Aécio libera Alckmin para aliança com PSB.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, destacou nesta segunda-feira (26) que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem autonomia e a anuência do partido para definir suas alianças na disputa eleitoral deste ano. “Alckmin tem absoluta liberdade para tomar a decisão que achar mais confortável para a sua caminhada. O fortalecimento do Geraldo é o que nos interessa. Entendemos que com Geraldo fortalecido em São Paulo, o PSDB se fortalece no país inteiro”, disse. “A decisão que ele tomar é a nossa”, acrescentou.

Aécio reiterou que existe uma consolidação do nome de Alckmin em São Paulo e afirmou: “Alckmin está extremamente sereno e seguro da qualidade do governo que faz”. Alckmin e Aécio se reuniram nesta segunda-feira (26), em São Paulo, e discutiram em conjunto uma agenda para o país. Temas como segurança pública, saúde, indicadores sociais e o cenário eleitoral foram discutidos pelo senador e pelo governador paulista.

“Eu e Alckmin temos conversado permanentemente. Fazemos nossas análises sobre o país. Considero, entre todos os aliados que tenho, o governador Alckmin como o mais emblemático”, ressaltou o senador.

Palanques

O presidente do PSDB analisou também as alianças que o partido tem estabelecido em outros estados do país. Segundo Aécio, os apoios construídos pelo PSDB levam o partido a ter, no quadro atual, palanques mais sólidos do que os estabelecidos pelo PT. Aécio reiterou que a construção das alianças estabelecidas pelo PSDB passa pelo conjunto de propostas para o país estabelecido pelo partido: “Continuaremos nossa agenda com um discurso focado na boa qualidade da gestão, no alinhamento com o mundo desenvolvido e na qualificação do gasto público”.

Descontentamento

Aécio analisou as opiniões do ex-jogador Ronaldo que, em entrevistas, criticou a organização da Copa do Mundo. Para o senador, o ex-atleta “externou um sentimento” presente em diversas camadas da sociedade brasileira. “Há um descontentamento com problemas que se verificam em todas as áreas. Críticas a falhas nos indicadores sociais, aos compromissos que são anunciados, mas não são cumpridos. Ronaldo se manifestou como cidadão e, acredito, ele não está sozinho em seu sentimento. O que ele falou é algo que encontraremos também em cada região do Brasil”, disse. (Rede 45)

14 comentários

CEL,


Geraldo e Aécio, os dois são competentes, têm preparo, têm brio, são família, e têm também o meu voto.

Índio Tonto/SP

Reply

Aécio é economista, ex-governador reeleito de MG e descendente de 2 famílias de politicos, o avô Tancredo que foi tbm governador de MG, e ministro de Jango, oposicão a ditadura, e seu pai foi Deputado Federal pela ARENA. A precoce convivência com a politica fez de Aécio um doutor em ciência politica, vendo e participando como secretário particular de seu avô na campanha das Diretas e da Eleição Indireta vencida contra o Maluf em 1984. Agora, pra vencer a ditadura petista, estilo bolivariano, Aécio joga com maestria, formando palanques fortes e sólidos como os da Bahia e RS. Em SP a condução é de Alkmim que vencerá o Alexandre quadrilha, Padilha, e no Rio vai se formando um grupo pra virar a mesa atingindo 60% dos votos. E, assim na grande maioria dos estados só vai dar Aécio,tanto em alianças formalizadas quanto em informais, com campanhas fora da TV e dos holofotes, mas consistentes e efetivas em volume de apoio politico e votos pra vencer já no 1.o turno.

Reply

Todos nós admiradores do trabalho desenvolvido e eleitores do melhor governador deste país agradecemos de coração ao Aécio Neves por esta magnânima atitude liberando nosso governador de procurar as alianças que lhe melhor convier. Agora nois vai.

Reply

Não vejo problemas dos socialistas de São Paulo MANTEREM SUA ALIANÇA em São Paulo, são outro pleito onde o governador precisa da vitória mais esmagadora para legitimar seu longo governo, se dissidentes do PT fossem a ele e apoiassem OK nada contra QUE PETISTAS APOIEM ALCKMIN pois quem é o inimigo é O PT e não O PETISTA.

