Vai ter chapa Aécio-Serra?

Dizem que banqueiros e políticos são iguais. Os primeiros não gostam de ninguém, gostam de dinheiro. Os segundos idem, pois o seu único sentimento vagamente humano é pelo poder. Claro que existe ai uma dose exagerada de maldade, mas com um fundo de verdade, sim. Hoje a colunista Eliane Cantanhêde levanta a possibilidade de uma chapa Aécio-Serra, viável desde que ambos esqueçam o passado, como se políticos - a maldade de novo! - olhassem para qualquer coisa que não fosse o futuro, que se resume em vencer a próxima eleição. O resto é poesia, não é política.

Segue abaixo, a coluna publicada na Folha:

A chapa Aécio-Serra

BRASÍLIA - Ninguém acreditava, mas a possibilidade de José Serra ser candidato a vice na chapa de Aécio Neves é real e está crescendo. Significa que Serra pode dar a Aécio o que Aécio negou a Serra em 2010, com enorme impacto negativo na campanha tucana de então.

A operação, claro, não é fácil e embute vantagens e desvantagens tanto para um quanto para outro. Mas é o que melhor se apresenta para ambos, num momento de grande ânimo nas oposições diante da queda de Dilma nas pesquisas e do salve-se quem puder governista.

As principais vantagens para Aécio, ao agregar Serra como vice, seriam fortalecer a campanha em São Paulo, surfar no recall do nome dele e conferir um ar, digamos, mais maduro à chapa puro-sangue. A desvantagem é que Serra não tem um temperamento nada fácil e ninguém --muito menos Aécio-- pode esperar que seja um vice humilde, silencioso e omisso nos debates sempre acalorados de campanha.

E, para Serra, a vantagem é que ele não tem alternativa. O que é melhor, ser deputado e morar em apartamento funcional ou tentar ser vice-presidente, desfrutar do Palácio do Jaburu e participar do centro do poder?

Desde jovem, ainda presidente da então combativa UNE, Serra sonha com algo que jamais irá conquistar: ser eleito presidente da República. Se esse sonho se esvaiu, sobra a possibilidade de ser vice e sentar na cadeira todas as vezes que o presidente viajar, por exemplo.

A desvantagem? Ele vai ter que engolir o próprio orgulho em seco, esquecendo os traumas e as desfeitas de Aécio em Minas em 2010. Afinal, a união não é por amor, é por pragmatismo e cálculo político e individual.

Na avaliação oposicionista, desde 2002 não há tanta chance de vitória, mas para Aécio ou para Eduardo Campos? As pesquisas dirão. Se Aécio não vencer a eleição, o que Serra tem a perder? Na verdade, muito pouco. A candidatura a vice é pegar ou largar.

Gostaram da coluna da Cantanhêde? Da minha parte, iria mais fundo. Acrescentaria, especialmente para Serra, que é quem está em busca de um lugar ao sol, mais algumas vantagens. A principal é a visibilidade nacional. Como vice, poderia continuar a correr o país, mantendo o seu capital político que, sem dúvida alguma - basta olhar as pesquisas -, está desaparecendo a cada dia que passa.

Se vencer a eleição junto com Aécio, Serra poderá ser o super ministro das reformas, o cara que vai acabar com ministérios e que terá o papel técnico de reorganizar o Estado brasileiro, deixando para o Presidente a costura política para que elas sejam viabilizadas. Um trabalho de negociação e acordos que, definitivamente, Serra não sabe fazer e que Aécio faz com maestria.

Se perder a eleição, Serra poderá voltar a disputar a prefeitura de São Paulo, em 2016, assim como estará com cacife para demandar a indicação do PSDB tanto para o governo de São Paulo como até mesmo para a Presidência da República, em 2018.

Para Aécio, a decisão é bem mais complexa. A presença de Serra na chapa retira o aspecto de renovação na política e o termo aqui não tem nada a ver com idade, mas sim com fadiga de material. Serra não tem nada de novo, além de possuir uma imagem associada à derrota em duas eleições presidenciais.

Ao mesmo tempo, nada impede que Aécio, se vencedor, ofereça para um Serra deputado ou senador o mesmo papel que o paulista poderia ter como vice eleito. Sem o ônus do Jaburu, na secura da Esplanada dos Ministérios. E Serra aceitará, porque continuará buscando visibilidade nacional e exposição da sua “marca” para, futuramente...  querer o lugar de Aécio.

