Aécio sobre a recessão que chegou ao país: é o atestado de fracasso do governo Dilma.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, usou nesta sexta-feira o anúncio de um quadro de recessão técnica na economia do país para endurecer as críticas ao governo da presidente Dilma Roussef. O presidenciável afirmou que o quadro de PIB negativo pela segunda vez consecutiva mostra que o governo terminou e que o legado a ser deixado será o do fracasso econômico.

Hoje é um dia muito triste para o Brasil. O Brasil acaba de entrar em recessão técnica. Pelo segundo trimestre consecutivo temos um PIB negativo. Na verdade, o governo do PT terminou e antes da hora. O legado será de crescimento e investimentos baixos, combinado com inflação e juros altos e perda crescente da confiança na nossa economia — disse o tucano, após vistoriar uma estação do monotrilho na capital paulista com o governador Geraldo Alckmin. 

O tucano disse que o quadro econômico é um “atestado do fracasso” da atual gestão, e se colocou como a melhor opção dentre os que pregam mudanças nesta eleição. — Mais do que nunca fica claro que esse modelo que está aí fracassou e que nós temos as melhores condições de apresentar ao Brasil, não apenas uma proposta de mudança, mas a mudança consistente e clara na direção do crescimento. 

Aécio também criticou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que nesta quinta-feira questionou a capacidade do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, anunciado pelo presidenciável como seu ministro da Fazenda, se eleito, para conduzir a economia. — Não vejo nele autoridade para questionar o que quer que seja. É triste (ver) ao final de um governo o ministro da Fazenda que entrega esse quadro extremamente perverso.

Aécio culpou a equipe econômica de Dilma pelo sentimento de mudança de maior parte da população. — Certamente um dos grandes responsáveis por esse sentimento de mudança no país são aqueles que conduziram a economia nos últimos anos. Aécio afirmou que espera ainda um cenário desfavorável a ele na pesquisa de intenção de voto a ser divulgada na noite desta sexta-feira. (O Globo)

22 comentários

Isso mesmo: bater neste governo e fortemente! deixar as críticas à Marina para o PT. Não adianta bater em Marina, uma vez que ela está simbolizando desejos, algo extrassensorial muito difícil de combater e que pode até reverter contra quem a ataque.

Reply

Se Aécio for ao segundo turno, neste instante, possivelmente com Marina, ele não faria feio. Isso ainda é possível, desde que a equipe de marketing tenha mais desassombro e ampla visão. Ora, o governo petista é um verdadeiro manancial de escândalos e incompetência. Desmascarar, eis a questão. Mostrar tudo didaticamente ao povo. Com ânimo e categoria!

Reply

Aécio, você precisa aparecer, em HORÁRIO NOBRE NA TV e falar bem alto tudo isto ai! Coloque os "pingos nos is", se quiser subir a rampa do Planalto.

O povão não lê, não sabe de nada, só aprende quando perde o emprego ou quando o estomago começa a roncar de fome!


Chris 45/SP


Reply

Acho que ele precisa dizer que é URGENTE pessoas com MUITA EXPERIÊNCIA para governar esse país.

URGENTE!!

E mostrar BASTANTE, toda hora, o que tem que ser feito (pq a tal Marina não tem o que dizer de concreto sobre isso - e aí é que tá a diferença.

Se quiser ganhar, claro. Se não, deixa degringolar de vez, quem sabe não é melhor? Não é o que esse povinho de merda precisa?

Tô revoltada.

Mariana

Reply


247 – O colunista Ricardo Kotscho diz que o ódio ao PT em São Paulo é assustador e prejudica principalmente a campanha de Alexandre Padilha ao governo do Estado.
O ódio pelo PT em São Paulo é assustador

"Eu tenho tanto ódio contra o PT que, se tiver uma eleição entre o PT e o PCC, em São Paulo, eu voto no PCC".

