Obrigado, FHC!

Às 11:38 de hoje, fizemos um post pedindo que FHC respondesse ao Lula. Vejam abaixo matéria de O Globo:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou, na manhã desta segunda-feira em um evento de turismo em São Paulo, o uso político da Copa do Mundo e minimizou o crescimento da presidente Dilma Rousseff (PT ) na última pesquisa Datafolha divulgada na semana passada. Questionado por um programa humorístico se o PT teria “cuidado bem” do Plano Real, FH afirmou que o plano monetário que estabilizou a eleição foi “maltratado”:

— Não se deve misturar a emoção da Copa com a política. O povo sabe distinguir (que são coisas diferentes). Todos nós torcemos para o Brasil. Pode ser que haja algumas pessoas usando politicamente o sucesso da Copa. Eu não acho que se deva fazer isso. Acho que a Copa é um evento nacional e a torcida do Brasil é de todos nós. Depois da Copa vamos discutir eleições. O povo, agora, não tá preocupado em discutir eleição não. São os políticos e jornalistas que estão. O povo está querendo é que o Brasil ganhe — afirmou FH.

A pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal 'Folha de S. Paulo', e divulgada sexta feira, aponta que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, cresceu de 34% para 38%. Aécio Neves, do PSDB, variou de 19% para 20%, e Eduardo Campos, do PSB, oscilou de 7% para 9.

— Havia tanta crítica a tudo que quem está no governo sofre consequência. seja quem for: prefeito, governador ou presidente sofre consequência. E depois que diminui a crítica é natural (a subida) — comentou afirmando que há espaço para o crescimento da oposição. — Temos espaço para fazer muitos gols e comemorar e ela vai perder as eleições — sentenciou.

Mais uma vez, FH criticou a condução da política econômica durante os governos petistas. Questionado se o PT estava “cuidando bem do seu filho”, que seria o Plano Real, o ex-presidente respondeu: — Até um certo momento, mas, quando chegou a adolescência, eles (petistas) maltrataram. A partir da crise de 2007 e 2008, eles passaram a maltratar o filho — disse. 

Para FH, é necessária uma mudança nos rumos da economia. — Houve um abuso das finanças públicas. O endividamento do governo é muito elevado. Houve um esforço de combater a inflação controlando preços, como o da gasolina, que vai ter consequências. Houve um esforço parecido com a eletricidade que não adiantou e acabou tendo um aumento ontem. Então, houve um mal manejo das finanças públicas. É isso que (o PT) tem culpa, e precisa corrigir esse rumo — criticou FH.

9 comentários

Sr. FHC,

O Brasil está nesta draga porque a presidenta é uma vagabunda, não trabalha, vive fazendo propaganda eleitoral, tanto que o maior ministro dele se chama joão santana.

Reply

CORONEL,


SÓ ISSO NÃO BASTA. ESTOU COM VOCÊ, DEVERIAM ESCALAR PESSOAS PARA FALAR DO GOVERNO PETRALHA, E TODA VEZ QUE ALGUM PETRALHA FIZER CRITICAS, COMPARAÇÕES, OU MESMO O QUE É MAIS COMUM, ALEGAR AS FANTAGENS E AVANÇOS DO BRASIL COM O PT, DEVERIA O PSDB SE CONTRAPOR...

PARA ISSO, DEVERIA ENVIAM A TODOS OS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO (JORNAIS, RÁDIOS, TVS, ETC), OMUNICADO EXIGINDO MESMO ESPAÇO E TEMPO PARA FAZER O CONTRADITÓIO...


SE NÃO FIZER ISSO AGORA VÃO FAZER QUANDO... É URGENTE QUE SE FAÇA ISSO JÁ... VOC~e tem razão, mas, tem que fer chegar isso até a o PARTIDO...


ABRAÇOS

Reply

Presidente,
Seu alerta é bem-vindo, mas nem todos os brasileiros torcem pela seleção. Eu mesmo não sinto nada. E amanhã eu sou Alemanha, dada a minha ligação cultural com esse país. E quarta-feira eu sou Argentina, país com o qual também tenho fortes ligações culturais. A final Argentina x Alemanha será muito boa!

Reply

Eu vou melhorar o raciocinio do FHC. Todos nos sabiamos que os jogos iriam ser disputados em campos de futebol com a grama verdinha e as arquibancadas lotadas de um público que gosta de futebol. Era o mínimo que se podia esperar. A copa seria um sucesso mesmo jogado na Bolivia. E sabiamos também que as Tvs não iriam mostrar a situação caótica fora dos estádios e qualquer problema mais grave que fosse acontecer. Qualquer evento de grande porte como um mundial de futebol deve deixar um legado em termos de infraestrtura, aeroportos, metrôs, trens, investimentos em mobilidade urbana, segurança pública etc. que possam justificar tamanho investimento. É isso que deveria ser debatido. Por enquanto, mais da metade dos estádios poderão ser utilizados para alimentar gado.
Então Sr. FHC, a copa seria um sucesso em qualquer outro pais se fossemos considerar o estritamente esportivo, os jogos dentro dos estádios e a ampla cobertura da imprensa. O FHC fez um comentário ingênuo como tantos outros.
Com esse tipo de políticos não sei se a oposição vai.

