Deutsche Bank também rebaixa Brasil. Vai pedir a cabeça do analista, Dilma?

O banco Deutsche Bank está recomendando os seus clientes a reduzirem sua exposição aos títulos da dívida soberana brasileira denominados em dólar citando como uma das principais razões a perspectiva de reeleição de Dilma Rousseff e o “otimismo” demasiado dos mercados em relação a uma melhora nos fundamentos macroeconômicos do Brasil num eventual segundo mandato da presidente. O banco alemão espera uma eleição apertada e apenas decidida no segundo turno.

Em nota enviada a clientes ontem, o estrategista para mercados emergentes do Deutsche Bank, Hongtao Jiang, rebaixou o peso dos títulos soberanos do Brasil em dólar de “neutro” para “underweight” (abaixo da média dos títulos que compõem a carteira sugerida para mercados emergentes), o que levaria os investidores a reduzir as suas aplicações nos papéis brasileiros em favor de outros países emergentes.

O Deutsche Bank havia elevado o Brasil para o peso “neutro” em janeiro deste ano, depois de ter deixado os títulos brasileiros por mais de um ano na posição “underweight”. Contudo, diante da recente valorização dos ativos brasileiros e da perspectiva dos fundamentos macroeconômicos, o banco voltou atrás e rebaixou novamente o País. Jiang também recomenda os investidores favorecerem os títulos com vencimentos mais longos na curva de juros em dólar do País.

Segundo Jiang, o sub-índice Brasil (na carteira de índices de mercados emergentes globais) registrou uma queda de 25 pontos-base desde o final de março. Uma queda refletiria teoricamente uma melhora na percepção do risco-País. Agora, segundo Jiang, o sub-índice Brasil está sendo negociado a 15 pontos-base abaixo da média dos títulos de países emergentes com rating soberano de grau de investimento, enquanto que no final de janeiro os papéis brasileiros eram negociados a 30 pontos-base acima da média dos países emergentes com nota de risco semelhante.

Com base nas estimativas de José Carlos Faria, economista-chefe para Brasil do Deutsche Bank, Jiang disse que a perspectiva para os fundamentos econômicos do Brasil é bastante desafiadora. No lado fiscal, ele cita a projeção de um superávit primário consolidado do setor público de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014, em comparação com a meta de 1,9% anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.


“A inflação permanece sob pressão, agravada por condições climáticas”, afirmou Jiang. “O provável racionamento de energia elétrica neste ano e em 2015 causará uma redução adicional da atividade econômica; a balança comercial tem se deteriorado continuamente e a estagflação parece ser o curso do futuro próximo (ao menos nos próximos dois anos)”, escreveu o estrategista do Deutsche Bank. (Estadão)

17 comentários

É o colapso economico é a hiperinflação que os ptralhas colocaram o país.

Reply

do G1:

"Contas do governo têm pior resultado para o 1º semestre em 14 anos"

só tem noticia bomba sobre economia e esses caras de pau do c.... ainda querem mais quatro anos!

vão pro inferno!

ano que vem vocês vão pra rua, vão distribuir CV, vão fazer entrevista de emprego, bando de parasitas !

Reply

artificio da petralhada gerando ALGUM MOTIVO PRA CANCELAR A CONCESSÃO ? iGUAL AO QUE ACONTECEU COM O SANTANDER ?

Reply

Esses alemães não entendem porra nenhuma, a começar pelo futebol!

Reply

Dilma pode ser mais exigente, ser uma SALOMÉ e exigir de PUTIN que vai invadir a Europa Oriental inteira que ocupe a Alemanha inteirinha, inclusive a "Alemanha ocidental", a Merkel seria executada e as fotos e um pouco do cabelo ou pele mandados para a Dilma para comprovar que o amigão Wladimir Putin não esquece os vassalos e é mortal inimigo de amigo de seus inimigos.

Uma guerra maciça na Ucrânia e nos países bálticos ( norte ) e no leste pegar a INIMIGA POLÔNIA que condenou a URSS-Mafiosi pela guerra na Ucrânia, o ditador nunca esquece os inimigos.