A decisão para Aécio não é fácil, precisando como precisa de São Paulo, mas nada que meia dúzia de qualis não resolvam. Em 2010, assistimos Serra tascando um beijo na bochecha do mineiro, em busca do seu apoio. Em 2014, poderemos ver Aécio fazendo o mesmo na careca do paulista? É bem mais dífícil. Mas imponderável é a política, onde beijos são apenas acidentes de percurso rumo ao que importa: o poder.

67 comentários

Aqui não, jacaré! mod

Putz... esse cara não larga, meu!

Tudo bem.. o cara já foi uma expressão no partido e tal, mas... já elvis - deixa o espaço de vice pra Senadora Katia Abreu.

Alguém tem que explicar pra ele que com comunista não se pode brincar.

Essa gente é rasteira, mentirosa, e violenta!!!

Quando é que vocês do PSDB vão aprender, pô!!!

Reply

Coronel,

Eu prefiro o Serra Senador, que assumirá a "Super-secretaria" que mudará a cara do Brasil.

Motivo: Marina é vice(a tal fadiga) e não alavanca o Campos. Seria repetir o PSB. Reboque não é MUDANÇA!!

SERRA SENADOR, para o bem de São Paulo e do Brasil!!!

JulioK

Reply

O Papel de vice para Serra nesse momento é arriscado....o Serra tem alto indice de rejeição...o PT vai bater nessa tecla a toda hora....de que Serra é o vice´.....serra é o vice......SÃO PAULO não votar no PT com ou sem SERRA.....isso é nitido.....SÃO PAULO não votará no PT !!.......portanto, deixa o SERRA ser deputado e levar um caminhão de votos pra bancada federal do PSDB.....Se vai vir como prefeito ou nao em 2016 é uma outra questão

Reply


Acho que Aécio tem muito a perder, Serra tem muita rejeição...se nós não conseguimos ver com clareza se seria vantajoso ou não, imagina pra Aécio!!tenho dúvidas e medo, Aécio vem fazendo tudo certo, não pode errar.

Reply

Serra deve ficar longe da campanha e do governo.

Serra tem um índice de rejeição maior do que a Dilma, principalmente no Nordeste.

Para ganhar em SP basta o apoio do Alckmin.

Para que recall? A partir de agosto o Aécio passará a ser conhecido por todos.

Ter o apoio do Serra só traria junto a oposição dos seus desafetos.

Serra não tem carisma, é antipático e perdedor (perdeu duas eleições de forma covarde).

Ainda bem que o Aécio não topou ser vice do Serra. Teria sido derrotado e ainda correria o risco de perder em MG.

Quem deve coordenar a máquina é o Anastasia. Ele é infinitamente mais preparado do que o Serra (o Serra não sabe nem o nome do Brasil. Ele acha que é Estados Unidos do Brasil).

É importante lembrar que o Serra é o mais esquerdista dos tucanos. Por isso não teve coragem de tocar no tema do aborto em 2010 e do kit gay em 2012.

É bom lembrar também que ele sempre defendeu a política econômica desenvolvimentista que o Mantega pôs em prática.

Ele é um desafeto e adversário intelectual dos grandes economistas que assessoram o Aécio (Gustavo Franco, Armínio Fraga, Samuel Pessoa, Mansueto etc).

Ademais, ninguém merece um vice que quer aparecer mais do que o presidente. Ele iria ficar conspirando contra o Aécio. Seria pior do que o Frank Underwood.

Ele deveria ser Deputado mesmo.

Reply

MEU DEUS! Esse Vampiro MALDITO não se aposentou de vez? Cadê a mão forte do PSDB?
Será que eles são tão incompetentes e cegos assim?
Serra deve ser candidato a Deputado ou Senador!!!!!!! Preferencialmente Senador junto com Alckmin. Precisamos retirar a voz do PT no parlamento, independente de quem seja eleito presidente.
Serra NÃO AGREGARÁ qualquer coisa à campanha do Aécio. Será o beijo da morte. Ele é antipático, tem ENORME rejeição e perdeu duas vezes seguidas para dois postes incompetentes e despreparados.
O PSDB só tem TRÊS opções viáveis de vice:
Mara Gabrilli - Mulher, cadeirante e paulista. A tríplice coroa. PERFEITA!
Aloysio Nunes - Senador mais votado por SP. Seria muito bom também.
Agripino Maia - reforçar o apoio do DEM e buscar votos no Nordeste.

