Ontem, em cerimônia de liberação de verbas para "mobilidade urbana" em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff atacou com agressividade a gestão FHC, sentada ao lado do governador tucano Geraldo Alckmin. Entre outras coisas, disse a presidente, aplaudida por uma claque trazida de Mauá, por um prefeito petista:
"Tenho perfeita consciência de que no passado não se
investiu em obras de mobilidade urbana nessa dimensão."
E prosseguiu a presidente:
"No governo Lula nós começamos a fazer investimentos em
mobilidade urbana. Naquela época [em 2005] chegaram para mim e disseram: 'Viva,
o FMI [Fundo Monetário Internacional] nos deixou investir R$ 500 mil'. Porque
naquela época o FMI deixava ou não. Quando nós pagamos o FMI, ele parou de dar
palpite."
Como se não bastasse as colocações fora do contexto da cerimônia, com objetivo puramente eleitoreiro, a presidente prosseguiu:
"O governo federal não tinha programa de habitação.
Porque habitação não é ter feito dois ou três, é ter escala do programa em um
país com 201 milhões de habitantes".
Notem bem. Era uma cerimônia para liberação de verbas para "mobilidade urbana". Mas é muita pureza, beirando ao amadorismo, que o governador tucano do maior estado do país, não estivesse preparado para fazer um discurso à altura. Com elegância e educação, mas com consistência. O que Geraldo Alckmin poderia dizer, antes do discurso da presidente?
É muito simples. Bastaria dizer o quanto São Paulo investiu em mobilidade urbana nos 20 anos do PSDB. Os bilhões de dólares. E que o estado recebeu, em contrapartida, um mínimo do governo federal. Que São Paulo é responsável por tantos por cento da arrecadação total do país. Que possui tantos por cento da população. Que é um estado que pode, como naquele momento, contrair empréstimos, pois tem liquidez e é bem gerido. Que bom que estavam ali governador e presidente da República pensando no país e, sem nenhum interesse político, trabalhando pelo bem do povo. Enfim, há uma série de bons argumentos para contrapor qualquer crítica, especialmente sabendo que aquele seria um evento eleitoreiro e qual o tom que Dilma Rousseff dá neste tipo de cerimônia.
Ao que consta, Geraldo Alckmin fez um discurso protocolar.Tipo uma saudação. Tanto é que o mesmo não consta da página oficial do palácio. À tarde, em Santos, tentou remediar, em outra cerimônia. As manchetes já estavam na internet e os jornais fechados. O discurso de Dilma está lá, na página do Palácio do Planalto, servindo de material de propaganda para a dura campanha eleitoral que se aproxima. Dilma, ontem, nenhuma surpresa, estava vestida com um colete de guerra. Alckmin com aquele mesmo velho e surrado colete de 2006. Uma pena.
23 comentários
Só uma coisa a dizer Coronel:
ReplyPQP!!!!!
Ver a Vaca Louca toda de vermelho em plena Copa do Mundo aqui no Brasil dá uma revolta infinita.
ReplyEssa Anta comunista que vá pra Cuba que pariu!!!
Ela faz por merece o clamor de toda torcida brasileira:
Ei, Dilma, VTNC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CEL,
ReplyAcorda Alckmin, eles não vão ter dó de você. Abra os teus olhos Xuxu!
Índio Tonto/SP
Dizer: Que essa farra do PT acaba em 1 de janeiro de 2015.
ReplyQue apodreceram o Brasil, mas vão pagar caro por isso ....EMBORA os bandidos togados estejam ajudando a PeTralhada nessa empreitada de apodrecimento do pais.
Que vai acabar também a farra dos bandidos togados que blindam os bandidos PeTralhas:
"STF derruba tese de Barbosa sobre trabalho externo a presos do semiaberto"
Seus dias estão contados calhordas.
Dizendo isso Alckimin lavaria a alma da maioria dos brasileiros.
A presidente Dilma foi a última a discursar,conforme determina o protocolo, não dando a chance pro Alckimin responder à altura.Vamos com calma pra cima do governador, ele é uma peça muito importante nestas eleições.
ReplyAo Alckmin é um verdadeiro Xuxu, foi assim que o psdb deixou os PeTRalhas tomarem conta de tudo.
ReplySe cuida Governador eles podem botar as patas em São Paulo logo, logo...
O ministro Joaquim Barbosa jamais poderia ter abdicado num momento tão delicado para o Brasil. O que adiantou tanta luta? Entregou o ouro (justiça) para o bandido (partido nazi-comunista PT). Faço um paralelo com o Rei Leônidas: e se ele tivesse se entregado a Xerxes? Há momentos em que o cargo que se ocupa exige o sacrifício da própria vida. Olha o que deu a decisão do ministro: a própria Justiça está em jogo mortal.
ReplyAnônimo das 09:05:
ReplyComo está escrito no post, Alckmin deveria ter feito um bom discurso ANTES! Foi o que escrevi. Obviamente que Alckmin será muito importante na eleição, se quiser ser muito importante. Por enquanto, está pensando apenas no seu projeto pessoal. Pode estar pegando a linha de metrô errada.
