Crise econômica enterra reeleição de Dilma. Em 90 dias, CNI reduz previsão de crescimento do PIB de 1,8% para 1,0%. E o PIB industrial de 1,7% para (-)0,5%.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reduziu sua projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2013 para 1%. A previsão anterior, divulgada em abril deste ano, era de crescimento de 1,8%. Já a projeção para o PIB da indústria neste ano é de retração, passando de 1,7%, para -0,5%.

A informação consta do “Informe Conjuntural Trimestral”, divulgado nesta quinta-feira pela entidade. “As causas da forte desaceleração da atividade industrial são várias e decorrem mais do ambiente doméstico que da economia mundial”, diz nota da instituição.

O cenário projetado pela CNI para 2013 considera uma queda do investimento, medido pela Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), de 2%, ante alta de 2,5% estimada na última divulgação. O consumo das famílias deve crescer outros 1,5%, de acordo com a CNI. No último informe conjuntural, a projeção era de 1,7%.

A entidade manteve a projeção de que a taxa básica de juros deve encerrar 2014 em 11%, atual patamar. Com isso, a CNI vê uma inflação acima do teto da meta em 2014. A projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) agora é de 6,6%, ante 6,4% estimados anteriormente. Sobre a balança comercial do país, o Informe Conjuntural da CNI do segundo trimestre manteve a projeção de saldo positivo em US$ 1,5 bilhão.

A CNI também se mostrou pessimista quanto às contas públicas. Segundo a entidade, o setor público consolidado deve fechar o ano com superávit primário de 1,5% do PIB. O número projetado no último informe era 1,8% do PIB. (Valor Econômico)

16 comentários

A única, única coisa boa que esse governeco fez de bom foi condenar os ataques monstruosos de Israel à faixa de Gaza. Nada além disso, não merece ser reeleito!

Reply

Está certo 2013 ou é 2015

Reply

Anônimo 11.40

Antes de você elogiar a política externa deste governeco, leia aqui:

AÇÃO DO GOVERNO DILMA CONTRA ISRAEL: SÓ ANTIAMERICANISMO OU TAMBÉM ANTISSEMITISMO?

Eu sempre espero as piores coisas do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. E não foi diferente desta vez. O Itamaraty, sob o comando do ministro Luiz Alberto Figueiredo, emitiu uma das notas mais intelectualmente delinquentes da sua história — no caso, sobre o conflito israelo-palestino. Eu a reproduzo em vermelho e comento em seguida.
Segue...

O histórico da hostilidade dos governos petistas com Israel está relacionado, num primeiro momento, ao antiamericanismo bronco dos companheiros: se os EUA apoiam os israelenses, então os nossos brucutus vermelhos vão se opor. No caso, no entanto, a omissão aos ataques do Hamas é tão acintosa que cabe indagar se não há em nota tão delinquente um componente antissemita.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/acao-do-governo-dilma-contra-israel-so-antiamericanismo-ou-tambem-antissemitismo/



Chris/SP

Reply

Inacreditável o comentário do anônimo de 11:40. "Ataques monstruosos de Israel?" Você está no blog certo? Conhece a mecânica da questão? Sabe que os palestinos usam seus civis como mártires pra ficarmos com peninha deles? E que Israel pede pra desocuparem as áreas que serão bombardeadas? Onde você pega notícias desse conflito? No site do pt? Melhor se informar, meu caro, pra não ser confundido.

Reply

O CNI não decide eleição .
Quem decide é o nordestino banguela , analfabeto , descalço no pé esquerdo mas com uma sandália havaiana no pé direito , sabendo que se votar em quem o " coroné " mandar , ele ganha o pé da sandália faltante.
E era isto que o PT dizia que ia combater.

Reply

Coroné, os apoiadores de terroristas do Brasil petralha acabaram de tomar no fundo da cueca, Israel mandou eles pastarem, pois pais insignificante, hahahaha, vão mexer com quem pode cambada de babacas.

Reply

e o manda-chuva da industria do RS protagonizou um beja-mão vergonhoso semana passada para essa senhora...

empresario e industriário que elege um cara desses para representar o setor merece mesmo e passar sufoco...

Reply

Relembrando aquela velha e tão atual piada:

- E a Dilma, hein? Namora, fica, tem alguma amizade colorida, qual é exatamente a dela?
- A Dilma é casada com o Brasil!
- Casada com o Brasil?! Que papo mais estranho é esse?!
- Casada, casada, realmente eu não sei, mas que ela vem fodendo com ele de tudo quando é jeito, isso todo brasileiro sabe!