Agora....SERRA? tá de sacanagem. Voltei a me decepcionar com o PSDB...
Começou a auto-sabotagem.... será que 2010 irá se repetir?

Reply

Coronel,
é tudo que a vermelha Eliane Cantanhêde quer. O Serra que perdeu para um poste apagado em São Paulo ter voto, é brincadeira. A petralhada não conseguiu emplacar, de novo, o Serra, quer agora inventar essa história. Essa Eliane não se emenda nunca. Acho interessante esses "jornalistas" inventarem suas histórias conforme seus "interesses" e ainda tem otários que acreditam. Certo Coronel, tratar bem e prestigiar os seus é uma obrigação. Já elege-lo vice, nem pensar.

Reply


Mudando de assunto...

Vaia aos amigos de Genoino

Quando Genoino se apresentou à Papuda, a militância preferiu curtir o feriado à dar uma força. Na porta da penitenciária, apenas meia-dúzia de gatos-pingados, carregando bandeirolas do PT e do MST, aguardavam a chegada de Genoino.
Não foram perdoados Pelo menos dois grandes grupos de parentes que foram visitar outros presos, ao verem o pequeno circo, vaiaram os petistas postados para saudar Genoino.

Por Lauro Jardim

Reply

Vcs também tem uma aversão a Serra que não tem limites.
Vcs precisam lembrar que ele SOZINHO, teve uma votação de 43%.
Gente, dai a Serra e o que de Serra e a Deus o que de Deus.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Acredito e tenho certeza, que hoje o Serra se não tiver mais no mínimo ele tem o mesmo capital político/eleitoral que o Aécio. Os dois REALMENTE juntos, o que não aconteceu em 2010, vai ser um passeio na DILMAYOUSSEF. O Serra é a garantia que não haverá pactos fajutos com larápios contumazes em prol e em nome de uma matreira e manjada governabilididade, verdadeira armadilha para pegar incautos "nem tanto incautos". O Serra com absoluta certeza será o principal avalista que as coisas ocorrerão e deslancharão às claras e com a maior correção possível. Não tem outra: AÉCIO/SERRA a chapa mais transparente, honesta, incorruptível, correta, firme e forte do Brasil. Quase tudo em caixa-baixa em homenagem à CRIS/SP, Vistes?

Reply

Minha vice para Aécio é Kátia Abreu. Ponto.

Reply

Pé frio !!!!!! Eu prefiro o Senador Aloysio Nunes


Chris/SP

Reply

É muito pouco provável que isto venha a acontecer em razão de tudo que foi postado acima em termos negativos para Aécio. Como bom mineiro e politico matreiro que é não vai dar um não agora no grupo pró Serra. Vai enrolar em banho maria a situação assim como o Eduardo campos está enrolando e falsamente aceitando as pressões que a Marina faz. Tanto um quanto outro sabem exatamente mexer as peças politicas pra não arriscar a rainha ( eleição presidencial) antes da hora.
Quanto a Eliane Castanhêde. Muitos falavam que ela era pro PT e agora falam que é pró PSDB. Ela não é nada, ela adora uma fofoca e sensacionalismo só isso.
Esta nóticia é só pra criar intriga, o q ela mais gosta de fazer para ter espaço e prestígio no jornalismo político.
Carioca

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Em tempo: Não se esqueça que o José Serra na chapa do Aécio como seu vice é a única garantia que o KASSAB virá com o seu partido a apoiar o PSDB, com seu todos e o tempo de TV no horário eleitoral super valiosos para qualquer chapa e seus acandidatos.

Reply

Eu apoio ! José Serra vice-presidente.

Reply

José Serra é um os melhores nomes do PSDB,quero ve-lo na Vice-Presidencia.

Reply

Serra perdeu eleição para prefeito da sua cidade natal...

é uma derrota muito grande para um politico de grande projeção nacional como ele...

sei não...

acho que eh um tiro no pé...

a petezada vai explorar ao máximo a imagem negativa de Serra...

acho que Serra hoje em dia agrega mais rejeição do que votos...

sai dessa, Aecio...

Reply

COM SERRA NA VICE,AÉCIO NAO VAI NEM AO SEGUNDO TURNO,QUEM FOR VIVO VERÁ......

