PSB bate cabeça e não sai do lugar. Ontem queria mudar o estatuto socialista. Hoje promete "inflexão à esquerda".

Marina Silva serviu uma poção de santo daime para Eduardo Campos. E ele entrou em transe e voltou a falar com deus Marx, assim como ela falava com deus Lula. Dias atrás, Campos prometia mudar o estatuto do partido, que ataca a propriedade privada e o lucro. Mudou de ideia. Hoje quer fazer inflexão à esquerda, mais perto do povo, segundo matéria do Valor Econômico.

O pré-candidato do PSB à Presidência, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, fará uma inflexão para a esquerda nas próximas semanas, de acordo com o coordenador executivo de sua pré-campanha, o dirigente do PSB Carlos Siqueira. Campos deverá intensificar sua agenda com representantes do que Siqueira chamou de "setores populares", como representantes de movimentos feministas, negros e da juventude, entre outros. "Será reafirmada a marca da candidatura dentro da centro-esquerda. Ele é candidato de um partido socialista. A direita tem seus próprios candidatos", disse Siqueira ao Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor.

Os eventos empresariais continuam tendo destaque na agenda do pré-candidato, que se instalou em São Paulo desde que se desincompatibilizou do governo estadual na primeira semana de abril. Hoje mesmo Campos será um palestrante em dois eventos empresariais na capital paulista.

Segundo Siqueira, há uma preocupação em demarcar diferença em relação ao principal pré-candidato oposicionista, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O objetivo será demonstrar que o ex-governador pernambucano teria sensibilidade maior com questões sociais. Na visão da campanha, o segundo turno na eleição presidencial deste ano já está consolidado. "É patético imaginar que esta eleição se resolve em um turno só, considerando a liderança política e a avaliação de governo que Dilma tem", afirmou.

A pré-candidatura de Campos, nesta visão, alimenta-se tanto de eleitores egressos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff quanto da de Aécio. "O eleitor dele não necessariamente é um petista desiludido. Há também tucanos insatisfeitos e não são poucos", disse Siqueira, para quem a presença da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva como na vice na chapa não bloqueia a entrada de Campos em um eleitorado afeito ao PSDB: "A quantidade de eleitores que rejeita votar no Campos por causa da Marina na chapa é absolutamente insignificante."

O pré-candidato do PSB deve começar a reafirmar seu caráter esquerdista no momento em que a candidatura própria ao governo do Estado em São Paulo será rediscutida. Segundo Siqueira, a decisão final caberá à seção local do partido, que hoje se inclina em sua maioria para apoiar a reeleição do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Ontem, em evento de pré-campanha eleitoral em Vitória da Conquista (BA), Campos voltou a afirmar que não quer o apoio "da base tradicional, atrasada, reacionária, patrimonialista", afirmou, em uma crítica que pode ser interpretada tanto contra Aécio quanto contra Dilma. "Essa gente vai estar na oposição na campanha, e, a partir de 1º de janeiro, vai estar na oposição também", disse o ex-governador.

Campos procurou na entrevista coletiva se distanciar de Aécio. "Nossa candidatura tem compromissos históricos diferentes da candidatura do PSDB. Nossa forma de pensar o mundo não é a mesma que eles têm", disse Campos, que admitiu entretanto alianças locais. "Os arranjos regionais nem sempre guardam a mesma regra. Há certas circunstâncias que temos que respeitar", disse.

19 comentários

Um hipotético governo do PSB seria um governo de Lula pasteurizado. De resto, seria a mesma lambança e corrupção.
Não nos esqueçamos que Eduardo Campos tratou de acomodar a mãe no Tribunal de Contas, empreguinho vitalício.
E que fez ela logo que assumiu? Votou em beneficio dos réus do mensalão para pagar a dívida com o PT.
Campos participou gostosamente do governo Lula e até hoje tem o chefe da quadrilha como ídolo. A quem pretende enganar?

Reply

O Governador de Petnambuco é cobra de duas cabeças. Vai pro lado que no momento for conveniente. Que pena.

Reply

Ele decidiu disputar o eleitor governista e esquerdista, já que o campo de oposição foi ganho pelo Aécio.

Com Dilma caída em desgraça, ele quer se viabilizar e tomar o lugar dela, até para evitar o "volta Lulla".

Lanterna.



Lanterna.

Reply

Eduardo Campos muda tanto de posição, opinião e decisão que corre o risco é de perder os 10% que conquistou nas pesquisas... O cara ser clone do Lula, ecaaaaaaaaaa. E pior, se presta a esse papel levando porrada em público do ídolo. Hoje ele é a caricatura do menininho que quer agradar o pai ignorante. E acaba é tomsndo uma surra na frente de todo mundo... e em casa, mãe Marina ainda coloca sal nas feridas. Acho ótimo pro Aécio o Campos fazer isso: Os 74% que querem mudança não vão abraçar essa canddatura paraguaia. Oposição só tem um nome: Aécio!

