Ibope, que tem contrato com governo federal, coloca Dilma no segundo turno sem perguntar para o eleitor.

   
A exemplo da pesquisa Datafolha "Boca do Velório", o Ibope também se acha no direito de responder pelo eleitor e não levanta a possibilidade de Aécio e Marina estarem no segundo turno,  com Dilma ficando de fora. Veja acima. Não há explicação para isso. A pesquisa contratada pela Globo e pelo Estadão, que será divulgada no início da próxima semana, tem mais de 30 perguntas. Não haveria problema algum em incluir esta possibilidade no questionário. O Ibope, como todos sabem, tem contratos que totalizam R$ 6,4 milhões com o governo Dilma. Deve estar no "pacote" colocar a cliente automaticamente no segundo turno.

13 comentários

De cara não creio em pesquisas desses IBOPES da vida, nem quero saber quem vai ganhar ou não; votarei no meu candidato e essas agencias de propaganda que explodam, vulgo pesquisadoras de opinião pública que trabalham pró PT!
Tô a fim de ver a melancia no JN e os debates na tv, isso sim, esperando que Aécio desbanque as 2 cãodidatas!!

Reply

Coronel, TODOS os institutos de pesquisas brasileiros estão 100% comprados pelas ratazanas petistas. Isso o mundo inteiro já sabe. E para completar a DESGRAÇA, as urnas eletrônicas são todas criminosamente fraudadas pelo nazipetismo bolivariano que assim vai se perpetuando no poder.

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!

Reply

Eles estão fazendo isso desde os primórdios. Nunca vi uma pesquisa de segundo turno entre Aécio e Campos. Um segundo turno entre Aécio e Marina é muito improvável, mas possível.

Reply

cel
Acho que por ora não é bom colocar esta opção Aecio x Marina embora legalmente ela deveria existir. E se agora, por tudo q está acontecendo, der Marina muito a frente do Aécio num eventual segundo turno? pode puxar o voto útil dos anti- petistas, não?. Deixa primeiro o Aecio reforçar seus eleitores eficar mais conhecido.

Reply

Cel
Eu sempre me pergunto por que não fazem pesquisa sem a Dilma no 2º turno. A elementa é hostilizada até em velório e ainda assim vai p/ o 2º turno? Eu, hein...
Esther

Reply

Pelo andar da carruagem, o movimento anti PT ganho massa e aceleração, vai virar água de morro abaixo.

Reply


Acho que eles terão que colocar essa opção logo porque a rejeição a Dilma é enorme.

Vejam um comentário de um petralha na esgotosfera:

Ontem numa roda de bate papo onde estava uma amiga e alguns desconhecidos senti na pele o envenenamento patrocinado pela mídia contra os governos trabalhistas, quatro coxinhas detonando todos os projetos sociais dos governos Lula e Dilma, me senti tão mal que pedi licença e me retirei do local. O pior é que são pessoas pobres em todos os apectos, além de extremamente mal informados.

VEJAM O QUE ELE AFIRMA 'SÃO PESSOAS POBRES'O TAPADO COLOCA A CULPA NA MÍDIA NÃO NA DILMA.
AÍ OUTRO PETRALHA ENDOSSOU.:

Já passei pela mesma situação. É uma pena!! A imprensa faz os eleitores de marionetes. Fico revoltado qndo vejo o pobre contra um governo populista e que os números oficiais mostram a melhoria da EDUCAÇÃO,SAÚDE,RENDA E ALIMENTAÇÃO. Engraçado que os 500anos de Brasil a solução de todos os problemas seria imediatamente sanados pelo PT em 12 anos passe pela mesma situação. É uma pena!! A imprensa faz os eleitores de marionetes. Fico revoltado qndo vejo o pobre contra um governo populista e que os números oficiais mostram a melhoria da EDUCAÇÃO,SAÚDE,RENDA E ALIMENTAÇÃO. Engraçado que os 500anos de Brasil a solução de todos os problemas seria imediatamente sanados pelo PT em 12 anos.

OS PETRALHAS ESTÃO SENTINDO NA PELE A REJEIÇÃO DA DILMA
NINGUÉM SE REELEGE COM TANTA REJEIÇÃO NEM VAI PRO SEGUNDO TURNO

Reply

Desde ontem estou ouvido falar das tais pesquisas internas que Marina estaria bem à frente de Aécio...estou me apegando que que tais pesquisa internas nunca batem coma datafolha ou Ibope , apesar de tudo !!!

Reply

Essa pesquisa tendenciosa não poderia ser impugnada no TSE?

Tem horas que detesto ser ignorante.

Mariana

Reply

O link da pesquisa http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/CarregarArquivoQuestionario.abrir?id=24148 saiu do ar.

Mistérios da tecnologia.

Reply

Coronel, uma sugestão: que tal reproduzir aqui no blog algumas perguntas sobre em quem os nossos comentaristas votariam no 1º e no 2º turnos.
Só para derrubar essas pesquisas dirigidas do Data-Folha e do IBOPE.
Vamos tentar?

Reply

...ouvi de um PSB (agora emplumado) que Aecio vive " do passado",que nao tem nada a ver com Campos. e MARINA petista e oportunista, q estha na roda por um acidente tragico????????????????????????os brasileiros vivem fora da realidade.

Reply

Meu Deus o que é que se faz para tirar esse PT de Órbita? Parece que alguns eleitores estão hipinotizados!!!! Que Deus com Sua Sabedoria tire esse Vermelho insuportável do Brasil!!! Que vença Aecio!!!!

Reply