Reply

Cel
Sempre votei no Serra e o acho muito competente, porém creio que o Aécio dará um tiro no pé se colocar o Serra na vice, devido a enorme rejeição que ele tem. A rejeição à Marina já está atrapalhando o Eduardo. O mesmo acontecerá com o Aécio. Acho que ele não precisa do Serra para ter votos aqui em SP e cito a mim mesma como xemplo. Eu não gostava do Aécio por causa do Serra e do que ele aprontou. Hoje, vendo a sua performace, passei a gostar e acho que tem plenas condições de ir em frente sem muletas. Ele não precisa do Serra para ter votos no Estado de SP, basta ser ele mesmo como tem acontecido.
Esther

Reply

Não é bom pra ninguém, o ideal é Serra como deputado federal puxando votos para o PSDB obter o maior número possível de cadeiras na câmara. O Aécio precisa de uma mulher como vice e de preferência um aliado o ideal seria Katia Abreu do PSD.

Reply

Depois de ver Aécio e Ronaldo Caiado juntos, confesso que pensei que já tinham acertado a vice presidência para Caiado.Acho que seria uma boa opção e traria os votos da direita e do agronegócio para o Aécio.

Reply

Coronel,

Eu sinceramente acho que o Aécio deveria exigir que o Serra traga o PSD para a chapa também, de seu amigo Kassab, garantindo assim, a aliança com o Alckmin em SP também.

Caso contrário, melhor escolher um vice que não derrube o aspecto "jovial" da candidatura do Aécio.

Reply

Mil vezes o Caiado ,agro,pecuaria e os de direita ,podem pensar que não ,mas a maioria do povo brasileiro É de direita conservadora,

Reply

Então é verdade que Aécio não se empenhou pelo Serra em 2010.

Reply

Essa jornalista não está pregando no querer do pt? Serra deve ser candidadto a Deputado Federal e alavancar a bancada do PSDB em São Paulo. Com a vitória de Aécio, aí sim, se tornar o homem que o Brasil tá precisando, tanto na Saúde como na Eduacação e, até na Segurança. Para onde ele for vai ter conserto. Na economia Fraga é ideal. Na direção política Aécio, como bom mineiro dará conta. O Brasil está precisando de Homens que o amem e sejam decentes.

Reply

Lembrem-se Serra teve 44.milhões de votos. Inclusive o meu. Vamos lá Aécio, o Brasil é verde-amarelo. VIVA A DEMOCRACIA.

Reply

Coronel.
Serra é o Serra, politico com letra maiúscula, campeão de votos, excepcional administrador, onde militou tornou-se referência. Agora saber qual cargo postula, isso e entre ele e os seu partido, em qualquer cargo ou função não tenham duvida, ele dará enorme contribuição à esse combalido País. Meu voto e Serra sempre.

Reply

Ouça, Amor! Beijo.

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/revista-cbn/2014/05/04/DECLARACAO-DE-GUIDO-MANTEGA-SOBRE-ELEVACAO-DE-IMPOSTOS-MOSTRA-QUE-NAO-HA-MUITAS-ALT.htm

Reply

Braileiro nao vota em vice, pode ser o Serra ou qualquer outro, desde que nao seja a fisiologica Katia Abreu.

Reply

Coronel,

concordo com a Chris! Prefiro o Senador Aloysio Nunes.
E essa foto é horrível. Parece um vampiro sugando Aécio!

Concordo com a pessoa que disse que o Serra deve concorrer como deputado e puxar milhões e votos para levantar a bancada do PSDB, e conseguir bom apoio para votações que sejam importantes par ao país. Discordo que seja senador. Ele não tem força no verbo. É o punho de renda mais delicado do PSDB! Honesto, excelente administrador, correto, mas deve ficar longe de cargo ligado diretamente à presidência.

Álvaro Dias precisa se manter no Senado onde bate forte!

Aos Coturneiros que ainda sonham com Kátia Abreu um recadinho: ela anda de mãos dadas com Dna Dilma e Senadora Gleise. Diga-me com quem andas que te direi quem és... Pessoal - ela morreu para nós! Adeus Kátia Abreu!

Flor Lilás

Reply

Explique isto para a Katia Abreu, ela tem andado em péssimas companhias ultimama.


Lanterna.

