contrário do que tudo indica cercar o Citation PR-AFA usado por Dona Osmarina para viajar pelo Brasil atacando adversários com baixarias não comprovadas. Hoje ela está comprometida diante da nação a responder se algum "grande grupo se alimentou da corrupção" quando cedeu um avião para a sua campanha. O mesmo avião que ela usou para aterrissar em Minas Gerais e atacar gratuitamente Aécio Neves. E provar que não houve caixa dois na sua contratação.
Ao que tudo indica, Marina Silva não terá explicações para este "mensalão" que ela pode "chamar de seu". A última versão, desta manhã, é de uma infantilidade extrema. O PSB informa que os papéis da negociata estariam no avião e teriam ardido ao lado de Eduardo Campos. Como se um negócio de R$ 20 milhões não tivesse registro em cartório, segunda via, firma reconhecida, comprovantes de pagamento, etc. etc. E que a conta que pagou a tramoia era do PSB e não da Rede, como se a Rede existisse e como se Marina não fosse filiado ao PSB. Para substituir Campos, Marina fazia parte da chapa. Para responder pelos atos da campanha, Marina não tem envolvimento. Não para em pé!
Fica cada vez mais óbvio que Marina Silva beneficiou-se de caixa dois de campanha, assim como os mensaleiros do seu antigo partido. Não vai mais poder pregar moral de calçolas, a Madre Teresa do Xapuri. Se provada a "ilicitude", deverá receber a "punição exemplar" que cobrou para Aécio Neves. E que tenha a sua candidatura cassada por um crime eleitoral de graves proporções.
ATUALIZANDO!
Os planos de voo apresentados pelo avião caixa dois da Marina Silva sempre mencionavam "Andrade Empreendimentos" como operador da aeronave. Dois dias antes do acidente um plano foi apresentado na sala de voo de Jundiaí com essa característica. É batom na cueca, pois o avião nunca mudou de dono. Provavelmente foi "alugado" da empresa, que está quebrada, em troca do pagamento da hora de voo e do leasing nos EUA. Caixa dois puro, com agravante de táxi aéreo clandestino. Se o negócio havia sido concretizado, qual a razão do plano de voo indicar a empresa Andrade como operador? Que a imprensa investigue quem pagou o leasing e de onde veio o dinheiro para isso.
ATUALIZANDO!
Os planos de voo apresentados pelo avião caixa dois da Marina Silva sempre mencionavam "Andrade Empreendimentos" como operador da aeronave. Dois dias antes do acidente um plano foi apresentado na sala de voo de Jundiaí com essa característica. É batom na cueca, pois o avião nunca mudou de dono. Provavelmente foi "alugado" da empresa, que está quebrada, em troca do pagamento da hora de voo e do leasing nos EUA. Caixa dois puro, com agravante de táxi aéreo clandestino. Se o negócio havia sido concretizado, qual a razão do plano de voo indicar a empresa Andrade como operador? Que a imprensa investigue quem pagou o leasing e de onde veio o dinheiro para isso.
19 comentários
Cel
ReplyAmigo meu, ligado à aviação, comprovou que os planos de voo apresentados pelo avião do Campos sempre mencionavam "Andrade Empreendimentos" como operador da aeronave. Dois dias antes do acidente um plano foi apresentado na sala de voo de Jundiaí com essa característica. É batom na cueca, pois o avião nunca mudou de dono. Provavelmente foi "alugado" aos Andrade, que estão quebrados, em troca do pagamento da hora de voo e do leasing nos EUA. Caixa dois puro, com agravante de taxi aéreo clandestino. Se o negócio havia sido concretizado, qual a razão do plano de voo indicar Andrade como operador?
Meu amigo informa também que não é necessário registrar contrato de compra e venda particular de aeronave em cartório algum. Mas o simples fato do vendedor jamais ter trocado o operador é gritante.
Essa daí, que quer governar o brasil, nunca ouviu falar de NOTA FISCAL ELETRONICA?
ReplyO serviço foi pago? Pago a quem? Quem fautoru o serviço deve ter um departamento de contabilidade, para emitir as faturas , efetuar os registros contabeis e apurar os impostos..OU FOI TUDO SONEGADO?
CAIXA DOIS !
Tão enrolados...tão enrolados...
O avião pertencia à uma empresa que estava em recuperação judicial e não podia ser vendido. Se esta versão do documento queimado fosse crível, é óbvio que havia uma outra via do contrato assinado entre as partes. É óbvio que, se existisse contrato, todas as vias não estavam dentro do avião sinistrado. Porque a outra parte guardaria a sua via consigo. Isto é de uma evidência solar.
