Aécio é o candidato suprapartidário no Rio. Festa de apoio teve 17 partidos, 59 prefeitos e 54 deputados.





O senador tucano Aécio Neves discursa em churrascaria na Barra da Tijuca ao lado de Picciani e Francisco Dorneles
Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo
Estrela do megaevento organizado pela dissidência do PMDB do Rio em apoio à sua pré-candidatura, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não se comprometeu em apoiar a reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). O peemedebista sequer foi citado em seu discurso.

O encontro foi considerado como lançamento oficial da chapa informal "Aezão" –de apoio ao tucano e Pezão. Ela já conta até com banners e logo, produzido. Aécio elogiou o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e prometeu replicar a experiência das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em todo o país. Mas evitou apoiar formalmente Pezão.

"O partido discute com DEM e PPS uma aliança na proporcional. Já está fixada. Vamos definir de qual forma o PSDB vai participar formalmente da campanha [do Pezão]", disse Aécio. Pezão e Cabral defendem publicamente a reeleição da presidente Dilma Rousseff e não foram ao evento.

"Na política não há gesto inútil. As coisas avançam no dia a dia. A aliança precisa ser formalizada. Foi correta a fala. Mas o reconhecimento às políticas públicas, sobretudo na área de segurança, nos animam que o PSDB venha a estar conosco oficialmente e aí ele estará livrr a declarar apoio", disse o presidente do PMDB-RJ, Jorge Piccianni.

O encontro reuniu representantes de 17 partidos, dos quais nove apoiam formalmebte a dupla (PSDB, PMDB, PSD, SDD, PP, PSL, PTC, PMN, PEN). Teve como objetivo mostrar a capilaridade do apoio a Aécio de partidos da base aliada do governo federal no Rio. Foram ao encontro 60 dos 92 prefeitos do Estado.

A dissidência ganhou força após o PT confirmar a futura candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio. O PMDB cobrava reciprocidade no Estado pelo apoio nacional.

"É hora da alternância de poder, estabilizar a moeda, desregulamentar e desburocratizar", disse Picciani. O encontro reuniu mais de mil pessoas numa churrascaria na Barra, cuja capacidade é de 850 pessoas. Na entrada havia banners com as fotos de Aécio e Pezão. Até um logo foi criado: "Ae+zão". Durante o discurso, Aécio pediu: "Me deem a vitória no Rio de Janeiro, que eu darei a vocês a Presidência da República com dignidade, com trabalho e com responsabilidade". (Folha Poder)

12 comentários

O evento foi na churrascaria Baby Beef, que fica no estacionamento do hipermercado Extra, na Barra. Coincidentemente, é o mercado onde faço compras. Fui ao mercado no início da tarde sem saber do evento e estranhei bastante aquela quantidade de carros muito acima do normal para o horário. Aí me lembrei do 'Aezão' e comecei a reparar nas placas dos carros. De fato, o interior do RJ em peso estava presente. É uma máquina eleitoral bastante significativa, que esteve nas mãos do PT nas últimas eleições. Se todas essas pessoas trabalharem com afinco pelo Aécio, não fica assegurado que ele vá bater a Dilma no Estado, mas, no mínimo, perderá por pouco, o que já é uma grande evolução em relação ao que aconteceu no RJ em 2006 e 2010.

Reply

Coronel,

O PT esta dando "choque"!!

Ninguém mais quer encostar nelle!!

JulioK

Reply

Coronel,

A pesquisa da Folha de SP deveria ter sido divulgada na quarta feira e até agora nada.

Será que dessa vez o resultado foi tão feio para a Dilma que nem com arredondamentos e manipulações o negócio fica bom ?


Reply

Muito bom o apoio do PMDB fluminense que TEM MUITOS DEPUTADOS dissidentes da putaria peemedebista.
O Aécio apoiar informalmente CABRAL e com isto ter apoio do PEZÂO para presidente e o Cabral um senador a mais para a base Aécista e dividir ao meio o PMDB em PMDB-limpo e o PMDB, puta-velha do caquético líder Temer que é UM TIGRE DE PAPEL, nada há a temer destes líderes que serão EXPULSOS DO PMDB depois das eleições e os bons irem ao PSDB ( PEDRO SIMON e outros antigos combativos que eram das ideias de ULISSES GUIMARÃES um ASSASSINADO PELA DITADURA já podre e sem poder que ERNESTO GEISEL TIROU O AI-5 de Figueiredo e os comunistas pulularam no congresso.

