Contadora de Youssef faz delação premiada e desvenda a corrupção suprapartidária montada na Petrobras pelo governo do PT. Malas e malas de dinheiro circulavam em jatinhos até as mãos de políticos corruptos.

Meire Poza – "O Beto (Youssef) lavava o dinheiro para as empreiteiras e repassava depois aos políticos e aos partidos. Era mala de dinheiro pra lá e pra cá o tempo todo."
Está em todos os jornais e na capa da Veja. Uma ex-contadora do doleiro Alberto Youssef resolveu colaborar com as investigações da Operação Lava Jato e afirmou que ele movimentava grandes quantias em dinheiro vivo “sem justificativa contábil”. Ela revelou como o doleiro construiu um império, inclusive com participação na rede hoteleira, e contou que o esquema avançou sobre os caixas de prefeituras e Estados, que dirigiam recursos municipais para fundos operados por ele. Citou Paranaguá (PR), Cuiabá (MT), Petrolina (PE), Hortolândia (SP), Holambra (PR) e Tocantins.

Segundo a Veja, nas últimas três semanas, a contadora prestou depoimentos à Polícia Federal. Ela está ajudando os agentes a entender o significado e a finalidade de documentos apreendidos com o doleiro e seus comparsas. Suas informações são consideradas importantíssimas para comprovar aquilo de que já se desconfiava: Youssef era um financista clandestino. Ele prospectava investimentos, emprestava dinheiro, cobrava taxas e promovia o encontro de interesses entre corruptos e corruptores. Em outras palavras, usava sua estrutura para recolher e distribuir dinheiro e apagar os rastros. 

Entre seus clientes, estão as maiores empreiteiras do país, parlamentares notórios e três dos principais partidos políticos. Os depoimentos da contadora foram decisivos para estabelecer o elo entre os dois lados do crime — principalmente no setor tido como o grande filão do grupo: a Petrobras. As empreiteiras que tinham negócios com a estatal forjavam a contratação de serviços para passar dinheiro ao doleiro. Nas últimas semanas, Meire Poza forneceu à polícia cópias de documentos e identificou um a um os contratos simulados e as notas frias, como no caso da empreiteira Mendes Júnior, que nega ter relacionamento com o doleiro. Os corruptores estão identificados. A identificação dos corruptos está apenas no início.

36 comentários

Iiiiiiiiii acho que fudeu, os incomPeTentes vão pro inferno, junto com a Mulla criadora de poste sem função , a Dilmanta, o Ruidade, o Palhoço do padilha, o gov. Da Bahia e seus capangas, Zé dirça, Ingenuino, o pref. De São Bernardo ( o estrume vivo), etc,etc,etc.
Hihihihihi

Reply

Coronel,

E é claro que o NOÇO LULLA não sabia de nada.

Reply

Nitroglicerina na moleira dos petralhas.

Reply

Para pegá-los, é preciso PUBLICAR as provas CABAIS, tipo: documentos escritos, áudios e vídeos. Caso contrário, rirão da nossa cara, de novo!!!!!!

Reply

Cel...
Estas empresas, que vem prestando serviços para a Petrobras,e Enriquecendo Ilicitamente atraves de Propinas,Fraudes e Roubalheiras, a partir do Desgoverno LULA,desde 2003,são todas umas Malfeitoras!!!
Estas tais empresas fornecedoras da Petrobras,que se apresentam com corpo tecnico cheio de Engenheiros e Tecnicos com MBA, Pós Graduação, Crea, PMI/PMBOK e outra Qualficações e etc..., mas na realidade são todos uns Incompetentes !!!
Apesar de Todos os Empreendimentos SUPERFATURADOS, que eles vem fazendo na Petrobras, desde 2003, alem dos atrasos dos Cronogramas,eles ja causaram grandes prejuizos para a Petrobras e o Brasil(Inclusive Empresas de EX-FUNCIONARIOS DA PETROBRAS)devidos aos seguintes Motivos:
1-Planejamento Furado;
2-Projetos Malfeitos;
3-Obras mal Executadas;
Estes empresarios ganharam muito dinheiro, eles estão nadando em dinheiros ganhos ilicitamente!!!
Enquanto isso a PETROBRAS vai ficando no Prejuizo, se fosse uma empresa privada ja estaria FALIDA !!!
Estes empresarios Incompetente são muitos EXPERT para malfeitos, e alguns deles , agora que a PF esta descobrindo os MALFEITOS atraves da prisão do diretor da PETROBRAS e do Doleiro, eles ja estão migrando para o Setor de Papel e Celulose (QUE ESTA TENDO GRANDES INVESTIMENTOS), principalmente as empresas de Engenharia e Construções e Montagens do Sul do Brasil, eles agora estão saindo de fininho da Petrobras !
Mas se os PRESOS falarem a verdade, vai sobrar pra eles tambem,Bloqueio, Confisco de bens e CADEIA !!!