ReplySe a explicação sugerida é esta, apenas mostra que não existe explicação nenhuma.
Sugiro que procurem os abastecimentos de combustível do avião, nos diversos aeroportos em que pousou e decolou nos últimos meses. Quem pagou o combustível usado pelo avião daquele prefixo? Em nome de quem foram emitidas as notas fiscais? Existem segundas vias destas notas. Basta requisitar.
Sugiro que ouçam a família e amigos do piloto morto no acidente. Poderão saber alguma coisa sobre esta história terrivelmente mal contada.
Informa o esgoto petralha 247
ReplyO PSB quer usar uma manobra jurídica para blindar Marina Silva, nova candidata do partido à Presidência, na polêmica em torno do avião fantasma usado na campanha de Eduardo Campos e da própria Marina.
A sigla acredita ter encontrado um meio de distanciar Marina do caso. A responsabilidade pelos esclarecimentos será do comitê financeiro de Campos, que tinha CNPJ próprio e foi desativado logo após a sua morte.
Um novo comitê financeiro, com outro CNPJ, foi registrado no nome de Marina.
O PSB contratou um escritório de advocacia para cuidar do caso e, até agora, nenhum integrante do partido deu explicações claras sobre o assunto.
A petralha verde-vermelho comuna É UMA PALHAÇA que precisa julgamento e NO SUPREMO CIRCO FEDERAL ( SCF ) onde os palhaços e o dono do circo vão condenar Marina a serviços à comunidade e proibir de ausentar-se e aparecer na televisão, que tal?
ReplyA DILMA 2 não é protegida do levando wisky e TOTÓ-ffoli o cãozinho do 51.
Só os maconheiros do posto 9 do RJ " palavras que o R.A. diria " vão ficar com a santinha marxista.
" O PRIMEIRO SANTO COMPROVADAMENTE ATEU DO POVINHO BOVINO DO ACRE ".
O Sistema de Prestação de Contas Eleitorais é muito bem formulado e trabalha de forma que nenhuma informação fique "solta" dentro da prestação de contas dos candidatos.Pode-se até inserir informações falsas ou previamente "preparadas", mas no final tudo tem que se amarrar e não fica nenhuma ponta solta.
ReplyNesse caso do PSB, já começa errado com a titularidade do bem. A empresa proprietária não é do ramo, e não explora o avião comercialmente. Só pode doar pão quem fabrica pão.
Uma investigação criteriosa mostrará todos os erros cometidos nesse caso. E amigos, esse será o calcanhar de aquiles da noiva do saci, senhora das florestas e das virtudes humanas. É preciso que o PSDB faça uma denúncia formal, e acompanhe passo a passo o processo. Mas, pelos casos que conheço, a condenação é certa. Vejamos como vai agir nossa Justiça Eleitoral.
quanto ao avião, basta buscar quem fazia as revisões, lá tudo está documentado ou a empresa seguradora, com certeza haverá 2ªs vias de sobra.no caso do aeroporto do Aécio pode não ter havido ilícito documental, pois afinal a terra sempre terá um dono, nem que seja o tatara-tatara-ttara-ttara- avô do índio que recebeu o Pedro álvares cabral. mas há problema moral. imagine se nada houvesse sido feito, qual seria o candidato mais puro ? tanto que os blogs do esgoto petista não deixam o assunto morrer. podem apresentar outra denúncia contra o Aécio ? não ! só essa bosta de pista que eles chamam de aeroporto. já escrevi aqui que o Aécio tem que pagar até a coxinha que come na padaria. é preciso entender que os petistas são psicopatas da corrupção, não possuem superego. jamais se importarão em serem chamados de ladrões, corruptos, mensaleiros. psicopata adora ser preso ! eis a razão que o Aécio tem que atacar e atacar muito. desculpe, blogueiro, não vejo outra saída. as eleições são contra gente muito mau caráter e da pior espécie, por isso tem que ser agredidas em toda plenitude.
ReplyCuidado minha gente. em torno do falecido Celso Daniel existem seis ou sete túmulos.
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ReplyPerdão pela ignorância, mas partidos não tem departamento jurídico? Alguém é responsável por dizer "pode assinar esse contrato", certo?
Muito bem, jornalistas... Procurem quem no partido disse que podia assinar o contrato e quem assinou?
Se ninguém é responsável então o contrato, se é que existe ou existiu, não tem validade nenhuma.