Reply

A pergunta que não quer calar: Você eleitor do Aécio como presidente, que tem motivos morais e políticos para não só já estar com o candidato definido, como também fazer as maiores loas, irá mudar sua opinião tão firme e abalizada só pelo fato de Serra ser o vice na Chapa? Se sua resposta é sim, lamento dizer que você é um incoerente e que se deixa levar por impulsos ao invez da razão. E tem mais; colocando-se de antemão na posição contrária a Serra e fazendo barulho que está desapontado ou que nesta hipótese não votará em Aécio, na verdade você está trabalhando para o pt e para o PSD. Se o Serra for candidato como vice de Aécio, eu votarei em Aécio; se for candidato para qualquer outro cargo, eu continuarei votando em Aécio para presidente e em Serra para que cargo for. Não sou PSDBista, nem penso que o melhor dos mundos é o PSDB. Apenas penso que neste momento político o melhor quadro é do PSDB e que Serra é um dos melhores dentro deste quadro. Tem defeitos vários, mas sem dúvida é competente e realizador. Se tivermos um segundo turno Aécio X Campos, o pt ira de mala e cuia para o lado do Campos e então as possibilidades do Aécio serão mínimas. Nós que temos convicções, que abominamos o pt pelo que representa e pelo mal que já fez ao pais não temos outra opção senão deixar de lado as picuinhas e trabalhar pelo candidato Aécio e ao mesmo tempo desmascarar o pt e também a chapa Campos/Marina. O resto é campanha petista. Boa tarde a todos.

Reply

Não é bom nem para o candidato Serra e nem para o presidente Aécio. Como ministro do planejamento de FHC, Serra vivia trombando com Malan e criticando a política econômica, até que FHC o enfiou na Saúde.

Isto tem cara de factóide petralha, para facilitar a associação dw Aécio com FHC.


Lanterna.

Reply

Em São Paulo tem o Gov. Geraldo Alckimin que vai lutar com unhas e dentes para se reeleger e não entregar o Estado de São Paulo ao poste comunista, vai fazer campanha e puxar muitos votos para o Aécio, penso que Serra e o FHC e mais a bancada paulista e devem focar no legislativo nacional elegerem o máximo possivel de deputados federais e senadores e assim em cada estado tem que agir fortemente no legislativo federal, para vice tem tempo até julho podemos ter boas surpresas como vice na chapa de Aécio, tenho pressentimento que ele vai colocar uma pessoa acima de qualquer suspeita, honestissima, sem vicios politicos, de grande capacidade agregadora e vencedora na vida profissional, essa pessoa já andou falando por ai, esta sendo preparado para o fogo politico.

Reply

Já chega de Serra. Há pessoas jovens, competentes e de mente aberta no PSDB ou em parceiros.

Reply

4 de maio de 2014 12:12

Huuummm!

“.....creio que a senhora possa imaginar a minha frustração ao saber que, do DEM foi para o fisiológico PSD, de Kassab, e que agora aderiu de vez à base governista indo para o PMDB, que apoia o governo Dilma. O que foi isso, senadora? Seu nome associado ao desses petistas, que sempre estiveram ao lado do MST, dos radicais de esquerda que tantos obstáculos criaram para o agronegócio?
(...)Quando Guilherme Affif Domingos aceitou ministério no governo Dilma, o choque já foi duro. Era, afinal, um dos ícones dos liberais na política. Pragmatismo tem limites, senadora. Quando figuras importantes da oposição ao PT e à esquerda radical jogam a toalha e se juntam aos malfeitores, que esperança o povo decente pode ter no futuro da nação? Qual o próximo passo? A senhora abraçar Pedro Stédile e José Rainha, camaradas do PT, e posar para uma foto com o boné do movimento criminoso MST?
(...)Alianças políticas, concessões, contemporização, tudo isso faz parte da vida política, que não tolera muito romantismo e idealismo. Estamos de acordo, sabemos disso. Não vou cobrar pureza, radicalismo, isolamento. Mas se unir a esse governo? Como consegue deitar no travesseiro à noite e dormir em paz com sua consciência?
(...)É um soco no estômago de quem sonha com nomes honrados de oposição
(...)Quando os poucos nomes que poderiam fazer parte dessa frente, como o da senhora e o de Affif, migram para a base aliada, o que nos resta?
(...)Se não é possível derrotá-los, junte-se a eles? Foi essa a máxima que vocês usaram para ato tão vergonhoso? Pois saiba que é, sim, possível derrotá-los. E nós, que fazemos oposição a esse modelo esquerdista, conseguiremos isso, mais cedo ou mais tarde.
(...)Infelizmente, quando isso ocorrer, seu nome não será lembrado como um dos relevantes nessa boa luta, mas sim como alguém que cedeu e se entregou ao inimigo.”

