Empresários favoritam Aécio Neves. Se houver confronto Dilma x Marina, rejeitam a presidente e ficam com a ex-petista.

Ontem, no final do debate, Aécio Neves comunicou que o ministro da Fazenda do seu governo, se eleito, será Armínio Fraga, um dos "pilares" do Plano Real.

Com a entrada de Marina Silva (PSB) na corrida presidencial, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) caiu para terceiro lugar e ficaria fora da segunda etapa, mas entre empresários o tucano ganharia já no primeiro turno. É o que mostra levantamento feito durante a cerimônia da entrega de prêmios do anuário "Valor 1000", à qual compareceram quase 800 empresários na noite de segunda-feira.
Clique na imagem para ampliar

Do total de presentes, 284 responderam à enquete e se dispuseram a opinar, numa cédula, como votariam na disputa ao Planalto. O presidenciável tucano recebeu 192 votos - 67% - bem mais do que a maioria absoluta necessária para vencer o primeiro turno. A presidente Dilma Rousseff e Marina Silva tiveram preferências semelhantes: a petista recebeu 41 votos (14%) e a pessebista 36 (12%). Dois candidatos, entre eles Pastor Everaldo (PSC), receberam um voto cada (0,35%). Treze empresários (4,5%) se disseram indecisos ou votaram em branco ou anularam.

O resultado mais surpreendente, no entanto, vem dos números relacionados aos cenários de segundo turno. Num duelo entre Dilma e Marina - o mais provável de acordo com os institutos de pesquisa - os empresários votaram em peso na candidata ambientalista: 43% (124 votos) contra 14% (40). O percentual dos que preferiram não opinar, porém, foi alto: 42% (120 votos).

Esse grupo foi um pouco menor quando o confronto é entre Aécio e Marina: 36% (105) não opinam. Neste cenário, o tucano bate a ex-senadora por 53% a 9%. Num duelo contra Dilma, há menos indecisão (17%) e o senador mineiro amealha mais votos: 65% contra 16% da presidente.

A enquete do Valor também perguntou que nota os executivos dariam ao governo Dilma Rousseff. A fatia dos que atribuíram notas de 0 a 5 foi de 61%, e 19% deram notas de 6 a 10. Preferiram não opinar 18%. As notas mais frequentes foram, respectivamente, 2, 3 e 4, com 13%, 12% e 12%.

A cerimônia do "Valor 1000" contou com a presença de empresários e executivos de grupos nacionais e estrangeiros, de 26 setores da economia, entre eles os de segmentos responsáveis pelas maiores doações a campanhas eleitorais, como o de construção civil e bancos. "Eu diria que, pelo que temos visto na campanha, o Aécio Neves parece que trará mais entusiasmo do ponto de vista de investimento", afirmou Clésio Balbo, do grupo Balbo. (Valor Econômico)

19 comentários

Coronel,

Bingo!!

Por isto repito: O INIMIGO É O PT!!

JulioK

Reply

Coronel !

Achei lindo seu neologismo:
"favoritam"

Já temos o dilmês, o marinês e agora o coronelês !

Abraço

Reply
Jurandir D'almeida mod

Coronel sou Aécio e continuo acreditando na vitoria.
Mas, num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, não saio de casa para votar.
Marina saiu do PT, mas o PT não saiu da Alma de Marina.

Reply

Coronel,
caso isto ocorra, acredito que não, vamos votar no menos pior. Claro que será contra a petralhada. Tenho pena do Brasil. Mas, como dizia o Pelé, o brasileiro não sabe votar.

Reply


AECIO ARREBENTOU COM TODOS!
Como Aécio se saiu bem no debate da Band, pois partiu pra cima da Dilma e da Marina, sem receio algum.
Dilma, então, essa borrou, como sempre!
Mas, o mais interessante foi que ele disse: que o sonho, o maior objeto de desejo e de consumo do brasileiro é o governo da Dilma que não tem inflação, tudo sob controle, não tem violência, tudo funcionando a contento, um verdadeiro paraíso, Brasil fantasioso dos PETRALHAS do governo do PT!

Reply

Ótimo anúncio do Ministro da Fazenda para mostrar que já tem uma política para o assunto e não somente os blá-blá-blás dos outros candidatos como a Marina, por exemplo, que hoje mais se parece uma Irmã Dulce ou uma Madre Tereza de Calcutá. Incrível que existam trouxas que votam numa caricatura falsa dessas.

Reply

Arminio Fraga não foi um dos esteios do Plano Real, chegou depois, quando o plano já estava consolidado, mas é um bom nome.

Reply

penso exatamente como Jurandir D almeida.

Reply

SOU AÉCIO, e não abro mão disso!

Enquanto os otários não aprenderem a votar, o Brasil não sairá da merda que os petralhas o colocaram nos últimos 12 anos.

Minha lição diária é:

FORA DILMA!
FORA MARINA!