Se o Netinho ( ex-candidato ao senado pelo PC do B ) apoiasse o Alckmin " muito improvável " o seu apoio como pessoa seria muito bem vindo para o Alckmin pois seria UM VOTO A MENOS PARA O QUADRILHA ops! Padilha, o POSTE 3 DO TATUZINHO.

O BÊBADO VAI COM CERTEZA TROCAR O CANDIDATO A GOVERNADOR E COLOCAR O ALOÍSIO MERCADANTE porque Aloísio não é um quadro TÃO RUIM, Padilha foi escolhido à dedo pelo bêbado.

O próprio Mercadante tem seus 25% dos votos e quadrilha teria 15% com o apoio do PSB ao Alckmin.
A Erundina iria para o Quadrilha e seria "a volta dos que não foram", um antigo filme de Brasília, um sucesso de bilheteria PETRALHA.

SÃO PAULO É UM ESTADO-PAÍS e o Brasil o país pai, cada um tem suas particularidades eleitorais.
Os verdes são aliados de Alckmin e W. Feldman foi secretário do meio ambiente do governador e aliado.

NÃO TEREMOS PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO SEGUNDO TURNO PARA GOVERNADOR, nem a Martaxa iria conseguir voto suficiente para tirar a maioria absoluta do nosso governador até 2018 e depois até aposentar seja nosso querido senador da república.

ELE DEIXARÁ PARA A NOVA GERAÇÃO DO PARTIDO OS CARGOS MAIS IMPORTANTES POIS o partido não pode FOSSILIZAR e ficar ****um asilo no poder.


**** Isto seria em 2022.

Reply

Indio Tonto - SP 09:05


Estou com você!

São meus candidados únicos: Alckmin e Aécio!


Chris/SP

Reply

Enquanto Aécio e Alckmin, trabalham e são comedidos e responsáveis até quando falam, os petistas estão enrolados com a Copa do Mundo que não deixará legado nenhum para o povo e sim, apenas prejuízo. Possivelmente no dia do jogo inaugural, o Governador Alckmin dará início as operações dos primeiros kms de monotrilho, num total de 64 em São Paulo, que isto sim, beneficiará a população diariamente, e não só nos dias de jogos como os elefantes brancos.

Reply

Coronel, Minas é GERAIS AÉCIO!

Reply

Uma jogada inteligente!
O importante é não deixar o PT ganhar!

Não tenho nada contra uma aliança com os socialistas no momento , e até pq para quem não sabe o PSDB é de centro-esquerda.

Gabriel-df

Reply

Anônimo das 09:32: O bêbado não poderá trocar o candidato pelo Mercadante nem pela Martaxa (não se desincompatibilizaram de seus cargos). A escolha do Bêbado nº 1 do país foi um tiro no pé. Ele pensava que os roubos do Ministério da Saúde não viriam à tona. Mas vieram, capicce?

Reply

A mudança nos rumos do Brasil é URGENTE.Então, AÉCIO PRESIDENTE!

Reply

O Rei dos ébrios tem o filho dele, o lulinha que pode entrar como um candidato pois até o dia anterior ao pleito se pode trocar de candidato SE O CANDIDATO RENUNCIAR À CANDIDATURA e o rei 51 teria todo o interesse em colocar o príncipe do etanol como seu herdeiro e bastará estar filiado ao PT, isto se já não está, o partido oficializaria a troca de candidato 10 dias antes das eleições e Padilha voltaria para o seu cargo de ministro DA BURRICE e o príncipe 51 seria ufanizado como O FILHO DO HOMEM, ABAIXO APENAS DE DEUS E DO LULA.

Muito idiota da periferia votaria no príncipe NÃO VENCERIA MAS SEU NOME FICARIA NA MEMÓRIA DO POVO para a eleição de prefeito daqui a 3 anos, com o objetivo de trocar o Haddad ( poste 2 ) e a MONARQUIA ETÍLICA TER SEU PRÍNCIPE HERDEIRO.

Reply


Coronel,

PETRALHA à vista:

27 de maio de 2014 10:29


Flor Lilás

Reply

Anônimo 10:29

Seu comentário é por demais INOPORTUNO !!!

Tem um certo quê de petralha!


Chris/SP

Reply

É assim mesmo, cada dia maís unido, a oposição, este é o caminho.

Reply