A frase acima é transcrição literal do que ouvi de um motorista de táxi, na tarde de quarta-feira, ao final de um trajeto em que ele passou o tempo todo falando mal do prefeito petista Fernando Haddad, e dá bem uma ideia do sentimento de boa parte dos eleitores paulistanos nestes poucos dias que faltam de campanha na região em que o partido registra os mais altos índices de rejeição.

O desabafo do taxista nos ajuda também a entender melhor o que está acontecendo nas pesquisas com Alexandre Padilha, o ex-ministro da Saúde que é o candidato do PT lançado por Lula para disputar o governo do Estado de São Paulo.

Fato inédito na história do PT paulista, berço do partido.

FICO PENSANDO SE O TIME DO AÉCIO NÃO VÊ ISSO! TEM QUE COLAR O PT NA MARINA E TEM QUE BATER MUITO NA DILMA.SE NÃO TIRAR UMA TIRA A OUTRA DO SEGUNDO TURNO.

Reply

O duro de deixar o Brasil ir pro vinagre é que vamos virar uma Cuba que há 50 anos está na merda e o pessoal lá só conhece essa vida. Acostumamos com a merda e dai é só ladeira abaixo.

Reply

O Aécio pode ser o novo presidente do Brasil. Entretanto, para isso, precisa fazer chegar à população todas as mazelas do (des)governo do PT, na linguagem que o povo entenda. Não há outro caminho!

Reply

O governo FHC até 2001 tinha taxas de juros e inflação compatíveis com outros países, EM 2002 foi obrigado a aumentar os juros para o combate à inflação que foi causada por aumento de consumo e quebra de produção agrícola, somada com a crise de 1998 que não permitiu que os empresários se endividassem em dólar pois a taxa de risco estava em 5% ou 500 base point, hoje em 200 pois não há crise externa nem custo alto para os empresários, o juro americano é zero e o dinheiro sai a 2% anuais, é juro zero pois a inflação americana tem 2% como meta de inflação anual, pelo FED e Dilma jamais conseguiria dinheiro a 0,5% anuais dos bancos como outros países com rating de 50 bases point.

O Fraga entregou realmente os juros a 26,5% e IPCA a 12,75% anuais e LULA manteve em 26,5 por 2 meses e baixou devagar para os 12,5% e depois foi baixando homeopaticamente com o IPCA em 5% e RESPEITO À POLÍTICA ECONÔMICA ANTERIOR, a Dilma fodeu tudo.

Agora temos ESTAGFLAÇÃO, PIB = 0% ano e inflação a 6,5% ( fora da meta ) e SELIC a 11%.

Com o Aécio daria pra baixar a SELIC já em janeiro de uma única tacada para 7% anuais, para isto bastará ZERAR O IOF, isenção de IR em todas as aplicações financeiras.

*** Os 11% descontado IOF e IR são 7% em depósito de até seis meses.
Isto não é baixar os juros e sim uma contabilidade criativa muito boa e na verdade uma SIMPLIFICAÇÃO TRIBUTÁRIA.

A SELIC é baixa, comprovado com os cálculos que eu fizera em posts teus anteriores em comentário de 7% com a inflação em 6,5 a 6,8% é taxa de juro do FED ( 0,25% anuais e o estímulo financeiro de R$ 1 trilhão anuais ), o estímulo é dado com os REFIS e as DESONERAÇÕES TRIBUTÁRIAS DE EMPRESAS OU SETORES DA ECONOMIA ESCOLHIDOS A DEDO PELA BRUXA DILmamada.

Reply

Não me recordo nestes últimos 12 anos a oposição tenha tido condições tão objetivas para destroçar essa quadrilha petista.É preciso não desperdiçar o momento e procurar um ajuste na estratégia.Com os dados d economia está mais fácil espremer Dilma até o bagaço.

Reply

Está na hora de tirar esse incompetentes do governo, não dá mais. Aécio é o único que pode mudar isso, tem uma equipe com excelentes profissionais. Marina não tem nem como comentar, não sabe o que quer, pra onde vai, mais perdida do que tudo! Aécio para Presidente!