Um abraço.
Coronel
Que temos de tirar o PT do Governo, isto é ponto pacífico! O que não dá para aceitar é tratar o ALCKMIM de forma pejorativa!
ReplyPor outro lado, como não repercurtir o artigo do JOSÉ SERRA no Estadão de ontem, sob o título " O PT fora do eixo".
Como esquecer os textos deste Blog sobre o empenho do AÉCIO ao SERRA em 2010. Estamos juntos agora, e é isso que importante. Não vamos depreciar o que é nosso agora.......depois das eleições demonstrem toda a parcialidade contida! Por favor!
É por isso que Aécio está se sobressaindo dentro do partido,ele não poupa esforço pra colocar a petralhada no seu devido lugar,haja visto o estrago que já trouxe nas alianças dos partidos da base da governANTA.O Picolé de Xuxu deveria aprender com ele como se trata essa quadrilha.
ReplyTúlio Xavier
Coronel,
ReplyNão foi assim com a tal passeata do Passe Livre.
O Alckimin só reage debaixo do chicote!! Vai que é tua, Xuxu!!
JulioK
Por isso que o nosso candidato é o Aécio.
ReplyAécio Neves, presidente do Brasil.
ESSE ALKY NÃO TÁ COM NADA. VAI SE ELEGER, PQ O SKAF É PIOR QUE ELE. É FOME ANTIGA. ALKY É FOME SACIADA. É DE UM EGOISMO NUNCA VISTO. SÓ GOSTA DELE MESMO. O RESTO QUE SE LASQUE. GOSTARIA QUE PERDESSE, NÃO FOSSE PELO PAÍS.
ReplyO cara e frouxo. Simples.
ReplyConcordo com os comentaristas que disseram que não é hora de atirar pedra no Alckmin. Vamos, então, atirar conselhos amigos e construtivos. Xuxu, para de decidir baseado em qualitativas. Você peitou os celerados do sindicato dos metroviários com uma pesquisa na mão dizendo que a população esperava uma postura firme. Qual foi a pesquisa que fez você, Xuxu, se encontrar com os celerados bandidos que ocupam imóveis? Xuxu, perceba que há uma necessidade de mudança no ar, acredite no que você acredita, e esquece essas malditas qualitativas. Teu mentor Covas nunca precisou delas para saber, na politica, o que é certo e o que é errado.
ReplyCel
ReplyNão adianta. Não é da natureza de Alkmin ser agressivo. Mesmo assim, gostamos dele e detestamos a Anta com sua agressividade desacabida. Ainfeliz adotou o discurso agressivo do Apedeuta. Parece disco quebrado falando dos tempos do FHC. Ocorre que o PT não tem argumentos, já que feze faz um péssimo governo e não tem o que mostrar, só lhe restando atacar. Só que não cola aqui em SPaulo.
Esther
ReplyJá disse mil vezes ele tem inveja e admiração ao PT, não deveria ter ido ou se fosse publicaria no site oficial um hipérbole a favor de si mesmo maior do do que essa desgraçada da tal dilma. Acorda porra,
Chuchu beleza!
ReplySe o PT está no governo a culpa é de sujeitos como Alckmin e Serra.
ReplyPrecisa renovação radical no PSDB,
Aécio é ótima aposta mas não sei se é suficiente. Precisamos dos votos do povo insatisfeito. Compromissos políticos serão necessário, não podemos continuar mais quatro anos com o PT.
Eu não entendo esta insanidade do Alkimin em querer aliança com o Kassab, se as pesquisas indicam que o Alkimin ganha no 1º turno sem aliança com o PSD. Alkimin, deixa de ser burro e vai de Serra para o Senado, e manda o Kassab TC junto com a Dilma.
ReplyOS CARAS:
Ao anônimo das 14.11hs. Leia o post abaixo antes de falar esta grande besteira. A culpa do PT estar no governo é do PSDB sim, mas não o PSDB paulista e sim do PSDB mineiro e nordestino que são inimigos dos paulistas. É só ver o resultado das eleições de 2006 e 2010, por região e por estados.
ReplyQuanto mais a Dilma fala, mais raiva ela desperta nas pessoas. E o Joaquim Barbosa, ao sair de cena bem agora, está desnudando o PT ainda mais para a população, pq ele sabia que a trupe liberaria os mensaleiros. O Aécio está chamando as coisas pelo nome, o que é inédito no PSDB. Ontem , por conta do protocolo, não daria pro Alckmin rebater o que ella disse, mas é bom estar preparado para, em outras situações, se antecipar e falar um pouco sobre os feitos do PSDB ANTES dos petralhas abrirem a tramela. Tá tudo indo bem. Em outubro, sacramentaremos o FORA PT!
ReplyCel,
ReplyA campanha ja comecou e a unidade eh fundamental pra varrer o pt do poder. Depois das elleicoes cobraremos a diferenca, caso ocorra.