PCC doou dinheiro para deputado do PT.

FAZER O QUÊ? - O deputado Moura nega relação com o PCC, mas a facção gosta dele
A eleição do ex-assaltante, ex-­presidiário, frequentador de reuniões organizadas por facção criminosa e atual deputado estadual pelo PT Luiz Moura foi resultado de um esforço da cúpula do seu partido – e não apenas da generosidade de Jilmar Tatto, secretário de Transportes da prefeitura de São Paulo e financiador de um terço da campanha do deputado em 2010. Só a ministra da Cultura, Marta Suplicy, doou ao antigo colaborador 35 000 reais. Quando ela foi prefeita de São Paulo, o agora deputado atuava como líder de perueiros da Zona Leste ao lado de seu irmão, o hoje vereador petista Senival Moura, acusado pelo Ministério Público de registrar veículos de transporte público em nome de laranjas para burlar a lei e faturar com o serviço. 

Outros figurões petistas, como o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o mensaleiro José Ge­noí­no, também constam dos registros do Tribunal Superior Eleitoral como colaboradores da campanha de Moura (veja valores abaixo).

O deputado, um velho conhecido da lei - condenado por assalto a dois supermercados em 1993, escapou da cadeia e viveu dez anos como foragido –, voltou a entrar na mira dos policiais há duas semanas em meio à investigação sobre os ataques a ônibus em São Paulo.

Dois grandes grupos compõem o sistema de transporte paulistano: as empresas tradicionais e as cooperativas, formadas na gestão Marta com a legalização dos perueiros. Desde o início deste ano, ônibus pertencentes às empresas tradicionais vinham sendo incendiados quase diariamente. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) passou a investigar os episódios e, em 17 de março, flagrou uma reunião na garagem de uma cooperativa na Zona Leste supostamente organizada para planejar novos ataques a veículos. 

Das 45 pessoas presentes, dezoito eram membros da facção criminosa PCC e 26 tinham passagem pela polícia. Moura era um deles. Ao ser abordado, apresentou-se como parlamentar e escapou de ser levado à delegacia.

Desde que o nome do deputado apareceu no noticiário, não houve mais registro de queima de ônibus em São Paulo. Moura nega qualquer relação com o PCC. Mas, curiosamente, a facção criminosa, ou pelo menos alguns de seus membros, não nega relação com ele. Pelo contrário. Nos dados do TSE, um de seus doadores é o ex-presidiário Claudemir Augusto Carvalho – condenado por furto, roubo e, segundo o Deic, membro do grupo criminoso que Moura agora renega. (VEJA)
Quadro - Os financiadores

17 comentários

Companheiro ajuda companheiro.
Quadrilheiro ajuda quadrilheiro.
E assim, todos mamam nas tetas do governo, e todos sobrevivem e o povo paga a conta.

Reply

Trinta e cinco mil de doação? Só pode ser porque está SOBRANDO dinheiro, não é não?

Reply


Mai um vídeo "Ei Dilma VTC" no jogo amistoso Brasil X Sérvia

http://www.youtube.com/watch?v=Mv3qU5r_Sn4

Reply

PT e PCC juntos,alguém tinha dúvidas.Agora as coisas começam a ficar claras:atentados do PCC em ano eleitoral(para ferrar PSDB)ataque aos ônibus de empresas(nunca de micrônibus de cooperativas)agora é só a população juntar os pontos,e nunca mais votarem nesses marginais..

Reply


Kajuru afirma que a Copa já está comprada para o Brasil ganhar.


http://www.folhapolitica.org/2014/06/kajuru-afirma-que-copa-2014-ja-esta.html#.U5PesmIEygo.twitter

Reply

Estranho, saiu a denúncia do envolvimento do PT com o PCC e os ataques contra os ônibus acabaram.
Mais estranho ainda é essa greve dos metroviários, tudo isso na véspera da abertura da Copa, estão querendo desviar a atenção da mídia para o fracasso da Copa mostrando a situação caótica do transporte público...
Muito suspeito.
Infelizmente, Alckmim e Aécio não sabem aproveitar disso, cadê a indignação deles?

Reply

Os ETERNOS INOCENTES ...QUE LINDOS...
Até o contumaz cardíaco da Papuda metido no "imbroglio".

Reply

Como é que o genoino doou R$ 6500,00? Ele não vive dizendo que é pobre??

Reply

jizuiz, o PGR estava certíssimo!

Reply

Que LIXO esse partido.

Reply

Coturneiro 8 de junho de 2014 00:58

pego este novo vídeo de vaias contra a DIlma como exemplo de uma situação importante.

Com tal qualidade de vídeo, fica muito fácil o PT dizer que é montagem! Daí lá virá o PT e o boquirrtoto dizer que é fruto de montagem "dazelitiz dos zóios azuis"...

A qualidade tem que ser melhor. Tem que mostrar efetivamente as pessoas gesticulando, a mímica labial e o povo nas arquibancadas. Só com essa imagem, não dá para provar nada!

Flor Lilás

Reply

Vamos falar o português claro: já passou da conta o descalabro moral!

Reply

O mais intrigante é que um sujeito condenado por furto a mão armada foge da cadeia, passa dez anos foragido e, quando reaparece, tem a sua ficha policial passada a limpo. O mais intrigante: candidat-se e é eleito deputado estadual. O crime pelo qual fôra condenado prescreve. êle agora é um coroinha de missa. Em qual outro país um caso desses acontece? Só se for em alguma das outras republiquetas de bana, feito El Salvador, Nicarágua.... sem surpresas, países onde o comunismo dsfarçado vige.

Reply

Pois é, quero ver o Padilha responsabilizar o Governador de São Paulo pelos problemas de transporte público em São Paulo, já que o próprio PT através do Deputado Luiz Moura do PT cuja eleição foi financiada pela alta cúpula do partido, é o comparsa dos criminosos do PCC que provocam o caos no transporte público de SP, incendiando ônibus, prejudicando não só a imagem do governador mas principalmente os seus usuários. Depois da descoberta da reunião do Deputado do PT Luiz Moura com membros do PCC para planejar queima de ônibus o tiro saiu pela culatra,já que os causadores dos transtornos no transportes públicos de SP tem parlamentar do PT como comparsa nos atos criminosos de incêndio ônibus.O poste de Lula se apagou definitivamente.Este é o resultado da estratégia sabotadora e burra dos adversários de Geraldo Alckmin( no caso o PT ). PT nunca mais, em Sampa então nem pensar!

Reply

Pois é, mesmo assim o plenário do STF, com maioria PTista, claro, absolveu o Zê Dirceu e seus comparsas do crime de formação de quadrilha. Todo Brasil já sabe que o PT é uma "Grande Quadrilha".

Reply

Este negocio de querer separar o Deputado do Partido do PT DO MENSALÃO não cola, se o PCC dou grana pra ele, dou foi para o PT, ele foi intermediário no negocio. Toda a cupula do PT está envolvida nisto. E isto não vem de agora, isto vem antes mesmo do PT ser governo. O x-9, sabe disto.

OS CARAS:

Reply

Fato curioso essa reunião exatamente no mesmo dia da operação Lava Jato.
Uma das participantes , a sedizente HIARA , louvar-se como membro da organização criminosa desde os tempos em que dizia haver se agregado quando estivera presa...
Atualmente , indiciada, consta estar foragida em companhia de sua mulher, outra indiciada.
Ambas de confiança da Nelma, conforme até podia ser conferido no face da cachorrinha Anita Puka Ekberg, da qual também era babá.
Cada ligação estranha !

Reply