Reply

Essa é a oportunidade que faltava: RECESSÃO !
É preciso dizer isso todo dia, toda a hora, pois aí acho que a Dilma afunda de vez !
Vai Aécio, liquida com a gerentona de araque !

Reply

Parabéns Aécio Neves, 45!

Reply

Chega de "panos-quentes". A campanha de Aécio tem que mostrar que as promessas da "geretona" ficaram longe de serem cumpridas. Além disso, mostrar o que se está fazendo com os bilhões da Petrobrás, BNDES, etc., etc. Chega de mensalões, de manipulação de índices de inflação, de resultados de balanço comercial, etc..

Reply

Pelo fim de medidas paliativas que nos fazem vítimas de um estado que empurra com a barriga todas as situações relacionadas ao povo brasileiro, eu voto na mudança. Eu vou de Aécio!

Reply

Osmarina revela-se em poucos dias uma lapidada vigarista.Agora é a favor dos transgênicos, das pesquisas com células tronco e "p a s m e n", também da energia nuclear conforme seu programa de governo.

É o Dick Vigarista de saias.

Reply

Mariana post 29/08/2014 às 16;08

Estou de pleno acordo com sua indignação.Um país em que os eleitores colocam o que há de pior para governar o país durante 12 anos, com mensalões, malfeitos,mentiras, políticos medíocres, despreparados, incompetentes e ainda corre o risco de os eleger mais 4 anos ou mais, realmente É UM POVINHO DE MERDA.E não se diga que é por ignorância ou desinformação do eleitorado porque grande parte dos intelectuais, artistas e jornalistas apoiam esta gente. É realmente lamentável. Mas, fazer o que? Talvez a explicação por tamanha incoerência seja por questão de afinidade.

Reply

Pelo ridículo e esquizofrênia das inserções iniciais, sem contar a montanha de esculachos, o comando da campanha da Dilma Atolada suprimiu aquele desfile de fantasias e alegorias, apropriadas para desfiles carnavalescos.João Santana está mais para carnavalesco que marqueteiro.
Fico aqui imaginando o abre alas Luladrão gritando :OLHA A DILMA AÍ GENTE"
Na sequência vem a safada de porta bandeira do PT.
Isso é uma vergonha como diz o Boris Casoy.

Reply

Pois é....Se tivéssemos colocado o Serra para Presidente em 2010, certamente o quadro seria outro.Mas o povinho medíocre que gosta sempre do pior, até por questão de afinidade, preferiu eleger o poste, sem fio, sem luz indicado pelo maior populista e demagogo que este país já conheceu e, deu no que deu.Agora os endividados e desempregados perambulam pelas ruas feitos tontos sem saber o que fazer.Fizerem festa durante 12 anos agora os idiotas úteis estão sendo chamados a pagar a conta.E com qualquer uma das duas que estão na frente das pesquisas as coisas tendem a piorar muito.Mas parece que nem mesmo a parcela mais bem informada está acreditando que o pior ainda pode estar por vir.

Reply

70% dos brasileiros não sabem o que é recessão. 70% precisa de um líder que os faça sonhar.
Chega do discurso da competência. Está na hora de vender o sonho.
Esta na hora de Aécio ser o cara que todos querem que seja parte da família, com quem todos querem tomar cerveja e fazer churrasco, com quem todas querem namorar.
Aécio tem figura... Aécio tem que ser vendido ao povo que nada entende de economia.

Reply

Não é governo Dilma, é governo comunista - é assim no mundo inteiro!!!

Reply

maria jah vendeu seu "sonho"!espertamente, fez sua campanha particular erguendo "bandeiras"!nao aposto 1 centavo no governo dela, mas,na visao da maioria,o que for mais facil vai levar.o que interessa eh tirar o pt.loucura explicita,marina eh petista,tem a mesma visao de governo.

Reply



Aécio é a pessoa que se encaixa direitinho em nossas expectativas para o futuro. Acho que só com ele o País pode tomar um novo rumo, o resto é só conversa fiada.

Reply