Aloysio: vice sim, sub nunca.

http://static.psdb.org.br/wp-content/uploads/2014/06/aecio-executiva-10.jpg
Com fama de mal humorado, o candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, encerrou a entrevista ao GLOBO, nesta terça-feira, cantarolando um samba eternizado na voz de Moreira da Silva para criticar a obsessão do ex-presidente Lula em eleger “postes” e manter o PT no poder. “O Lula é o Piston de gafieira”, brincou o tucano, cantando a música que diz: “Quem está fora não entra, quem está dentro não sai”.

Apesar de reconhecer que Lula esgotou a capacidade de tirar da cartola mágica um candidato ungido como sendo portador da felicidade do povo, como a presidente Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Aloysio diz que ele é um grande líder e um adversário a ser temido. E que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não transfere votos, mas é um selo de qualidade na campanha tucana. 

Em outro momento, ao afirmar que o trio Geraldo Alckmim, José Serra e Aécio Neves está afinado e feliz, cada um tocando sua campanha de vento em popa, citou uma expressão francesa: tout bien dans votre peau (todos bem em sua pele). Aloysio tem diferenças de perfil com Aécio — não tem problema em assumir posições polêmicas na contramão da opinião pública —, mas disse que não será eleito sub-presidente, e sim vice. Não pretende ocupar um cargo executivo, como José Alencar no Ministério da Defesa.

O tucano diz que será um assessor de Aécio, com quem se dá muito bem e por quem tem laços profundos de afeto. Os dois primeiros dois anos de governo , diz, serão muito difíceis, mas só a eleição de Aécio já criará um clima de retomada de confiança. “O problema é se a presidente Dilma for sucedida por ela mesma”.

Leia aqui a entrevista ao O Globo.

3 comentários

Se a presidente Dilma for substituída por ela mesma, não será substituída por ninguém, essa mulher é lixo, já a toleramos acima da conta.

Reply

Lula,grande líder? Corta essa! Um grande safado é o que ele é, isto sim!

Reply

Gozado ele dizer que FHC não transfere votos, pois este o ajudou um colosso na campanha vitoriosa para o senado.

Reply