Aécio diz que ele e Campos estarão no mesmo projeto de País. Em 2015.

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), iniciou sua palestra no Fórum Empresarial de Comandatuba, nesta sexta-feira, 2, tecendo elogios ao ex-governador de Pernambuco e presidenciável do PSB nesta campanha, Eduardo Campos. Apesar de estar em campo distinto na corrida presidencial, o tucano disse: "Não consigo ver o Eduardo como adversário, somos companheiros de trincheira do mesmo sonho", arrancando aplausos da plateia. Depois de criticar a atual gestão petista, ele disse que falaria algo que iria surpreender a todos: "Não vejo como, a partir de 2015, não estarmos eu, (Eduardo) Campos e Marina (Silva) no mesmo projeto de País."

No campo da reforma política, Aécio defendeu o voto distrital e o fim da reeleição com mandato de cinco anos. O tucano lembrou que a instituição da reeleição foi feita no governo de seu correligionário, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e brincou: "Vou parodiar o presidente Lula e dizer que prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." Em 2007, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou frase do músico Raul Seixas para justificar diferenças de posição do PT como oposição e como governo.

Economia. No discurso aos empresários, Aécio voltou a dizer que o Brasil não foi descoberto a partir de 2003, numa crítica indireta a Lula. Mas enalteceu o petista por conta dos programas de transferência de renda bem sucedidos que ele implantou em sua gestão. O tucano repetiu a frase que havia usado em outras ocasiões nesta pré-campanha: "Somos todos brasileiros, não podemos dividir o Brasil ente nós e eles".

Após o breve elogio ao petista, o presidente do PSDB criticou a mudança nos pilares macroeconômicos iniciada no segundo mandato de Lula. "Estamos voltando à agenda de dez anos atrás". E alfinetou: "Tenho divergências profundas com os que estão no poder (governo do PT)."

O senador mineiro criticou também a falta de segurança jurídica que, no seu entender, impera hoje no País. "Não se respeitam regras, somos vítimas desse intervencionismo", frisou. E disse que o próximo presidente herdará uma "herança perversa" de inflação em alta, crescimento baixo e perda crescente de credibilidade. Aécio citou ainda os "péssimos resultados" da balança comercial brasileira.

Outro alvo de crítica foi a "escorchante carga tributária". Aécio prometeu que, se for eleito, vai apresentar em seis meses uma proposta de simplificação tributária, arrancando aplausos dos empresários. "Quem melhora a vida de cada um é a própria pessoa, Estado tem de ser apenas parceiro, restabelecendo a confiança e a esperança."

Obras. No fim da palestra, Aécio disse que não é possível classificar como natural os "gastos milionários" do governo federal com as obras públicas em todo o País. Ele disse que o setor público não é inimigo do setor privado e que não é possível o País estar na lanterna do desenvolvimento da região.

Além das críticas à economia, o senador tucano falou que o País enfrenta problemas nas áreas da educação, saúde e segurança. "Temos de ter coragem de enfrentar a questão da criminalidade, sem a omissão atual do governo federal", disse.

Aécio começou sua explanação, que durou 35 minutos, brincando com o presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), João Dória Júnior, dizendo que ele poderia ser o arrecadador de sua campanha, após ele ter coordenado arrecadação para o Instituto Ayrton Senna na manhã desta sexta-feira, reunindo em poucos minutos uma cifra superior a R$ 1 milhão. (Estadão)

18 comentários

Eh isso ai, Aecio. Esta no caminho certo. Um tijolinnho por dia.

Reply

Uma coisa é certa Coronel ambos vão partir de 33% e terão que disputar os outros 33 por cento.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Segundo turno na eleição para presidente até o mais encardido petralha sabia e sabe que vai ocorrer entre o PSDB e os PT dos sujos, corruptos e larápios. Neste momento, com o sentimento dominante entre os brasileiros contra a roubalheira desenfreada e sem limites praticada diuturnamente pela petralhada e seus partidos periféricos, a estatização da Petrobrás e sua bancarrota e o a descer ladeira, com a CPI mista na sua garganta nos seus calcanhares, a inflação incontrolável e quem diria a saúde tão cantada em prosa e verso pelo Alexandre QUADRILHA É OBJETO DA MAIOR PREOCUPAÇÃO DOS PESQUISADOS (TAMBÉM PUDERA,COM AS UTIS NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS E MARCAÇÃO DE EXAMES E PROCEDIMENTOS ESPECIALIZADOS A ANOS-LUZ DE SEREM MARCADOS E REALIZADOS, ALÉM DA FALTA CRÔNICA DE MATERIAL HOSPITALAR E DE MEDICAMENTOS) TUDO ISTO NOS DÁ A MAIOR CERTEZA: AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL! AÉCIO/SERRA A CHAPA DO BRASIL. A ÚNICA CAPAZ DE ARREBENTAR DE VEZ COM O PT, MANDANDO A PETRALHADA E SEUS CHEFÕES PARA AS CALENDAS DO INFERNO. EM SEU TÚMULO O CELSO DANIEL DEVE ESTAR SENTINDO-SE VINGADO.

Reply

Os dois têm o mesmo projeto de país? Foi isso mesmo que o Aécio disse? Considerando que o PSB faz parte do Foro de São Paulo, assim como o PT, e que esse mesmo Foro determina a agenda socialista para o Brasil, então, o projeto que o Aécio tem para o Brasil é transformar isso aqui numa Cuba, como quer o PT e o resto dos partidos do Foro? Não gostei não! Espero que o Aécio explique melhor essa convergência que tem com as idéias de Eduardo Campos, ou perderá votos, pelo menos o meu, vai perder.

