Senado: no mínimo 17 novos senadores e excelente perspectiva de renovação.


A conta é simples. Dos 27 senadores que deveriam buscar a reeleição, apenas 10 irão concorrer. Outros 17 se aposentaram, como Pedro Simon (PMDB-RS) ou vão concorrer a governos do estado, como é o caso de Ana Amélia Lemos(PP-R), franca favorita. Veja o quadro acima, publicado pelo jornal Valor Econômico.
Além de nomes como César Maia (DEM-RJ) e José Serra (PSDB-SP) que tem grandes chances de conquistar uma cadeira, nomes experientes e combativos no Legislativo como Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Paulo Bornhausen (PSB-SC) podem trazer uma boa renovação ao Senado. Caiado está saindo pelo PMDB, mas apoia Aécio. Bornhausen sai na chapa do PSDB-PP e já garantiu apoio ao tucano no segundo turno.

6 comentários

Coronel

Paulinho Bornhausen é um grande deputado. Lembro dele na campanha do Xô, CPMF. Ele liderou a grande derrota do Lula.

Reply

Certeza que Bornhausen, Caiado e Serra dariam um up grade no Senado, recheado de trairas como a Kátia Abreu.

Reply

O grande problema é que senador candidato a governador se eleito e ainda tiver mais quatro anos de mandato, carrega para a casa seu suplente, que normalmente é muito pior que o titular e só está lá para pagar alguma conta com do titular.

Reply

sera que finalmente os paulistas nos brindarão com a aposentadoria do pai do senador Suplicio?

e bem que os alagoanos poderiam completar a festa ficando com o Collorido só para eles, nao?

Reply

Cel
Voto no Serra e como eu milhares de pessoas do Estado de São Paulo. Adeus Suplicy. Na eleição anterior ele quase perdeu para o Afif. Agora com Serra perderá na certa. O kassab não se elegerá de jeito nenhum. ADEUS TURCO SEM VERGONHA NA CARA!
eSTHER

Reply

Que os paulistas nos poupem do senador Suplicy; e os alagoanos de Color de Mello - de uma vez por todas ...

Reply