Continuo achando que esta história não prospera, no sentido de prejudicar a Marina, pois os de hoje do PSB (por conveniência) e os da Rede (por oportunismo) vão afirmar que o avião foi alugado, ou diretamente pelo Eduardo Campos ou pelo PSB através do coordenador de campanha (homem de confiança do EC). Vão afirmar e jurar que a Marina como vice não tinha acesso a estas negociações. Voar no jatinho junto com o EC não configura crime. Se quisermos chegar ao 2º turno vamos ter que atacar (no bom sentido) tanto a Marina como a Dilma de outra forma.
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ReplyComplementando, por que se ninguém do partido e em nome do partido assinou nada então é caixa dois.
Quem pagava os salarios dos pilotos...pronto, chegamos ah fonte
ReplyÉ mais uma picaretagem na política atacando os adversários por aquilo que eles não fizeram e escondendo os seus próprios malfeitos, posando de "Madre Tereza".Ela sabe muito bem como fazer isto pois veio da escola dos Pertralhas,nasceu daquele formigueiro,portanto não podia ser diferente.
ReplyCoronel,
Replynão existe ex-petista. Foi para a Rede de Arrasto e para o PSB com toda a bagagem petralha.
Marina caiu na zona e continua gritando que ainda é virgem? Até avatares sonháticos teem mensalão para chamar de seu...Ferrou-se bem ferrada, porque nem Aécio e muito menos Dilma vão deixar de explorar à exaustão o fato de ter sido pega de calçolas arriadas.
ReplyVejam só OS GASTOS do Avião sem dono do PSB. R Azevedo publica comentário de leitor entendido em aviação. Leiam !
ReplyQUEM CONHECE AVIAÇÃO FAZ AS CONTAS DO CUSTO DO AVIÃO SEM DONO DO PSB
Gonçalo Osório, leitor do blog, que conhece aviação, faz as contas do custo do avião sem dono do PSB. Leiam:
“Para sua informação: esse avião, quando voava para a área de São Paulo, ficava “hangarado” no Japi Aeronaves, no aeroporto de Jundiaí. O aluguel mensal de espaço para um avião desse porte, nesse aeroporto, é de cerca de 15 mil por mês, mas talvez só pagasse fração. Quando pousava em Congonhas e outros aeroportos maiores, como Pampulha, Brasília, Recife, Santos Dumont etc, esse avião era servido pela Líder, que presta serviços como coordenação de abastecimento, plano de voo, catering, reboque etc (conhecido pela sigla, em inglês, FBO: Forward Based Operator).
O “atendimento” de aeronaves pequenas pela Líder custa, no mínimo, R$ 500 por vez. Para um jato executivo midsize, como o Excel, calcula-se o triplo pelo menos, dependendo do contrato com a Líder.
Os sites especializados americanos dão o custo/hora de um avião como aquele na base dos US$ 1.500 — o que é muito mais barato do que no Brasil, considerando-se ainda tripulação, hangaragem, seguro (que a Andrade pagou, mas só o obrigatório…) e o combustível, que, lá, é mais barato que aqui.
No Brasil, um avião como aquele que conduzia Eduardo Campos deve voar por uns US$ 3 mil a US$ 4 mil a hora, no mínimo. O normal é uma campanha voar umas 40 horas por mês (é bastante). Continha simples, por baixo: o custo desse avião é da ordem de US$ 120 mil por mês, mais a parcela do leasing, que era, se não me falha a memória (li em algum lugar), em torno dos US$ 70 mil mensais. Pode-se assumir uns US$ 200 mil dólares por mês de campanha.
Resta a pergunta: com que caixa? O um ou o dois?”
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quem-conhece-aviacao-faz-as-contas-do-custo-do-aviao-sem-dono-do-psb/
Chris 45/SP
Prezado Coronel
ReplyVejamos uma questão muito simples que revela o grau de despreparo para quem possui, o outro possuía, a intenção de governar um país. Segundo a matéria, a candidata ainda na condição de vice, teria desembarcado ao lado do então candidato do PSB. Segundo outra matéria, a mesma teria deixado de viajar no mesmo avião no dia do acidente.Ora, onde está a organização dessa gentalha para governar um país quando não possuem um mínimo de bom senso com a própria segurança? Uma regrinha elementar: O titular jamais viaja junto com o vice e vice versa, mesmo na condição de candidatos e muito menos depois de eleitos. Pois então, se não conseguem vislumbrar pequenos detalhes de segurança pessoal e política, vão querer falar sobre o que?Idiotas!!
Osmarina da Silva Lula.Viram como todo petista é igual?
ReplyE não é que nem jornalistas perguntaram à Santa da Floresta Oca sobre o jatinho, no debate? Por acaso estamos criando outro ser inimputável no Brasil? Já não nos bastava o X-9?
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