Até Maluf quer largar Padilha.


O PP de Maluf, tão festejado pelo PT quando deu as mãos para Padilha, ameaça abandonar o barco dos companheiros depois que o PSD formalizou apoio ao PMDB.  A cúpula do partido decidiu empurrar para segunda-feira a formalização da aliança, o que deveria ter ocorrido nesta sexta-feira.

“Até segunda-feira estamos abertos para conversas. Não é surpresa para ninguém que o PSDB e o PMDB têm nos procurado”, disse Jesse Ribeiro, secretário-geral do PP em São Paulo e braço direito de Maluf. Segundo ele, desde o anúncio da aliança, no dia 30 de maio, o PT ainda não procurou a legenda para negociar o formato da aliança proporcional nem a escolha do vice. “Nós não temos conhecimento do que eles (petistas) pretendem fazer. O PR chegou depois da gente e já indicou o suplente de senador sem que fossemos sequer consultados”, disse Ribeiro.

Caso a debandada se confirme, será mais um golpe na campanha de Padilha. Lançado por Lula para ser o mais novo “poste” do ex-presidente, o ex-ministro era visto como a esperança do PT para quebrar o ciclo de 20 anos do PSDB à frente do governo de São Paulo. A avaliação corrente no PT era que Padilha, embora nunca tenha disputado uma eleição, alia experiência política acumulada no Ministério das Relações Institucionais de Lula com realizações administrativas na Saúde, como o programa Mais Médicos.

Apesar da estrutura poderosa construída pelo PT para alavancar sua candidatura, incluindo o publicitário João Santana e até um ônibus para transportá-lo pelo interior do Estado, Padilha sofreu o primeiro tropeço quando o deputado André Vargas (sem partido) o envolveu no esquema investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. 

Na sequência, a presidente Dilma Rousseff causou mal estar ao dizer que a “fórmula” para desbancar os tucanos do Palácio dos Bandeirantes seria ter dois candidatos, o petista e Skaf. Por fim o Tribunal Superior Eleitoral proibiu a realização da Caravana Horizonte Paulista, o principal palanque petista na fase da pré campanha.

Embora os partidos que ameaçam debandar da candidatura de Padilha aleguem motivos políticos como a composição da chapa majoritária e a coligação proporcional, o principal fator é o fraco desempenho de Padilha nas pesquisas. Segundo o Datafolha, o petista tem apenas 3% das intenções de voto contra 21% de Skaf e 44% de Alckmin. (Com informações do Estadão)

9 comentários

Segundo notícias que correm em São Paulo o mentor desta saída do PP do PT para o PMDB, pasmem, chama-se Luis Inacio Lula da Silva. Ele quer por que quer tirar o PSDB do trono paulista e já percebeu que seu poste não vai chegar a lugar nenhum.

Reply

Coronel,

é impressionante!
Só no Brasil uma pessoa caçada pela Interpol anda livre e tem a coragem de fazer articulações políticas!

Esse criminoso deveria estar na cadeia há longa data!

E por falar em criminoso... deu na CBN que foi cancelado o "projeto" do governo com a Labogen, "apesar de não ter sido encontrada qualquer fraude por parte de funcionários federais'.

É como se o povo brasileiro tivesse estampado na testa "idiota" e se estivéssemos gritando no estádio "me engana que eu gosto"!!

Pelo contrário, o povo brasileiro está tão insatisfeito que brada xingamentos contra a chefe da nação (esse título realmente não combina com guerrilheira comunista assassina ladra)!

Flor Lilás

Reply

CEL,

Está espirrando lama por todos os lados entre os abutres do poder.

Índio Tonto/SP

Reply
Jurandir D'almeida mod

IMAGEM DE UM MONTE DE MERDA... SIMPLES ASSIM!

Reply

Coronel,
não acredito! O Maluf, este político "sério e honesto" não cumprir com sua palavra, é estarrecedor.

Reply

Senhores, saibam que o Maluf é ou foi uma santa comparado a quadrilha que agora ele está apoiando, ele deve estar fazendo pós graduação com os mestres...fui Jarjura

Reply

Padilha PT/PCC deveria pedir pra cagar e desaparecer do planeta.

Reply

Verdade seja dita, é um ladrãozinho de galinha, burro pra cacete, foi pego com tremendo de rastro deixado pelo caminho, junto com doleiro.

Reply


Como disse o anônimo das 9:13

Quem está articulando é o Lularápio sabe que seu poste está fincado e não vai a lugar nenhum prefere ir de Skaf, o fim justifica os meios.

Reply