Reply

A leitura do Estadão está muito boa. Enquanto mostra o Aécio Neves babando um ovo tremendo para o Eduardo Campos (não entendo o porque) a companheira dele a Maluca Silva, ops Marina Silva mete o pau no Aécio dizendo: "O que vi aqui foram divergências profundas. Não vi ele (Aécio) dizer claramente que se dispõe a manter as conquistas sociais (do governo Lula). Não vi ele dizer que, independentemente dos partidos, quer fazer uma governabilidade programática (?)". É coronel uma vez PT sempre PT; mas ela está certa o Aécio é o adversário a ser batido para se chegar ao 2º turno. Outra coisa é a reportagem mostrar que o Aécio insiste na tal de flexibilização da CLT. Apesar de ser para categorias distintas, na cabeça dos sindicatos (SDD?) e dos trabalhadores abriu a porteira passa uma boiada. Se ele pensa em ganhar a eleição tem que mudar radicalmente de postura. O eleitor não gosta de candidato nhemnehmnhem ou mimimi.

Reply

Uma das desculpas que todos nós damos quando vemos as pesquisas favoráveis ao PT (IBOPE e Vox Populis) somos taxativos em afirmar que elas são compradas e manipuladas. PENA, mas não é que hoje no Estadão o repórter Daniel Brumatti mostra que a pesquisa do Instituto Sensus foi feita para favorecer o Aécio Neves. O que ele apresenta é irrefutável e nos leva a concluir, que o jornalista tem razão na sua matéria. Por outro lado temos que levantar as mãos para os céus, pois parte da população eleitora em especial as das classes menos favorecidas adoram votar em candidatos com chances reais de vencer e parece que o PSDB acordou e entrou no jogo.

Reply

a mania de falar bem de lula, aécio não perde. antes, ficar calado.

Reply

Quando é que a oposição vai parar de elogiar o Barba?

Reply

Coronel,

Olho vivo:

- Que o Aécio não cometa o MESMO ERRO do Serra e Alckimin que, no domingo da eleição do 1.oTurno, aceitaram uma TRÉGUA na campanha proposta pelo PT!!

O resultado foi que na 1a. Pesquisa pós 1oTurno o PT já tinha "disparado" e viciado a disputa do 2oTurno.

JulioK

Reply

Senador Aécio Neves,

quem avisa, amigo é!!
Eduardo Campos é comunista até e amiguinho de longa data de Lula! O Sr está equivocado em contar com o apoio dessa pessoa. Dá-lhe o abraço do urso, que por mais carinhoso pareça, o mata!

OLHO VIVO E FARO FINO SENADOR!

Flor Lilás

Reply

Campos? É um zé ninguém. Então é o mesmo projeto de Marina, o lula travestido! Péssima idéia...

Reply

Corona,

Que negócio é este do Aécio Neves dizer que: não vê Eduardo Campos como adversário???

Claro que é adversário! Sem contar que o PSB é socialista e encabeça o tal Foro de São Paulo. Isto não serve para discurso.

Não vou nem me referir ao discurso da rainha das florestas, que para mim é vermelha por dentro. Isto não vai mudar.


Chris/SP

Reply

Caro Coronel, boa tarde.
Por enquanto, Aécio Neves tem jogado com maestria o intrincado jogo da política.Sem perder o tom forte do discurso oposicionista, tem amoldado a retórica às exigências da oportunidade.
Aécio sabe que o Nordeste sempre foi o paraíso petista e fator preponderante nos resultados que elegeram Lula e Dilma, e que um bom desempenho de Eduardo Campos junto aos nordestinos será fundamental às suas aspirações de ser eleito presidente da da República.
Compartilho dos comentários postado e também acredito que o candidato do PSB é mais do mesmo; porém, Aécio incorrer no erro de atacar Eduardo Campos é tudo o que Lula, Dilma e o PT estão pedindo aos céus. Principalmente quando os pronunciamentos acontecerem em paragens nordestinas, como foi o caso de Comandatuba, na Bahia. A acusação de preconceito será inevitável.

Reply

NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO, o Aécio ganhará no primeiro pois temos um imenso estoque de votos não declarados que pelo EFEITO MANADA vão para Aécio e DILMA MURCHARÁ MAIS RÁPIDO AINDA pois Aécio tentou no senado transformar o Bolsa-Família em POLÍTICA DE ESTADO e o PT não quis, o povo perguntará: SERÁ QUE A DILMA NÃO ACABARIA O BOLSA-FAMÍLIA NO PRIMEIRO PACOTE ANTI-INFLAÇÃO POIS NÃO PODE SE RE-REELEGER ??

Reply

Coronel,

ERRATA:

Eduardo Campos é comunista até o citoplasma de suas células e amiguinho de Lula...

Flor Lilás

Reply

Desculpe bpistelli. Você sempre postou comentários coerentes. Ou fez este após os drinques de sábado (o que eu espero) ou passou a acreditar mo Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa.

Reply
51 na cabeça !!!! mod

PETRALHA NA REDE ÀS

3 de maio de 2014 16:08

NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO E NÃO SOU UM LULA COMO VOCÊ PETRALHA, o Aécio vai ganhar a eleição no primeiro turno, logo NÃO TEREMOS SEGUNDO TURNO. A sangria da Dilma mais uma estabilidade de Aécio e crescimento de pequenos candidatos fará Aécio ter 50 a 55% de todos os votos válidos e Dilma não mais que 25% ( votos petistas ) e em postagem posterior A CUT VAIOU A DILMA ), se os petistas vaiam a Dilma QUEM VOTARÁ NELA, VC PTralha DA hora acima ????

bpistelli

Reply

o pt tem a chave do cofre, eh seu maior trunfo!!!!!!!!

Reply