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/carta-aberta-a-katia-abreu/

Kátia nós fez sonhar, é página virada. Ponto.

Reply

Coronel, muito cuidado nesta hora. Será que o Aécio vai morder esta isca plantada pela comuno-petista Catanhede? Serra não precisa ser vice, pode ser ministro. Fez duas campanhas desastrosas. Quis perder as duas. Portanto, não melem a campanha de Aécio. Alguém em sã consciência confia em sugestão de petista? Aécio não entre nesta! Busque cara nova para vice.

Reply

......linda a foto de Padilha na folha on line,qdo levou o maior tombo na "festa" do pt.......estah caido,literalmente............

Reply

Depois que Serra perdeu pro poste em SP, para mim, sua vida política acabou. Sou mais a Mara Gabilli do PSDB, corajosa e honesta!

Reply

quem votou em Haddad, deve estar morrendo de saudades do Serra.BEM FEITO!!!!!!!!!!!!!!!chapa excelente<cada um com seu papel.

Reply

O Serra que seja deputado e Aécio dê a ele o ministério da Saúde para que continue seu trabalho bem feito e mantido pelos petralhas.

O Aécio deve colocar um empresário ou ex-presidente do BC da gestão de FHC para sugerir a AÉCIO as reformas iniciais, antes de tudo redução dos ministérios em TRINTA MINISTÉRIOS com a criação no lugar de 3 ou 4 secretarias com status de ministério, 10 ministros é mais que o suficiente e criar mecanismo como nos EUA que impeçam o aumento da dívida interna ou total além do autorizado pelo congresso nacional e COM PARALISAÇÃO DO GOVERNO SE O TETO FOR ATINGIDO, ficando tudo em stand-by até aprovação de plano de autorização de nova dívida ao ano e LIMITE DE DÉFICIT NOMINAL.

Desburocratizar o governo será a maior dificuldade e que aumentará muito a produtividade do Estado brasileiro e subnacionais.

Estatizar o governo e desaparelhar todas as estatais e empresas de economia mista, deixar aos sócios privados a indicação do presidente do BB e outras empresas de economia mista e a Petrobrás irá aumentar a produtividade e lucro.

SELIC A 5% AO ANO com custo de vida a 3% ao ano banda de 1% para mais ou para menos. INFLAÇÃO ZERO.

O PARLAMENTARISMO É A PEDRA FUNDAMENTAL PARA NOSSA DEMOCRACIA E O BRASIL TEVE 60 ANOS DE REGIME ESTÁVEL PARLAMENTARISTA DURANTE A REGÊNCIA E SEGUNDO REINADO.

O presidencialismo no país torna o presidente com poder de imperador romano ou um STÁLIN II .

Reply

P ELIANE CANTANHEDE: serra honra qualquer cadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Katia Abreu dilmou. É para ganhar sem dó nem piedade?? FHC vice. Serra, um super ministro para a reorganização do Estado.

Reply

>>

Normalmente não gosto dos comentários meio inviezados de Eliane Castanhede, mas esse eu achei muito bom.

Serra tem um cacife de 42 mihões de votos que ele conquistou no segundo turno em 2010. Isso não é pouco.

Serra é experiente, não é burro, não é fisiológico e com certeza todos teriamos a ganhar com ele no governo.

Com Serra e Aécio, voltariamos a ter, após 12 longos anos de trevas, um governo de primeiro mundo.

Uma chapa puro sangue, caso vencedora, também seria mais um bom motivo para acabar com o toma-lá-da-cá inventado pelo pinguço dono do PT.

Finalmente, Serra é a garantia que o governo brasileiro seria completamente despetizado porque ele, como eu, não suporta petralhas, o que não aconteceria se o mineiro escolhesse outro vice.

Aécio, acostumado com a tranquilidade e a educação dos mineiros e seus politicos, não sabe como agem e como funciona a virulência petista em outros estados, como no Rio Grande e em São Paulo.