Reply

Coronel

Os Partidos Políticos no Brasil,são uma vergonha, verdadeiro Crime Organizado,

Crime Organizado porque dizem que é de um lado mas faz aliança com seu Adversário iludindo assim seus Eleitores

Crime Organizado por que Candidatos prometem nas respectivas Campanhas Eleitorais serem o Super Homem,Super Administrador no Executivo,Legislativo,mas ao assumirem seus postos esquecem tudo,e deixam o Povo na lama

O Brasil não precisa de Político precisa sim de Administrador,que seja técnico,e tenha Fome e Sede de Justiça

Os Partidos Políticos no Brasil devem ser extinto a maioria por serem Crime Organizado dentro da República,

A Sociedade vai sair as Ruas com as Cores da Bandeira do Brasil pedindo mudança,pedindo Justiça

O Brasil tem Sistema de Urnas Eletrônicas,a qual dentro da Operadora existem Técnicos contratados para manipular as Eleições,filiados ao Crime Organizado

O Brasil quer mudança não vai aceitar mas as Urnas Eletrônicas,nem o Paraguai aceitou emprestado as Urnas Eletrônicas do Brasil para fazerem suas Eleições

O Povo pede fim as Urnas Eletrônicas,com a Bandeira do Brasil,a maior manifestação ao fim das Urnas Eletrônicas,em breve

muito obrigado
guru75

Reply

Coronel,

BRASIL - OLHO VIVO E FARO FINO!!!

Foto sintomática! Olha o beija mão do coronel do nordeste!!!

Eduardo Campos é COMUNISTA confesso e está sinalizando suas futuras ações prováveis:

acabar com propriedade privada
acabar com a liberdade da imprensa
manter menores de idade livres para o crime
abortista
contra o agronegócio
contra os ruralistas
companheiro do Foro de São Paulo!!

Elle é simplesmente mais do mesmo! Um Lula de olhos azuis e sem barba!!!

Se alguém em sã consciência votar nessa cobra de duas cabeças, como disseram aqui, está assinando a Venezualização do Brasil!!

Pelo menos, ele mostrou a cara agora!

Fora Eduardo Campos COMUNISTA!! FORA!
Aécio presidente!

Flor Lilás

Reply

Nhônhô gosta do povo lhe beijando a mão. Coronezim dos zói azul.

Francisco

Reply

Socialista ou não, quero ver ele criticar o PT e tirar votos da Dilma...
Quanto mais fraca Dilma estiver no segundo turno melhor para o Aécio

Gabriel-DF

Reply

Tomara que acabem com o uso das urnas eletrônicas. Creio ser possível a manipulação do resultado.

Reply

Esse siqueira parece um clone de roberto amaral, o fóssil que caga as regras ideológicas do partideco membro do foro de São Paulo. Mas o mais engraçado é o dudu das precatórias falando em "nossa forma de pensar o mundo", quando a ideologia é o recurso a respostas prontas e a recusa ao pensamento.

Reply

O E.Campos se confessou um PORCO 2 o filho adotivo DO CACHACEIRO IMUNDO.

Dizer que vai ouvir negros jovens e feministas, como se fossem todos RADICAISSIMAMENTE COMUNISTAS mas há juventudes de todos os partidos, o Campos deve estar querendo a fusão com o PC do B para pegar tempo e a Vanessa Graziotin ser a vice do Campos, agora com a cara cheia de 51 como seu pai político LULLA.

Reply

Mais um imbecil candidato a presidente da pocilga latrino americana.

Que Deus ajude o Brasil!

Reply

Cagão

Reply

Cel
Pelo visto, o Eduardo vai passar a campanha inteira dizendo que é diferente do Aécio. Tonto! Que coisa mais infantil. Aliás, ele tem demonstrado não ter personalidade, pois está permitindo que a Osmarina use e abuse dele e faça o que bem entende. Assim, ele vai mais para a esquerda, volver. Que tonto!
Esther

Reply

Mais um sinal de que o nome a ser batido não é o da Dilma, mas sim do Aécio. Provavelmente as pesquisas qualitativas já identificaram que o Aécio ganhará mais com o atual quadro nacional e, por isso, tanto Campos quanto Dilma já o elegeram como alvo, uma clara mudança de comportamento em relação aos últimos meses.

Reply

Ainda bem que este cara está se revelando. Muitas pessoas nem iam votar nele por causa da Marina. Agora, então, com estas idéias socialistas e fã do Lula não terá a mínima chance. Fora PT!

Reply

EC,
Quer ganhar eleicao, tem de trabalhar, articular, montar estrutura. Ficar esperando os votos da rainha do mogno, nao sai do lugar, tem de mostrar capacidade para receber esses votos.

Reply

A única diferença entre Eduardo Campos e Lula é que o neto de Arraes bebe menos.
Eduardo Campos é Lula mais jovem e, por isso, muito mais perigoso.

Reply

.........perigosissimo! me decepcionei, esperava alguma coisa pelo menos por ele ser mais novo que essa carangada de coroneis.eh igualzinho, combina com Marina.

Reply