Reply

Curioso é que ninguém sabia de nada; ninguém é responsável por nada; ninguém tem culpa de nada. Vamos ver se no tribunal de Haia na Holanda, a petralhada bandida vai se safar da responsabilidade.

Reply

Se a casa petralha não ruir AGORA, acho que nunca mais!

A reportagem de Veja equivale a uma bomba atômica, muito pior do que o mensalão.

É claro que o sapo barbudo e seu poste vão dizer que não sabiam de nada.

Precisamos eleger AÉCIO NEVES PRESIDENTE para moralizar este país, para voltar com a ORDEM e PROGRESSO, destruídos pelos petralhas há 12 anos no poder.


CADEIA JÁ PARA ESTA CORJA!



Chris 45/SP

Reply

Agora, para mim é o seguinte: ou saem agora em outubro, no voto, ou teremos outra ruptura em breve.
O país não pode mais suportar isso que está acontecendo.

Reply

Coronel,

A corrupção do PT só ficou "escondida" enquanto Lulla e sua turma tinham poder.

Hoje estão enfraquecidos e os podres começam a vir a tona.

Espero que estes brasileiros arrependidos contribuam para impedir que o Brasil vire uma "venezuela ou argentina"(letra minúscula mesmo).

JulioK

Reply

Coronel!! E dizer que o embusteiro do Collor caiu por causa de uma Elba, toda esta podridão que não tem fim e a petralhada continua agarrada nas tetas até secar a última gota, quando vai ser o dia em que alguma autoridade com vergonha na cara vai ter coragem e dar um basta nisso tudo.

Reply

Coronel, Holambra fica no estado de São Paulo, próxima a Campinas, não no Paraná. Foi fundada a partir do trabalho sério de imigrantes holandeses e é conhecida por anualmente promover a maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora. O atual prefeito de lá saiu do PV para o PTB (do Roberto Jefferson, Collor, Gim Argello...). Se o nome da cidade for esse mesmo noticiado, tenho certeza de que a colônia holandesa não gostará de ver seus esforços de décadas associados a essa notícia. O senhor sabe, europeus são meio difíceis quando se trata de corruptos. Se for verdade, acho que esse prefeito se estrepou!
Ágda.

Reply

Se não caiu pela Rosemary, cairá pela Meire.

Governo petista: nunca se ROUBOU TANTO e tão DESCARADAMENTE!

IMPEACHMENT NA GORDA DO PALETÓ VERMELHO!!!

Os elefantes brancos da Copa serão pequenos para abrigar todos os bandidos petistas!

Reply

Será que agora a casa petista cai? A contadora precisa de proteção policial senão, logo logo, ela estará debaixo de sete palmos.

Reply

'Eram malas e malas de dinheiro'.

Corona, é por isso que Madame Satã deu aquela esnobada em cima do famélico povão brasileiro:

'O que é 10 mil reais?!'

Reply

Coronel e Amigos,
Temos que demonstrar nosso reconhecimento e valorizar a coragem dessa senhora, que abriu mão da cômoda segurança do silêncio para colaborar com O POVO BRASILEIRO, mais ainda do que com a PF.
É uma prova de que nem tudo está perdido neste País, que a quadrilha do pt tenta transformar numa repúbica bolivariana do roubo e da trapaça.
PARABÉNS, SENHORA MEIRE!!!!!!
....................
Será que o corrupto-mor, aquele FdaP do lullarápio, também vai pedir que o Youssef demita a Sra. Meire?

Reply

'Eram malas e malas de dinheiro'

Corona, é como diz o vivaldino que pretende dar o golpe do baú:

'Dilma, eu só queria amá-la!'

Reply

E agora, o Cachaceiro Vagabundo não vai falar porra nenhuma???!

Reply

Xiiiiiii... a pasta de dente saiu do dentifrício.

IMPEACHMENT NA ANTA GORDA!!!!!!!!

Reply

O Yousseff não é realmente doleiro e sim um PROPRIETÁRIO DE LAVANDERIA DE DINHEIRO DE CORRUPTOS, doleiros são os cambistas que trocam dólares em desacordo com a lei, praticam o câmbio paralelo que é mercado muito pequeno, os políticos mandam por via bancária o dinheiro lavado para os paraísos fiscais e depois fazem uma ou mais transferência para outra conta em outro paraíso e voltam para o país inicial, as contas anteriores são fechadas e as empresas off shore também são fechadas e outras abertas.

O dinheiro ninguém mais acha e as contas em nome de empresas com o capital ao portador ( ações ao portador ) não listadas em bolsa e comercializadas depois da poeira baixar.

Reply

Estimado Coronel, e no dia 11 de julho de 2014 a Gorda do paletó vermelho defecava pela boca a seguinte falácia:

'Eu defendo, e a minha vida toda demonstra isso, eu defendo tolerância zero com a corrupção, e isso não pode ser só uma fala presidencial. Tem de resultar em modificações institucionais. 90% do que aparece de corrupção no Brasil foi investigado pela Polícia Federal, que é um órgão do governo federal'

VAI MENTIR ASSIM, LÁ NA CUBA QUE PARIU!!!!!

