PT faz de tudo para impedir instalação da CPI Mista da Petrobras, mancomunado com Renan Calheiros.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou na noite desta terça-feira, durante sessão do Congresso Nacional, que a instalação da CPI Mista, composta por senadores e deputados, para investigar a Petrobras, só poderá ser instalada na quarta-feira da semana que vem. 

Cedendo a uma manobra governista, Renan decidiu estender até a próxima terça-feira o prazo para indicação dos integrantes do PT e de outros partidos da base que faltam para compor a comissão. - Vou observar os mesmos prazos que observei para a CPI do Senado. Na próxima terça, vamos indicar os nomes dos partidos que não indicarem, e na quarta já pode haver a primeira reunião da CPMI - disse Renan.

O PT pressionou para jogar a indicação dos nomes que faltam na comissão para a terça-feira da semana que vem porque quer ganhar tempo para consolidar a CPI do Senado antes da mista ser instalada, na estratégia de esvaziar a comissão onde o governo tem maioria menos favorável.

Mais cedo, a oposição lançou um site para pressionar pela instalação da CPI mista da Petrobras, já que considera a comissão parlamentar de inquérito do Senado "chapa branca", por ser controlada pelo governo. O site expõe os partidos da base aliada que ainda não indicaram os membros da CPI Mista. São eles o PT e o PROS na Câmara, e PT, PDT, PMDB e PP do Senado. - Há um movimento da base governista para impedir a instalação da CPI mista, porque querem a CPI chapa branca do Senado - afirmou o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE). Segundo ele, a oposição vai tentar obter quórum amanhã para eleger o presidente da CPI mista, independente da indicação ou não dos membros da base do governo.

Deputados da base governista tentaram usar, nesta terça-feira, uma sessão em homenagem a Luiz Carlos Prestes para tentar protelar a contagem de prazo para a instalação da CPI mista da Petrobras. Houve bate-boca no plenário da Câmara. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) acusou, aos gritos, o secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara, Mozart Vianna, de encerrar abruptamente a sessão em homenagem a Prestes: - Fui agredida! Houve pressão desmedida para encerrar a sessão!

O secretário-geral da Mesa afirmou que apenas cumpriu o regimento da Câmara, que determina o início das sessões ordinárias às 14h. Se esse horário não fosse cumprido, a sessão se tornaria extraordinária e não contaria prazo para a criação da CPI mista da Petrobras. A sessão ordinária desta quinta-feira é a última para a contagem de prazo para a instalação da CPI mista. - Essa é uma questão política. Eles (governistas) estavam usando a sessão de homenagem para tentar protelar (a CPI mista) - disse o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).(O Globo)

7 comentários

Vai rindo, anta! Seu fim está bem próximo.

AÉCIO PRESIDENTE !

Chris/SP

Reply

Ai meu Deus. Esperar alguma coisa boa deste lixo do Renan Calheiros é a mesma coisa que acreditar que esse país do jeito que vai indo algum dia vire uma Dinamarca. Esquece. Temos que parar essa palhaçada já, agora, porque já esta ficando tarde demais.

Reply

O PSDB TEM QUE COM A OPOSIÇÃO PEDIR O IMPEACHMENT DE RENAN CALHEIROS como presidente da câmara e que se escolha outro presidente, melhor que seja um do PT ( mais burrinhos e que vão instalar a CPMI ).

Reply

E qual e' a homenagem que o Brasil deve ao comunista LCP que tentou em 1935 instalar uma republica comunista aqui? Getulio Vargas, no poder desde a Revolucao de 1930 derrota Prestes. Esse evento foi batizado na historia como "Intentona Comunista". Foi um dos fatores que levaram Getulio Vargas a instalar em 1937, por meio de um golpe de estado, o chamado "Estado Novo", ditadura que duraria ate'o fim da Segunda Guerra Mundial.Nas eleicoes, que apos tantos golpes e contragolpes, restauraram o regime democratico no Brasil foi eleito o Marechal Dutra, antigo ministro da Guerra de Vargas e comandante da FEB. Na eleicao seguinte, Vargas volta ao poder. Antes de terminar seu mandato Vargas comete suicidio e deixa sua famosa "Carta Testamento".
Hereticus

Reply

A cocomunista pode muito bem falar em agressão; afinal, seus comparsas já mataram mais de cem milhões de pessoas e, como disse o porco fedorento che gayvara, "continuaremos fuzilando".

Reply

Esse Renan pode fazer o que faz, na cara dura, e não há nada que se possa fazer contra ele?

Reply

MPSJ = Movimento do povo sem JUSTIÇA.

Reply