PSB quer bater em Lula e enquadrar Marina, mas Campos não deixa. Candidatura padece de falta de personalidade.

Marina Silva fala demais, segundo os socialistas. E Campos ouve o partido de menos.Candidatura patina.

A decisão do pré-candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, de preservar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das críticas ao governo do PT e as concessões à pré-candidata a vice em sua chapa, Marina Silva, levaram dirigentes da legenda nos Estados a pedir mudanças nos rumos da campanha.Reunidos na casa onde Campos está vivendo em São Paulo, no dia 10, integrantes do partido atribuíram a performance do pré-candidato abaixo do esperado nas pesquisas de intenção de voto a esses dois fatores. 

Um dirigente do PSB disse a Campos que não dá para separar Lula da presidente Dilma Rousseff. Outro afirmou, na mesma reunião, que Marina e a Rede Sustentabilidade - grupo político da ex-ministra incorporado ao PSB - têm feito exigências demais. Isso estaria, na visão dos críticos, mais atrapalhando que ajudando Campos, à medida que as posições de Marina afastariam potenciais aliados.

O pré-candidato ouviu os dirigentes do PSB e disse não concordar com essas opiniões. Campos afirmou que separar Lula de Dilma faz parte da estratégia para buscar eleitores à esquerda descontentes com o atual governo. E que a união com Marina continua a ser um impulso para se tornar conhecido. Apesar disso, o pré-candidato - que também é presidente do partido - não convenceu os correligionários insatisfeitos.

Atração. Para um dirigente do PSB, preservar Lula não faria sentido porque o petista não vai retribuir a gentileza se Campos for ao segundo turno contra Dilma. Se a presidente enfrentar o tucano Aécio Neves no fim de outubro, Lula é quem teria de atrair o PSB para vencer a oposição, segundo esse raciocínio.

Os dirigentes partidários esperavam que Campos registrasse de 15% a 18% da preferência do eleitorado às vésperas da campanha oficial. Em pesquisa Ibope divulgada no dia 10, ele obteve 13%, ante 22% de Aécio e 38% de Dilma. O último Datafolha, publicado em 6 de junho, apontou Campos com 7%, Aécio com 19% e Dilma com 34%.

A adesão de Marina elevou as expectativas no PSB. No entanto, o partido tem gastado mais energia do que gostaria para resolver divergências com a Rede sobre alianças ou candidaturas próprias em Estados como São Paulo, Rio e Minas. (Estadão)

10 comentários

Coronel e Coturneiros,

coloco aqui novamente o link para o abaixo assinado que a Fátima postou aqui ontem:

http://www.citizengo.org/pt-pt/8238-somos-contra-o-golpe-petista-ao-congresso-brasileiro


É para apoiarmos a iniciativa do Senador Álvaro Dias para bloquear o Decreto autoritário que visa acabar de vez com nossa democracia, disfarçado de "participação popular". Tal decreto instala os "coletivos" com outro nome, mas que resultam no final do congresso!

Peço desculpas, pois em outro post coloquei o nº do decreto errado. Escrevi 8.423 quando na realidade é 8.243.

Por favor, assinem e repassem para TODOS os seus contatos!
Vejam o texto:

"Senhores Senadores, somos contra a mudança do sistema político brasileiro através de decreto!
Sr. Senador,

Decreto Federal nº 8.243, de 23 de maio de 2014, que entre outras coisas institui a Política Nacional de Participação Social - PNPS e o Sistema Nacional de Participação Social - SNPS, é um grave atentado contra a democracia brasileira. Por meio desse decreto o sistema político brasileiro foi alterado sem que houvesse sequer a necessidade de uma constituinte. O decreto é inconstitucional e se for aplicado segundo os critérios do seu conteúdo dará a Partido dos Trabalhadores uma concentração ainda maior de poder, além de criar uma classe privilegiada de cidadãos: os que participam nos ditos "movimentos sociais".

Senador, vote pela aprovação do projeto de decreto legilsativo do senador Alvaro Dias que susta os efeitos do nefasto decreto assinado pela presidente Dilma.

Atenciosamente,
[Seu nome]"


NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ CORRENDO GRAVE RISCO!
ASSINE JÁ!!

A corja vermelha está contando com os feriados de Corpus christi e com a copa do mundo, achando que todos estamos dormindo! E muitos estão mesmo!

VAMOS ACORDAR O BRASIL E LUTAR CONTRA O COMUNISMO!!!

Flor Lilás




Reply

Dudu esta fazendo o mesmo jogo de duas caras que fez o Çerra, tentando agradar e não descontentar ninguém...

vai morrer na praia feito o Çerra...

Aécio ja demonstrou que para vencer é preciso, antes de tudo, marcar posição e definir a quem falar...

esse negocio de sair por ai pregando pra "todo mundo ao mesmo tempo agora" nao da certo..

Reply

Flor Lilás

Já assinei e repassei a amigos.

Além disso já citei o assunto nos blogs de RA, Aluizio Amorim, O. Tambosi e Rodrigo Constantino.


Coturneiros, vamos à luta. Apoiem esta iniciativa, é IMPORTANTE !!!


Chris/SP


Reply

agora que o psb está acordando? como o psb quer uma mudança apoiando o governo? tá igual ao serra na eleição passada. queria tirar o pt, mas ficava elogiando ou poupando o lula. assim não dá!

Reply

Esse é um boboca comunista, promovido pelo marketing em Pernambuco. É muito fraco, e logo que abrir a boca, o PT vai estraçalha-lo.

Reply

Esse Campos é um reta. Carrega esse peso morto que cada dia afunda mais vida dele como político, mas o tonto não acorda e continua catatônico se afundando no brejo. Sai dessa Campos, deixa de denegri seu nome com essa borracha queimada.

Reply

Cel
Desde o início achei que falta personalidade ao Eduardo. Ele é tonto.
Esther

Reply

PARA O E.CAMPOS:

10+20 = 11% matemática do povo.

Reply

A candidatura do PSB nunca representou oposição.Penso que Aécio vence no 1º turno,mas caso venha a ter 2º turno,podemos ter a certeza de que Campos/Marina apoiarão Dilma,ou ficarão em cima do muro liberando a bancada.

Reply

Esse cara é o plano B do ex.

Reply