Em horas os soldados russos chegam em toda a fronteira polonesa, já estão em um enclave russo a leste Polônia e estes podem bombardear a capital e bombas de hidrogênio em alta altitude na França destruindo com radiação as armas francesas e tirando do ar a internet e todos os meios de comunicação nacionais.

O OBAMA tentará negociar mas será em FARO, PORTUGAL onde os russos cercarão e usarão para pedir a imediata rendição da OTAN na Europa e África, a EURÁSIA E ÁFRICA FICAM COM A RÚSSIA E CHINA, o "irrelevante Japão", anão militar a polícia chinesa toma e o entrega a soberania à Coréia do Sul ( agradecimento de amizade ).

QUEM SEGURA A MAFIOSI-URSS só pode ser a América do Norte e Brasil e com o Aécio Neves que poderá fazer PROIBIÇÃO TOTAL DE EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS E COM OS EUA fazerem um BLOQUEIO TOTAL DE NAVIOS ASIÁTICOS para não comprarem alimentos das Américas.

SERÃO QUATRO BILHÕES DE MORTOS PELA FOME ( muitos campos da URSS estarão improdutivos com a guerra e são hoje dependentes de importações de alimentos ).

O AÉCIO PODERIA PEDIR A CABEÇA DO DITADOR PUTIN e sua máfia, tornar a Rússia um país DESMILITARIZADO e independência outra vez a todos.
O FIM DAS BOMBAS NUCLEARES NO PLANETA e qualquer avião de guerra OU QUALQUER OUTRO MEIO que atinja alvos a mais de 30 KM de distância o que tornaria o mundo seguro.

FORA DILMA, FORA 13, FORA PUTIN filho de uma PUTIN-ha , Maduro e outros vermes. REPUBLICAN PARTY no poder nos EUA em 2016.

Reply

O "mercado" deu o sinal:
- É hora de rifar Dilma.

O resto é consequência e veremos nos próximos dias e meses, até a eleição de Aécio:

- Fuga de capitais
- Dólar sobe
- Inflação dispara
- Dilma cai
- Aécio se elege

O timming destes caras é perfeito, coisa de profissionais, mesmo.


Lanterna.

Reply

Eu não quero nem pensar em mais 4 anos dessa vagabunda.

Reply

A equipe de Aécio deveria procurar a funcionária (ou grupo de) do Santander demitida pela fúria da incompetenta. Pode dar uma boa e esclarecedora reportagem, revelar o que o autoritarismo faz com a vida das pessoas, enfim, por à vista de todos, cada vez mais, a excrescência que é o PT.

Reply

Coronel,

A coisa esta feia e ficará pior antes de melhorar.

JulioK

Reply

aproveitem que POR ENQUANTO eles só estão mandando demitir. podia ser pior. se é que me entendem.

Reply

Coronel,
e haja demissão. Os alemães estão vendo que o Brasil da Dilmona é igual ao Felipona.

Reply

Sei não, mais quatro anos da dilma estaremos mais BAIXO que CARRAPATO.

Reply

A expressão de Dillma na foto que ilustra este artigo é única, ela ficou com essa cara durante TODO o tempo no jogo de final da copa do mundo.
Alguém consegue me explicar?

Reply

É preciso rebaixar esta coisa chamada Dilma, a incompetente, e expulsar o PT, a quadrilha.
FORA DILMA!
FORA PT!

Reply

Não foi por acaso que o zagueiro alemão Boatengue não cumprimentou a Dilma na final da Copa:

Ele disse: "Não cumprimentei a presidente de vocês porque não compactuo com comunistas nem com terroristas. Cresci na Alemanha Oriental, vi as atrocidades que os bandidos comunistas podem cometer. Também sou contra cotas raciais, e essa presidente está estimulando o racismo no Brasil ao dizer que não somos capazes. Que Deus tenha piedade do povo brasileiro."

Para quem não sabe, Boatengue é um afro descendente. Aliás, um craque alemão ! Parabéns a ele!


Chris 45/SP

Reply

Parece que a revelação de que o posicionamento da governANTA em favor do Putin é incondicional teve sua primeira resposta no campo econômico, extremamente desfavorável para nós brasileiros.
Como está condicionada e treinada para a eterna vassalagem, vamos tomar de 7x1 novamente.

Reply

Para colocar a governANTA fora do jogo, basta um peteleco.

Reply