Aécio volta às ruas do Nordeste.

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, passará por sete cidades do Nordeste entre hoje e domingo. A concentração de visitas na região é parte da estratégia da campanha tucana para ter pelo menos 15% de votos a mais na região, em comparação com a disputa de 2010, quando o então candidato pelo partido José Serra obteve 10,4 milhões de votos a menos que a presidente Dilma, no primeiro turno. Aécio estará em Imperatriz (MA) e em Teresina (PI), hoje, em Patos (PB), amanhã e em Salvador (BA) no Domingo. O candidato também irá às cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) e a um município do Ceará no fim de semana, mas ainda não confirmou qual.

De acordo com o coordenador da campanha à Presidência do PSDB, senador José Agripino Maia, Aécio quer aproveitar os palanques que o partido ganhou nas últimas eleições para prefeito, em 2012, para diminuir essa diferença. Enquanto na eleição presidencial de 2010, o PSDB era apoiado apenas pelo prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, em 2014 o partido tem o suporte de cinco das nove capitais da região. "Quando o PSDB ganhou as prefeituras de Maceió e Teresina, o cenário já foi mudando. Além disso, nós temos alianças muito sólidas feitas nos estados", afirmou.

Um dos principais cabos eleitorais do PSDB será o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, do DEM, que subirá no palanque com Aécio no próximo fim de semana. Além dele, os prefeitos de Aracaju, João Alves filho (DEM), de Teresina, Firmino Filho (PSDB), de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), declararam apoio oficial à campanha do PSDB.

Além do maior apoio nas capitais, Agripino acredita que em 2014, a população do Nordeste será menos influenciada pelos benefícios do Bolsa Família. "O beneficiário passou a entender o programa como uma política de estado, um benefício adquirido", explica.

No domingo, em Salvador, Aécio deve apresentar um plano de governo específico para a região. Entre as propostas estará uma nova política de águas, incluindo a melhoria do sistema de irrigação em cidades do interior. Para o Ceará, o candidato irá propor um plano de reindustrialização para o estado. Na última quinta-feira, Aécio disse que o Brasil vive hoje a maior crise de desindustrialização da sua história. (Valor Econômico)

6 comentários

Eu acredito que jogaram pesado com o Aécio para justificar jogarem pesado também com os outros.Como eles vão precionar os outros se jogarem leve com AéciO?
O Aecio foi ótimo,não tinha tempo para explicar tudinho e atacar o adversário porque o tempo é pouco e lembrem-se:O Aécio estava ali para responder perguntas,na hora H ele vai falar sim do Porto de Mariel,Mensalão,Petrobrás,etc.etc...
AÉCIO PRESIDENTE.

Reply

Coronel, amanhã o Aécio vai passar também pela minha cidade, Pombal, algo inédito em nossa história!

Pela primeira vez os tucanos aqui da Paraíba estão fazendo campanha de verdade para o candidato a presidente, tem muito material e os caras estão fazendo questão de mostrar o Aécio.

Eu não sei se ele ganha aqui no Estado, mas certamente vai ter uma votação bem mais expressiva que o Serra. Espero que as coisas estejam assim nas demais cidades do NE.

Reply

Esta deve ser a estratégia. Deixa o sudeste um pouco de lado e vai atrás dos votos que poderá conseguir pessoalmente no nordeste e na somatória chegar ao 2º turno. Depois é outra eleição, ou seja nós contra eles e ai é mole.

Reply

Deve-se ficar esperto com a petralhada. Se sentirem cheiro de queimado, que vão perder mesmo, vão usar tudo quanto é recurso sujo para tentar reverter o resultado.

Reply

Gostei. Com todos os problemas das duas cidades, tanto minha Maceió, cidade natal, quanto Aracaju, cidade do coração onde morro, não elegeram a Governanta em 2010.

Se não me engano foram as únicas capitais do nordeste onde ella não ganhou. E deve continuar assim agora.

Vamos que vamos! Temos mais a oferecer do que simplesmente aumento de violência e vagabundagem por conta desses "programas de distribuição de renda".

Reply

Juscelino criou a Sudene, Aécio vai liderar no nordeste tão esquecido.

Reply