Caso a chapa de Aécio for eleita, eles terão uma oposição doentia dos petistas, pois farão "o diabo" para inviabilizar e infernizar o próximo governo na tentativa desesperada de voltar ao poder em 2018.

Vale salientar que o PT empobrecerá muito caso seja derrotado este ano. Sem os milhares de cargos de CCs que dispõe hoje, sem o dinheiro da Petrobrás, das empreiteiras e das maracutais de todo dia. O partido vai encolher bastante.

Finalmente, sabemos que o PT é expert em usar a tática do quanto pior melhor em beneficio próprio. Então, Serra seria mais uma ótima garantia contra os petralhas, pois ele é extremamente preparado.

<<

Reply

Espero que não seja verdade.

Reply

Serra tirará de Aécio o desejo de mudança da população!!!

Reply

Mas agora ela é PMDB, da base do governo, esqueceu?!?

Reply

Huumm !! Certo Carioca, é só para criar intriga e dividir o adversário, assim como a suposta "candidatura" Bolsonaro que não passa nem no seu partido. Para vice de Aécio, o ideal seria uma candidata do sexo feminino. Nem pensar em Dna Katia, cicerone de Dna Dilma, agora mais situacionista do que de oposição. Poderia ser a deputada Gabrilli, a senadora Ana Amelia ou a blogueira Adriana Vandoni (linguagem simples, firme, oposicionista, direta e popular, teve mais de um milhão de acessos só no facebook a um de seus comentários). Serra e Bolsonaro excelentes candidatos a senador em seus estados !! Aloysio Nunes, imprescindível no senado !!
Voeeii...

Reply

Ela é uma traíra. Estes dias atrás estava puxando o saco da Dilma

Reply

Tá tudo indo tão bem, agora inventam essa de Serra pra vice. Só se quiserem afundar a candidatura. O Serra ficou muito queimado na campanha anterior por toda a campanha que fizeram contra ele, e por ele não ter empatia mesmo. Isso é uma furada.

Reply

Serra não pode ser desqualificado.É um dos melhores do Brasil! culto, bom administrador, enxerga longe o que tem a fazer. Não importa se perdeu eleições. Quem está na chuva é pra se molhar. O PSDB deve esquecer a falta de apoio que ele sofreu em 2010, do próprio Aécio. Agora é tudo ou nada!

Reply

Ao primeiro comentarista. Chega de ser um alienado político. Aprenda de uma vez por todas. A Katia Abreu deixou o PSD, para resolver problemas políticos de sua família e se filiou ao PMDB e anda, hoje, aos beijos e abraços com a Dilma. Acorde e pare de falar bobagens.

Reply

Cavalliere, 4 de maio de 2014 13:03

Kátia Abreu se bandeou para o PMDB há muito tempo e além disso, virou a casaca para o lado da Dna Dilma!!

Flor Lilás

Reply

Vice não SERRA ! Deputado Federal sim , com votação colossal capaz de lvar mais uns 3 ou 4 do psdb para a camara e garantir o apoio que Aécio vai precisar, caso seja eleito. E quanto ao sonho de ser presidente, na camara, como deputado mais votado, a presidencia da camara que garante sentar algumas vezes na cadeira da presidencia numa viagem do presidente e do vice...SERRA DEPUTADO FEDERAL !

Reply

O problema do Serra é a dificuldade de se comunicar e o discurso de sempre como a história de que foi exilado. Exilado é o sujeito que o Estado embarca num navio ou avião e manda para bem longe.
Já o sujeito que cutuca a onça com vara curta e depois foge não é exilado coisa nenhuma. Para mim não passa de um CAGÃO, FUJÃO. Como muitos que fizeram isso depois de 1964.
ELIAS

Reply

A tal rejeição de Serra é lenda. Mas eu prefiro que o vice fosse do nordeste.

Katia Abreu? Ela votou pela CPI da Petrobras?

