Padilha processado por crime eleitoral. Multa de R$ 750 mil para as "caravanas" do candidato do Youssef.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP) entrou nessa quarta-feira, 28, com uma representação eleitoral contra o pré-candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha e o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), por propaganda eleitoral antecipada.

Na ação,  procurador regional eleitoral de São Paulo André de Carvalho Ramos, pede liminar para proibir a realização de novas caravanas e que o pré-candidato ao governo paulista e o PT paguem multa de  R$ 750 mil. Para o procurador, a caravana “fere a igualdade de oportunidades entre os candidatos que concorrerão às eleições, em escancarada violação à isonomia”.

De acordo com o MPF, a representação contém documentos, gravações de áudio e vídeos de diversas caravanas realizadas pelo petista no Estado de São Paulo. Impedido de fazer campanha oficial antes do início do período eleitoral, Padilha realiza desde fevereiro uma série de viagens pelo Estado para se manter em evidência até julho, quando começa formalmente a disputa eleitoral.

Ainda segundo a Procuradoria da República, na fase da chamada pré-campanha eleitoral, que vai até o início de julho, a lei permite a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambientes fechados e pagos pelos partidos, para tratar da organização dos processos eleitorais, discussão de políticas públicas, planos de governo ou alianças partidárias.

Todavia, no entendimento do procurador eleitoral, os eventos “além de serem abertos ao público, em geral, contam com ampla divulgação nas redes sociais e meios de comunicação locais, havendo, inclusive, transmissão em tempo real”, afirma o procurador Carvalho Ramos. Além do mais, foram realizadas 12 caravanas, que percorreram 106 municípios do Estado de São Paulo.

Para o procurador Carvalho Ramos, a caravana do pré-candidato, chamada “Horizonte Paulista”, promoveu encontros públicos e encontro com pessoas não-filiadas ao PT – grupos de jovens, grupos de mulheres e outras minorias sociais, trabalhadores de diversos setores, empresários – de “caráter eminentemente proibido pela norma eleitoral, isso porque os discursos e os temas neles debatidos quase sempre restringem-se a a enaltecer o pré-candidato”. A ação será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo.(Estadão)

14 comentários

Multa ridícula para quem está disputando um cargo que permite acesso a dezenas de bilhões. O crime eleitoral é um caso perfeito de crime que compensa.

Reply

29/05/2014 às 16:45
Dilma decidiu extinguir a democracia por decreto. É golpe!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-decidiu-extinguir-a-democracia-por-decreto-e-golpe/

Reply

será que a dotora vai junto nas caravanas, pra dar aquele chamego no nosso líder?

Reply

Mais uma bandidagem de um quadrilheiro. Combina, mas precisa ser extinto.

Reply

Dessas multas o PT dá risada. O
correto seria no mínimo estipular um período em que o candidato ficaria impedido de se pronunciar em meios de comunicação e aparecer em eventos públicos. E no máximo, em caso de reincidência, a anulação da candidatura não só da pessoa candidata, mas proibir o partido inteiro de participar da eleição.

Reply

Site da vaquinha sendo aberto em 3...2...

Reply

Demorou, hein, para esta tomada de decisão!

Depois de 12 caravanas, que percorreram 106 municípios do Estado de São Paulo o PRE-SP acordou ????

Bem, antes tarde do que mais tarde!

Multinha insignificante esta. Deveria ser na casa do milhão!


Chris/SP

Reply

Nosso próximo Ministro da Justiça JOAQUIM BARBOSA, porá essa quadrilha petista pra correr de vez. Lá no governo do PSDB não estarão os bandidos togados amigos desse criminoso sapo barbudo, livrando a cara de bandido. JB porá ordem nessa pouca vergonha que anda o Brasil.

Reply

...um louco falando e um retardado olhando.que foto,JESUS!!!!!!!!!

Reply

Coronel,

a cara de bêbado do lulla é muito impressionante.

Flor Lilás

Reply

O dinheiro da Petrobrás pagará a multa. Essas e outras mais que venham.

Reply

Mais as emissoras de tv não toca no assunto se fosse o Alckmim passaria em todas e nas pagina com letra garrafais.

Reply



OFF TOPIC

Bom gente ! Terminei a leitura do livro “Assassinato Reputações” do Delegado Tuma Jr, Ex-Secretário Nacional de Justiça entre outras posições de destaque que ocupou.

Mas vamos ao que interessa !

Eu quero é ver as FOTOS do Lula na Amazônia, que o Delegado Tuma Jr informa estarem em poder do ex-Diretor Geral da Polícia Federal – o Sr Luiz Fernando Corrêa, e cujas imagens tem o poder de tornar Lula totalmente “receptivo” a qualquer sugestão, pedido ou insinuação sobre qualquer tema ou assunto sobre os quais Lula tenha qualquer tipo de ingerência.Devem ser FOTOS interessantíssimas …

PS – Recomendo o livro. Dizem que vai sair o volume 2 !?

Reply

Quem vai Julgar isso é o Tofolli, então sem comemorações. Ademais se ele for condenado ele será um ficha suja e não poderá se eleger.... Coronel, isso aqui é uma Banania ou voce esqueceu que é tudo para inglês ver?

Direita Volver.... Aécio!!!!!!!!!

Reply