Reply

Coronel,
tenho certeza que a oposição assim como essa corja que está no poder leem seu blog. Vamos continuar alimentando a oposição naquilo que for importante para o Muda Brasil.

Reply

Alguem me aponte , nesta reportagem , em que parte da materia o FT elegia o governo....Elogia APENAS o espirito do brasileiro e tão somente isto, mas a petralhada já está querendo se apropriar dos elogios que foram feitos ,ao BRASILEIRO ,para sí.Como ROUBARAM os aplausos dados ao chefe da ONU, dizendo que eram para o chefe mensaleiro.

=================================

- A Copa do Mundo do Brasil é a melhor dos últimos tempos. E o país-sede e os brasileiros tem parcela significativa de crédito pelo sucesso do Mundial. A atual edição do evento teria se notabilizado, inclusive, como “uma Copa do Mundo onde não há medo”. Esta foi a avaliação feita pelo Financial Times em coluna publicada neste domingo no jornal inglês.

O texto entitulado de “Por que o Brasil já ganhou”, assinado por Simon Kuper, tece elogios ao Brasil e ao povo, a ponto do jornalista parafrasear declaração do treinador nigeriado Stephen Keshi após a eliminação da equipe, dizendo que "até agora foi tudo maravilhoso", e que, por isso, teria-se a tarefa de "determinar exatamente por que, para que possamos engarrafar o sentimento brasileiro e reutilizá-lo na Rússia em 2018 e no Qatar em 2022".

Kuper, que acompanhou sete copas do mundo, diz que um dos elementos para o sucesso do Mundial, além do futebol ofensivo apresentado pelas seleções, é o Brasil. O sol quente e as praias seriam fatores determinantes para o êxito da competição - "quando você passa sua primeira tarde de folga em 20 dias caminhando por Copacabana, percebe que uma praia de primeira linha deveria ser elemento compulsório em todas as futuras Copas do Mundo, da mesma forma que estádios de primeira linha", afirma ele.

Logo em seguida, volta os comentários elogiosos aos brasileiros, chamando-os de "elemento de que qualquer futura Copa não deveria prescindir". O Brasil, na visão do jornalista, é "um país onde quase todo mundo é agradável", cujo povo estaria submetendo-o por "um curso de um mês sobre como administrar a raiva".

"(...) convivendo com os brasileiros você aprende a aceitar graciosamente as dificuldades. O táxi que você pediu para levá-lo correndo ao aeroporto não veio? Agora você está preso em um congestionamento? Acomode-se e relaxe", escreveu Kuper.

Ele, que afirma ter recebido como recomendação da esposa o conselho "não seja morto" ao vir para a cobertura da Copa, elogiou a falta de medo sentida nesta edição do Mundial.

"Outro prazer: esta é uma Copa do Mundo onde não há medo. Os primeiros torneios a que assisti aconteceram sob um medo obsessivo de torcedores arruaceiros. (...) As Copas do Mundo posteriores ao 11 de setembro viveram à sombra de um medo excessivo de terroristas. A Copa do Mundo de 2010 foi maculada pelo medo excessivo quanto ao crime na África do Sul", diz o texto, acrescentando:

"(...) O índice de homicídios é alto no Brasil, ainda que a coisa mais arriscada que você pode fazer no país provavelmente seja dirigir. Mas as coisas parecem mais seguras nas áreas turísticas, que vivem repletas de policiais. De noite, São Paulo e o Rio estão repletas de pessoas, enquanto Joanesburgo praticamente fecha. Não sei se isso acontece porque o Rio e São Paulo são mais seguras, mas de qualquer jeito é agradável".


Reply

Corona , ELLA disse que vai entregar a taça . Terá a certeza que o Brazil será campeão ou é pura esperteza ? De qualquer jeito não podemos deixar de conclamar os "brancos" para entoar-mos as "vaias das vaias".p/fechamento com chave de ouro dessa copa.

Reply

Os aeroportos estão funcionando simplesmente porque as reuniões de negócios estão paradas. Os investimentos adiados senão cancelados. Nas cidades, feriados forçados ou restrições à circulação. Nos shoppings e comercios em geral, os lojistas estão desesperados pela queda nas vendas. Sucesso da copa onde FHC? Como todo tucano totalmente desconectado da realidade, já ficou acuado.

Reply

Gostei, acho que é este o papel que o FHC deve ter na campanha. Além de fazer o contraponto de seu governo com do do PT, ele também deve responder aos ataques da quadrilha.

Reply