Aécio dando um banho de rua na Dilma Carranca do Planalto. Hoje em São José dos Campos, São Paulo.
O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou neste domingo (3) que "o Brasil se transformou em um gigantesco cemitério de obras inacabadas e com sobrepreço". A crítica do tucano foi dirigida ao atraso em projetos do governo federal.
Levantamento feito pela Folha com
base no balanço oficial dos primeiros quatros meses de execução da primeira
versão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançada em 2007, mostra
que dos 101 projetos destacados pelo Planalto como mais importantes, 27 não
foram concluídos e quatro foram abandonados.
Os projetos mais relevantes do
PAC 1 custariam aos cofres públicos R$ 156 bilhões, de acordo com as
estimativas iniciais. Atualmente, esse valor já está em R$ 272 bilhões. Apesar disso, o governo já
prepara uma terceira versão do PAC, embora não haja ainda anúncio oficial sobre
o formato do programa.
Em discurso para aliados em São
José dos Campos (a 97 km de São Paulo), Aécio fez ataques à política econômica
do governo, disse que o Brasil vive clima de "insegurança" e que o PT
"fracassou na gestão do Estado". "Fracassaram também na
melhoria dos nossos indicadores sociais", disse, criticando a posição do
país em rankings internacionais de saúde e educação.
O mineiro estava acompanhado de
representantes tucanos no Estado, entre eles o senador e candidato a vice
Aloysio Nunes, o ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado José Serra e
o governador Geraldo Alckmin.
Em compromisso de campanha, eles
fizeram passeata pelo mercado municipal da cidade. Comeram pastel na barraca de
um dos comerciantes, conversaram com vendedores e se dirigiram para o diretório
municipal do partido, onde foi montado palanque para convidados. ( Folha Poder)
13 comentários
Dinheiro para saúde? Educação? Segurança? Que nada! Lula mandou 25 milhões de reais em 2010 para o Hamas.
ReplyA grande diferença é o clima de equilíbrio e abraços pacíficos entre Aécio e o povo.
ReplyLembrando das campanhas de Lula, a diferença é gritante, com Lula berrando palavras de ameça, rancor, promessas falsas e esterias de fanáticos desequilibrados. O broncossauro 51 com um discurso enganador e sem noção e o povo iludido, com esperanças vãs, sendo usado como massa de manobra e colocados contra os brasileiros de oposição, incrédulos com a palhaçada armada pelos petistas.
Até que enfim o Aécio acordou, partiu pro ataque e está mostrando as mazelas do PT. É disso que o povão gosta, garra, coragem e determinação. Mostra a força Aécio, você tem uma missão a cumpri, exerce-a.
ReplyTem que mostrar na TV essas obras, quando foram iniciadas, em que pé [não] estão, como é o caso da transposição do rio S.Francisco, quanto já foi gasto...
ReplyA PresidANTA também vai exigir a demissão deste economista?
ReplySteen Jakobsen, economista-chefe e diretor de Insvestimentos do Saxo Bank, da Dinamarca, afirmou que o Brasil vive uma das piores situações políticas possíveis e que o cenário econômico do país está preocupante. A situação macro do Brasil é a pior dos países que eu já visitei. E eu visito 35 países por ano”, disse. E a culpa é do governo Dilma, que tem um modelo que “é uma verdadeira festa”. “A atual presidente não sabe o que quer e está completamente perdida. Além disso, o Banco Central também está perdido e os conflitos aumentam a cada dia. A falta de reformas e as decisões políticas fora do tom deixaram a situação insustentável”, disse Jakobsen.
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/3331054/economista-dinamarques-detona-brasil-indica-melhor-investimento-para-fugir-caos
Ta errado, não é cemiterio de obras inacabadas. É uma mina de ouro, para encher os bolsos de caixa 2. Até a presidenta guarda dinheiro vivo em casa.
Reply
ReplyOlha aí...o Brasil contando os dias horas pra encerrar o ciclo do PT
http://countdowndays.com/74553/
Coronel,
ReplyA senadora Kátia Abreu vivia no senado fazendo discursos contundentes contra o governo lula e,agora teve uma mudança radical pendendo pro lado do governo, sendo hoje uma das colaboradoras de dilma.Essa mulher é doida? que mudança radical pois ela está sendo acusada de usar recursos publicos em proveito próprio para fazer um tour pelo mundo com seu namorado.(ler revista Época)
e dizem alguns importantes analistas que dilma vence as eleiçoes pq muita gente subiu p a classe media (? ? ? ?) e tem emprego e renda e apesar da economia estar ruim ainda nao se percebe no risco do emprego. E O RESTO??????? a cambada esculhambou o pais...........
ReplyParece que a presidANTA vai passar toda a campanha longe das ruas,esteve em Montes Claros antes de ontem,junto com o "Barba" e tiveram que sair pelas portas do fundo de um hotel,tamanha a vaia que receberam.
ReplyTúlio Xavier
Brasileiros,
ReplyExplica porque tudo onde tem o dedo do PT tem sobre-preço? É em obras, é em compras de refinaria, é em prestação de serviços, é em concorrencia publica, é em tudo? E pior não termina nada corretamente.
A Dilmanta faz o fundo da lavagem de dinheiro, 120 mil em casa? Isto é dinheiro para lavagem. A casa dela só pode ser Central de lavagem. Os esquerdistas fizeram fortuna e pregam para os dependentes sociais os pobres gerados e mantidos em estado de pobreza e dependência por eles, petista safados, bilionários.
ReplySe o PT ganhar essas eleições é porque tem maracutaia nisso
Reply