Gilberto Carvalho ataca imprensa por não aceitar versão oficial sobre a Copa. Para blogueiros do esgoto, é claro.

Em encontro com blogueiros no Palácio do Planalto, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) responsabilizou nesta quarta-feira (21) a chamada grande imprensa pelo "mau humor" em relação a Copa do Mundo, apontando inclusive a "sonegação de informação" e "envenenamento".

Para o ministro, o Brasil "dos economistas da imprensa e o Brasil da realidade é completamente diverso". "O Brasil de muitas colunas políticas e o Brasil do dia a dia do povo é outra coisa. Nós temos tido a sorte [...] de ainda ter o apoio da maioria apesar desse martelar diário em que tudo está perdido".

Carvalho afirmou que, ao ler os jornais, tem "a impressão de que o Brasil não aguenta nem para depois de amanhã, quebra amanhã na economia, na política, é uma tragédia". "Nós inventamos a corrupção, nós somos os que se apropriaram do Estado para dar cargos aos companheiros e ponto. E estamos nos locupletando tremendamente", disse.

Próximo de Lula, de quem foi ministro por oito anos, Carvalho adotou linha semelhante ao do ex-presidente, que defendeu neste mês a regulação da mídia, paralisada no governo Dilma. Na conversa com blogueiros, Carvalho afirmou que é preciso fazer uma tentativa de contraponto para haver "um tratamento democrático da informação". "O problema não é uma imprensa que critica o governo. O problema é o que eu chamaria de sonegação da informação", afirmou.

"Se você pegar a Copa do Mundo, por exemplo, esse mau humor que se formou em torno da Copa do Mundo, está fundada numa desinformação profunda. Tudo bem você criticar o custo de um estádio, mas você tem que dizer para que vai servir aquele estádio de fato. Isso não foi colocado".

Questionado pela imprensa sobre as críticas realizadas ao evento, Carvalho contemporizou, mas disse que tem certeza que há sonegação de informação no Brasil. "Quero deixar muito claro que liberdade de imprensa não se discute. O que eu digo é que parte das pessoas que se posicionaram contra a Copa o fizeram por falta de informação adequada do conjunto de oportunidades que a Copa traz ao Brasil", disse.


Na opinião de Carvalho, "o clima que se estabeleceu em grande parte contra a Copa, resulta de uma excessiva editorialização da opinião e a falta da informação real". "Há coisas que foram ditas que não correspondem à realidade e houve um processo de envenenamento mais ou menos generalizado que acho que agora, mais ou menos, reverteu", afirmou. (Folha Poder)

15 comentários

Coronel,

O Gilbertinho esta atirando no alvo errado!

Não é a imprensa e sim o POVO que não acredita porque VIVE nas cidades-sede e tem OLHOS para ver o que esta errado!!

PT BURRO!!

JulioK

Reply

Tenho percebido que o discurso da cambada é afirmar que apenas estavam previstas obras de estádios e que as demais seriam de infra do país. Obras de mobilidade urbana, por exemplo, não era escopo da Copa e estaria inflando os gastos. Temos que desmenti-los intensamente!

Reply

Sintam o "entusiasmo do povo", sendo roubado em seus direitos básicos pelo PT e pela Fifa!
É contagiante.

Reply

"Nós inventamos a corrupção, nós somos os que se apropriaram do Estado para dar cargos aos companheiros e ponto. E estamos nos locupletando tremendamente", disse."
Finalmente, um deles confessou.

Reply


Este crápula não vale o pão que come!

Reply

Então,tá,eu pergunto.

Para que servirão os estádios depois da copa?
Aguardando resposta,que, sei, vem à galope,de jegue.

Nome Próprio

Reply

Se ao menos, mesmo superfaturado, tivessem terminado os estádios e as obras de infraestrutura prometidas... Mas nem isso.

Reply

Verdade esta havendo sonegação de informação afinal "PORQUE ALGUMS GASTOS SÃO SIGILOSOS"...

Reply

Gostaria de ver a Oposição no poder e ver este cidadão ou cidadãozinho atrás das grades. Motivo para isso tem muito.

Reply

Este cara é um nojo, como todos os petralhas !!!!

Ele está totalmente enganado! As pessoas estão vendo por si só, não precisam da imprensa para isto.


Chris/SP

Reply

Esse Carvalho é o Maquiavel do PT.
"Acuse-os de fazer aquilo que você faz. Acuse-os de dizer aquilo que você diz". Não é isso que vocês, comunistas, aprenderam do patrão Lênin?

Reply

o mais impressionante é ver que o tal ministro fala sério !!! e acredita em tudo que diz !!!!

Reply

"...o conjunto de oportunidades que a Copa traz ao brasil", seu Carvalho, é o escandaloso superfaturamento em quase todas as obras da Copa visando a corrupção, o enriquecimento ilícito duzcumpanhêru e o famoso caixa dois de campanha.

FORA!!!pt! dilma! lula! FORA!!!!
FORA GENTALHA !!!!!

Reply

Se bem compreendi no final ele diz : está revertendo ,já e o resultado do IBOPE. comprado ?

Reply

Até que enfim um petralha admitiu: "Nós inventamos a corrupção, nós somos os que se apropriaram do Estado para dar cargos aos companheiros e ponto. E estamos nos locupletando tremendamente"

Reply