Reply

4 de maio de 2014 15:55

Discordar não ofende. Serra teve 44%, sem denegrir a capacidade de Serra, mas vamos colocar os pés no chão, muitos votaram em Serra porque era a única alternativa de destronar o PT e impedir que "assemelhados" como Marina que tem o DNA da pobreza, segundo ela, dessem continuidade do Politicamente Correto ou Politicamente Conveniente.
Serra é mais a esquerda de FHC e isso não é bom para o País. Chegou até a lamentar a derrota da esquerda no Chile em 2010, não foi elegante. Parece que Serra desconhece que em nenhum lugar do mundo o socialismo deu bons resultados sempre foi catastrófico.
Temos exemplos recentes, Grécia, Espanha a França parece que acordou. No Brasil a esquerda jurássica em 10 anos destruiu os mais de 500 anos de árduo trabalho e com certeza já comprometeu a geração futura.
Segundo Serra " a luta armada foi um mito criado pelos militares"
Já Gabeira:
http://www.youtube.com/watch?v=8VtXhnxWHC0

Desejo de coração que Aécio traga outros ares. Chega, não há mais espaço para esse ranço da esquerda. Está na hora de levar o Brasil bem longe dos caminhos que levam a Cuba.

Reply

cel,

O Serra é um executivo competente, mas a hora é para ser realista. E a realidade do momento é que o Aécio esta em ascendência com méritos proprios, logo neste momento dividir com quem tem rejeição, é arriscado demais, apesar dos creditos do Serra.

Reply

Na minha opinião Serra deveria se candidatar a Dep. Federal e na eventual vitória de Aécio ser um superministro.
Amém!
Serra é muito bom.Precisamos de governança e Serra é o cara.
Teríamos um governo extra-competente.

Acho Katia Abreu uma das melhores opções de vice. Pra vencer.( eu acho que esta é a opção oculta e que Cantanhede se empenha em manter oculta)

Cantanhede - na minha opinião ela é a melhor defesa contra os janios de freitas da vida

Ela está como jornalista, queimando etapas...(rsrsrs - a favor de Aécio).

Brilhante jornalista !!!

Reply

Flagelo dos Petralhas

Agradeço por sua deferência. Em caixa baixa, dá prazer ler seus comentários. ´

Chris/SP

Reply

Serra sozinho, abandonado e traído pelos seus pares de partido quase derrotou os cretinos dos petistas. Se os traidores não querem apoio do Serra veremos como o príncipe das alterosas ganhará votos importantes dos 44 milhões de votos que Serra obteve em 2010. Orgulho de traidor é foda. Se acham que podem ganhar do PT em SP sem ajuda dos tucanos paulistas então já se ferraram e darão mais 4 anos para os petralhas.

Reply

Serra para o Ministério da Saúde para devolver os cubanos que não tem diploma de médico e não fizeram o Revalida. Vamos valorizar os nossos médicos. Sim, e de quebra cobrar o nosso dinhriro que foi pra Cuba.

Reply

Coturneiro de 4 de maio de 2014 19:03

muito interessante seu comentário.

Flor Lilás

Reply

A chapa café-com-leite é imprescindível! Novamente: não raciocinem por derrotas sofridas pelo Serra, pois isto faz parte de quem concorre e o próprio PSDB não o valorizou como deveria. Mesmo assim, Serra é um nome que não pode ser esquecido!

Reply

Tudo o que o PT ou um simpatizante defender, fique esperto. Aí tem manobra em interesse próprio.

Reply

Anônimo Anônimo disse...

Serra sozinho, abandonado e traído pelos seus pares de partido quase derrotou os cretinos dos petistas. Se os traidores não querem apoio do Serra veremos como o príncipe das alterosas ganhará votos importantes dos 44 milhões de votos que Serra obteve em 2010. Orgulho de traidor é foda. Se acham que podem ganhar do PT em SP sem ajuda dos tucanos paulistas então já se ferraram e darão mais 4 anos para os petralhas.

4 de maio de 2014 21:42

Esse comentário foi perfeito! Subestimam muito o José Serra por ter sido derrotado por um poste na prefeitura de SP, mas todos sabem as circunstancias, o jogo sujo petralha,a midia comprada,mas certamente algo mudou de lá pra cá com a péssima administração do haddad e os sucessivos escandalos descobertos, Serra agregaria muito ao Aécio que ainda é um ilustre desconhecido aqui em SP, o maior colégio eleitoral do Brasil.

Reply

O que não se pode perder é o foco, a idéia do NOVO, da RENOVAÇÃO. Infelizmente, Serra não é a renovação e agrega muito pouco.
A CPI da PETROBRAS pode revelar algum nome de destaque. Não há urgência.
O Senador Aluysio Nunes, no momento, é um bom nome.

Reply