Reply

As ratazanas já nem sabem para que lado correr...é tanta bomba estourando na cabeça.
A Petrobras sendo literalmente destruida e tem empregado dentro dela defendendo os petralhas...esta é a verdadeira definição de "Sem noção"!!!

Reply
Jurandir D'almeida mod

E pensar que apenas um FIAT ELBA bastou para DERRUBAR O COLLOR...

Reply

É parece que dessa vez a coisa saiu do controle dos petralhas. Com certeza o sapo barbudo vai aparecer em alguma lista. Afinal, como ele enriqueceu?

Reply

sábado ! dia de VEJA nas bancas ! dia de martírio para os corruptos do PT !

Reply

E agora ?
E os acionistas ?

Já estamos falidos e ninguém fala nada... ou melhor, já falaram ( Santander e outros ), mas mandaram embora os funcionarios competentes.

Reply

Lembram das malas do helicoptero do Edir Macedo ?

Aquilo pra quadrilha deve ser normal e corriqueiro...e os banqueiros ainda estão tendo lucros ?

Com essa gentalha o "lucro" é zero, ou.... me ocorreu que tem banco ai sabendo e ajudando a lavagem de dinheiro da Petrobrás, será o Santander que precisou abaixar o rabinho porque está com ele sujo ?

Será que o Santander no pais de origem sabe ?

Reply

SEMPRE O CONTADOR PARA DERRUBAR A MÁFIA LEMBRA DO AL CAPONE AGORA QUEREMOS A CABEÇA DO LULA E SEUS CAPOS

Reply

Adivinhem de onde saiu o dinheiro dos aloprados...

Reply

E essas malas e malas de dinheiro, irão despejar na campanha eleitoral da vagabunda.

Reply

Corona, que tanto essa anta acéfala da Dilma vem pra São Paulo??!

Quanto mais essa ratazana obesa aparece, mais os paulistas a execram!!!

Esse lixo que fique em Brasília.

Aliás, já passou da hora da polícia colocar as algemas em Madame Satã e metê-la na cadeia!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!

Reply

ESTES VIGARISTAS DO PT NUNCA TRABALHARAM SEMPRE ASSALTANDO BANCOS E ROUBANDONOS SINDICATOS

E OS TROUXAS DO TRABAIDORES VOTAM NESTES LADRÕS, BEM FEITO , O SÁLARIO MINIMO É UMA MERDA, OS CUMPANHEROS DAS FABRICAS DE AUTMOVEIS ESTÃO LEVANDO UM PÉ NA BUNBA E OS BANCÁRIOS QUE APOIAREM OS LADRÕES DO P ESTÃO TODOS SEM EMPREGO , ESTE ÉW O BRASI LDOS SAFADOS, QUE O TRBALHADORS QUE OS PAOIAM QU SE F..O .. D..A..M

Reply

Olha, quem manda e sempre mandou no PT DO MENSALÃO é o Lula Barba X9, portanto ele é o responsável por toda esta corrupção e roubalheira, não adianta tentar criar um escudo em volta dele pra não atingi-lo ele é o mentor desta bandidagem toda. Toda vez que aparece um denúncia sempre sobra pra os peixinhos pequenos do PT e o safado do X9 sempre se safa. Todos no PT são corruptos e ladrões mas o Barba X9 é o mais safado de todos. Tá na hora de colocar este sapo barbudo fedorento atrás da jaula.

OS CARAS:

Reply

Grandes notícias, só tem uma coisa que me preocupa nisto tudo, tem três grandes partidos envolvidos; se for verdade isto, termina em pizza.

Reply

A começar por Lula, todos os corruptos desse governo se valeram da cara de pau de negar seus crimes.

O estranho é o bando de malandros que ocupam cargos públicos na justiça (a serviço do PT) se fazerem de idiotas e ingênuos úteis, e fazer de conta que acreditam na cara de pau da corja que nega as maracutais, quando é notório que mentem.

Reply

Quando vão prender e punir a Dilma e o Lula?
Quando vão tomar o que roubaram de volta para os cofres públicos?

Pelo menos o produto do roubo que ainda está no Brasil, porque o mandaram ai pelo mundo afora vai dar mais trabalho.

Reply

Crimes cometidos pelos petistas e já comprovados estão ai aos montes, quando devolverão o que roubaram e serão presos e punidos com o rigor da lei?

Com todas essas provas que a Veja está mostrando, haverá alguma atitude de punição pela justiça brasileira aos corruptos, ou ficará tudo impune como até agora?

O povo já está de saco cheio de ver investigações, comprovações e NUNCA ACONTECE nenhuma punição aos ladrões. Nessa justiça só existem cagões incompetentes, ou são todos parceiros dos crimes?

Reply