Aécio JK.


O senador e candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) se comparou ao ex-presidente Juscelino Kubitschek e disse que, 60 anos depois, o país voltará a ter um presidente mineiro. Rouco e praticamente sem voz, o tucano fez um discurso que durou menos de cinco minutos na convenção que homologou a candidatura à reeleição do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

"Se há 60 anos coube ao mineiro Juscelino Kubitschek colocar os seus olhos sobre as potencialidades extraordinárias de desenvolvimento dessa região, eu quero garantir a cada uma e a cada um de vocês que, 60 anos depois, será mais uma vez um mineiro a ajudar Marconi a fazer o maior governo de toda a história de Goiás", disse Aécio. Natural de Diamantina (MG), JK foi presidente do Brasil de 1956 a 1961, e governou Minas Gerais de 1951 a 1955.

No curto discurso, Aécio elogiou o governo tucano de Perillo e afirmou que é preciso "resgatar parcerias com o governo federal".

10 comentários

Péssima declaração. Os naturais de outras unidades da federação votarão no Aécio porque se trata de um mineiro? Quem gosta dessas divisões é o Lula. Não seria melhor uma declaração falando em competência administrativa e baixa tolerância à corrupção?

Reply

CEL,

Aécio Neves presidente, Ellen Gracie vice. É minha opinião. Segue biografia de Ellen Gracie:

Biografia

Ellen Gracie Northfleet é carioca, nascida a 16 de fevereiro de 1948, mas iniciou sua formação acadêmica e profissional no Rio Grande do Sul. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1970, e pós-graduada em Antropologia Social pela mesma universidade em 1982.

No início de sua carreira, atuou como advogada vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (1986/87), foi diretora-fundadora da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS e no ano seguinte chegou a vice-presidente do Instituto dos Advogados do RS, também tendo trabalhado como procuradora da República.

Já na magistratura, Ellen Gracie integrou o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4); o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul; participou da Comissão Permanente de Magistrados do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (1993/94) e exerceu na mesma Corte a vice-presidência e a presidência (1997/99), pouco antes de ser nomeada para o Supremo Tribunal Federal, presidiu ainda a 1ª Turma do TRF4.

Ellen Gracie se tornou a primeira mulher a integrar a Suprema Corte Brasileira em 14 de dezembro de 2000, cargo que ocupou até 8 de agosto de 2011.

Durante a década que integrou o STF, a ministra Ellen Gracie também atuou no Tribunal Superior Eleitoral (2001) e presidiu o STF e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2006 e 2008.

Vida acadêmica

Ellen Gracie é professora licenciada de Direito Constitucional da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS); presidente-fundadora da Associação de Diplomadas Universitárias do Rio Grande do Sul; e foi bolsista da Fundação Fullbright (EUA) entre 1991 e 92, com dedicação ao tema Administração da Justiça.

Membro do conselho consultivo da Global Legal Information Network (GLIN); jurista em residência da Biblioteca do Congresso dos EUA (1992) e membro da International Association of Women Judges (AWJ).

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,

Aécio JK não ia ao Mineirão?

Flor Lilás

Reply

Brasil ganhou, mas não convenceu.

Chile jogou muito mais bola, e merecia ganhar a classificação.

Vamos ver daqui por diante. Não foi um jogo digno de pentacampeões.


Chris/SP


Reply

...o Chile foi muito mais time.Brasil venceu de sorte.ha de perder a copa.

Reply

O sobrenome da Elen, Northfleet, vai dar chance pros petralhas usarem desenhos de fleet....nas ofensas.

Reply

Aécio desistiu e não foi ao Mineirão para não ficar com fama de pé-frio... Como vimos a chance de eliminação era real... Além disso, afirmou que não tinha ingresso.

Reply

Coronel,
que outubro chegue logo.

Reply

Aécio JK??????????

Saudades do tempo em que esse blog era independente

Reply

Prezado Anônimo de 28 de junho de 2014 21:31

exatamente por ser um blog independente, o Coronel e os Coturneiros assíduos, optamos por ser livre e conscientemente contra o PT para tirar esses ditadores comunistas do poder, eleger Aécio Neves e manter a democracia no Brasil.

Flor Lilás

Reply