Chris 45/SP

Reply

A importância de ter a competência inquestionável de Armínio Fraga como Ministro da Fazenda não vai ajudar a atrair os votos da massa popular, que é ignorante para avaliar essa excelente escolha de Aécio. Agora, SE Aécio conseguir que Joaquim Barbosa o apoie abertamente e aceite ser seu futuro Ministro da Justiça, este anúncio sim terá um enorme efeito positivo, ou seja,++++VOTOS!

Reply

Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio! Meu voto é aberto, voto no Aécio!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=307070062808289&set=p.307070062808289&type=1

Reply

O inimigo é o PT.
O PSDB ja ve um possivel apoio à Marina Silva no 2° turno.
Isso é bom pessoal. Uma coisa é certeza o PT esta fora, não passa do 2° turno.
A coordenação ja trabalha com a possibilidade de apoiar Marina no 2° turno.
O inimigo é o PT

Reply

Na minha opinião o Aecio tem que ter uma proposta de governo com mais impacto com o povão , dimminuir a tabela do ir para pegar a classe media , mostrar o que o governo do psdb esta fazendo nos estados que governa , monstrar o tempo que o brasil perdeu com as obras parada do PT , mostrar ae areas que o Brasil poderia ter crescido e não cresceu , já que o t fala tanto do FHC mostrar as obras na area socil que o psdb fez e o pt copiou e mostrar que o psdb que fazer mais pelo povo chegar junto com a classe pobre mostrar que não é um partido da elite , conhece muito pobre ( embora seja tembém ) que não vota no psdb por achar que é um partido que só governar para rico , monstrar ( desenhar ) para o povão que mesmo com uma inflação maior fhc fez mais . Mostrar mais os simbolos e as cores do pais .

Reply

Que os empresários façam campanha para Aécio entre seus empregados. Ou retomem o velho voto-de-cabresto mesmo.

Reply

O inimigo mesmo é o PT!! Os empresários e economistas avaliam um cenário positivo da nossa economia quando Dilma não é presidente. Por isso eu vou de Aécio!!

Reply

Penso igual a Chris 45/SP mas sou muito mais radical, EU NÃO VOU VOTAR E NEM JUSTIFICAR, prefiro ser preso e processado por alta traição ao PT, terrorismo político e outras merdas, eu NÃO VOU VOTAR O SEGUNDO TURNO E NEM JUSTIFICAR OU PAGAR A MULTA, É FALTA DE VERGONHA NA CARA, eu tenho meus dólares e posso pegar do cartão pagando 7% de taxa de roubo ( IOF ) e transitar entre Panamá City e EUA, Miami ( não pode ficar 180 dias ) e prorrogação só uma, depois é utilizar o $$ guardado em Miami e cartão de lá no Panamá.
Ap alugado enquanto comprar um na execução do prédio ( demora um ano e sai mais barato ) e ficaria possível usar meu irmão para gerir o meu dinheiro e o meu inventário pois estarei MORTO-VIVO porque quem não vota perde o CPF, RG e passaporte, só quando a penalidade transita em julgado a polícia federal cancela o passaporte e do Panamá dá para viajar para Roma onde "meu passaporto de validade finita" é retido no aeroporto ou entro e peço um novo e identidade.
Com carteira de identidade do país dá para viver lá ou em Portugal e ir aos EUA sempre para mexer com o $$ e trocar devagar por euro.
Em Portugal dá para trabalhar como jornalista porque eu sei um pouco de português (muito bem, escrito).

"Precisarei fazer um curso de português para aprender a falar igual os portugas de padaria".

Escrever em jornal e criticar com virulência a ditadura marinista ou petralha ( a mesma merda com algumas moscas diferentes ).

FORA PETRALHAS DILMA OU MARINA.
VIVA AÉCIO e que Chris 45/SP e outros que torcemos contra este circo de horrores.

Flor Lilás/PR
Chris 45/SP
bpistelli
@newclair
Lia¬¬
Coroneldoblog
Koukla

VAMOS SOMAR NOSSAS FORÇAS E PEDIR A DEUS PELO BRASIL CONTRA SATANÁS O 666 ( ou 13 ).

**** Quando o anti-cristo tiver o poder no mundo, quem não tiver a marca da besta, 666 não conseguirá ter nada, bens nem comprar comida.

ISTO LEMBRA A BIOMETRIA DE MADURO e Fidel, a marca da besta.

Reply

Dei uma olhada no gráfico com a enquete realizada na cerimônia do anuário "Valor 1000" e não entendi porque 3,17% dos "empresários" deram nota 10 pra maligna - das duas uma: ou estão na atividade errada ou são financiados pelos comunistas!

Reply

A importância de ter a competência inquestionável de Armínio Fraga como Ministro da Fazenda não vai ajudar a atrair os votos da massa popular, que é ignorante para avaliar essa excelente escolha de Aécio. Agora, SE Aécio conseguir que Joaquim Barbosa o apoie abertamente e aceite ser seu futuro Ministro da Justiça, este anúncio sim terá um enorme efeito positivo, ou seja,++++VOTOS!

Reply

Os que sabem das coisas vão de Aécio, além de ser um visionário o candidato tucano é o único que tem como pauta no discurso o crescimento, desenvolvimento.

Reply