*** NENHUM GENERAL-PRESIDENTE FOI DITADOR, FICARAM UM SÓ MANDATO E ENTRARAM E SAÍRAM COM O MESMO PATRIMÔNIO QUE TINHAM ANTES.

Reply



E o bebum continua vomitando asneiras :

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/06/inflacao-esta-um-pouquinho-alta-e-precisa-de-remedio-logo-diz-lula.html

E tem idiota que paga para assitir !!!!!!!!!!

Reply

CEL,

"Lula e Dilma dão dinheiro do povo para ladrões da CBF e da FIFA', diz jornalista britânico"

http://www.brasilcontracorrupcao.com/2014/06/lula-e-dilma-dao-dinheiro-do-povo-para.html

Índio Tonto/SP

Reply

CEL,

"A Fifa não deu a Copa para o Brasil, foi o esquema corrupto do Joseph Blatter que deu a Copa para o corrupto Ricardo Teixeira. E agora você e o mundo pagam o preço. Claro que o governo poderia ter feito melhor. O Lula poderia ter dito que não poderíamos ter esse homem, o Teixeira, cuidando da Copa do Mundo, ele é um ladrão".

“O que o Lula fez dando seu precioso país para esse bando de malandros da Fifa? Seu governo concedeu isenção fiscal à entidade, autorizou a venda de bebida alcoólica no estádio. Um presidente forte não faria isso. Um presidente forte imporia condições mais duras e colocaria sua equipe fiscalizando tudo desde o primeiro dia”.

mais aqui:

http://blogdomorris.blogfolha.uol.com.br/2014/06/03/lula-entregou-seu-pais-para-um-bando-de-malandros/

Índio Tonto/SP

Reply

Este é um bom sinal, cada dia mais essa vagabunda perdendo apoio, cada dia mais pessoas isolando essa incompetente, cada dia mais, mais pessoas reconhecendo um futuro melhor com Aécio. Que assim, se concretize essa esperança, PT nunca mais.

Reply

Aecio e |Indio da Costa!LIndos!!!!!!!!!! mulherada votando na veia do Lula???????????o mundo mudou mesmo.........

Reply

Coronel,

lá no RA tem um escrito sobre a lei da palmada. Um dos comentaristas diz que Aécio Neves votou a favor da absurda lei.

Alguém sabe sobre isso?
Coronel, como conseguir a lista de quem votou a favor?

Alguém pode ajudar a conseguir a lista dos votantes?
Essa lei é o início da instalação das delações familiares que ocorreram na Rússia comunista e na Alemanha nazista.

Se Aécio fez realmente isso, é a primeira grande asneira do caminho.

Flor Lilás

Reply

Alto, claro e direto ao ponto. Um homem digno de ser o vice de AÉCIO


Onyx Lorenzoni alerta para golpe bolivariano do PT: objetivo é socialismo autoritário
“O PT deseja, ao longo desses anos, derrubar qualquer instituição que fique no meio do caminho do projeto de poder centralizado e autoritário que implanta no Brasil. Não éa primeira vez que ele faz isso. Quero lembrar aqui que ele usa o mesmo canal constitucional usado no Programa Nacional de Direitos Humanos. Ou alguém aqui já esqueceu que, quando havia invasões de terra pelo MST, primeiro, o proprietário tinha que sentar com o MST para só depois ir ao Judiciário. E a reintegração de posse só aconteceria após a mesa de diálogo entre quem invadiu e o legítimo proprietário da terra. Mas este Parlamento teve a condição de afastar completamente esta tese. Nada disso é de surpreender. Democracia e princípios democráticos não têm nada a ver com a mentalidade socialista petista, que não lutou por democracia e até se negou, Presidente Inocêncio, e V.Exa. estava aqui, a assinar na primeira formulação da Constituição de 1988.”
Eis o tom do firme discurso do deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS).

Vale a pena ver na íntegra:
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/onyx-lorenzoni-alerta-para-golpe-bolivariano-do-pt-objetivo-e-socialismo-autoritario/




Reply

Aécio é engraçado, apoio do Pezão ele quer, mas não quer falar do cara só do Cabral. Assim fica fácil né.

Reply