Reply

Já que a coisa descambou por aqui vou dar o meu pitaco. Tudo começou com os ataques do grupo terrorista HAMAS, que tem como dogma máximo 'varrer Israel do mapa', provocando a morte de civis israelenses. Inclusive ouvi uma entrevista de um brasileiro que lá reside contando que perdeu uma filha num dos ataques. Israel começou a revidar avisando antes a população, mas percebeu que isto de nada adiantava pois eles ficavam em suas casas, ou obrigados pelo Hamas ou por vontade própria. Depois Israel que os palestinos invadiam seu território a partir de tuneis construídos. Depois de ver todos os pedidos de cessar fogo serem rechaçados pelos terroristas, de saco cheio resolveram invadir a faixa de gaza e ai gente depois de cutucarem a fera com vara curta, ninguém segura.

Reply

Caro coronel,
se existe uma sequência de eventos políticos-econômicos que os esquerdistas seguem então o congelamento de preços será a próxima cartada. em tempos de eleições e situação deseperadora para o pt devemos ter todo cuidado com a petralhada!

Reply

Quando a dra. Dilma sair - rezo todos os dias para que isso aconteça - gostaria de ver quantos caminhões vao ser preciso para fazer a mudança.

Reply

Do Blog Rodrigo Constantino:
"Se você é daqueles que adoram odiar Israel e está louco de vontade de boicotar seus produtos, aqui vai uma lista para ajudar, extraída desse site e traduzida por um leitor:

- Remova chips sionistas Pentium e Celeron.
- Desinstale seu Windows XT.
- Sistema Microsoft? Esqueça.
- Remova anti-vírus e Firewall. Já!
- Enviar e-mail? Não mais. Código de algoritmo é… israelense!
- Compre um pager! Tecnologia do telefone celular foi desenvolvida em… Israel.
- Desative seu voicemail. Israelense.
- Facebook? Não te pertence mais.
- Busca online? Cuidado, maioria é israelense.
- Usa Waze? Usava.
- Reinstalou ICQ? Sionista! Desinstale.
- Curte e-book? Curtia!
- Armazenar dados na Web? Vá com calma, maioria israelense.
- Carro elétrico? No! Polua pra sempre.
- Tomatinho-cereja delicioso? Volte pro tomatão.
- Tecnologia de irrigação contra fome na África, China, Índia e Indonésia (maior país muçulmano do mundo): é o fim!
- Genéricos: prefira os de marca. A israelense Teva é a maior do mundo!
- Câncer: cientistas israelenses na vanguarda dos tratamentos.
- HIV: já ouviu falar do AZT?
- Diabético? Evite injetar insulina com aparelhos desenvolvidos em Israel.
- Esclerose múltipla: pare Copaxone, dos mais eficazes. Laquinimod? Abandone.
- Parkinson: remova marcapasso israelense que minimiza os tremores. Interrompa Levodopa.
- Histórico de doença cardíaca ou arterioesclerose na família? Reze pra doença não ter. Detecção prévia? Não pra você.
- Epilepsia: livre-se da pulseira sionista que envia alertas!
- Apneia do sono: testes só sem aparelhos israelenses.
- Dislexia: babau pro sistema de leitura baseado na intranet.
- Alergias de pele: tratar com creme de esteroide, esqueça os sem.
- Catéteres? Protegidos contra infecção por plástico israelense.
- Cirurgia na garganta: só sem laser cirúrgico sionista!
- Colonoscopia e gastro: aborte câmeras israelenses.
- Nunca implante um coração artificial: Israel foi pioneira!
- Transplante de rim: espere doadores do mesmo tipo sanguíneo! Métodos de Israel permitem outros doares!
- Células tronco: esqueça fabulosos tratamentos!
- Tratamento dentário: esqueça os principais, scanner desenvolvido em Israel.
- Assistência humanitária e produção local: quase 40 países beneficiados."

Reply



Vida longa a ISRAEL.!!!.

Reply

Quer dizer que os foguetes vindo da faixa de Gaza, não são monstruosos. Bateu levou.Anão diplomático, nada de bom.Só faz mierda. Enrustido.

Reply

Coronel,

A Dillma pegou o "talão de cheque" e esta mandando ver no "Limite do especial".

- Dívida Federal cresce 3,8% em UM MÊS!!!!!

CRESCEU R$ 80 BILHÕES EM UM MÊS!!!

A uns 20 dias comentei que o "dinheiro tinha acabado" quando o Gov. Federal deu uma "desculpinha típica" sobre a Ampliação do Aeroporto Salgado Filho - POA/RS.

A Dillma não me deixa mentir ou errar. É só apostar na desgraça!!

JulioK

Reply

Essa avoada vai ser derrotada, no primeiro turno.

Reply